Weggis e Vitznau na Lucerne Riviera

weggis e vitznau suica

A região às margens do Lago de Lucerne, onde fica as cidades de Weggis e Vitznau, é conhecida como a Lucerne Riviera. Além das paisagens cenográficas formada pelo lago, Alpes, palmeiras e orquídeas, a região é tambem reconhecida oficialmente como ‘Wellness Destination’, com uma grande oferta de hotéis luxuosos e spas.

Essas duas cidades oferecem uma perfeita combinacão para férias ou ao menos um final de semana de relaxamento em meio a natureza no lado do lago oposto à cidade de Lucerne.

weggis lago lucerne

De fato, a Lucerne Riviera é um destino muito frequentado pelos próprios suíços devido ao clima privilegiado com muitos dias ensolarados e por todas as opcões de lazer e relaxamento oferecidas, mas também é uma região turística pois engloba atracões como a Montanha Rigi. Descubra nesse post mais sobre Weggis e Vitznau e inclua esses destinos em seu roteiro de viagem pela Suíça.

Weggis

A cidade de Weggis é um dos pontos de partida para chegar até a Montanha Rigi, É daqui que sai o bondinho que leva até Rigi Kaltbad, uma estação intermediária a 1433 metros de altitude onde se situa um hotel e spa de mesmo nome. Rigi Kaltbad é também uma vila car-free, ou seja, onde carros não circulam.

DICA – Quem adquire o Swiss Pass, faz o passeio até à montanha Rigi de graça! Saiba tudo aqui nesse outro artigo.

Weggis é uma linda cidade às margens do Lago Lucerne que oferece tranquilidade e lindas paisagens. Além disso, a cidade tem uma certa ligação com o Brasil. Prova disso é que uma das rotatórias  na cidade leva o nome e cores de nosso país porque foi ali que a seleção brasileira se hospedou em 2006 durante a Copa do Mundo que aconteceu na Alemanha. Desde então um festival de cultura latino americana acontece na cidade todo ano.

cidades lago lucerne

A forma mais simples de se chegar em Weggis é de barco saindo de Lucerne. Aliás, combinar um passeio de barco pelo lago Vierwaldstätersee parando em Weggis e com uma visita à montanha Rigi é um dos melhores passeios na região de Lucerne.

Em Weggis, é possível encontrar uma grande oferta de hotéis. Inclusive, o Hotel 5 estrelas onde a seleção brasileira se hospedou em 2006 ainda existe e no momento está em reforma mas reabrirá em 2019.

Onde se hospedar em Weggis

Veja abaixo algumas opções de hotéis que se destacam em Weggis:

Hotel 4 estrelas que faz parte da Beau Rivage Collection. Fica às margens do lago e oferece quartos com vista panorâmica para o lago ou a montanha.

Fica localizado bem no centrinho de Weggis e apenas 10 minutos andando do bondinho que leva à Rigi. Possui uma piscina ao ar livre aquecida (28°C).

Hotel 3 estrelas localizado também às margens do lago de Lucerna, com quartos de vista panorâmica e restaurante em frente ao lago.

Hotel 3 estrelas a 1430 metros de altitude, na estação intermediária da montanha Rigi. Hóspedes possuem o direito de usar o Spa do hotel com piscina aquecida e hidromassagem de frente para os Alpes.

Mais hotéis em Weggis aqui.

Vitznau

vitznau lago lucerne

Chegando de barco em Vitznau. O castelo atrás de mim é o fabuloso Park Hotel Vitznau

A apenas 6m de distáncia de Weggis, Vitznau é outra jóia de cidade às margens do Lago Vierwalstätersee. Ao pé da montanha Rigi, é daqui que sai o trenzinho alpino que nos leva em 30 minutos ao topo da montanha. Além disso, a regiao é ponto de partida para várias trilhas e passeios de barco pelo lago de Lucerne.

Conheca o incrível Spa com uma piscina infinita de frente para os Alpes no luxuoso Bürgenstock Resort 

A cidade com menos de 1500 habitantes é o local de hotéis luxuosos como o incrível Park Hotel Vitznau, um dos hotéis mais incríveis da Suíça. Mas a região também oferece outras possibilidades de hospedagem como camping e apartamentos para aluguel de temporada.

Apenas 1 hora de barco separa essa linda cidade do centro de Lucerne.

Como chegar à Weggis e Vitznau

Eu recomendo passar ao menos uma noite em uma das 2 cidades para aproveitar bem a região. Afinal, na minha opinião,é o que oferece uma das melhores vistas do lago de Lucerne. Mas é possível fazer uma visita em algumas horas, caso seu roteiro esteja apertado.

Passeio de barco + Montanha Rigi

A forma mais popular é via barco, em um  dos cruzeiros que saem da cidade de Lucerne. Aliás, o que eu recomendo é combinar o passeio de barco com a subida até a montanha Rigi.

Para isso, você deve sair da cidade de Lucerne de barco e descer em Vitznau de onde pegará o trenzinho de cremalheira em direção ao topo da montanha.Na volta, pegue o trem até a estação intermediária Rigi Kaltbad e de lá desça de bondinho até Weggis, de onde você pode retornar de barco até Lucerne.

Fazer a volta ao lago de carro

lago de lucerne cidades

Como mostra o mapa acima, é perfeitamente possível fazer um tour ao redor do Lago de Lucerne e ir parando pelo caminho para conhecer as cidades às margens do lago além de Weggis e Vitznau.

O trajeto de carro de Lucerne a Weggis tem 20km e é uma delícia de ser percorrido. De fato, a regiao é um dos meus destinos favoritos de final de semana por aqui, quando saímos à procura de sol e para passar um tempo ao ar livre.

Além das cidades de Weggis e Vitznau, recomendo também, caso você esteja de carro, a conhecer outras cidades como Gersau e Brunnen, essa última que me lembra muito a cidade de Como na Itália.

Espero que tenha gostado do artigo e continue lendo o blog para mais dicas de viagem pela Suíça e Europa.

weggis e vitznau suica

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

   
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Passeio de barco pelo Lago Lucerne | Me joguei no Mundo 1 de maio de 2018 at 12:42 AM

    […] Nesse outro artigo conto mais sobre Weggis e Vitznau e também como chegar lá de carro. […]

  • Leave a Reply