Voo de Balão na Capadócia – Passeio Imperdível na Turquia

como é voo de balao capadocia

Se você está acompanhando a série de posts pela Turquia já sabe que o  meu objetivo principal  era fazer o tão sonhado Voo de balão na Capadócia! E se você está planejando uma viagem pela Capadócia, não pode deixar de experimentar este passeio que é o must da região e totalmente imperdível!

A Capadócia é uma região famosa por seus voos de balão que estão entre os melhores do mundo. Também pudera, a combinação das paisagens únicas e diferenciadas com formações rochosas de formatos nunca vistos em outro lugar junto com seus misteriosos vales e o incrível nascer do sol fazem desta uma experiência mágica.

Neste artigo conto como foi a minha experiência pessoal fazendo um Voo de Balão sobre as incríveis paisagens da Capadócia e tento mostrar através do meu relato, fotos e vídeo um pouco da emoção desse passeio que com certeza vai ficar marcado para sempre!

voar de balao capadocia turquia


Não se esqueça de adquirir um Seguro de Viagem/Assistência de Viagem! Algo que possui um baixo investimento e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos fazer a cotação no comparador de preços da Seguros Promo que trabalha somente com as melhores seguradoras e oferece diversos descontos. Parcele em até 12x e garanta mais 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

voo de balao capadocia turquia

Praticamente todos os dias de 100 a 200 balões sobrevoam a região da Capadócia e é lá do alto que temos a chance de ter uma visão privilegiada das enigmáticas paisagens dessa região na Turquia.

Nao importa quantos passeios você faça pela Capadócia, somente voando de balão você vai conseguir ter uma noção do quanto esse local é impressionante e especial!

 


Para a cotação e reserva de Hotéis aos melhores preços recomendamos a Booking.com. Leia as reviews de outros hóspedes e pague a sua estadia apenas quando chegar ao hotel.

Para ver os demais vídeos clique aqui!

Como é o Voo de Balão na Capadócia

A preparação para o voo de Balão na Capadócia começa muito cedo, por volta das 4h30 da manhã e funciona praticamente como um ritual.

Imaginem que já não havia dormido direito na noite em que cheguei a Capadócia devido a viagem de ônibus de 12 horas e havia passado o dia inteiro andando pelas trilhas durante nosso primeiro dia de Tour pela parte norte da Capadócia.

O dono do Hotel na Capadócia onde estava hospedada com minha amiga bateu em nossa porta para nos acordar e nos arrumamos rapidamente para já entrarmos na van e ir direto para Göreme de onde o Balão iria decolar ,mas antes disso, fomos todos levados para tomar café da manhã.

Estava um dia muito frio e foi a primeira vez nestes 20 dias de mochilão que tirei a Blusa da mala.

atracoes capadocia voo de balao

O meu maior medo quanto a isso era o tempo não estar favorável ao voo mas assim que acabamos de comer fomos chamados e divididos em grupos de cores diferentes que definiam em qual balão iríamos voar. Todo o procedimento foi bem rápido e quando vimos já haviam balões sendo inflados com o dia ainda escuro.

Considero o voo do balão um ritual que tem que ser apreciado por completo pois até mesmo essa parte de inflar os balões é encantadora. De repente você está cercada de milhares deles e só se ouve o som do gás que os infla.

Para entrar no balão existe uma certa habilidade [:)] mas nos ajudam a fazer esta peripécia. Assim que todos estão no balão juntamente ao piloto, tiram algumas fotos nossas que poderemos comprar depois. Mas é claro que também estava levando minha câmera para registrar este momento especial!

O piloto dá algumas instruções sobre o voo, conta sobre sua experiência a fim de nos deixar seguros e assim começa o voo. No início parece que o  balão nem se move, mas aos poucos vamos saindo do lugar e lentamente caminhando e sobrevoando árvores, vales e toda a região da Capadócia.

Durante os primeiros minutos de nosso voo o Balão ficou voando bem baixinho e bem próximo de outros balões o que contribui para excelentes fotos! Apenas no final, creio que nos últimos 10 minutos o nosso balão começou a voar mais alto e distante de outros balões e do chão. Foi nesse momento que consegui flagrar o sol nascendo e alguns outros balões entre as nuvens!

Mágica Capadócia!

dicas voo de balao capadocia

baloes capadocia

baloes ceu capadocia

Pra mim essa experiência foi algo inebriante, como um sonho mesmo onde em alguns momentos se ouviam suspiro das pessoas e em outros apenas o silêncio e o gás dos balões voando.

o vôo de balão na capadócia é um dos passeios mais incríveis da turquia

Neste dia que voamos havia cerca de 100 balões no ar e todos eles contribuem para deixar o cenário ainda mais estonteante e o momento mais lindo é o do nascer do sol. Estávamos bem alto e pudemos ver o sol nascer bem de perto iluminando outros balões e anunciando o dia. Incrível, mágico, impressionante e difícil de traduzir em palavras.

paisagens capadocia voo de balao

paisagens voo de balao capadocia

céu capadocia voo de balao

No final do passeio o piloto nos avisa que está na hora de pousar e pede para que nos seguremos nos apoios dentro da cesta. Assim o pouso é feito suavemente e temos que sair do balão de um em um, sendo substituído por pesos para que o balão não saia voando…

Após todos descerem havia uma mesa preparada com champanhe para brindarmos o voo e também recebemos um certificado de voo com nossos nomes!

champagne balao capadocia

Comemorando o voo com Champagne

avistar lindas paisagens ao voar de balão na capadocia

voo de balao capadocia

Sobre a questão do medo, não deixe que isto te atrapalhe na decisão de fazer este passeio afinal é algo único e quando é que você terá a chance de voltar à Capadócia não é mesmo? No meu grupo do passeio do dia havia muitas pessoas arrependidas por não terem feito o voo  por medo. Quando fui não havia histórico de acidentes e atualmente pelo que me lembro aconteceu apenas uma vez onde um balão caiu e infelizmente houve vítimas fatais. Minha recomendação é para que você siga a sua intuição ecertifique-se de estar voando com profissionais experientes e autorizados.

Bom, esta foi a minha experiência voando de balão na Capadócia, local pelo qual me apaixonei e pretendo retornar um dia. Dizem que voar de balão durante o inverno também é muito bacana pois as paisagens ficam cobertas de neve.

Que empresa contratar para fazer o Voo de balão na Capadócia

Na época que fui para a Turquia, fiz o Voo de Balão na Capadócia com uma empresa chamada Urgup Ballons. Eu fechei um pacote de passeios pelo interior da Turquia, como já contei aqui nesse artigo, e o passeio de Balão era uma das atividades inclusas. Eu gostei do passeio e não tive nenhum problema, então recomendaria a empresa.

Em relação ao preço, como fazia parte de um pacote de passeios, acredito que o voo de Balão tenha saído em torno de 150 euros ( em 2011).

Atualmente é normal que haja diversas outras empresas e recomendo que antes de fechar o passeio, pesquise na internet mesmo para ver se a mesma tem boa reputação.

Uma outra opção caso você esteja viajando pela região da Capadócia de forma independente é contratar o passeio com antecedência através do site da Viator que tem parceria com diversas agências de turismo e empresas locais que realizam o voo de Balão na Capadócia.

Veja abaixo alguns exemplos: ( Clique na imagem para mais informações)

quanto custa voo de balão capadócia turquia

preço voo de balão capadócia

Nao deixe de ler meus outros artigos sobre os passeios pela incrível Capadócia! Espero que sejam inspiradores!

 

Cadastre seu Email e receba artigos como esse ( de forma gratuita e sem SPAM)

como é voo de balao capadocia

Mais Dicas para te ajudar a planejar a sua viagem pela Turquia e Europa

Está montando um roteiro de viagem pela Turquia? Escrevi esse outro artigo com várias dicas e  informações que adquiri visitando o país por duas vezes.

Veja também esse post com diversas dicas para quem está planejando uma viagem pela Europa, veja aqui.

Para pesquisar valores de aluguel de carro pela Turquia e Europa indicamos os seguintes sites: Rentalcars e Rentcars. 

Se você quer inspiração de passeios pela Turquia e toda a Europa ou pretende comprar ingressos para as principais atrações com antecedência indicamos o site da empresa Viator que em conjunto com várias agências de turismo dos países oferecem passeios e excursões com preços diferenciados além dessa possibilidade de comprar ingressos antecipados e pular a fila! Confira abaixo:

 Veja aqui diversas sugestões de passeios e excursões para aproveitar o máximo da Turquia!

Inspiração – passeios e excursões pela Europa – compre também bilhetes para as principais atrações e pule a fila!

Exemplo:

-Excursao de 2 dias pela Capadòcia saindo de Instambul ( incluindo aéreo) + Voo de Balao opcional

passeios e excursoes turquia

Aqui no Blog temos duas parcerias que podem te ajudar a economizar ao adquirir um Seguro Saúde. A primeira é comprando um seguro de viagem da Mondial Assistance aqui no Blog e assim garantindo um desconto de 15% sobre o valor. Todo mês liberamos um código de desconto. Veja aqui o código deste mês.

Outra opção é utilizar o Comparador de Preços de Seguro de Viagem de diversas empresas, a Real Seguros. Você pesquisa, compara e escolhe a melhor cobertura para a sua viagem com o melhor preço e ainda garante um suporte diferenciado e consultoria. Faça aqui sua cotação.

Para pesquisar valores e comprar tickets de trem pela Europa recomendo que você faça sua pesquisa no site da Raileurope.

Use o Booking.com para Pesquisa e Reserva de Hotéis. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
Veja aqui, por exemplo uma relação de links de hotéis mais bem avaliados no Booking.com nas principais cidades europeias:Hoteis Populares e Recomendados em AmsterdamHoteis Populares e Recomendados em BarcelonaHoteis Populares e Recomendados em BerlimHoteis Populares e Recomendados em BruxelasHoteis Populares e Recomendados em BudapesteHoteis Populares e Recomendados em EstocolmoHoteis Populares e Recomendados em FlorençaHoteis Populares e Recomendados em LisboaHoteis Populares e Recomendados em LondresHoteis Populares e Recomendados em MadridHoteis Populares e Recomendados em MilaoHoteis Populares e Recomendados em ParisHoteis Populares e Recomendados em Praga

Hoteis Populares e Recomendados em Roma

Hoteis Populares e Recomendados em Sao Pertesburgo

Hoteis Populares e Recomendados em Veneza

Hoteis Populares e Recomendados em Viena

Hoteis Populares e Recomendados em Zurique

Mais posts sobre a Turquia para te inspirar

PRAIAS

  1. Oludeniz um paraíso na Turquia (eleita uma das 5 melhores praias do mundo e uma das mais bonitas da Turquia)
  2. Voo de Paraglider em Oludeniz -Fethiye (um dos melhores lugares do mundo para voar de Paraglider)

ISTAMBUL

  1. Chegando a Istambul: do Aeroporto de Ataturk a Sultanahmet
  2. Dicas de como se locomover pela cidade ( saiba também como economizar andando de transporte público por lá)
  3. Dicas de Hospedagem econômica em Istambul ( Três Reviews de Hotel e hostels com excelente custo benefício)
  4. Utilizando o Seguro Saúde – Certificado Schengen em Istambul ( não é legal ficar doente em outro país, mas conto como foi a experiência e como fui atendida)
  5. Conhecendo a incrível Mesquita Azul
  6. Visita a Hagia Sophia ( uma das atrações mais visitadas, o atual Museu já foi Mesquita e Igreja. Totalmente imperdível)
  7. Grand Bazar e um pouco de Sultanahet
  8. Spice Bazar: o bazar de especiarias em Istambul
  9. O Passeio pelo Estreito de Bósforo
  10. Torre de Gàlata: um local para ter uma vista panorâmica de Istambul
  11. A Rua Istilkal: compras e entretenimento. Conheça a rua mais famosa de Istambul!
  12. Palàcio Dolmabahce: saiba como é a visita a este incrível palácio de estilo europeu localizado às margens do Estreito de Bósforo
  13. Palàcio Topkapi : conheça este incrível e luxuoso palácio da época do Império Otomano. Nao deixe de visitar o Harém!
  14. A cisterna da Basìlica: saiba como é a visita a este antigo reservatório de água subterrâneo.
  15. Comidas, Bebidas, Baladas e demais causos em Istambul ( dica de restaurante com terraço e uma vista impressionante da Mesquita Azul iluminada durante á noite)

CAPADÓCIA

  1. Capadócia -explorando a parte Norte
  2. Capadócia – o Voo de Balão ( Imperdível é a palavra que define!)
  3. Capadócia – Descobrindo os mistérios da parte Sul
  4. Kaymakli- a cidade subterrânea na Capadócia
  5. Visita a um atelier de cerâmica na Capadócia (algo que você tem que fazer se for a Capadócia! Uma forma de conhecer mais de perto a cultura deste povo)
  6. A chegada na Incrível Capadócia ( como é passar 12 horas dentro de um ônibus turco)

PASSEIOS PELO INTERIOR DA TURQUIA (IMPERDÍVEIS)

  1. Pamukkale, o castelo de algodão turco ( Lugar frequentado por personalidades do passado como a Cleópatra. Precisa dizer algo mais?
  2. Visita a Galipolli e Estreito de Dardaneles ( Este local faz parte da História da Austrália e Nova Zelândia, onde muitos soldados morreram durante a I Guerra Mundial)
  3. Éfesos, a casa de Virgem Maria (uma visita pela casa que dizem ser a última morada de Maria,  mãe de Jesus
  4. As maravilhas de Éfesos ( Éfesos foi a segunda maior cidade do Império Romano e hoje é um grande sítio arqueológico muito bem conservado)
  5. Tróia, a lendária cidade que foi invadida pelos gregos ( passeio pelas ruínas do sítio arqueológico de Tróia)
  6. A magia dos tapetes turcos ( quer comprar tapetes? É possível conhecer a sua produção)

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

 

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Europa

 
  • Encontre a hospedagem para sua viagem

    Recomendamos efetuar a pesquisa e reserva de seu hotel no Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes, o que auxiliar muito na decisão ao escolher um hotel.
 
  • Encontre seu Seguro de Viagem ao melhor preço 

    Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Europa! Um Seguro de Viagem é essencial para garantir que tudo corra bem em sua viagem e é algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos comparar os preços na SEGUROS PROMO e para garantir 5 % DE DESCONTO NA COMPRA DO SEU SEGURO VIAGEM você pode utilizar esse código: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Global Pass

    Está fazendo uma eurotrip e considera viajar de trem pela Europa? Excelente ideia! Saiba mais sobre o Globalpass que provavelmente é a melhor opção para você viajar de trem  sem stress pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Compare preços de varias locadoras para alugar um carro na Europa

    Para quem quer ter a liberdade de fazer uma roadtrip pela Europa o aluguel de carro é  sem dúvida uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios com excelente custo benefício/Compre tickets das principais atrações turísticas de cada país com antecedência

    Testamos a Viator e recomendamos. É uma das principais companhias que vendem passeios mundialmente e eles possuem parceria com diversas agências de turismo pela Europa. É possível encontrar desde transfers de aeroporto até o seu hotel até day trips e excursões privativas ou não com guia por diversas atrações turísticas de cada pais. Para quem não quer dirigir, vale à pena dar uma olhada. Veja aqui todas as opções de passeios oferecidos.
  Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

You Might Also Like

15 Comments

  • Reply Lugares incríveis com vista panorâmica de Luzern - Diário Radical 21 de outubro de 2014 at 5:13 PM

    […] que posso ir para ter uma vista 360 graus. Eu adoro essa perspetiva de ver a cidade do alto, seja voando de balão, pulando de paraglider ou no topo de algum edifício, pois tenho a sensação de que só assim […]

  • Reply Salto de paraquedas de um balão 25 de setembro de 2013 at 12:23 AM

    […] tope encarar essa aventura. E por que não? Afinal, já saltei de paraquedas duas vezes e amei, já voei de balão e adorei a sensação, que tal juntar as duas experiências? Nada mal […]

  • Reply Diário Radical | Experiências e Relatos de Viagens e Esportes Radicais 21 de abril de 2013 at 11:53 PM

    […] que faltava praticar, pois até então  já havia experimentado o Paraquedas, Paraglyding e Voo de Balão!  Aqui no Blog mesmo, já falamos de como é um salto de Asa Delta através do post do Breno […]

  • Reply Wania 6 de novembro de 2012 at 12:07 PM

    Muito legal. Gostaria de estar lá! Maravilhosa vista!

    • Reply monyque_ribeiro 6 de novembro de 2012 at 7:45 PM

      A Capadócia é linda né Wania? Realmente é um local que todos deveriam colocar na lista!

  • Reply Karina Monteiro 19 de outubro de 2012 at 9:41 AM

    Menias, eu amei as fotos e o post, quero ir para a Capadócia urgente! rs.
    Beijos.
    http://www.karenpelomundo.blogspot.com

    • Reply monyque_ribeiro 19 de outubro de 2012 at 12:54 PM

      Oi Karina, obrigada pela visita ao Blog! A Capadócia é realmente imperdível!! Dei uma olhada no seu blog agora e gostei bastante! Beijos

  • Reply Roteiro Croácia | Diário Radical 1 de outubro de 2012 at 12:18 AM

    […] pelo mundo, eu vi uma foto dos Lagos Plitvice! E assim como no ano passado, quando vi a foto de voo de balão na Capadócia e resolvi ir para a Turquia, comecei a pesquisar sobre o país dessa paisagem de lagos de cores […]

  • Reply Pottery na Capadócia - Diário Radical 28 de junho de 2012 at 6:19 PM

    […] que a atração mais disputada na Capadócia é fazer o Vôo de Balão, mas durante o dia, se sobrar um tempinho , você precisa conhecer um dos ateliers de cerâmica da […]

  • Reply Capadócia - explorando a parte Norte - Diário Radical 26 de junho de 2012 at 1:04 AM

    […] 2º dia de passeio pela Capadócia, após madrugar e fazer o incrível passeio do Vôo de Balão (Clique aqui para ver o post) voltamos ao Hotel e fomos tomar café da manhã. Como já disse nos posts anteriores estávamos […]

  • Reply Voo de balão sobre o Vale dos Reis, no Egito: por um nascer do sol de camarote! | Dondeando por aí... 3 de junho de 2012 at 9:06 PM

    […] as cores e sabores pela Lu Tesch do Blog Perrengueiros  aqui, e pela Monique do Diário Radical, aqui. Para quem tem vontade de voar por lá, ambos são leitura […]

  • Reply Queila 17 de fevereiro de 2012 at 12:55 PM

    Que lugar incrível! quero ir!!!

  • Reply Bruna 17 de fevereiro de 2012 at 12:41 PM

    realmente as fotos ficaram muito boas! dá vontade de fazer esse passeio agora!

  • Reply Erika marques 17 de fevereiro de 2012 at 8:56 AM

    AMEI, AMEI, AMEI!!! Que paisagem de matar…. as fotos ficaram lindas, aquela do balão e o do sol, realmente perfeita!!!! Tô aqui babando… 😉

    • Reply Anônimo 17 de fevereiro de 2012 at 9:03 AM

      Oi Erika, que legal que curtiu! Poxa as fotos ficaram muito boas né, como eu disse, acho que foram as melhores que já consegui tirar até hoje,ahhaa. Também a paisagem ajuda muito! Quero voltar a Capadócia o quanto antes, é lindo demais!!! =)

    Leave a Reply