Torre de Gálata: Vista 360 graus de Istambul

torre galata

Quem visita Istambul com certeza deve ter reparado num dos símbolos da cidade, a Torre de Gálata, uma torre cilíndrica medieval construídas em 1348, que por muitos séculos foi a construção mais alta da cidade. Ao subir até o topo é possível ter uma vista panorâmica de Istambul, algo realmente maravilhoso!

torre de galata istambul

Localizada no bairro Gàlata na região de Beyoğlu, é fácil chegar até a torre indo de tram e é possìvel combinar alguns passeios como uma visita à Rua Istiklal,um dos meus lugares favoritos em Istambul, e também à praça Taksim.

Como chegar à Torre de Gàlata

Andando pelos arredores da Torre de Gàlata, descobri que é uma boa área para se hospedar e que pretendo testar em uma próxima visita. Mas caso você não esteja hospedado por là, é bem fácil chegar de tram, o trem de superfície de Istambul. (Saiba mais aqui como funciona o transporte publico em Istambul e como se locomover).

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

torre galata istambul

Como contei aqui nesse post nas duas vezes em que visitei Istambul me hospedei nas regiões de Sultanahmet  e Sirkeci. Ultimamente pelas pesquisas que fiz a região de Beyoglu é indicada como uma das melhores para se hospedar em Istambul!Para visualizar opções de hospedagem na região de Beyoğlu clique aqui.

Basicamente existem duas opções. A primeira é descer na estação Karakoy e andar cerca de 5 a 10 minutos, o único problema é que é necessário subir vários lances de escada para chegar atè a torre. Se você não estiver tao a fim de encarar esse percurso a segunda opção é descer na estação Kabataş, a última da linha azul T1 e fazer a transferência para a linha de metrô  chamada funicular ou túnel, de apenas uma estação e entao descem em Taksim. Esse metrò é considerado o segundo mais antigo do mundo. Usando esta opção do túnel, você terà que passar pela Rua  Istiklal para chegar até a Torre de Gàlata, numa caminhada super agradável de cerca de 20 minutos.

A vista panorâmica de Istambul do alto da Torre de Gálata

vista panoramica istambul torre de galata

Para chegar até o topo existe um elevador, o que torna tudo mais fácil principalmente para quem jà subiu as ruas e escadas para chegar atè a Torre vindo da estação Karakoy.

No topo da torre existe além de um café e restaurante, uma espécie de danceteria, mas não encontrei nenhum comentário muito convincente na internet que me fizesse testà-los.

Torre de Galata vista 360 graus de Istambul

Enquanto estava là no topo da torre apreciando a vista de Istambul pude presenciar um pedido de casamento ao vivo de uma casal turco super fofo. Como o rapaz estava sem câmera minha amiga se ofereceu para tirar uma foto e enviar depois por email. Depois de ter feito isso, até fomos convidadas para o casamento,haha!

Me lembro de ter pago 10 liras pela visita e a Torre de Gàlata abre diariamente das 9h00 às 18h00!

Està planejando a sua viagem a Istambul ? Veja opçoes de estadia na cidade, clique aqui para pesquisar e reservar tranquilamente seu Hotel pelo Booking.com

Saiba aqui porque recomendo o Booking.com.

Encontre-me no Google +

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique B. Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é obrigatório e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas + gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
    Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Salto Duplo de Paraquedas pela segunda vez!!

Foi no dia 14 de abril do ano passado (2011) que comecei...
Leia Mais

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *