Jantar com a vista da Mesquita Azul

jantar com a vista da mesquita azul

Jà estive em Istambul duas vezes e sempre descubro mais coisas a fazer pela cidade e pretendo marcar uma volta!

Uma das coisas mais especiais de caminhar por Istambul à noite é ver a cidade toda iluminada, mas melhor do que isso é jantar com a vista da Mesquita Azul que de noite fica ainda mais bonita! Já havia me surpreendido jantando com a vista da Acrópole iluminada mas gostei mais  desta vista da Mesquita Azul do alto do terraço de um restaurante em Sultanahet, chamado Cozy & Pub!

Estive là nas duas vezes que visitei a cidade e não foi sò pela vista mas também pelo atendimento simpático e a deliciosa comida com opções de massas para quem não està muito a fim da comida típica ou não quer arriscar,rs!

Cartão do Restaurante com o terraço

 

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!
jantar com a vista da mesquita azul
A visão noturna da Mesquita Azul iluminada, do terraço do Restaurante

A dica ao chegar ao restaurante é jà perguntar se hà local no terraço pois é de là que se tem a maravilhosa vista da Mesquita Azul!

Na primeira vez que estive là fui com amigos e nos  deleitamos com a paisagem, nem ligando muito para o frio que fazia lá em cima. O restaurante gentilmente disponibilizava nas cadeiras lenços para nos cobrirmos devido ao vento, por ser um lugar alto.

Recomendo fortemente o Cozy & Pub pela comida servida, pela incrível vista que já vale à pena e também pelo atendimento que foi muito bom nas 2 vezes. Inclusive um dos garçons falava espanhol e foi divertido conversar com ele, que contou que cerca de 30% dos turistas de Istambul falam espanhol e portanto quem trabalha com atendimento ao público acaba tendo a necessidade de aprender!

E no próximo post eu continuo a saga por Istambul e conto sobre o passeio de barco pelo Estreito do Bósforo!

Està planejando a sua viagem a Istambul ? Veja opçoes de estadia na cidade, clique aqui para pesquisar e reservar tranquilamente seu Hotel pelo Booking.com

Saiba aqui porque recomendo o Booking.com.

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique B. Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é obrigatório e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas + gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
    Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Alma Paulista desbravando São Paulo

Há cerca de dois meses eu e mais cinco blogueiros de viagem...
Leia Mais

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *