Atrações de Natal em Zurique além dos mercados de natal

Entre Novembro e Dezembro, o clima festivo e as decorações de Natal invadem Zurique. Essa é uma época mágica para visitar a Zurique e curtir os tradicionais mercados de Natal na cidade. Mas além das feiras de natal, há outras atividades imperdíveis acontecendo pela cidade durante essa época. Enumerei aqui neste artigo algumas das melhores atrações de Natal em Zurique.

Leia este artigo sobre os mercados de natal em Zurique e outros 4 maiores mercados de natal da Suíça

Illuminarium


Esse é um evento que acontece recentemente na cidade de Zurique durante a época de Natal. Trata-se de um show de luzes, música e interatividade e um mercado de natal  com todas as tradicionais guloseimas natalinas e também alguns food trucks.

O festival Illuminarium acontece no pátio interno do Museu Nacional de Zurique, próximo à estação central de trem. Há uma iluminação especial, excelente música e muitos comes e bebes para entreter os visitantes. Eu diria que é um mercado de natal mais cool e modernizado. Uma experiência diferente e que vale muito a pena conhecer em Zurique.

A área dos comes e bebes é aberta e não necessita de ingresso. Os stands servem comidas e bebidas até meia-noite. Essa área é dividida entre diferentes espaços que incluem bares de cocktails com drinks iluminados e um restaurante transparente com capacidade para 300 pessoas onde é possível apreciar um típico fondue. (necessita de reserva)

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Quem pretende assistir ao show de luzes e interatividade precisa adquirir um ingresso ao custo de CHF 13 para adultos , CHF 8 para adolescentes de 10 a 16 anos e CHF 5 para crianças de 6 a 9 anos. Crianças de até 5 anos não precisam pagar ingresso.

Quando acontece?

O festival acontece Illuminarium acontece de 15 de Novembro a 30 de Dezembro. Sempre das 17:00 ás 24:00 diariamente.

O show de luzes e interatividade acontece nesses horários. 17:00 / 17:45 / 18:30 / 19:55 / 20:00 / 20:45 / 21:30

Ingressos podem ser adquiridos online

Mais informação no site oficial. 

Fondue ou raclette em um cruzeiro pelo Lago Zurique

Que tal apreciar um dos pratos mais típicos da Suíça a bordo de um barco pelo Lago de Zurique durante a noite?

Esse é um excelente passeio para se fazer em Zurique não só durante a época de Natal mas durante todo o inverno.

Acontece toda terça feira de 02.10.2018 a 18.12.2018 e de 08.01. a  26.03.2019.

O valor de uma porção de fondue ou raclette no cruzeiro custa CHF 55 por pessoa e não inclui bebidas.

Mais informações aqui.

Fondue Tram

Outra forma diferente para apreciar um delicioso fondue a bordo de um charmoso tram percorrendo a cidade de Zurique.

O passeio começa a partir da estação Bellevue e passa pelos principais e mais bonitos pontos turísticos da cidade.

O valor por pessoa é de CHF 95 incluindo uma entrada, o fondue e sobremesa.

O passeio funciona a partir de 2 de Novembro 2018 até 2 de Marco de 2019.

Site oficial para reserva e compra de tickets.

Jelmoli Märlitram

natal em zurique

Essa é uma atração especialmente para crianças mas com certeza você ira se deparar com esse gracioso tram passando pelas ruas da cidade de Zurique. O Märlitram é uma tradição de 60 anos que acontece sempre no Natal em Zurique e que normalmente transporta cerca de 10.o00 criancas durante o período de funcionamento anual.

Trata-se de um pequeno tram decorado com motivos natalinos e com nada mais nada menos que o Papai noel em seu comando. Sim, um condutor caracterizado como papai noel dirige o tram pela cidade com seus passageiros, crianças de 4 a 10 anos de idade que são entretidos por 2 anjos contando histórias de natal durante o percurso.

O Märlitram circula de 24 de novembro até dia 24 de dezembro e os tickets a custo de CHF 8 sao vendidos na loja de departamento Jelmoli.

A ideia é bem bacana mas imagino que seja algo apenas para crianças que entendem alemão, afinal os pais não podem ir junto, apenas crianças embarcam no tram em um percurso de 25 minutos pela cidade.

Mais informações no site oficial: https://www.jelmoli.ch/maerlitram

“Lucy” Iluminação de Natal na rua Bahnhofstrasse

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Suíça e Inspiração de Viagem (@mejogueinomundo) on

Já é tradição em Zurique. Todos os anos desde 2010, a rua Bahnhofstrasse recebe uma linda decoração de Natal e é iluminada com 12.000 luzes LED dentro de cristais que parecem estrelas caindo do céu! Realmente é encantador e cria uma atmosfera mágica.

As luzes se acenderão às 6 da tarde no dia 22 de novembro de 2018 e nesta mesma noite as lojas da rua Banhofstrasse ficarão abertas até as 10 da noite!

Oficina de produção de velas

o que fazer em zurique em dezembroFoto: zuerich.com

A produção de velas é uma das tradições de Natal mais antigas de Zurique, em uma oficina realizada desde 1969.

Uma tenda montada na praça Burkliplatz próxima ao lago de Zurique recebe visitantes e interessados em um workshop para aprender como as velas são produzidas e tentar por si mesmo.

Acontece de 9 de Novembro a 23 de Dezembro de 2018, das 10am às 8pm diariamente.

Procissão de Natal com o Papai Noel

natal em zurique
Foto: zuerich.com

No domingo dia 25 de novembro de 2018 acontecerá a tradicional procissão de Natal com o Papai Noel, conhecido localmente como Samichlaus e seu ajudante Schmutzli passando pela rua Banhofstrasse em um percurso até a praça Bürkliplatz próxima ao lago de Zurique.

O desfile começará as 5 da tarde na rua Usteristrasse entre a loja de departamento Globus e a rua Banhofstrasse. O Papai Noel e seu ajudante distribuem durante esse desfile lebkuchen para as crianças, que é um tradicional biscoito de gengibre.

Pistas de patinação no gelo em Zurique

Se você gosta ou quer experimentar patinar n o gelo, Zurique não desaponta!

Uma das pistas para patinação no gelo mais famosas fica dentro do lindo mercado de natal que acontece em frente à Opera de Zurique. Aberta de 22de Novembro a 23 de Dezembro de 2018.



Booking.com


Outra pista de patinação no gelo que merece destaque fica próxima ao incrível e luxuoso Hotel  The Dolder Grand. Foi construída em 1930 e é uma das maiores pistas de patinação outdoor da Europa com 6000m2. O ingresso para acessar essa pista custa CHF 8 francos e ela fica aberta até 10 de Marco de 2019. Mais infos aqui. Essas são algumas das principais atividades acontecendo em Zurique durante o Natal, mas não perca também essas atrações pertencente aos mercados de Natal na cidade:

  • A árvore de Natal de 15 metros de altura decorada com 6000 cristais Swarovski dentro do maior mercado de natal indoor da Europa, na estacao de trem central de Zurique
  • A árvore cantante, um coral com 80 criancas cantando musicas de natal posicionadas em uma estrutura no formato de árvore de natal dentro do mercado de natal acontecendo na praça Werdmühleplatz

natal em zurique

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

 
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Gornergrat, como é o passeio mais popular de Zermatt

Como é o passeio de trem que nos leva pertinho da Matterhorn...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *