Lago Bannalp – um paraíso da natureza perto de Engelberg

A Suíça é um pais privilegiado por possuir tantos lagos, a maioria naturais e outros criados por barragens. Há lagos para todo os gostos e na minha opinião os mais bonitos são os que se formam no alto dos Alpes com a água de degelo, possuindo assim uma cor diferenciada. O Lago Bannalp é um desses lagos que tive a oportunidade de conhecer e que já entrou para a minha lista de favoritos!

lago bannalp suiça

Onde fica e como chegar ao Lago Bannalp

O lago Bannalp fica acima do Vale de Engelberg, conhecido por ser a base para a visita à Montanha Titlis. Por ser no alto da montanha de mesmo nome chamada Bannalp, o lago que fica a 1587m de altitude é alcançado primeiramente através de um bondinho que sai de Oberrickenbach/Wolfenschiessen. 

Para chegar até lá de transporte público, considere a saída de Lucerne e pegue um trem em direção à Wolfenschiessen. Chegando lá é preciso pegar um ônibus Postauto ( amarelinho) e descer em Fell. De lá basta pegar o bondinho e descer em Fell-Chrüzhütte, Bannalp.


Não se esqueça de adquirir um Seguro de Viagem/Assistência de Viagem! Algo que possui um baixo investimento e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos fazer a cotação no comparador de preços da Seguros Promo que trabalha somente com as melhores seguradoras e oferece diversos descontos. Parcele em até 12x e garanta mais 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

Trilhas suíça lago bannalp

Conheça o Swisspass, um passe de trem que permite transporte ilimitado dentro de toda a Suíça mais outros benefícios como descontos em museus.

A partir da estação no topo há varias opções de trilhas, inclusive uma para crianças chamada de Trilha dos Duendes, que dura cerca de 1 hora, passa ao redor do lago e tem várias figuras de duendes ao longo do passeio.

Durante o inverno o local se transforma em uma estação de esqui!


Alugar um carro na Suíça é uma boa ideia. Recomendamos usar a RentalCars para pesquisar e efetuar a reserva de um carro no país. Você pode comparar os preços entre as melhores locadoras e economizar.

Para a cotação e reserva de Hotéis aos melhores preços recomendamos a Booking.com. Leia as reviews de outros hóspedes e pague a sua estadia apenas quando chegar ao hotel.

Hiking suíça lago bannalp

lago bannalp suiça

Trilhas, piquenique, fotografia

Hà trilhas mais longas e pesadas, como uma que leva até Engelberg, mas nesse dia estávamos a fim de curtir a natureza e fazer reconhecimento do local então começamos seguindo a trilha dos duendes até chegar ao lago e de lá fomos contornando o seu percurso e passando por paisagens incríveis.

Hà várias áreas para piquenique e o que não falta são cenas da natureza local para serem registradas, portanto se você é um amante da fotografia, aproveite! Hà também um restaurante no local!

Nesse dia como vocês podem ver no vídeo, o tempo não estava dos mais ensolarados, mas tivemos sorte pois a neblina começou a chegar assim que estávamos terminando o passeio.

Trilhas suíça lago bannalp

trilhas suíça_lago bannalp

Leia também:

1- Conheça o Monte Titlis e viva uma experiência fantástica pelos Alpes

2- Lucerne, tudo sobre uma das cidades mais lindas da Suiça

3-Goldenpass, uma rota panorâmica de trem na Suiça para se apaixonar

Assista aqui:

Quanto custa

O ingresso de ida e volta do bondinho custa 21 francos e nao pode ser pago em cartao, apenas em cash. Crianças, idosos e cachorros possuem desconto.

Quando fui, me lembro de que o bondinho funcionava de meia em meia hora e levava cerca de 10 minutos ao topo.

A Suíça é um paraíso para amantes das trilhas e da natureza e cada vez que risco uma do meu caderninho aparecem mais duas ou três para serem adicionadas. Nem sempre é preciso ter um condicionamento de atleta para enfrentar certas trilhas, até porque muitas delas normalmente possuem o objetivo mais de contemplar a natureza ao redor, e esse lugar chamado Bannalp, perto da vila de Engelberg é um desses lugares perfeitos para admirar as paisagens e curtir um dia de tranquilidade.

Fica a dica de um lugar especial e não turístico para ser visitado! Espero que curtam 😉

Trilhas suíça lago bannalp

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Testamos a Viator e recomendamos. É uma das principais companhias que vendem passeios mundialmente e eles possuem parceria com diversas agências de turismo na Suíça. Mais de 100 opções de passeios pela Suíça, transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê. Veja aqui todas as opções de passeios oferecidos.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

You Might Also Like

5 Comments

  • Reply Curiosidades da Suíça: dicas para quem quer conhecer mais sobre o país | Me joguei no Mundo 21 de setembro de 2017 at 11:28 AM

    […] abaixo dois vidéos que fiz. O primeiro mostra um dia de trilha ao redor do lago Bannalp que fica próximo de Lucerne e o segundo vídeo mostra como é um passeio de barco nos lagos de […]

  • Reply Trilhas na Suíça: Visita ao Lago Bannalpsee e trilha até Oberfeld 2 de agosto de 2017 at 8:51 AM

    […] Suíça. Fazia muito tempo que eu queria fazer esta trilha, e ficava sempre babando nas fotos da Monique e da Fabiane, que também possuem posts sobre o lago e várias dicas da […]

  • Reply Monte Titlis - uma incrível experiência pelos Alpes 30 de maio de 2017 at 6:54 PM

    […] durante o Verao e a Primavera e tiver um dia a mais no roteiro você pode aproveitar para conhecer o Lago Bannalp próximo de Engelberg no alto de outra montanha. Vale muitíssimo à pena como você pode […]

  • Reply Sandra 18 de abril de 2016 at 4:43 AM

    Muito legal o vídeo Monique! Realmente a Suíça tem paisagens incríveis. Eu já estive nesta região e vi esse lago, coisa mais linda!! Bjs

    • Reply Monique Bianchi 18 de abril de 2016 at 2:34 PM

      Ooi Sandra! Obrigada! Verdade, há tantos paraísos ainda para serem explorados né? Beijos

    Leave a Reply