Roteiro para curtir o Natal em Zurique em 2020

dicas para curtir o natal em zurique

Zurique é uma das cidades mais atrativas da Suíça durante as festividades de Natal. Neste ano infelizmente muitas atrações foram canceladas como os Mercados de Natal na cidade devido à situação com o vírus COVID-19 que ainda está fora de controle.

Apesar disso para é possível curtir o clima de Natal em Zurique com algumas outras atividades. Graças a um pouco de criatividade algumas outras atrações foram elaboradas seguindo as medidas de precaução e orientações do governo e vai ser possível curtir o Natal, pelo menos de alguma forma este ano na cidade.

Veja neste artigo uma ideia de roteiro para curtir o Natal em Zurique e descubra as principais atrações ocorrendo na cidade.

decoração de natal em zurique 2020

Caminhada por Zurique – Mapa de atrações

Fiz esse mapa baseado em uma caminhada que fiz esses dias pela cidade de Zurique assim que inauguraram as decorações de Natal. É uma ideia para facilitar o seu passeio pela cidade e ver grande parte dass atrações de Natal em Zurique de uma vez só.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Incluí os lugares mais bonitos na minha opinião e que podem ser facilmente alcançados nessa caminhada de cerca de 2km saindo da estação de trem de Zurique.

Vale muito a pena fazer essa caminhada. Abaixo descrevo as atrações do mapa.

As luzes de Natal na Bahnhofstrasse

O passeio começa na Bahnhofstrasse, a famosa rua em Zurique com lojas e grifes.

Desde 2010 essa decoração de luzes de Natal na rua Bahnhofstrasse é uma tradição do Natal em Zurique. Com lâmpadas LED envoltas por um cristal, as luzes parecem estrelas no céu acima da famosa rua de Zurique.

Essa decoração recebeu o nome de Lucy, pois foi inspirada na música dos Beatles ¨Lucy in the Sky with Diamonds¨.

Caminhar pela rua Bahnhofstrasse iluminada é sem dúvidas uma boa experiência para entrar no clima natalino. Basta sair da estação de Zurique e ir seguindo a rua.

Conforme o mapa acima, depois da Bahnhofstrasse recomendo seguir os seguintes pontos:

  1. Rennweg
  2. Widdergasse
  3. Münzplatz
  4. Augustinergasse
  5. Igreja de St. Peter
  6. Weinplatz
  7. Grössmünster
  8. Münsterbrücke
  9. Bauschänzli

Como você pode ver pelas fotos, esses lugares também estão decorados e são um excelente motivo para fotos.

Não coloquei no mapa mas vale a pena dar uma passada também pela Paradeplatz e pela Wagggasse ao retornar para a Bahnhof pela Bahnhofstrasse.

A ilha de Natal Bauschänzli

Neste ano fizeram algo diferente. Bauschänzli é uma ilha artificial no Rio Limmat que neste ano se tornou uma espécie de ilha de Natal.

Nas mesas ao ar livre é possível comer raclette, fondue e apreciar um delicioso vinho quente , o chamado Glühwein, tradição de Natal.

É possível reservar um chalé suíço para até 4 pessoas para comer raclette em 2 opções de menu a ser escolhido. Apenas o chalé precisa de reservas, as outras mesas são livres e podem ser ocupadas segundo o limite de pessoas permitidas na ïlha¨

Para reservas e mais informação acesse o site oficial.

Chalets pop-up para comer fondue e raclette

Uma das coisas mais legais para se fazer em Zurique nesta época de Natal é comer fondue ou raclette em um dos chalés ou jardins de inverno construídos especialmente para essa época.

frau gerolds garten em zurique no natal
Foto oficial: https://www.fraugerold.ch/

Abaixo os lugares mais famosos e que valem a pena uma visita.

Onde beber Glühwein em Zurique

Uma das tradições de Natal e Inverno na Suíça é apreciar um delicioso vinho quente com especiarias, o famoso Glühwein.

Neste ano é possível encontrá-lo nos lugares abaixo:

Patinação no gelo

Para quem gosta de patinar no gelo há algumas opções em Zurique neste ano:

Mesmo com a pandemia, a cidade de Zurique se reinventou de uma forma criativa e é possível curtir o clima natalino nesse fim de ano por aqui.

De qualquer forma evite visitar os locais em horários de pico, use a máscara e evite aglomerações. Continue se cuidando e tenha um bom Natal e Ano Novo!

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem! Se este conteúdo foi útil para você, uma forma de retribuir é reservar um dos serviços abaixo usando nossos links de afiliado. Assim uma pequena comissão é repassada ao blog, você não paga nada a mais por isso, e nos ajuda a manter o blog sempre atualizado. 🙂 Monique B. Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é obrigatório e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas + gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Buscar um passe de trem
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Buscar um passe de trem
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 
Mais de Monique Bianchi

Dubrovnik – Ilhas Elafite

Se você vai a Dubrovnik e está pensando nas possibilidades do que...
Leia Mais

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *