5 principais vantagens do Swiss Pass

swiss travel pass vantagens

Nesse post destaco as principais vantagens do Swiss Travel Pass ! Se você está planejando a sua viagem pela Suíça, com certeza já parou para pensar se vale á pena ou não adquirir um Swiss Pass, que é um bilhete múltiplo de transporte para ser utilizado no país e que além disso oferece muitos outros benefícios.

Ainda não ouviu falar do Swiss Pass e quer saber em detalhes o que é, como funciona e onde comprar, recomendo que leia primeiramente esse outro artigo aqui.

Descubra as vantagens do Swiss Pass

1- O Swiss Travel Pass dá gratuidade não somente a trens e ônibus, como também aos passeios de barco!

Os passeios de barco estão entre as principais atrações da Suíça. Muito mais do que uma forma de transporte os barcos são verdadeiros tours.

Entre os meus favoritos estão os passeios de barco pelo Lago de Brienz, e pelo Lago de Thun, na incrível região de Interlaken.


Não se esqueça de adquirir um Seguro de Viagem/Assistência de Viagem! Algo que possui um baixo investimento e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos fazer a cotação no comparador de preços da Seguros Promo que trabalha somente com as melhores seguradoras e oferece diversos descontos. Parcele em até 12x e garanta mais 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

Mas você também pode usar essa vantagem fornecida pelo Swiss Pass para explorar os lagos das cidades de Zurique e Lucerne, por exemplo.

Outra dica é fazer um passeio de barco de Lausane a Montreux, com parada no fabuloso Château de Chillon, o castelo mais lindo da Suíça na minha opiniao.

vantagens do swiss pass

Um cruzeiro pelo Lago Genebra em um dos barcos super charmosos da Belle Epoque é uma excelente ideia de passeio na região de Mountreux Riviera. Tem passeios a partir de 1 hora até 3 horas de duração. Dá para ir de Montreux a Vevey ou até Lausane ou entao ir até o Château de Chillon.

2- Gratuidade ou Descontos em passeios de montanha

Essa é uma das maiores vantagens do Swiss Pass, afinal os passeios de montanha na Suíça custam caro mas são imperdíveis.


Alugar um carro na Suíça é uma boa ideia. Recomendamos usar a RentalCars para pesquisar e efetuar a reserva de um carro no país. Você pode comparar os preços entre as melhores locadoras e economizar.

Para a cotação e reserva de Hotéis aos melhores preços recomendamos a Booking.com. Leia as reviews de outros hóspedes e pague a sua estadia apenas quando chegar ao hotel.

No momento, os passeios que possuem gratuidade com o SwissPass são:

Além disso, você pode ir de graça até a vila alpina de Wengen, por exemplo, que é caminho para a famosa Jungfraujoch, Top of Europe.

vantagens do swiss pass

Excelente lugar para pegar o trem que vai até Jungfraujoch, a estação de trem mais alta da Europa, não acha? A cada parada e baldeação as passagens vão se transformando e os Alpes vão ficando cada vez mais perto!

Nada mal hein, considerando que esses são passeios incríveis. Para você ter uma ideia da economia, o bilhete de ida e volta para a montanha Pilatus custa CHF 72 por pessoa.

Veja em detalhes esse mapa da Suíça com todos os trechos de trem sinalizados como gratuitos ou com descontos usando um Swiss Pass.

Há outros passeios que não são totalmente cobertos pelo Swiss Pass mas em que você garante de 25 a 50% de desconto na compra do bilhete. Um exemplo é o famoso passeio Jungfraujoch Top of Europe. Você vai de graça até Wengen ou Grindelwald e de lá possui 25% de desconto até o topo da Europa!

3 – Com o Swiss Pass, as rotas de trem panorâmicas mais famosas da Suíça saem praticamente de graça

vantagens do swiss pass

Apreciando a vista da janela do trem panorâmico Golden Pass no caminho entre Interlaken e Mountreux!

Na verdade as rotas de trem panorâmicas só não saem de graça porque em algumas delas é preciso pagar uma taxa de reserva do assento que é obrigatória.

Mas, as mais famosas rotas e trens panorâmicos na Suíça estão inclusos no Swiss Pass! Isso significa que você economiza na parte que é realmente a mais cara.

Veja abaixo um  exemplo considerando a rota panorâmica Glacier Express no trecho mais famoso de Zermatt a St. Moritz que sai CHF 153 para quem não tem o Swiss Pass mais o valor abaixo referente a reserva de assento.

Uma dica é fazer também o caminho de Lucerne a Interlaken ou vice-versa em trens panorâmicos com aquelas janelonas para apreciar as paisagens sensacionais. Esse trecho aliás, faz parte do GoldenPass, uma rota de trem panorâmica que liga Lucerne a Montreux. Super recomendo!

Se você quer fazer ao menos uma rota de trem panorâmico na Suíça recomendo mesmo considerar comprar um Swiss Pass.

reserva de assento glacier express

4- Com o Swiss Pass você pode pegar qualquer trem, ônibus, barco em qualquer horário

A flwexibilidade é realmente uma grande vantagem ainda mais considerando que o sistema de transporte público aqui da Suíça funciona bem certinho e realmente respeita os horários de partidas e chegadas, praticamente sem atraso. Significa que se você se atrasar ou decidir estender algum passeio, por exemplo, poderia pegar o próximo trem, ônibus, tram sem problemas.

Algo que também pode acontecer é uma provável mudança de planos devido ao clima instável que existe na Suíça. Pode acontecer de você ter que desmarcar e substituir algum passeio de última hora e o Swiss Pass facilita a sua vida nesse quesito.

5 – Crianças de 6 a 16 anos acompanhadas da mãe ou pai que tenha um Swiss Pass, viajam de graça

Essa é uma grande vantagem para famílias. Se ao menos um dos pais possui um Swiss Pass, a criança menor de 16 anos pode viajar de graça. Para isso, é preciso adquirir de forma gratuitamente em uma das estações de trem da Suíça um cartão chamado Swiss Family Card.

Se ao invés dos pais, a criança estiver acompanhada de algum parente, ela recebe 50% de desconto para a compra do Swiss Pass.

Bom essas são as maiores vantagens ao adquirir um Swiss Travel Pass.

Se você está interessado em adquirir o Swiss Pass, basta acessar um dos links ao longo desse artigo ou clicar aqui para comprar o bilhete diretamente com a Rail Europe, que é uma das distribuidoras oficiais para a venda de bilhetes de trem na Europa.

Espero que esse post tenha te ajudado a definir entre adquirir um SwissPass ou alugar um carro em uma viagem pela Suíça!

Você pode também acessar esses outros posts:

swiss travel pass vantagens

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Testamos a Viator e recomendamos. É uma das principais companhias que vendem passeios mundialmente e eles possuem parceria com diversas agências de turismo na Suíça. Mais de 100 opções de passeios pela Suíça, transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê. Veja aqui todas as opções de passeios oferecidos.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Natalie 16 de outubro de 2017 at 2:39 PM

    Oi, Monique. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

  • Leave a Reply