Cerejeiras em Zurique: as ruas mais belas

cerejeiras em zurique

Zurique já é uma cidade que encanta durante qualquer época do ano mas durante a Primavera ela surpreende! Vale muito a pena caminhar pela cidade para apreciar as paisagens que ficam mais coloridas e perfurmadas. Nesse artigo vocàe vai descobrir onde encontrar as mais lindas cerejeiras em Zurique.

Estas são algumas das ruas mais belas de Zurique na primavera para ver as encantadoras cerejeiras. São diferentes tipos e de diferentes cores então vale muito a pena planejar diversos passeios e registrar como a cidade fica ainda mais bonita toda florida.

Em 2019 eu escrevi um artigo com dicas de 5 lugares para visitor em Zurique na Primavera e eles continuam valendo, mas resolvi focar aqui nas ruas mais bonitas para ver cerejeiras em Zurique.

Imagino que existam outras ruas afinal Zurique é uma cidade grande, porém essas foram as que visitei e que mais me chamaram a atenção.

Use as instruções abaixo para saber como chegar em cada uma dessas ruas a partir da estaçáo central de Zurique e cheque a previsão do tempo para aproveitar as paisagens!

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Você pode também usar o app ou site da SBB para checar outras formas de chegar a estes locais dependendo do dia e horário do seu passeio.

Rotbuchstrasse

cerejeiras em zurique

Praticamente a rua inteira é adornada com árvores cerejeiras japonesas , aquelas cor de rosa que quando estão no ápice da floração ficam encantadoras e deixam um perfume delicioso no ar.

Essa rua para mim é a mais bonita de Zurique na Primavera!

zurique na primavera

Como chegar: A partir da estação principal de trem Zurich Bahnhof pegue o tram número 11 sentido Zürich Auzelg ou o tram número 7 sentido Zürich, Bahnhof Stettbach. e desça na parada Schaffhauserplatz. De lá caminhe cerca de 4 minutos.

Lintheschergasse

o que visitar em zurique na primavera

Essa ruazinha praticamente em frente à estação principal de trme de Zurique é meio escondida mas as cerejeiras ornamentais cor de rosa por ali atraem muitos visitantes. A melhor hora para visitor é a partir do meio dia ou de tarde quando o sol bate nas árvores.

Como chegar: a partir da entrada principal da HB Zürich atravesse e siga pela rua Bahnhofstrasse até a rua Schweizergasse. Vire nesta rua e siga até chegar na Lintheschergasse

Zurlindestrasse e Zentralstrasse

cerejeiras em zurique

As cerejeiras ornamentais na cor branca constrastam com os edifícios em cores de tom pastel nessas duas ruas que são paralelas.

flores em zurique

Como chegar: A partir da HB Zürich pegue o tram 14 direçáo Triemli e desça na parada Schmiede Wiedikon. Caminhe 5 minutos até chegar na Zurlidestrasse. Outra opçáo é pegar o tram número 3 sentido Albisrieden e descer em Lochergut e caminhar cerca de 6 minutos.

Se estiver um dia de calor aproveite para tomar um sorvete na Gelateria de Berna ali perto.

Bertastrasse

cerejeiras cor de rosa em zurique

Essa rua fica bem próxima das ruas anteriores e possui cerejeiras cor de rosa.

Gasometerstrasse

ruas floridas zurique

Nessa pequena rua onde fica o restaurante Maison Blunt também é possivel encontrar cerejeiras dos dois lados da rua.

Aproveite essas dicas mas também saia andando pela cidade sem rumo para descobrir mais ruas e outros lugares floridos de Zurique na primavera!

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem! Se este conteúdo foi útil para você, uma forma de retribuir é reservar um dos serviços abaixo usando nossos links de afiliado. Assim uma pequena comissão é repassada ao blog, você não paga nada a mais por isso, e nos ajuda a manter o blog sempre atualizado. 🙂 Monique B. Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é obrigatório e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas + gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Buscar um passe de trem
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Buscar um passe de trem
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Stoos e o funicular mais íngreme do mundo

Stoos é uma pequena vila alpina localizada no cantão Schwyz, acima do...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *