Palácio Topkapi em Istambul

Palacio Topkapi Istambul

Palácio Topkapi em Istambul é um grande sìmbolo do Império Otomano, tendo sido residência de sultões durante entre os séculos 15 e 19. Foi construído em 1467 apòs a queda da Constantinopla a pedido do sultão Mehmet II e ée considerado um dos maiores palácios do mundo.

jardins palacio topkapi

Localizado em Sultanahmet o Palácio Topkapi é um dos passeios turìsticos mais famosos de Istambul pelo seu grande valor històrico e cultural.! O local é grandioso e diferentemente do que eu imaginava nao se trata de um Palàcio com vàrios cômodos conjugados, mas sim um enorme complexo com diversas salas separadas por pàtios e jardins e hà uma bela e incrìvel vista para o mar! Uma dessas construçoes è o famoso Harém do Sultao, que para ser visitado precisa de um outro ingresso, pagando-se um valor adicional para tal.

Palacio Topkapi
A vista que se tem do Bòsforo de dentro do Palàcio Topkapi

Ao chegar no local, localize-se com um mapa porque são muitos os lugares a visitar e você pode acabar deixando algum de fora. Programe-se com pelo menos 2 horas para a visita, mas sinceramente acho pouco tempo porque realmente hà muito o que se ver por là entre jóias, mobiliário e roupas pertencentes aos sultões e suas famílias. Claro, tudo cercado de muito luxo como os objetos cravejados em ouro e pedras preciosas, afinal sultão que é sultão gosta de ostentar não é mesmo? 🙂 Pena que não é permitido tirar foto dos objetos e do interior de algumas salas.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

palacio topkapi istambul

Palacio Topkapi

O Palácio de Topkapi é separado em  4 grandes pavilhòes, considerando que o terceiro e o quarto pavilhão eram área privadas apenas para membros imperiais ou trabalhadores do palácio.

Muitas das salas do palácio eram destinadas apenas para guardar os muitos tesouros e inclusive uma das maiores riquezas pode ser vista pelo publico: um diamante de 86 quilates e 40 brilhantes, considerado o quarto maior do mundo de seu tipo.  Para não deixar de vê-lo, ele està localizado na terceira sala chamada Pavilhao do Conquistador na ala de Tesouros Imperiais.Provavelmente serà onde a maior parte das pessoas estará concentrada.

Harem palacio topkapi

O lendàrio Harém do Sultao é cercado de misterio afinal mostra como as diversas mulheres,mães, concubinas e filhos dos sultões  viviam nessa época. Imagine como esse local era cercado de intrigas afinal todas as mulheres gostariam chamar a atenção e ser a preferida de um sultão, ou entao fazer com que seu filho fosse o escolhido para suceder o pai. O Harém é uma das maiores partes do Palàcio, contando com mais de 400 quartos e uma área especial para a mae do sultão que ocupava a mais alta posição entre as mulheres e tinha controle sobre elas, uma verdadeira rainha. Em realidade era nesta área que ficavam os aposentos dos sultões, e a palavra Harem significa privado. As mulheres que là viviam eram escravas, mas todas estrangeiras pois a lei não permitia que se escravizasse muçulmanas. Muitas dessas mulheres eram vendidas pelos próprios pais ou recebidas como um presente aos sultões. muito curioso era o fato de que elas eram ensinadas a escrever e falar turco entre outras coisas, como a arte da maquiagem, de se vestir geme como se comportar. A partir disso existia um sistema de meritocracia que determinava ou não se elas chegariam ao sultão.

visita palacio topkapi

Recomendo pagar um pouco a mais e visitar o Harèm, apesar de grande parte dele não estar aberto ao publico.

A partir do século 19 os sultões subsequentes preferiram se mudar para Palàcios com estilo Europeu, como o Palàcio Dolamabahçe, às margens do Bòsforo.

Visitar o Palácio Topkapi foi pra mim uma das melhores experiências que tive em Istambul e recomendo muito!

Està planejando a sua viagem a Istambul ? Veja opçoes de estadia na cidade, clique aqui para pesquisar e reservar tranquilamente seu Hotel pelo Booking.com

Saiba aqui porque recomendo o Booking.com.

Encontre-me no Google +

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique B. Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é obrigatório e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas + gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
    Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Visita ao Templo Budista ZU LAI

SOBRE O TEMPLO ZU LAI Sábado passado finalmente fui conhecer o Templo...
Leia Mais

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *