Viamala Schlucht – monumento natural na Suíça

viamalaschlucht canyon suiça

Se você procura por passeios focados em natureza e não tão óbvios pela Suíça, veio ao lugar certo! Sou brasileira mas moro aqui na Suíça e sempre procuro encontrar passeios diversificados, não tão explorados turisticamente( pelo menos por nós brasileiros), mas que acabam na maioria das vezes sendo até mais impressionantes. Um desses passeios que fiz recentemente e que relatarei aqui é chamado de ViamalaSchlucht, um monumento natural lendário, que inclusive é citado em uma das anotações do filósofo Friedrich Nietzsche, como um lugar impressionante e de tamanha beleza.

viamalaschlucht

O que é ViamalaShlucht e como é a visita

ViamalaSchulucht é um nome que deriva de dois idiomas, o romanche (falado por 1% da população suíça) e o alemão. Na verdade são duas palavras em uma. A primeira parte Viamala, em romanche, significa caminho ruim, e Schlucht em alemão significa desfiladeiro, canyon. A partir da definição destas duas palavras já dá para ter uma ideia do que seja este passeio, certo? Esta é na verdade apenas uma das atrações existentes na região Viamala, no canto Graubünden, na Suíça, muito próximo à Áustria e trata-se de uma espécie de parque natural onde é possível observar paredes rochosas de até 300m de altura, em algumas partes separadas apenas por alguns metros de espaço e que sofreram diversas transformações durante os séculos, apresentando formações curiosas. Mas não é apenas isso! Neste lugar é possível perceber de perto a força da natureza e sentir o quão antigo o mundo é. Pode parecer meio misticismo mas este lugar tem sim uma energia especial.

Em uma das plataformas que dao acesso à parte inferior do canyon

Em uma das plataformas que dão acesso à parte inferior do canyon


Não se esqueça de adquirir um Seguro de Viagem/Assistência de Viagem! Algo que possui um baixo investimento e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos fazer a cotação no comparador de preços da Seguros Promo que trabalha somente com as melhores seguradoras e oferece diversos descontos. Parcele em até 12x e garanta mais 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

Desde 1903 esta atração da natureza está aberta a visitantes que através de 321 degraus podem descer e chegar até o nível mais inferior do canyon, onde é possível observar mais de perto o afluente do rio Reno que corre por lá e algumas formações rochosas bem especiais como os “Strudeltöpfe”, uma espécie de buraco na rocha em formato de redemoinho. Falando neles, não deixe de observar os dois mais impressionantes existentes no parque. Um fica debaixo de uma ponte e o outro debaixo de uma das plataformas. Esse tipo de formação rochosa costuma acontecer debaixo do gelo glacial, quando a água passa para a parte inferior e sofre muita pressão.

Milagres da natureza! Outro lugar surpreendente que visitei em Graubünden foi a ‘Viamala’, uma passagem em um canyon estreito acima de um dos afluentes do rio Reno. É possível observar formações rochosas históricas em um abismo através de passarelas e escadas q nos transportam até a parte inferior. ?Viamala – Thusis, Suíça ✏️ Visite tb meu Blog: mejogueinomundo.com ? Viamala also called ‘Bad Path’ was an obstacle on the journey through the Alps. It’s formed by up 300-meter-high cliffs. A deep abysm !

Ein von Monique Bianchi Ribeiro (@moniquebianchir) gepostetes Foto am


Alugar um carro na Suíça é uma boa ideia. Recomendamos usar a RentalCars para pesquisar e efetuar a reserva de um carro no país. Você pode comparar os preços entre as melhores locadoras e economizar.

Para a cotação e reserva de Hotéis aos melhores preços recomendamos a Booking.com. Leia as reviews de outros hóspedes e pague a sua estadia apenas quando chegar ao hotel.

Preste atenção também nos símbolos que indicam o nível que a água chegava séculos atrás. É impressionante imaginar que todo este trajeto de descida na verdade era como um grande mar no passado.

Como chegar até lá?

viamala schlucht suiça passeios

Fonte:http://www.viamala.ch

A Viamalaschulucht fica em Thusis, canta Graubünden na Suíça. Sao várias as formas de chegar até lá e depende de que região da Suíça ou de que outro país da fronteira você esteja.

De carro

No meu caso, eu fui de carro, já que estava passando um final de semana na região de Graubünden, visitando os lagos Caumasee e Crestasee. O caminho foi feito em cerca de meia hora. Preencha o formulário abaixo com o seu ponto de partida (cidade: Zurique, por exemplo) e veja a indicação de caminho no Google Maps.

De transporte público

Saindo de Thusis existe um PostAuto bus  (ônibus amarelo dos correios) que leva apenas 8 minutos até o local. Para saber como chegar de trem até a região clique no botão abaixo que irà direcionar para o site da companhia de trens aqui na Suiça, dai basta colocar a cidade de origem e o horário desejado para a viagem e então você consegue ver os horários do trem e duração da viagem.
SBB|CFF|FFS

viamala suiça

Quando visitar e preços

Temporada 2015

1 de Abril a 1 de Novembro

Neste ano as visitas são permitidas nos seguintes dias e horários:

Abril a Outubro – diariamente 09.00 – 18.00

Maio a Setembro – diariamente 08.00 – 19.00 Uhr

Preços

 Adultos pagam CHF 6.oo e Crianças( até 16 anos) pagam CHF 4.00

Outras Dicas

Se você quer aproveitar o passeio mais a fundo veja essas possibilidades:

– Hiking na região passando por uma ponte suspensa e cenários incríveis – veja infos aqui

-Praticar Canyoning no local – veja infos aqui

-Visita noturna – veja infos aqui

Sugestões de outros passeios por perto

-Rheinslucht – conhecido como o Grand Canyon suíço!

-St.Moritz

-Passeios de trem panorâmicos Bernina e Glacier Express

-Parque Nacional Suiço

-Regiao Flims/Laax/Falera onde se encontram os incrìveis lagos Caumasee e Crestasee

Informações sobre estes passeios aqui.

Planejando a sua viagem pela Suíça

Não se esqueça de contratar um Seguro Viagem/Saúde! É extremamente importante, assim como em toda a Europa, devido ao Tratado de Schengen e claro, para evitar imprevistos. Como já contei aqui no Blog, o investimento com um seguro viagem é considerado baixo em relação às despesas que teria de desembolsar em caso de alguma urgência ou necessidade de atendimento médico fora do país. Indicamos a Mondial Seguros, a qual fechou uma parceria com o blog e oferece aos leitores 15% de desconto. Clique aqui para pegar o código de desconto deste mês e fazer a sua cotação.

Para quem quer aproveitar o máximo do país e pretende visitar várias cidades ou fazer vários passeios o Swiss Travel Pass é uma excelente opção pois dá direito a utilizar a rede de transportes aqui da Suíça, de modo ilimitado e também garante descontos em vários passeios, até gratuidade em alguns. Faça sua pesquisa no site da Raileurope e tire todas as suas dùvidas sobre o Swiss Pass aqui.

swiss travel pass

Swiss Travel Pass é uma excelente opção para conhecer o país!

Quem opta por alugar um carro aqui na Suíça também leva várias vantagens, principalmente se outro país na fronteira também está na lista. Leia aqui este artigo onde explico tudo o que você precisa saber para dirigir por aqui e este outro com alguns motivos pelos quais eu acho que alugar um carro em uma viagem pela Suíça é uma boa ideia. Existe até uma rota chamada Grand Tour da Suiça equivalente a Rota 66 nos EUA para ser feita de carro ou motocicleta e é uma boa sugestão para ajudar você a montar o seu roteiro!Recomendamos o site da Rentalcars para o aluguel de carro.

Use o Booking.com para Pesquisa e Reserva de Hotéis. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre eles, a possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças ou utilize a caixa de pesquisa abaixo:

Hotéis bem recomendados em Zurique
Hotéis bem recomendados em Lucerna
Hotéis bem recomendados em Berna
Hoteis bem recomendados em Basel
Hoteis bem recomendados em Interlaken
Hotéis bem recomendados em Zermat
Hoteis bem recomendados em Lugano
Hoteis bem recomendados em Lausanne
Hotéis bem recomendados em Genebra
Hoteis bem recomendados em Montreux

Mais posts sobre a Suíça

. Curiosidades sobre a Suíça

. Cinco motivos para viajar para a Suiça no Verao e na Primavera

. O que você precisa saber para dirigir na Suíça

.Lago Caumasee, um dos mais incríveis da Suíça

.Lago Blausee, uma jóia da natureza suíça

.Vevey, conheça a cidade onde morou Charles Chaplin

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso, além de receber um desconto de 15% sobre o valor comum do Seguro Viagem e pesquisar e encontrar hotéis com os melhores preços ajudando assim a mantermos os custos com o Blog e deixá-lo sempre atualizado 🙂

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Testamos a Viator e recomendamos. É uma das principais companhias que vendem passeios mundialmente e eles possuem parceria com diversas agências de turismo na Suíça. Mais de 100 opções de passeios pela Suíça, transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê. Veja aqui todas as opções de passeios oferecidos.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Verão na Suíça: 13 dicas de passeios e lugares | Me joguei no Mundo 25 de junho de 2017 at 10:52 AM

    […] Saiba mais sobre esse canyon nesse outro artigo aqui […]

  • Reply Lago Cauma "Caumasee" um dos lagos mais incríveis na Suíça | Me joguei no Mundo 4 de dezembro de 2016 at 5:59 PM

    […] Via Mala Schulucht – a cerca de meia hora de carro do Caumasee este local é uma visita imperdível apra quem aprecia as belezas da natureza. Trata-se de um monumento natural, falésias que chegam a 300 m de altura. Você pode descer até a parte inferior e através de escadas e plataforma vislumbrar curiosas formações rochosas e o curso d’àgua que corre por lá! Um lugar pré-històrico! […]

  • Reply Inês Santos 19 de agosto de 2016 at 10:52 AM

    Monique como é feito o retorno do desfiladeiro?, subindo todos os degraus!!

  • Leave a Reply