Trilha das cerejeiras em Zug

trilha das cerejeiras em zug

Uma das trilhas para se fazer durante a primavera na Suíça é a Trilha das Cerejeiras na região de Zug. O cantão de Zug é conhecido por ser produtor de cerejas e de produtos típicos com a fruta.  Há mais de 1000 árvores cerejeiras espalhadas pela cidade e vilas na montanha ou às margens do lago de Zug.

Caminhar pela trilha das cerejeiras (Chriesi Weg, como se diz em alemão suíço) é ter a oportunidade de apreciar diversas arvores cerejeiras floridas além de paisagens idílicas da região com o Lago de Zug emoldurado pela vista das Montanhas Rigi e Pilatus.

trilha das cerejeiras zug
trilha das cerejeiras walchwil

Mapa da trilha e percurso da Trilha das Cerejeiras em Zug

O percurso completo dessa trilha começa na estação de Zug e termina na estação de Arth- Goldau. A trilha das Cerejeiras completa possui 18km.

Há diferentes percursos para você escolher dependendo de quanto quer caminhar. São eles:

  • Percurso 1 : Zug –Oberwil (Zug-Bröchli-Freudenberg-Zug, cerca de 1h30)
  • Percurso 2 :  Zug-Oberwil-Walchwil-Arth-Goldau ( cerca de 5h)
  • Percurso 3 : (Zug-Zugerberg-Gubel-Menzingen, ca. 4 Std. 15 Min)Meu percurso
trilha das cerejeiras como é

Meu percurso: Trilha de Zug até Walchwil

Eu escolhi o percurso 2 mas cortei uma parte e fui de Zug até Walchwil onde moro. Esse percurso tem 11,5km e levou cerca de 2h30 para ser percorrido. A trilha é belíssima, especialmente o último trecho ao chegar em Walchwil.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Grande parte da trilha é em asfalto e plana, sendo possível fazer de bike, de Zug a Oberwil pelo Bröchliweg.

Logo depois a trilha vai subindo e é em terreno de pedrinhas. Vemos o Lago de Zug do alto por um tempo e depois a trilha entra em uma floresta, um local muito tranquilo onde é possível relaxar e ouvir os sons da natureza. Passamos até por pequenas cascatas.

Quando a parte da floresta termina, temos uma vista panorâmica impressionante, do Lago de Zug com a montanha Rigi à esquerda e a Pilatus à direita.

trilha das cerejeiras lago de zug

Essa trilha termina na vila de Walchwil onde há uma estação de trem com conexões diretas para Zug e Arth-Goldau.

Quando fazer essa trilha?

A maioria das árvores cerejeiras totalmente floridas estavam nesse último trecho já chegando a Walchwil. Normalmente as cerejeiras que estão em locais mais altos florescem mais tarde.

Não vi tantas árvores totalmente floridas no começo da trilha entre Zug e Oberwil, talvez pela mudança repetina de tempo que fez com que algumas das flores caíssem. Mas no site oficial de Turismo de Zug há uma atualização dizendo que as cerejeiras localizadas em Menzingen e Blasenberg normalmente começam a florescer no começo de maio, portanto ainda dá tempo de fazer essa trilha.

Há também um número de telefone em que você pode ligar para se informar sobre o estado das árvores em cada trecho: +41 41 723 68 00

Apesar de a motivação principal dessa trilha ser as árvores cerejeiras, há outros atrativos como a incrível vista do Lago de Zug e seu panorama alpino, sendo portanto uma trilha indicada para fazer praticamente em qualquer época do ano.

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem! Se este conteúdo foi útil para você, uma forma de retribuir é reservar um dos serviços abaixo usando nossos links de afiliado. Assim uma pequena comissão é repassada ao blog, você não paga nada a mais por isso, e nos ajuda a manter o blog sempre atualizado. 🙂 Monique B. Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é obrigatório e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas + gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Buscar um passe de trem
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Buscar um passe de trem
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Tour pelo Estádio do Morumbi

Que tal fazer um tour pelo Estádio do Morumbi, em São Paulo?...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *