Provando Umeboshi com amigos japoneses que falam português!

Uma das coisas mais legais de viajar é certamente entrar em contato com outras culturas, idiomas e conhecer pessoas. No meu mochilão pela Itália, Grécia e Turquia este ano tive a oportunidade de conhecer algumas pessoas com quem mantenho contato até hoje! E uma destas pessoas é um garoto japonês, chamado Tatsuro, que fala português! Isso mesmo, um legítimo japonês falando nosso idioma!

Estava eu e minha amiga Melissa num dos passeios pelo interior da Turquia,  em Éfesus, quando o conhecemos e suas 2 amigas que também falavam português perfeitamente. Elas já haviam morado no Brasil, por 1 ano, estudando português em Campinas ! Agora fico pensando, será que em 1 ano morando no Japão, eu aprenderia a falar japonês? Sei não…rs

Nós e nossos amigos japoneses em Pamukkale na Turquia

Ficamos amigos dos 3 e fizemos os demais passeios juntos. Nisso descobrimos que o Tatsuro estava fazendo uma viagem pelo mundo em 6 meses, que faz parte de um projeto que ele realiza para a empresa Fukuume Umeboshi.

Em cada país que ele passa, ele grava vídeos das pessoas experimentando Umeboshi, que possui um sabor bem forte e peculiar, tornando a reação das pessoas bem engraçada! Estes vídeos são editados por ele e acabam fazendo a propaganda da empresa no Japão! Inclusive a empresa paga 50% de todos os custos dele com a viagem. Sensacional!

Umeboshi, de acordo com a Wikipedia é uma especialidade da culinária japonesa que consiste em umê em conserva, por isso um tipo de tsukemono. É caracterizado pelo seu sabor forte muito ácido e salgado. O umê é originário da China e é normalmente chamado de ameixa apesar de ser um parente mais próximo do damasco.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Acabamos fazendo parte também de um destes vídeos que o Tatsuro faz e o resultado você vê abaixo:


No canal de vídeos dele existem diversos outros, com pessoas de vários lugares do mundo e reações bem engraçadas. Coloquei alguns exemplos abaixo!

Esse Umeboshi é realmente bem salgado e ácido! Os japoneses costumam comê-lo misturado ao arroz, que lembrando, não possui sal, assim como falamos no vídeo! Por isso, deve ser uma boa combinação porque comê-lo puro realmente causa essas reações dos vídeos,hehe!

Acabamos fazendo bons amigos e espero que possamos encontrá-los no Japão em breve!

Com nossos amigos em Pamukkale - Turquia

Espero que tenha gostado desse artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Europa

 

  • Encontre a hospedagem para sua viagem

    Recomendamos efetuar a pesquisa e reserva de seu hotel no Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes, o que auxiliar muito na decisão ao escolher um hotel.

 

  • Encontre seu Seguro de Viagem ao melhor preço 

    Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Europa! Um Seguro de Viagem é essencial para garantir que tudo corra bem em sua viagem e é algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos comparar os preços na SEGUROS PROMO e para garantir 5 % DE DESCONTO NA COMPRA DO SEU SEGURO VIAGEM você pode utilizar esse código: MEJOGUEINOMUNDO5

 

  • Global Pass e Bilhetes de Trem

    Está fazendo uma eurotrip e considera viajar de trem pela Europa? Excelente ideia! Saiba mais sobre o Globalpass que provavelmente é a melhor opção para você viajar de trem  sem stress pela Europa. Informações e venda aqui.

 

  • Compare preços de varias locadoras para alugar um carro na Europa

    Para quem quer ter a liberdade de fazer uma roadtrip pela Europa o aluguel de carro é  sem dúvida uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.

 

  • Excursões e passeios com excelente custo benefício/Compre tickets das principais atrações turísticas de cada país com antecedência

    Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.

 

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

O que conhecer na Suíça – principais cidades e atrações

O que conhecer na Suíça é uma das perguntas que mais recebo...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Uma das coisas mais legais de viajar é certamente entrar em contato com outras culturas, idiomas e conhecer pessoas. No meu mochilão pela Itália,...
" />