Zermatt é eleita melhor estação de esqui nos Alpes em 2020

zermatt eleito melhor resort de esqui 2020

Foi dada a largada para o início da Temporada de Inverno 2020 em muitos resorts de esqui na Suíça e em alguns países da fronteira apesar de toda a situação do COVID-19. E a cidade Zermatt mais uma vez ganhou destaque por ter sido eleita como a melhor estação de esqui nos Alpes pelo estudo “Best Ski Resort 2020”.

Neste estudo que é a maior pesquisa de satisfação independente dos visitantes, 55 resorts de esqui nos Alpes foram avaliados.O estudo é conduzido não apenas na Suíça mas também na Itália, França, Alemanha e Áustria.

Leia aqui um artigo com Dicas para curtir o Inverno na Suíça

O “Best Ski Resort 2020” acontece a cada dois anos e entrevistou cerca de 40.000 praticantes de esportes de inverno na Europa diretamente nos resorts de esqui antes mesmo do mundo ser pego pela epidemia de COVID-19.

Os resorts de esqui são avaliados por categorias, o que resultou num total de pontos. Quatro resorts de esqui na Suíça figuram entre os Top 10 Resorts de Esqui favoritos nos Alpes.

Confira nesse artigo alguns dos resultados divulgados. ( Alguns resultados foram divulgados ontem dia 05.11.20 mas os detalhes do estudo serão publicados nos próximos dias).

Os 3 Resorts de Esqui nos Alpes eleitos como favoritos

Na categoria geral de satisfação, Zermatt ganhou o primeiro lugar. Veja abaixo os outros escolhidos pelo público praticante de esqui e snowboarding.

  1. Zermatt na Suíça
  2. Val Gardena / Alpe di Siusi na região Süditirol na Itália
  3. Kronplatz na região Süditirol na Itália e Swiss Arosa-Lenzerheide.
melhor estação de esqui na europa
A estação de esqui de Zermatt na Suíça foi eleita como a vencedora de acordo com mais de 40.000 praticantes.

É a terceira vez que Zermatt é nomeado como favorito. Em 2014 e 2016 o resort também ganhou a votação e em 2018 ficou em segundo lugar.

Neste ano de 2020 Zermatt pontuou em primeiro lugar com vitórias em oito categorias – segurança nas pistas, ambiente, autenticidade, aconchego, exclusividade, escola de esqui, natureza, diversão e entretenimento – e pontuação geral de 8,63 (numa escala de 1 a 10).

Em Zermatt no momento 26 quilômetros de pistas estão abertas na área de esqui. Mais pistas e sistema de transporte irão abrir, conforme as condições da neve permitirem, e toda a área de esqui estará pronta e funcionando em 28 de novembro.

Fontes para elaboração desse artigo:

https://www.20min.ch/story/das-sind-die-besten-skigebiete-2020-417765394363

https://de.isr.at/singleview/article/best-ski-resort-studie-2020-praesentiert

https://www.zermatt.ch/en/Media/News/Awards/Zermatt-is-the-best-ski-resort-in-the-Alps-in-2020

Mais de Monique Bianchi

10 hotéis de luxo para conhecer na Suíça

Combinar uma viagem à Suíça com alguma ocasião especial se hospedando em...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *