Um dia em Interlaken – Passeio de barco em Thun e Brienz

passeio de barco em interlaken

A região de Interlaken é uma das melhores bases em uma viagem pela Suíça pela quantidade de passeios e paisagens naturais incríveis para serem exploradas. Uma das atividades que recomendo para quem quer ter uma visão geral da região em apenas um dia é fazer um passeio de barco pelos 2 principais lagos da região: Thun e Brienz.

Vila de Iseltwald vista durante o passeio de barco pelo Lago de Brienz

Já contei tudo sobre esses passeios nesse outro artigo aqui, mas recentemente repeti a experiência com as amigas e parceiras Ana Luiza (Pelo Mundo Blog), Renata ( As Viagens da Rê), Janaína ( Descobrindo a Suíça) e a Fotógrafa Laurentina (Fotógrafa na Suíça) para o #ExperienceInterlaken.

Essa foi mais uma edição desse evento que nos encontramos e exploramos juntas alguma atração ou região na Suíça. Continue lendo para descobrir como é fazer os 2 passeios de barco em Interlaken em um dia.

passeio de barco em thun interlaken
Renata, Janaína, Ana e eu durante o passeio de barco pelo Lago de Thun

A logística para fazer os 2 passeios no mesmo dia

passeios de barco em interlaken
Mapa dos passeios de barco por Thun e Brienz em Interlaken

Para otimizar o dia e conseguir fazer os 2 passeios de barco em Interlaken no mesmo dia, o ideal é fazer os passeios durante a primavera e verão em que há mais rotas e horários disponíveis.

O ideal é começar os passeios cedo caso você queira aproveitar para descer em uma das paradas. Sim, é possível descer e pegar o próximo barco.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Recomendo seguir essa rota abaixo pegando o barco no porto de Thun e desembarcando em Interlaken West. De lá caminhada ou ônibus até Interlaken Ost para pegar o barco em direção a Brienz.

:: Aproveite a promoção para adquirir o Swiss Travel Pass até dia 30 de dezembro de 2019 e ganhe dias grátis! Compre um passe de 4 dias e ganhe um dia extra, e para o passe de 8 dias, ganhe 2 dias extras! Promoção para viagens até março de 2020. ::

Thun – Interlaken West – Interlaken Ost – Brienz

Nós começamos o passeio de barco pelo Lago de Thun às 09h40 e chegamos em Interlaken West as 11h49. De lá pegamos um ônibus até Interlaken Ost onde fizemos uma parada para almoço e pegamos o barco em direção a Brienz às 13:07. O horário de chegada em Brienz foi às 14h20.

Passeio de Barco pelo Lago Thun

O passeio pelo Lago de Thun dura um pouco mais de 2 horas mas o tempo passa muito rápido porque há muitas paisagens e atrações para serem observadas pelo caminho entre castelos, vilas às margens dos Lagos e os Alpes.

Castelo Oberhofen Lago Thun
Castelo Oberhofen no Lago de Thun

Leia também: Dicas para conhecer a cidade de Thun

passeio lago thun interlaken
Rota do passeio de barco pelo Lago de Thun

Horários do Passeio de Barco pelo Lago de Thun

Nós fizemos o passeio em um domingo e começamos as 09h40 saindo de Thun e chegamos em Interlaken West às 11h49.

Tabela de horários para o verão 2019 ( de Junho a Outubro)

O porto de onde sai o barco fica praticamente em frente à estação de trem de Thun, basta seguir as placas com o símbolo de um barco e depois atravessar a rua.

Para verificar a tabela de horários atualizada clique aqui.

View this post on Instagram

Alguns momentos do passeio de barco pelo lago de Thun em Interlaken que fiz ontem na companhia da @pelomundoblog, @asviagensdare, @descobrindoasuica e @fotografanasuica ! . Os stories já saíram do ar mas salvei tudo nos destaques e na bio tem um artigo contando mais sonre esse passeio. . . . . . #experienceinterlaken #experiencelakebrienz #experiencelakethun #switzerland_pictures #mybrienz #myinterlaken #brienzersee #suíça #letsgetoutside #swisslakes #letsgosomewhere #exploremore #goswitzerland #gooutside #visitswitzerland #blickheimat #amoviajar #suiça #visiteurope #achadosdasemana #missaovt #suiça #topswitzerlandphoto #places_wow #myswitzerland #travelstoke #ig_europe #switzerland #exploremore #switzerlandwonderland #ig_switzerland

A post shared by Suíça e Inspiração de Viagem (@mejogueinomundo) on

Preços do Passeio de Barco pelo Lago de Thun

Quem tem o SwissPass faz esse passeio de graça! Não sabe ainda o que é o SwissPass ou possui dúvidas? Acesse esse outro artigo com todas as dicas e informações sobre o SwissPass.

Caso você não tenha o SwissPass , confira abaixo os valores para viajar na primeira ou segunda classe. Considere para a rota completa a primeira rota de Thun a Interlaken West. Os preços estão em Francos Suíços (CHF). Considere o valor de 45 francos por pessoa para fazer o percurso completo de Thun a Interlaken West. Demais valores são para trechos do passeio.

Preços válidos durante 2019

Os tickets podem ser comprados nos quiosques no pier dos portos ou dentro do próprio barco caso você não tenha tempo suficiente.

Passeio de barco pelo Lago de Brienz

Após almoçarmos próximo ao pier de Interlaken Ost, embarcamos no barco para explorar o Lago de Brienz.

Eu e as meninas curtindo o #eXPERIENCE

Os barcos que fazem esse passeio são barcos a vapor e históricos. Se você der sorte pode acabar fazendo o passeio em um dos barcos mais históricos que está operando a mais de 100 anos.

Leia também: Dicas de passeios na região do Lago de Brienz

Horários do Passeio de Barco pelo Lago de Brienz

O passeio de barco pelo Lago de Brienz dura um pouco menos do que o pelo Lago de Thun, mas o lago é incrivelmente lindo e possui belas paisagens para serem admiradas durante esse percurso.

horários passeio de barco lago de brienz
Tabela de horários válida de 29.06 a 01.09 durante o ano de 2019

Preços do Passeio de Barco pelo Lago de Brienz

Assim como no passeio de barco pelo Lago de Thun, quem possui o SwissPass faz esse passeio de graça.

Caso você não possua um Swiss Pass, confira os valores abaixo. Considere o valor de 32 francos suíços por pessoa na segunda classe para o trajeto completo de Interlaken-Ost a Brienz. Os outros valores se referem apenas a trechos do passeio.

preços passeio de barco em brienz interlaken

Dicas para curtir os 2 passeios no mesmo dia

  • Caso não possua o Swiss Pass, o ideal é adquirir um passe que vale para o dia. Custa CHF70 francos para viagens na segunda classe e inclui os 2 lagos. Paradas são inclusas.
  • Se começar o passeio cedo, dá para incluir 1 parada em cada lago. São muitas as opções mas em Thun recomendo descer na parada Oberhofen para conhecer o Castelo nem que seja pelo lado de fora, e dar uma volta pelo jardim ou tomar um café de frente para o lago. Já no Lago de Brienz, recomendo descer em Giessbach, pegar um funicular e subir para conhecer o Hotel histórico e cachoeira de mesmo nome. Há uma pequena trilha que leva até atrás da cachoeira e você também pode tomar um café ou almoçar no Hotel.
  • Durante os domingos ( Primavera e Verão) você pode adquirir separadamente um brunch no barco pelo Lago de Thun. Refeições também são servidas.
  • Cartões são aceitos para pagamento de comes e bebes dentro dos barcos
  • Ambos os passeios são adaptados para cadeira de rodas em todas as paradas.

Participaram do #experienceinterlaken

As Blogueiras – Ana Luiza de Souza (Pelo Mundo Blog), Monique (do blog Me Joguei no Mundo), Renata ( do blog As Viagens da Re) e Janaina (do blog Descobrindo a Suíça)
Fotos – Laurentina Leal (Fotógrafa na Suíça)

Apoio: My Interlaken

Veja o que rolou no evento também, através da Hashtag #ExperienceInterlaken no Instagram e Facebook.

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique B. Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

 

  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é obrigatório e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

 

  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas + gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.

 

  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.

 

  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.

 

  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.

 

  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
    Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

 

 

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Praia do Éden, um recanto preservado no Guarujá

Praia para mim é sempre sinônimo de descanso, renovação e felicidade! Ainda...
Leia Mais

4 Comments

  • Adorei! Muito bom, como todos os seus posts. Pretendo fazer o passeio pelo lago Brienz, chegando minha vez!
    Pode descer em duas paradas? Eu queria a do hotel e de Isetwald, vale a pena descer nesta última?

    • Olá Rita que bom! Esse passeio é demais. Pode parar sim se tiver o ticket do passeio completo. Em Iseltwald nao há mto o que fazer mas vc ppde descer pra tomar um café na frente do lago e fazer uma caminhada pelas margens do lago. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *