Trilha dos esquilos em Arosa

trilha dos esquilos arosa

Uma das coisas mais bacanas que acontece quando se tem a oportunidade de ficar um pouco mais em uma cidade em uma viagem é o fato de conhecer cantinhos especiais que muitas vezes apenas os locais conhecem. Depois de ter contado sobre a minha prazeirosa experiência comprando e colhendo morangos aqui na Suìça, no final de semana passado vi pela primeira vez os fofos e curiosos esquilos e pude interagir com eles, em uma floresta na cidade de Arosa, uma estância de férias.

A cidade de Arosa fica a 1800 metros de altitude e é bem famosa durante o inverno, permitindo vàrias atividades como esqui. Basicamente existem duas formas de se chegar a Arosa, de trem ou de carro. Fui de carro e admito que a estrada cheia de curvas bem fechadas me deixou até meio enjoada.

No verão também existem vàrias opções de atividades em Arosa, como caminhada e uma delas é a Trilha dos Esquilos, um percurso no meio da floresta que permite o contato com estes animais.

Os primeiros esquilos que avistei estavam bem medrosos, mas aos poucos eles se aproximam, ainda mais se você tiver amendoins ou nozes, e se mostram mais do que curiosos. O que me chamou a atenção foi a rapidez com que eles se movimentam, seja no chão ou nas arvores.

Durante a trilha existem algumas casinhas e se você der sorte encontra alguns esquilos dando sopa por là, mas em geral hà um grande número de esquilos e è praticamente impossível não  avistar vários.

Vi esquilos de duas cores, um com pêlo mais cinza e outro com pelo marrom puxando pro avermelhado. Esse ùltimo era lindo, mas sò consegui fazer fotos de longe. Agora os demais, deram um show, e atè subiram em mim enquanto fazia um vídeo!

A paisagem natural da trilha é bem bonita e também è possível ver algumas pequenas cachoeiras!

Espero voltar à Arosa com mais tempo para poder apreciar outras atividades e fazer mais trilhas!

Està planejando a sua viagem para a SuiçaPara pesquisar opçoes de Hoteis e reservar tranquilamente online, utilize o Booking.com.

Para pesquisar e reservar hoteis em Arosa, clique aqui.

Saiba  aqui porque confio e recomendo este website.

Mais de Monique Bianchi

Um dia em Interlaken – Passeio de barco em Thun e Brienz

A região de Interlaken é uma das melhores bases em uma viagem...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *