O que fazer em Vevey em um dia

um dia em vevey

Vevey é uma linda cidade na parte francesa da Suíça da qual já falei aqui no Blog,e que além de ser a cidade sede da Nestlé tem muitas atrações turísticas a oferecer.

Sempre visito a cidade em passeios de final de semana mas desta vez tive a oportunidade de passar um dia incrível por lá graças ao evento ExperienceVevey.

lago leman vevey

O que foi o ExperienceVevey?

Imagine passar um dia explorando e conhecendo mais de uma cidade que você adora na companhia de outras amigas e blogueiras? O #ExperienceVevey foi justamente isso e foi um evento organizado pelas blogueiras Fernanda e Dani, dos blogs Viagens de Mãe e Antonio pelo mundo, respectivamente. Elas montaram um roteiro bacana e convidaram outras blogueiras para passar um dia na cidade conhecendo algumas das principais atrações. O evento contou com o apoio da secretaria de turismo de Montreux Riviera que nos ofereceram os passeios durante este dia.

um dia em vevey
Fotos: Renata Autran

Na verdade a cidade faz parte da chamada riviera suíça junto a Montreux, outra cidade que faltam adjetivos para descrever e que recomendo fortemente a ser incluída no seu roteiro de viagem pela Suíça.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Mais:

  1. Vevey e suas principais atrações
  2. Montreux, a cidade da música na Suiça
  3. Lavaux, patrimônio da Unesco na Suíça
  4. Goldenpass – rota de trem panorâmica de Lucerne a Montreux

A inspiração

Esta foi a segunda edição de um evento que na verdade começou na cidade de Zug, mais precisamente no #ExperienceZug que foi organizado por mim e pela Juliana do Blog Eu ando pelo Mundo.

A programação

O dia escolhido para este evento foi um sábado e tivemos muita sorte porque a cidade nos recebeu com muito sol em um dia lindo e perfeito para os passeios.

Eu, Ana e Juliana que fomos juntas de trem partindo de Zurique nos encontramos com as outras participantes na frente da estação de trem de Vevey.

Fomos recebidas com muita animação e direito a um kit lindo oferecido pela secretaria de turismo Montreux Riviera. Mas a surpresa não parou por aí e conhecemos a brasileira Luciana que nos apresentou e presenteou com uma caixa de produtos da Le Smart Cake, uma marca criada pela mesma, cujos produtos sao muffins em 4 sabores produzidos apenas com ingredientes naturais e saudáveis e sem conservantes;um conceito muito bacana além de que os muffins sao muito saborosos.

Leia também dicas para economizar em uma viagem à Suíça!

Tour pelo centro histórico e principais atrações de Vevey

Começamos o passeio com um tour guiado pelo centro histórico e principais atrações de Vevey. Encontramos nossa guia, uma suíça que fala português, na frente do mercado de rua de Vevey e começamos então a explorar a cidade.

Este mercado de Vevey é bem famoso e acontece todas terças e sábados pela manhã. Por lá é possível encontrar diversos produtos produzidos pelos fazendeiros locais como queijos além de frutas, vegetais, flores, carne, peixes e diversos objetos para venda. Encontramos até uma barraquinha de comida brasileira!

Dica! Esse mercado se transforma durante julho e agosto em um mercado folclórico onde há uma pequena taxa de entrada mas é possível degustar diversos vinhos locais!

Esculturas no Lago Leman

Do mercado saímos em direção ao lindo lago Leman ( nome em francês para o lago de Geneva). Ao longo do lago em Vevey há diversas esculturas entre elas, duas que representam cavalos marinhos sendo guiados por ninfas, mas certamente as mais famosas são as esculturas de Charles Chaplin e a escultura de um garfo de metal de 8 metros fincado no lago.

esculturas lago leman vevey

A escultura de Charles Chaplin é uma homenagem ao ator, produtor e famoso personagem que morou 25 anos na cidade de Vevey, até seu último dia de vida.

Já a escultura do garfo metálico tem uma história bem interessante. Inicialmente foi colocada no lago temporariamente para a comemoração dos 10 anos do museu Alimentarium, um museu da Nestlé dedicado a nutrição e alimentação. No início a populaçao nao gostou muito da escultura e ela foi retirada. Algum tempo depois, ela voltou como parte de uma exposição temporária, mas desta vez os moradores acabaram gostando tanto da obra que elaboraram uma votação para que ela ficasse lá permanentemente. Desde então, o garfo metálico pode ser apreciado no lago Leman!

Continuamos o passeio passando pelo compacto mas charmoso centro histórico de Vevey e paramos para almoçar no Restaurante National. Pedi o prato do dia que inclui salada e sobremesa e estava tudo simplesmente delicioso!

Leia também:

1 – Tudo o que você precisa saber para dirigir na Suíça

2 – 6 Motivos para fazer uma roadtrip pela Suíça

3- Swisspass ou alugar um carro?

Chaplin’s World – o museu de Charles Chaplin na Suíça

Com as energias recarregadas depois da caminhada pela cidade nos dirigimos até o principal passeio do dia: a vista ao Chaplin’s World, o museu de Charles Chaplin que fica hoje na casa que ele e sua família escolheram morar em Vevey.

museu charles chaplin suiça

O que posso dizer é que esse museu está simplesmente fantástico e que vale muito à pena conhecer, mesmo se você não é tão fã assim do personagem. Além da casa em que ele e a família moravam, faz parte também do museu um estúdio reproduzindo diversos cenários e personagens de alguns de seus mais famosos filmes. Essa com certeza é a principal atração do museu e agrada crianças e adultos!

o que fazer em vevey suiça
Final do dia em Vevey com direito a essa vista durante o nosso aperó

Para finalizar o evento, após a visita ao museu fomos para um parque ali próximo  e as meninas organizadoras nos oferecem um aperó com comidinhas e bebidinhas.

Foi um dia super divertido e adorei conhecer um pouco mais de Vevey, uma cidade que a cada vez que visito fico mais apaixonada.

Participaram do #ExperienceVevey

Realização: Daniela Kalsovik do Blog Antonio Pelo Mundo e Fernanda Diniz do Blog Viagens de Mãe

Apoio: Montreux Riviera e Le Smart Cake

As Blogueiras – Ana Luíza de Souza  (Pelo Mundo Blog), Juliana Guimarães (Eu Ando Pelo Mundo),  Monique Ribeiro (Me Joguei no Mundo),

e Renata Autran (As Viagens da Rê e Suíça entre amigos)

Dica: Veja o que rolou no evento também através das Hashtags #ExperienceVevey e #MontreuxRiviera no Instagram

experiencevevey

um dia em vevey

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

 
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 
Mais de Monique Bianchi

Visita a um Atelier de cerâmica na Capadócia

Continuando a série de posts sobre surpresas que encontrei pelo caminho viajando...
Leia Mais

7 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *