A Decisão: Que país escolher para a primeira viagem internacional?

 

Foi no início deste ano de 2011 que ao programar minhas férias, decidi que enfim  faria minha primeira viagem internacional! Sempre foi parte de um sonho viajar e conhecer outro país, outras culturas, idiomas, pessoas. E assim com a decisão veio a dúvida: qual lugar do mundo escolher para a primeira grande viagem da minha vida?

Vôo de balão sobre as paisagens lunares da Capadócia

Muito lugares vieram à minha mente, porque vivia imaginando qual seria o país escolhido quando chegasse esse momento e entre as opções passaram pela minha cabeça algumas ideias de ir para a Irlanda, Escócia, Egito ou Nova Zelândia. Porém a escolha do meu roteiro se iniciou com um país que eu nunca tinha me interessado antes e nunca havia procurado ou lido sobre: a Turquia!

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

blogs com relatos de pessoas que haviam feito estes 2 destinos mochilando e tinham gasto praticamente a metade! Claro que não existia a facilidade de já ter uma programaçao montada, os guias, bons hotéis e outras coisitas mais. Mas pelo que eu li e que foi bastante, pra mim compensaria mais suar a camisa e montar o roteiro ao meu gosto e com possibilidades de ficar mais tempo nos países gastando menos! Até porque não achei nenhum roteiro que incluísse todos os destinos que eu tinha decidido fazer! Ia ficar duplamente infeliz, pelo alto preço e pelos lugares que gostaria de ter ido… rs.

Bom, este post já ficou enorme mas a ideia era contar aqui o processo de decisão destes 2 países para conhecer na minha primeira viagem fora do Brasil que foi realizada no mês de setembro e compartilahrei aqui no blog todas as histórias, dicas e fotos dos incríveis lugares pelos quais passei.

 

Espero que tenha gostado desse artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Europa

 

  • Encontre a hospedagem para sua viagem

    Recomendamos efetuar a pesquisa e reserva de seu hotel no Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes, o que auxiliar muito na decisão ao escolher um hotel.

 

  • Encontre seu Seguro de Viagem ao melhor preço 

    Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Europa! Um Seguro de Viagem é essencial para garantir que tudo corra bem em sua viagem e é algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos comparar os preços na SEGUROS PROMO e para garantir 5 % DE DESCONTO NA COMPRA DO SEU SEGURO VIAGEM você pode utilizar esse código: MEJOGUEINOMUNDO5

 

  • Global Pass e Bilhetes de Trem

    Está fazendo uma eurotrip e considera viajar de trem pela Europa? Excelente ideia! Saiba mais sobre o Globalpass que provavelmente é a melhor opção para você viajar de trem  sem stress pela Europa. Informações e venda aqui.

 

  • Compare preços de varias locadoras para alugar um carro na Europa

    Para quem quer ter a liberdade de fazer uma roadtrip pela Europa o aluguel de carro é  sem dúvida uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.

 

  • Excursões e passeios com excelente custo benefício/Compre tickets das principais atrações turísticas de cada país com antecedência

    Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.

 

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Managed WordPress Migration User

2 Comments

  • Ficou muito bom Monique. Gostei do seu modo de dividir as informações e como conta as suas historias e realizações. Faz com que a gente tenha vontade de colocar uma mochila nas costas e comece a realizar viagens. Pra viver novas experiências e aprender com outras culturas.
    Admiro suas iniciativas sempre tão originais,

    Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  Foi no início deste ano de 2011 que ao programar minhas férias, decidi que enfim  faria minha primeira viagem internacional! Sempre foi parte...
" />