Rua Istiklal em Istambul: compras e entretenimento

rua istiklal beyoglu

É praticamente impossível visitar Istambul e não passar pela Rua Istiklal ou ao menos ouvir falar nela. Essa que é a rua mais popular da cidade està localizada no bairro Beyoglu e possui cerca de 3km destinados apenas a pedestres e ao charmoso bondinho antigo.

A qualquer hora do dia ou da noite a Rua Istiklal é super disputada tanto por locais como por turistas, afinal são muitas as opções de entretenimento disponíveis por là além de que a região de Beyoglu tem se tornado uma das melhores para se hospedar em Istambul.

Chamada anteriormente de Rua da Pêra, a grande rua é um espaço cosmopolita onde é possível encontrar consulados de vários países, prédios de diferentes estilos arquitetônicos, igrejas, sinagogas e mesquitas. Istiklal significa Independência e a rua teve seu nome alterado depois que o país se tornou uma Repùblica.

Como chegar à Rua Istiklal

A Rua Istiklal fica entre a Praça Taksim e a estação Tùnel de Beyoglu. Basicamente para quem vai de transporte publico são duas as opções para chegar à Rua Istiklal. Cada uma delas leva a uma ponta da rua.  Para quem sai de Sultanahment basta pegar o tram sentido Kabatas e ao descer là, fazer a transferencia para o funicular de apenas uma estacao que vai até Taksim. A estação é na Praça Taksim logo no começo da Istiklal, basta andar 5minutos. A outra maneira é pegar o tram até a parada Karakoy e de là pegar o Tunel, (espécie de estação de metro também de apenas uma estação) e assim descer em Beyoglu, onde fica o final da Rua Istiklal.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

rua istiklal o que fazer

As atraçoes da Rua Istiklal

Na Rua Istiklal, encontra-se de tudo um pouco. Sao varias as opcoes de restaurantes, bares, cafés e lojas de marca. Quem pretende fazer compras esse é um dos melhores locais em Istambul afinal concentra grandes lojas como H&M, Sephora, Mango, entre outras.

rua istiklal bonde

Visitat a Rua Istiklal de noite também é bem interessante devido a cena noturna efervescente com diversas danceterias e bares. Um deles é o 360 Istambul, um misto de restaurante,bar e danceteria no topo de um prédio, com uma vista incrível de Istambul! Eu fui com alguns amigos turcos, não para jantar, apenas na danceteria e mesmo assim vi que eles tiveram que reservar antecipadamente, entao vale à pena se informar antes de ir até là.Veja abaixo um vídeo mostrando um pouco do 360 Istambul.

360ISTANBUL DAY TO NIGHT from 360istanbul on Vimeo.

rua istiklal istambul

Caminhar de uma ponta a outra da Rua Istiklal pode levar cerca de 20 minutos ou mais, não considerando as paradas para tirar foto, tomar um café ou apreciar algum artista de rua. Mas eu indicaria reservar mais tempo para o passeio, pois a melhor parte da Rua Istiklal é poder aproveitar o tempo devagar. Muita gente resolve fazer o trajeto de uma ponta a outra a pé e depois voltar de bondinho. É uma boa opção para quem estiver cansado. Eu preferi fazer o percurso a pé vàrias vezes porque a cada vez encontrava algo diferente .

Entre as muitas lojas na Rua Istiklal preste atenção nas galerias, que são antigas e históricas. Duas das mais famosas são : Çiçek Pasajı e a Avrupa Pasaji. A primeira foi aberta em 1876 e atualmente abriga cafés e restaurantes e a segunda possui mais lojas de souvenir e jóias.

Você pode combinar o passeio pela Istiklal Street com outros pontos turísticos como a Praça Taksim e a famosa Torre de Gàlata que fica là perto!

Està planejando a sua viagem a Istambul ? Veja opçoes de estadia na cidade, clique aqui para pesquisar e reservar tranquilamente seu Hotel pelo Booking.com

Saiba aqui porque recomendo o Booking.com.

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique B. Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é obrigatório e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas + gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
    Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Lauterbrunnen: conheça este vale encantado na Suíça

Conhecer Lauterbrunnen na Suíça é ter a chance de ver de perto a incrível...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *