Vista aérea de Zurique na Grossmünster

dicas zurique grossmunster

Zurique é uma cidade que você ou pode conhecer rapidamente em meio dia ou pode ficar uma semana e ainda vai faltar lugares para explorar. Como já contei aqui nesse post  com dicas sobre a cidade um dos pontos turísticos que recomendo a você incluir no seu roteiro é com certeza a igreja Grossmünster que é uma das quatro igrejas principais de Zurique!

A Grossmünster é fácil de ser reconhecida pelas suas duas torres  gêmeas e está localizada na parte antiga da cidade de Zurique.É uma igreja evangélica protestante do século XII e o que é especial nessa visita certamente é a subida ao topo de uma de suas torres, de onde temos uma vista privilegiada de Zurique do alto!

dicas zurique grossmünster

zurique grossmunter dicas roteiro
A Igreja St Peter vista do alto da igreja Grossmünster!

Além disso,na parte interna há vitrais pintados por Augusto Giacometti e as portas de bronze são um trabalho de Otto Münch.

Para mim, com certeza a subida ao topo é o mais especial, afinal proporciona uma das melhores vistas de Zurique ! Foi justamente isso que me chamou a atenção, pois um dos meus passeios favoritos quando visito alguma cidade pela primeira vez é vê-la do alto que é pra mim uma das melhores formas de entender e apreciar um local.

Leia também: ” Comprar o Swisspass ou alugar um carro na Suíça? Tire suas dúvidas

 

Pois bem, chegando na Grossmünster , descobri que deveria pagar 4 francos suíços para a subida até as torres e lá fui eu. São 187 degraus até o topo e a primeira impressão que se tem ao entrar por uma porta minúscula e começar a subir a escada estreita em espiral é que não será nada fácil, mas logo a espiral acaba,a tontura também e seguem mais degraus, mas desta vez de madeira.

A subida é relativamente rápida, mas exige um pouco e acredito que a maioria dos mortais que tentam subí-la sem fazer uma pausa irão se sentir um pouco ofegantes ao chegar ao topo.

dicas roteiro zurique
Pelo menos durante a subida você pode ir parando para apreciar a vista em algumas das janelas da torre enquanto descansa!

visao aerea zurique

Depois de apreciar toda a beleza da cidade e o rio Limmat , chegou a hora de descer os degraus novamente e aí mais uma surpresa ao perceber que os degraus eram menores que meus pés, sendo assim, tive que me curvar um pouco para descer a escada e evitar uma queda, mas tomando cuidado a descida é rápida e vendo as fotos depois tive a sensação de que realmente valeu à pena!

Espero que esse post te inspire a subir esses 187 degraus porque a vista lá do alto realmente compensa!

Leia mais sobre Zurique com sugestão de roteiro nesse post aqui.

Que tal conhecer a cidade de Zurique em um tour guiado? Oferecemos esse serviço, veja mais informações aqui.

dicas zurique grossmunster

Mais de Monique Bianchi

Minha primeira viagem para Amsterdam – todos os posts

Escrevi aqui no Blog 10 artigos sobre a minha primeira visita à...
Leia Mais

4 Comments

  • Olá, Monique!
    Parabéns pela matéria!
    Gostaria de receber algumas orientações em relação a viajar de carro na Europa pois é a primeira vez que pretendemos alugar um carro. Chegaremos (em 4 pessoas) em Frankfurt no dia 10/7 e estamos com a passagem comprada de Berlim para Copenhague para dia 19/7. Portanto temos, 9 dias para ficar entre Alemanha e Suíça. Na verdade, o nosso foco é turismo automotivo (Stuttgart, Munique, Ingolstadt…).
    Mas estamos pensando em dar um pulinho em Zurique. Seria melhor ir de Stuttgart ou de Munique? Qual seria o melhor itinerário? Ainda não reservamos nenhum hotel.
    Grata pela atenção.

    • Oi Marlene, obrigada! Acho que de Stuttgart a Zurique fica mais próximo, cerca de 30 minutos a menos, mas depende muito do roteiro de vocês e o que pretendem ver pelo caminho. Deem uma olhadinha no mapa do google maps e tracem as rotas. Eu ja fiz de Zurique a Munique e achei a estrada bem bonita. Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *