Spice Bazar, O Bazar de Especiarias em Istambul

spice bazar istambul o que comprar

Além do famoso Grand Bazaar, Istambul também possui o Spice Bazar ou o Bazar de Especiarias, um local para encontrar todos os tipos de temperos e iguarias turcas!

Construìdo em 1660, como parte do complexo da Nova Mesquita, o Spice Bazar era chamado antigamente de Bazar Egìpcio, pois muitos dos itens vendidos por là vinham de navio da cidade de Cairo.

bazar de especiarias istambul

Depois do Grand Bazaar, o Spice Bazar é considerado o segundo maior mercado coberto. O interior lembra bastante o Grand Bazaar mas o que se encontra por là é mais restrito a produtos alimentícios, não sò temperos, mas os tìpicos e deliciosos doces turcos chamados lokum, variedades imensas de chás e frutos secos! É uma verdadeira experiência para os sentidos!

spice bazar istambul

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Para chegar ao Spice Bazar, a estação de tram mais próxima é a de Eminönü, mas se você estiver em Sultanahmet vale a caminhada.

O Spice Bazar é um òtimo local apra comprar souvenirs e caso queira levar algo para casa também é uma boa ideia pois a maioria das lojas oferece o serviço de empacotamento a vácuo, o que evita que os alimentos se deteriorem tao rápido. Eu mesma não resisti e acabei levando pra casa diversos sabores de doces turcos e alguns chàs deliciosos.

Um passeio pelo Spice Bazar acaba sendo bem divertido, e a cada loja somos invadidos por sabores e cheiros. Eu me lembro de ter entrado em uma loja de chàs para comprar o chà de maça que sou fâ e acabaram me oferecendo mais uns dois tipos de cha para experimentar, entre eles um de rosas, incrivel, que acabei nao resistindo e comprei para levar para casa.

Agora a maior perdição com certeza são os doces turcos. Depois de apenas passar por algumas lojas e ir comparando o preço parei em uma com uma variedade incrível de sabores e me ofereceram vàrias amostras jà que estava indecisa a qual levar. Acabei comprando mais do que deveria,haha.

spice bazar istambul o que comprar

[alert type=”error|success|info” close=”true”]Nao saia comprando nas primeiras lojas que vir pois os preços variam bastante e lembre-se de barganhar![/alert]

Ali perto do Spice Bazar existe uma rua chamada Hasırcılar que também possui vendedores de temperos e normalmente o preço acaba sendo bem mais em conta. Acho que vale o passeio e a pesquisa.

Andar pelos arredores do Spice Bazar é bacana e eu inclusive descobri um restaurante muito bom là perto! Separe um tempinho a mais e caminhe pela regiao!

Està planejando a sua viagem a Istambul ? Veja opçoes de estadia na cidade, clique aqui para pesquisar e reservar tranquilamente seu Hotel pelo Booking.com

Saiba aqui porque recomendo o Booking.com.

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique B. Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é obrigatório e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas + gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
    Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Verona, a cidade italiana do romance de Romeo e Julieta

É inevitável não fazer essa associação entre Verona e a história de...
Leia Mais

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *