Trilha dos esquilos em Arosa

trilha dos esquilos arosa

Uma das coisas mais bacanas que acontece quando se tem a oportunidade de ficar um pouco mais em uma cidade em uma viagem é o fato de conhecer cantinhos especiais que muitas vezes apenas os locais conhecem. Depois de ter contado sobre a minha prazeirosa experiência comprando e colhendo morangos aqui na Suìça, no final de semana passado vi pela primeira vez os fofos e curiosos esquilos e pude interagir com eles, em uma floresta na cidade de Arosa, uma estância de férias.

A cidade de Arosa fica a 1800 metros de altitude e é bem famosa durante o inverno, permitindo vàrias atividades como esqui. Basicamente existem duas formas de se chegar a Arosa, de trem ou de carro. Fui de carro e admito que a estrada cheia de curvas bem fechadas me deixou até meio enjoada.

No verão também existem vàrias opções de atividades em Arosa, como caminhada e uma delas é a Trilha dos Esquilos, um percurso no meio da floresta que permite o contato com estes animais.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Os primeiros esquilos que avistei estavam bem medrosos, mas aos poucos eles se aproximam, ainda mais se você tiver amendoins ou nozes, e se mostram mais do que curiosos. O que me chamou a atenção foi a rapidez com que eles se movimentam, seja no chão ou nas arvores.

:: Compre o SwissPass até dia 26 de dezembro para garantir dias grátis de viagem! Válido para viagens até março de 2019 ::

Durante a trilha existem algumas casinhas e se você der sorte encontra alguns esquilos dando sopa por là, mas em geral hà um grande número de esquilos e è praticamente impossível não  avistar vários.

Vi esquilos de duas cores, um com pêlo mais cinza e outro com pelo marrom puxando pro avermelhado. Esse ùltimo era lindo, mas sò consegui fazer fotos de longe. Agora os demais, deram um show, e atè subiram em mim enquanto fazia um vídeo!

A paisagem natural da trilha é bem bonita e também è possível ver algumas pequenas cachoeiras!

Espero voltar à Arosa com mais tempo para poder apreciar outras atividades e fazer mais trilhas!

Està planejando a sua viagem para a SuiçaPara pesquisar opçoes de Hoteis e reservar tranquilamente online, utilize o Booking.com.

Para pesquisar e reservar hoteis em Arosa, clique aqui.

Saiba  aqui porque confio e recomendo este website.

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

 
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 
Mais de Monique Bianchi

Dicas de Lucerne, uma das cidades suíças mais lindas

Saiba porque Lucerne precisa estar em seu roteiro de viagem pela Suíça...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *