Primeiras impressões sobre istambul

Istambul: A única cidade dividida entre 2 continentes, a antiga Bizâncio ou Constantinopla. A mistura entre oriente e ocidente e o povo com um cultura tão diferente da nossa. Esse post conta as minhas impressões sobre Istambul, na minha primeira visita à cidade.

Cheguei a Istambul com minha amiga de um vôo vindo de Mykonos, que fez conexão em Atenas. Este vôo durou apenas 20 minutos e imaginem que as comissárias de bordo mal conseguiram terminar de servir as bebidas aos passageiros! De Atenas para Istanbul levamos um pouco de mais de 1 hora e voamos pela Aegean novamente.

primeiras impressões istambul
Mesquita em meio à cidade de Istambul


O Aeroporto Internacional de Istanbul leva o nome de uma figura muito importante para todos os turcos: Mustafá Kemal Ataturk foi o primeiro presidente da Turquia tendo realizado diversas reformas para melhoria do país e também é considerado um herói por ter lutado na 1 Guerra Mundial, vencendo os britânicos e impedindo a conquista do país. E bem útil você entender quem foi o Ataturk pois você verá o rosto dele espalhado por toda a cidade, demonstrando a tamanha importância que ele tem para o povo turco.

Ataturk, o primeiro presidente da Turquia
Ataturk, o herói turco

Assim que desembarcamos temos que nos dirigir a fila para passar pelo Controle de Passaporte. Nós brasileiros, não precisamos de Visto, senão teriamos que primeiramente nos dirigir a outra fila para conseguí-lo. Depois de cerca de uns 30/40 minutos fomos liberadas e nos dirigimos para a saída do aeroporto onde um guia com uma plaquinha com meu nome já nos aguardava pois tínhamos reservado um transfer até o Sultan Hostel, localizado no bairro turístico de Sultanahmet, nossa escolha para se hospedar em Istanbul nos primeiros dias. O engraçado é que de cara percebi que o motorista era de poucas palavras ou seja, não falava inglês! Me lembro de ter falado um Merhaba (olá) e um Tessekurler (obrigada) e ele ter retribuído com um sorriso!

Placas em turco istambul

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Do Aeroporto até Sultanahmet levamos cerca de 30 minutos na van! Do trajeto pude já me maravilhar com a vista da cidade e muitas coisas atraíram meu olhar como os minaretes das mesquitas ao longe entre prédios e demais construções, famílias fazendo churrasco(kebab) em churrasqueirinhas num parque em frente ao mar de Mármara… Tanta coisa e eu já na ansiedade louca pra descer daquela van e  explorar toda Istanbul! Enquanto isso o motorista acelerava e eu já pude comprovar o que havia lido em alguns sites e blogs, os motoristas de Istanbul gostam de se sentir numa corrida de Formula 1! Alta velocidade é comum… Ok, pra quem adora uma aventura!

rua de istambul
Ruas de Istambul
Bairro turístico de Sultanahmet
Bairro turístico de Sultanahmet
albergue istambul sultan hostel
O Sultan Hostel, local onde ficamos hospedadas em Sultanahmet

Chegamos no Hostel e fomos atendidas por um turco chamado Volcano, isso mesmo,rs! Que bom que ele falava inglês! Depois do motorista ficamos até apreensivas sem saber o que esperar, apesar de que já havia lido que nas áreas turísticas a comunicação em inglês não é um problemas. Quando chegamos no quarto para deixar as bagagens, percebemos (lembramos) que não havia ar condicionado e estava muuuuuito calor! Resumo,  o quarto era bem pequeno e estava mega abafado, mas ok, ignoramos isso, colocamos nossas malas, escolhemos as camas e lá fomos aproveitar para começar a explorar o bairro de Sultanahmet!

hospedagem istambul

Começamos experimentando uma versão escura da cerveja local chamada Efes no bar do próprio hostel e ela foi aprovada! Neste momento percebmos que os turcos fazem amizade fácil, pois o atendente do bar que trouxe nossa água e cerveja só faltou se juntar a nós e sentar na mesa pra conversar!

cerveja turca efes
Degustando a versão escura da cerveja turca EFES
homem turco istambul
O garçom turco do Sultan Hostel

Nos próximos posts conto os passeios que fizemos por Istanbul e pelo interior da Turquia !

Està planejando a sua viagem a Istambul ? Veja opçoes de estadia na cidade, clique aqui para pesquisar e reservar tranquilamente seu Hotel pelo Booking.com

Saiba aqui porque recomendo o Booking.com.

Restaurante Sultanahmet Istambul
Detalhe para a toalha da mesa que mais parece um tapete!

Muias emoções ainda estavam por vir afinal a Turquia era o destino principal desta trip de 20 dias pela Europa 😉

Espero que tenha gostado desse artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Europa

 

  • Encontre a hospedagem para sua viagem

    Recomendamos efetuar a pesquisa e reserva de seu hotel no Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes, o que auxiliar muito na decisão ao escolher um hotel.

 

  • Encontre seu Seguro de Viagem ao melhor preço 

    Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Europa! Um Seguro de Viagem é essencial para garantir que tudo corra bem em sua viagem e é algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos comparar os preços na SEGUROS PROMO e para garantir 5 % DE DESCONTO NA COMPRA DO SEU SEGURO VIAGEM você pode utilizar esse código: MEJOGUEINOMUNDO5

 

  • Global Pass e Bilhetes de Trem

    Está fazendo uma eurotrip e considera viajar de trem pela Europa? Excelente ideia! Saiba mais sobre o Globalpass que provavelmente é a melhor opção para você viajar de trem  sem stress pela Europa. Informações e venda aqui.

 

  • Compare preços de varias locadoras para alugar um carro na Europa

    Para quem quer ter a liberdade de fazer uma roadtrip pela Europa o aluguel de carro é  sem dúvida uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.

 

  • Excursões e passeios com excelente custo benefício/Compre tickets das principais atrações turísticas de cada país com antecedência

    Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.

 

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Passeio pelo Estreito de Bósforo em Istambul

Dizem que uma visita a Istambul sem fazer um tour pelo Estreito...
Leia Mais

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Istambul: A única cidade dividida entre 2 continentes, a antiga Bizâncio ou Constantinopla. A mistura entre oriente e ocidente e o povo com um...
" />