Hospedagem Istambul: escolhas econômicas

hotel agan istambul

Considero Istambul uma cidade econômica, mas é claro que tudo depende do estilo de viagem de cada pessoa. Posso me classificar entre a mochileira econômica e a que gosta de um pouquinho mais de conforto e já me hospedei tanto em hotel como em hostel na cidade turca, então resolvi fazer um review desses lugares, os quais considero um ótimo custo benefício de Hospedagem em Istambul.

Nas duas vezes em que estive em Istambul preferi ficar hospedada na região de Sultanahmet, que é a mais turística da cidade e onde se concentram grande parte dos monumentos históricos. Inclusive na minha primeira ida ao país, praticamente não saí de lá.

(Veja aqui as opções de hospedagem em Sultahnamet!)

Ao escolher Sultanahmet como seu local de hospedagem Istambul é garantia de que vai poder explorar muitas atrações turísticas a pé e se você é viajante do tipo andarilho vai amar passear por aquelas ruelinhas típicas e coloridas da parte mais histórica e tradicional de Istambul.

Além dessa proximidade com as atrações, a região de Sultanahmet também oferece fácil acesso ao centro e outras partes da cidade através do tram, um meio de transporte que é como se fosse um metrô de superfície, bem moderno e que interliga várias partes da cidade. Para saber algumas dicas sobre locomoção em Istambul e como economizar com transporte público, leia este outro post aqui.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Voltando à parte da hospedagem em Istambul, cito abaixo os três lugares em que já me fiquei.

Sultan Hostel

Esse foi o primeiro local em que me hospedei na cidade de Istambul.

  • Localização: Centro de Sultanahmet. Fica bem próximo à Mesquita Azul, Hagia Sofia e Palácio Topkapi.
  • hospedagem istambul
    Na frente do Sultan Hostel, sentada nas mesinhas do Café Bar/Restaurante
  • Quartos: Fiquei hospedada num quarto feminino de quatro camas e com banheiro. O quarto era térreo e bem pequeno. Sem problemas afinal só passávamos a noite no local, mas um ponto negativo que pegou foi o fato de não ter ar condicionado neste quarto. Apenas um ventiladorzinho que não era suficiente. Ah, por ser térreo e bem abafado, as vezes deixávamos as janelas abertas e quando voltávamos tinha um gato ou outro passeando pelo quarto.hehe
  • Serviço: Gostei bastante do staff. Os garotos se mostraram bem prestativos e não tivemos qualquer problema
  • Internet: o Wifi funcionava bem no quarto e havia uma salinha com dois computadores conectados à Internet.
  • Café da manhã: Fiquei uns três ou quatro dias e não consegui experimentar nenhum dia o café da manhã do local, mas acho que era o básico da região com pães, azeitona, pepino, tomate, manteiga e chá claro.
  • Preço: Aqui você pode ver os atuais preços por cada tipo de quarto. No meu caso, quarto feminino de quatro pessoas, paguei 15 euros se não me engano.
  • Ponto positivo: Localização com certeza. O hostel também tem um restaurante estilosamente decorado com uma espécie de tapetes sobre as mesas, para manter o clima turco. Na parte interna há almofadas para se sentar ao chão e fumar narguilé confortavelmente.

Hotel Agan

Fiquei hospedada neste hotel por duas vezes e gostei bastante.

  • Localização: Fica bem próxima da região de Sultanahmet, porém o bairro é chamado de Sirkeci. Muito próximo da estação de tram Gülhane e Sirkeci. Apesar de não estar do lado das atrações turísticas como a Mesquitas Azul e Hagia Sofia. Dá para ir andando até lá em cerca de 10 minutos. Do hotel fica mais fácil chegar até o Bazar das Especiarias e ao Porto de Eminonü, então dá meio que na mesma.

Fica numa rua bem estreita com barzinhos e restaurantes.

  • Quartos: Já fiquei em quarto duplo e triplo e gostei das duas situações. Os quartos são simples, mas possuem uma decoração um tanto típica digamos. Tem ar condicionado, o chuveiro é muito bom e está sempre limpo. Bem confortável mesmo.
  • Staff: Na primeira vez em que estive no Hotel não socializei com os funcionários, mas todos foram bem gentis e educados. Nessa segunda vez, fiquei bem amiga de alguns e posso dizer que eles se esforçam bastante para causar uma boa impressão nos hóspedes e tentam te ajudar com tudo que puderem. São sempre abertos a passar informações de localização e passeios, inclusive o próprio hotel tem uma agência de turismo.
dicas hospedagem em sultanahmet, istambul
Funcionários e amigos no Hotel Agan!

Há também um bar/restaurante na parte térrea do hotel, que à noite fica com almofadas e cria um ambiente bem típico e confortável para beliscar algo tomando uma efes e fumando narguilé.

dicas hospedagem econômica em istambul
À noite a parte externa do restaurante possui almofadas e dá para pedir um narguilé e ter uma noite típica turca!
  • Café da manhã: Muito bom e completo. Frutas, pães, queijos, saladas (sim, o trio pepino, tomate e azeitona sempre está presente), manteiga, geleias, ovos e muito mais. Totalmente aprovado e o local do café da manhã é um salão bem gostoso e confortável, com umas TVs que ficam passando clipes de cantores turcos,hehe.
  • Preço: Em quarto triplo, por quatro noites, pagamos 340 euros o que deu uns 29 euros por dia para cada uma. Bem em conta não?

Reserve sua estadia no Hotel Agan online.

Metropolis Hostel

Na segunda vez em que estive em Istambul também dividi minha estadia, ficando alguns dias no Hotel Agan e outros nesse hostel.

  • Localização: praticamente na mesma Rua do Sultan Hostel, ou seja, a menos de 10 minutos das Mesquitas Azul, Hagia Sofia, Palácio Topkapi e Cisterna da Basílica.
  • Quartos: Assim que chegamos nos colocaram num quarto de quatro pessoas no andar de baixo, que era bem pequeno e o banheiro era compartilhado. Mas depois nos trocaram para um maior e bem mais arejado, com seis camas , mas com banheiro privativo. Além de ser bem mais espaçoso o quarto tinha uma vista incrível para o Mar de Mármara e o Estreito de Bósforo. Tinha ar condicionado neste segundo quarto.
  • Staff: Gostei dos dois rapazes que trabalhavam lá. Um deles se mostrou sempre simpático e ajudou a subir as malas até o quarto no 4º andar. O pessoal era bem tranquilo, apesar de não ser tão sociável como os funcionários do Sultan Hostel e do Hotel Agan.
hospedagem econômica em istambul
Foto by Priscila Lee – Vista do terraço do Metropolis Hostel onde é servido o café da manhjã

 

  • Café da manhã: Esse era o must desse lugar, pois o café da manhã além de ser bem gostoso com pãezinhos que parecem ser assados na hora, é servido no terraço do prédio que dá uma vista maravilhosa do local. Com certeza vale á pena se hospedar neste hostel só para desfrutar desse momento matutino e se perder olhando a paisagem.
  • Preço: No quarto de seis camas com banheiro privativo, o preço que paguei foi de 18 euros ao dia. Para saber os demais preços clique aqui

Esses foram os três lugares em que já me hospedei em Istambul. Adoro a região de Sultanahmet, mas da próxima vez que for á cidade, vou tentar me hospedar próximo de outras regiões como Beyoglu, para ver como é.

Està planejando a sua viagem a Istambul ? Se quiser ver mais opçoes de estadia na cidade, clique aqui para pesquisar e reservar tranquilamente seu Hotel pelo Booking.com

Saiba aqui porque recomendo o Booking.com.

E você, já foi a Istabul e se hospedou e outra região? Tem alguma dica de lugar com bom custo benefício? Conta pra gente aí embaixo nos comentários 😉

Não deixe de conferir o Índice de Posts sobre a Turquia e confira muito mais sobre Istambul e todo o país

Espero que tenha gostado desse artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Europa

 
  • Encontre a hospedagem para sua viagem

    Recomendamos efetuar a pesquisa e reserva de seu hotel no Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes, o que auxiliar muito na decisão ao escolher um hotel.
 
  • Encontre seu Seguro de Viagem ao melhor preço 

    Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Europa! Um Seguro de Viagem é essencial para garantir que tudo corra bem em sua viagem e é algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos comparar os preços na SEGUROS PROMO e para garantir 5 % DE DESCONTO NA COMPRA DO SEU SEGURO VIAGEM você pode utilizar esse código: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Global Pass e Bilhetes de Trem

    Está fazendo uma eurotrip e considera viajar de trem pela Europa? Excelente ideia! Saiba mais sobre o Globalpass que provavelmente é a melhor opção para você viajar de trem  sem stress pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Compare preços de varias locadoras para alugar um carro na Europa

    Para quem quer ter a liberdade de fazer uma roadtrip pela Europa o aluguel de carro é  sem dúvida uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios com excelente custo benefício/Compre tickets das principais atrações turísticas de cada país com antecedência

    Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.
  Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Conhecendo o Bairro de Santa Teresa no Rio de Janeiro

O bairro de Santa Teresa é um lugar único e muito interessante...
Leia Mais

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *