Zermatt é eleita melhor estação de esqui nos Alpes em 2020

zermatt eleito melhor resort de esqui 2020

Foi dada a largada para o início da Temporada de Inverno 2020 em muitos resorts de esqui na Suíça e em alguns países da fronteira apesar de toda a situação do COVID-19. E a cidade Zermatt mais uma vez ganhou destaque por ter sido eleita como a melhor estação de esqui nos Alpes pelo estudo “Best Ski Resort 2020”.

Neste estudo que é a maior pesquisa de satisfação independente dos visitantes, 55 resorts de esqui nos Alpes foram avaliados.O estudo é conduzido não apenas na Suíça mas também na Itália, França, Alemanha e Áustria.

Leia aqui um artigo com Dicas para curtir o Inverno na Suíça

O “Best Ski Resort 2020” acontece a cada dois anos e entrevistou cerca de 40.000 praticantes de esportes de inverno na Europa diretamente nos resorts de esqui antes mesmo do mundo ser pego pela epidemia de COVID-19.

Os resorts de esqui são avaliados por categorias, o que resultou num total de pontos. Quatro resorts de esqui na Suíça figuram entre os Top 10 Resorts de Esqui favoritos nos Alpes.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Confira nesse artigo alguns dos resultados divulgados. ( Alguns resultados foram divulgados ontem dia 05.11.20 mas os detalhes do estudo serão publicados nos próximos dias).

Os 3 Resorts de Esqui nos Alpes eleitos como favoritos

Na categoria geral de satisfação, Zermatt ganhou o primeiro lugar. Veja abaixo os outros escolhidos pelo público praticante de esqui e snowboarding.

  1. Zermatt na Suíça
  2. Val Gardena / Alpe di Siusi na região Süditirol na Itália
  3. Kronplatz na região Süditirol na Itália e Swiss Arosa-Lenzerheide.
melhor estação de esqui na europa
A estação de esqui de Zermatt na Suíça foi eleita como a vencedora de acordo com mais de 40.000 praticantes.

É a terceira vez que Zermatt é nomeado como favorito. Em 2014 e 2016 o resort também ganhou a votação e em 2018 ficou em segundo lugar.

Neste ano de 2020 Zermatt pontuou em primeiro lugar com vitórias em oito categorias – segurança nas pistas, ambiente, autenticidade, aconchego, exclusividade, escola de esqui, natureza, diversão e entretenimento – e pontuação geral de 8,63 (numa escala de 1 a 10).

Em Zermatt no momento 26 quilômetros de pistas estão abertas na área de esqui. Mais pistas e sistema de transporte irão abrir, conforme as condições da neve permitirem, e toda a área de esqui estará pronta e funcionando em 28 de novembro.

Fontes para elaboração desse artigo:

https://www.20min.ch/story/das-sind-die-besten-skigebiete-2020-417765394363

https://de.isr.at/singleview/article/best-ski-resort-studie-2020-praesentiert

https://www.zermatt.ch/en/Media/News/Awards/Zermatt-is-the-best-ski-resort-in-the-Alps-in-2020

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem! Se este conteúdo foi útil para você, uma forma de retribuir é reservar um dos serviços abaixo usando nossos links de afiliado. Assim uma pequena comissão é repassada ao blog, você não paga nada a mais por isso, e nos ajuda a manter o blog sempre atualizado. 🙂 Monique B. Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é obrigatório e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas + gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Buscar um passe de trem
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Buscar um passe de trem
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Dicas de lugares a visitar em Paris

Estive em Paris pela primeira vez no segundo semestre de 2012, por...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Foi dada a largada para o início da Temporada de Inverno 2020 em muitos resorts de esqui na Suíça e em alguns países da...
" />