5 motivos para fazer uma viagem a Suíça no Verão e Primavera

primavera suiça

Post updated: [August 8, 2017]

Saiba como é viajar para a Suíça no verão e primavera

Normalmente quando se pensa em Suíça logo vem à mente as imagens dos Alpes congelados, pessoas praticando esqui e outros esportes de inverno e as paisagens todas tomadas pela neve, certo? Apesar disso ser um fato e a Suíça ser um dos principais destinos de inverno, viajar pelo país durante o verão ou primavera pode trazer agradáveis surpresas! Nesse post como como é o país nessas estações, descrevo algumas atividades possíveis e deixo dicas para você se decidir se deve viajar para a Suíça no verão ou primavera.

Leia também: Qual a melhor época para viajar para a Suíça? – Um resumo de todas as estações no país

Verão e Primavera na Suíça: como ficam as paisagens?

Se você não é tão  fã assim do frio e quer conferir de perto paisagens espetaculares da natureza suíça, a Primavera e o Verão são excelentes épocas para planejar a sua viagem! É durante essa época que as cores dos lagos se intensificam e quando as típicas paisagens de contos de fadas aparecem: céu azul, lago de cor verde esmeralda, pico das montanhas nevados, campos verdejantes e flores silvestres!


Não se esqueça de adquirir um Seguro de Viagem/Assistência de Viagem! Algo que possui um baixo investimento e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos fazer a cotação no comparador de preços da Seguros Promo que trabalha somente com as melhores seguradoras e oferece diversos descontos. Parcele em até 12x e garanta mais 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

Além, é claro, das cidades que se tornam mais cheias de vida, oferecendo diversos festivais ao ar livre e inúmeras opções de passeios. Aliás, é durante a Primavera e Verão na Suíça, que a maioria dos passeios que oferecem vista panorâmica do alto das montanhas e tradicionais vilas suíças entram em funcionamento.

O que vale + à pena? Alugar carro ou comprar o Swisspass em uma viagem pela Suíça? Descubra!

Outro fator que pode deixar uma viagem para a Suíça mais interessante durante a Primavera ou o Verão é que os dias são mais longos e se escurece muito tarde, em alguns dias às 10 da noite ainda está claro. Ou seja, você consegue aproveitar muito mais o dia, mesmo que as temperaturas não estejam tão altas.

Leia também:


Alugar um carro na Suíça é uma boa ideia. Recomendamos usar a RentalCars para pesquisar e efetuar a reserva de um carro no país. Você pode comparar os preços entre as melhores locadoras e economizar.

Para a cotação e reserva de Hotéis aos melhores preços recomendamos a Booking.com. Leia as reviews de outros hóspedes e pague a sua estadia apenas quando chegar ao hotel.

viajar suiça no verão

Como ficam as temperaturas na Suíça durante o Verão e a Primavera?

A temperatura na Suíça durante o verão normalmente é de 18 a 28 graus, mas isso pode variar dependendo da altitude e da localização. O cantão de Ticino, por exemplo, a parte italiana da Suíça costuma ser mais quente enquanto o cantão Vallis, onde se localiza a famosa montanha Matterhorn, conhecida como Montanha Toblerone, possui temperaturas baixas mesmo durante essa época mais quente do ano.

Não se engane, aqui na Suíça as temperaturas altas não duram muito. Se você der sorte de pegar mais de 27 graus aproveite mesmo porque pode ser por apenas uma semana, um dia ou algumas horas.

Dicas para economizar em uma viagem à Suíça! Sim, é possível!

Veja também dicas de 5 lugares para visitar em Zurique durante a primavera!

O que é bacana ao planejar uma viagem durante o Verão ou Primavera na Suíça é que mesmo durante esta época quem quer ver neve consegue! A famosa montanha Jungfraujoch, conhecida como o Topo da Europa, por exemplo, tem neve o ano todo, assim como o Monte Titlis em Lucerne.

Veja agora cinco motivos pelos quais viajar pela Suíça no Verão e Primavera pode ser uma boa ideia.

5 Motivos para viajar para a Suíça no verão e primavera

1- Fazer hiking e caminhadas pelos Alpes

Durante o verão e a primavera na Suíça é possível apreciar a beleza natural dos Alpes e flores silvestres que aparecem por toda parte! Diversas caminhadas e hiking ( de diversos níveis e duração) levam a vistas panorâmicas e incrivelmente cênicas!

Algumas das famosas montanhas suíças não se livram do gelo totalmente. Os picos mais altos costumam ter bastante neve até o comecinho do verão como vi em Gothard, mas a maioria do gelo já derreteu e as estradas são abertas, como a Gothard Pass, sendo possível admirar os alpes mais de perto em uma caminhada.

As paisagens se transformam do inverno para a primavera e a neve dá lugar à muitas flores e campos verdes. Alguns picos como o Monte Pilatus em Lucerne podem ser acessados via gôndolas ou trem.

alpes suiços primavera

Flores silvestres nos Alpes Suiços – passeio por Sustenpass

primavera suica

Harder Kulm em Interlaken – um passeio que pode ser feito utilizando um trem/cable car ou através de caminhada até o topo da montanha

 

monte pilatus verão

 

Recomendo baixar o app Swiss Hiking que mostra algumas possibilidades de caminhadas e dà dicas quanto à dificuldade, duração e como chegar até o local.

A sunny day in Vevey – 14.05.2015 by Angelo Bianchi

O Zugersee na Primavera é lindo demais! Pena que a cidade seja um pouco langweilig   Ein von Monique Bianchi Ribeiro (@moniquebianchir) gepostetes Foto am

Ein von Monique Bianchi Ribeiro (@moniquebianchir) gepostetes Foto am

2-Praticar esportes

Se você é fã de esportes, radicais ou não, mas quer fugir um pouco do circuito do ski e snowboard, a primavera e verão podem ser uma excelente ideia para curtir as férias na Suíça, afinal diversas opções aparecem nesta época como Stand Up Paddle nos Lagos, Kayak, Rafting Paragliding, Skydiving, Mountain Biking e Escalada. Veja nesse post 13 opções de passeios durante o Verão na Suíça.

Na região de Interlaken o Paragliding é uma atividade bem famosa e disputada, que oferece uma das melhores vistas panorâmicas desta linda região dos lagos suíços Brienz e Thunersee.

Outra atividade que é bem popular aqui na Suíça é chamada de Rodelbahn. É como se fosse um escorregador de metal onde você vai com um mini carrinho deslizando do topo até embaixo. Ainda não experimentei mas assim que for conto por aqui 🙂

rodelbahn suiça

Para quem quer um pouco mais de aventura, é possível saltar de Bunge Jumping no Vale Verzasca, parte italiana da Suíça.

Paragliding, um dos passeios mais famosos de Interlaken

Ein von Monique Bianchi Ribeiro (@moniquebianchir) gepostetes Foto am

3- Visitar os incríveis lagos suíços e fazer passeios de barco

suiça verão

Tá, na Suíça não tem praia, mas tem lagos incríveis e muitos deles se transformam em pequenas praias durante o verão. Só precisa se acostumar com a água fria,rs.

Veja uma lista e fotos dos meus 10 lagos favoritos na Suíça

Durante a primavera e verão se torna bem comum ver pessoas aproveitando os lagos para se refrescar. Praticamente em toda cidade é possível encontrar os chamados Lidos, que funcionam como um clube onde as pessoas pagam entrada e podem nada no lago. Inclusive, descobri que a Apple tem um aplicativo para baixar pro Iphone chamado Swimming Weather Switzerland, mostrando os locais onde você pode aproveitar para nadar e dicas como temperatura!

Mesmo que você não queira se arriscar a entrar na água gelada, mesmo nesta época, inclua no seu roteiro o passeio por um dos maravilhosos lagos suíços.

Na Suíça alemã, em Lucerne é possível cruzar o lago Viewaldstäatersee através de um passeio de barco que oferece paisagens belíssimas e inesquecíveis. Da mesma forma, em Zurique você também pode fazer um passeio de barco pelo lago da cidade, ou então nas cidades de Thun e Brienz. Aaaaah o passeio de barco pelos lagos de Thun e Brienz vale muito à pena e está entre os meus favoritos. Confira abaixo.

Berna, a capital da Suíça não tem lago mas tem o Rio Aaare onde é possível também ver locais nadando e há um passeio sensacional onde é possível descer de bote pelo rio Aare de Thun até chegar em Berna.

Algumas pessoas aproveitam até para praticar wakeboard e outros improvisam no surfe no lago :p

Outros lagos super famosos na Suíça alemã e que valem a visita são: Caumasee, Blausee e Oeschinensee. Esses lagos possuem uma beleza única que impressiona.

No Lago Caumasee que é uma pérola da natureza suíça, por exemplo, é possível pagar uma pequena taxa de 4 francos para nadar e relaxar às bordas do lago.

4- Eventos de Verão

Durante o verão e até um pouco antes dele, na primavera, diversos festivais começam a despontar pelas cidades.

Em Lucerne, por exemplo, todo final de semana havia um festival com tendas ao redor do lago e shows de música.

Em Zurique acontece a anual Street Parade, como já contei aqui, que se trata de uma grande festa de música eletrônica (uma das maiores do mundo) que atrai cerca de 1 milhão de pessoas!

E é também durante essa época que acontece o famoso Montreux Jazz Festival, realizado na cidade de Montreux, parte francesa da Suíça, pertinho da linda cidade de Vevey.. O evento é o principal do ano na cidade e diria que é um dos principais da Suíça, reunindo grandes nomes do Jazz e Rock.

5- Colha e aprecie frutas vermelhas e flores

 

colher morangos verão suiçA

É durante a primavera e verão que é possível aproveitar para degustar as incríveis frutas vermelhas. É possível comprar morangos e colhê-los diretamente do pé, como fiz e contei aqui, assim como cerejas, amoras, framboesas, blueberries e groselha! Da mesma forma, é possível também colher flores por si mesmo e deixar o dinheiro em uma caixinha, em um dos diversos campos floridos espalhados pelas áreas rurais.

Essas são apenas algumas das razoes para visitar a incrível Suíça durante a primavera e verão! Se você planejar visitar o país está em dúvida de que transporte utilizar, leia aqui o textos que escrevi com 6 Motivos para viajar de carro pelo país e Tudo que você precisa saber para dirigir pela Suíça. Talvez se interesse também pelo artigo com algumas das principais curiosidades do país!

E aí, essas razões te convenceram a viajar para a Suíça durante a primavera ou verão? Já esteve no país durante essas épocas? O que achou? Conte para gente nos comentários aqui em baixo.

primavera suiça

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Testamos a Viator e recomendamos. É uma das principais companhias que vendem passeios mundialmente e eles possuem parceria com diversas agências de turismo na Suíça. Mais de 100 opções de passeios pela Suíça, transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê. Veja aqui todas as opções de passeios oferecidos.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

You Might Also Like

39 Comments

  • Reply Dicas de Lucerne, uma das cidades suíças mais lindas | Me joguei no Mundo 19 de outubro de 2017 at 3:49 PM

    […] a cidade em todas as épocas, do inverno ao a primavera e , inclusive, escrevi um post dizendo 5 motivos pelos quais considero uma boa ideia viajar para a Suíça durante esse período do ano, mas admito que durante o inverno a cidade fica incrivelmente linda […]

  • Reply Qual a melhor época para viajar para a Suíça | Me joguei no Mundo 24 de agosto de 2017 at 5:23 PM

    […] 5 motivos para viajar para a Suíça no Verão ou Primavera […]

  • Reply Verão na Suíça: 13 dicas de passeios e lugares | Me joguei no Mundo 25 de junho de 2017 at 10:51 AM

    […] 5 Motivos para te convencer a viajar para a Suíça no Verão ou Primavera […]

  • Reply Rome Airport Shuttle 31 de maio de 2017 at 12:05 PM

    Eu sou completamente apaixonada pelos Alpes Suíços!!! Moro na Itália há mais de 22 anos e sempre que posso faço um novo tour pela Suíça. É um país encantador!! S2

    • Reply Monique Bianchi 1 de junho de 2017 at 10:50 AM

      Que delícia né! Sempre bom fazer um tour por aqui e eu tb sou apaixonada pela Itàlia. Abraços!

  • Reply Como é o passeio a Jungfraujoch, Top of Europe | Me joguei no Mundo 21 de maio de 2017 at 5:05 PM

    […] 5 Motivos para te convencer a viajar para a Suíça no Verão ou Primavera […]

  • Reply Curiosidades da Suíça: dicas para quem quer conhecer mais sobre o país | Me joguei no Mundo 19 de maio de 2017 at 7:07 PM

    […] As paisagens suíças mudam a cada estação. As quatro estações do ano são bem definidas por aqui e o inverno geralmente é a que dura mais. Na minha opinião, é durante a Primavera que as paisagens da Suíça ficam mais belas e inclusive até escrevi um texto sobre isso, contando 5 motivos para viajar pelo país durante essa época. Veja aqui. […]

  • Reply Vera fernandes 15 de maio de 2017 at 12:02 PM

    Oi ! Estou ndo pra Berna nos dias 24 de julho até 18 de agosto , que roupa devo levar .

  • Reply Montreux Riviera: atrações imperdíveis | Me joguei no Mundo 20 de novembro de 2016 at 8:30 AM

    […] . Cinco motivos para viajar para a Suíça no Verão e na Primavera […]

  • Reply Wellington 25 de outubro de 2016 at 5:25 PM

    Oi Monique,

    Primeiramente parabéns pelo blog, muito útil.
    Estou programando uma viagem para a suíça em início de março/2017.
    Teoricamente é primavera, mas ainda é muito frio ou neva?
    O que esperar do inicio da primavera na Suíça ?
    Desde já obrigado

    • Reply Monique Bianchi 1 de novembro de 2016 at 2:15 PM

      Oi Wellington março é ainda bem friozinho… Pode ser que neve mas acontece mais nas montanhas nessa época do que nas cidades. Difícil dizer de antemao mas a temperatura chega a no maximo uns 15 graus e pode haver dias de sol e frio ou dias nublados. Recomendo dar uma olhada nos sites de previsao de tempo quando a viagem estiver mais perto. Abraços

  • Reply Talita Santos 16 de outubro de 2016 at 3:55 PM

    Oi Monique, tudo bem? Estamos planejando nossa viagem de Lua de Mel para Suiça no fim de março/2017, até meados de abril porém li alguns artigos dizendo que no início da primavera se tem muita neblina e não conseguiremos desfrutar daquelas paisagens lindas. Queria saber se isto procede e o que você recomendaria para este período. Muito obrigada

    • Reply Monique Bianchi 17 de outubro de 2016 at 1:59 PM

      Olá Talita,comecinho de primavera é assim mesmo, vocês podem ter sorte e pegar alguns dias ensolarados ou outros com tempo fechado, realmente difícil de prever. Abril é um mês conhecido por ter mudanças drásticas e ser imprevisível por aqui. Nao sei que tipo de passeios vocês pretendem fazer e qual será o estilo de viagem entao fica difícil opinar mas cidades que considero de sonho e recomendaria incluir no roteiro: Thun, Lucerne, Brienz, Zermatt. Fora isso, tem muitos hotéis de luxo perfeitos para lua de mel e passeios de trem panorâmicos por exemplo. Espero que o blog te inspire na montagem de seu roteiro. Abraços

  • Reply Vera Lúcia 28 de agosto de 2016 at 5:08 PM

    Oi,Monique! Muito boa as informações do seu Blog, esclarece muitas coisas.Se tudo der certo, estou com planos de conhecer a Suíca, em um desses meses: Maio, Junho ou Julho, em cidade de Genebra.Qualquer um desses meses se encontra neve? Que locais eu posso conhecer, como base em Genebra, nas Regiões da Suiça, França e Itália que vale a pena.Obrigada!

    • Reply Monique Bianchi 29 de agosto de 2016 at 3:27 PM

      Oi Vera, esses meses que vc citou é Primavera por aqui entao, neve mesmo caindo do céu vc nao verá, porém no topo de algumas montanhas é possível ver neve sim, principalmente se vier no começo de maio. Algumas montanhas como Titlis e Jungfraujoch possuem neve o ano todo! Abraços e obrigada pelo elogio ao Blog

  • Reply Sarah Gomes 27 de junho de 2016 at 10:29 PM

    Adorei teu post sobre a Suíça, fotos lindas que dá vontade de estar lá, parabéns pelo blog lindo demais!

  • Reply Andre 13 de junho de 2016 at 11:58 AM

    Oi Monique, muito interessante seu blog. Pretendo ir em julho para Genebra. Podemos dizer que o verão é o melhor momento para compras na Suiça? Poderia me dar umas dicas de lojas onde conseguirei economizar alguns CHF?? rsrs..

    • Reply Monique Bianchi 13 de junho de 2016 at 4:12 PM

      Oi André, tudo bem? Bom, eu não considero a Suíça um país bom para compras,hehe. Normalmente tudo aqui é mais caro que nos países vizinhos e vem tudo de lá haha. Mas, não sei o que pretende comprar. Rola sempre promoções no final de cada estação! Abraços

  • Reply Juliana 7 de junho de 2016 at 11:18 PM

    Olá Monique! Estarei indo com marido e filha de 3 anos para a Suíça em Setembro. Já fomos antes dela nascer e agora voltaremos, porém nossa viagem começa na Suíça e segue pra Alemanha. Pensamos em levá-la para conhecer o Titlis, que também não conhecemos. Vc acha que tem atrações que ela gostaria? Pensamos em nos hospedar em Engelberg. Vc indica algum hotel? Adorei o lago Bannalp que vc mostrou, seria fácil o acesso até ele com uma criança? Vc tem alguma outra dica que ache interessante? Ah e uma dúvida, sabe me dizer se tem na Suíça laranja do céu? Aquela docinha para fazer suquinho? Obrigada

    • Reply Monique Bianchi 12 de junho de 2016 at 11:56 AM

      Oi Juliana tudo bem? Acho que nesses passeios d montanha a gente acaba aproveitando mais do que as crianças hehe, porque a maioria das atividades ou são relacionadas aos esportes de inverno ou já exigem um certo risco ou ao menos condicionamento físico, mas mesmo assim acho que ela curtiria sim, ainda mais se for a primeira vez para mostrar neve e tal, andar de teleférico e bondinho. Não conheço nenhum hotel específico em Engelberg mas você pode pesquisar todos no Booking.com: http://www.booking.com/searchresults.xb.html?city=-2551893&aid=390094.
      O Lago Bannalp pode ser acessado a partir de Trübsee se nao me engano mas é uma trilha bem longa. O que recomendo é pegar um ônibus ou se tiverem de carro, dirigir até Wolfenschiessen de onde sai o cable car que chega até o lago. Lá tem uma trilha para crianças, e realmente é um lugar lindo! Espero ter ajudado, abraços

  • Reply Dora 30 de maio de 2016 at 5:24 PM

    Obrigada Monique! Bjs

  • Reply Dora 27 de maio de 2016 at 12:17 PM

    Oi Monique! Parabéns pelo blog1 Muito útil para todos que estão planejando suas viagens!
    Estou indo para Lucerna, Adelboden, Zermatt, Montreux e Genebra entre 13 e 24 de julho desse ano e estou super na dúvida em que tipo de roupa colocar na mala… Se roupa de verão mesmo ou casacos e suéteres… Help! rs
    Beijos

    • Reply Monique Bianchi 29 de maio de 2016 at 4:43 PM

      Oi Dora tudo bem? Julho ano passado foi super quente, mas este ano a temperatura anda meio estranha por aqui. De qualquer forma, frio de verdade nao vai estar. Recomendo roupas de meia estaçao, calças jeans leves, calças esportivas, camisetas com manga longa e curta, algumas opçoes de short ou vestido. Uma jaqueta mais quente para as noites ou de repente se for a alguma montanha, mas nada muito pesado e casaquinhos leves. Abraços

  • Reply Dicas de Zurique: conheça a metrópole suíça | Me joguei no Mundo 16 de maio de 2016 at 12:57 PM

    […] 5 Motivos para viajar para a Suíça no Verão e Primavera | Me joguei no Mundo 24 de junho de 2015 at 7:36 […]

  • Reply Regins 3 de maio de 2016 at 2:57 PM

    Obrigado pelas dicas!
    Bjs!

  • Reply Regina 2 de maio de 2016 at 3:36 PM

    Olá Monique! Estou indo para a Suíça dia 14 de maio e vou viajar por 17 Dias por Lucerna,Zurique, Milão, Lugano, Zermatt, Lausana,Grindelwald,Locarno, Ascona, Montreux e Genebra. Estou em duvida em relação ao tipo de roupa que devo levar, se esta época do ano ainda é fria ou não.

    • Reply Monique Bianchi 2 de maio de 2016 at 5:04 PM

      Oi Regina, anda friozinho sim. NOrmlamente por ser primavera oscila bastante de 8 a 20. O tempo està mto doido e até nevou alguns dias atras. Eu recomendo trazer roupas de meia estacao, cachecois ou lenços, alguma jaqueta de inverno que seja à prova d’água de preferencia, assim como sapato. Abs.

  • Reply Claudio 6 de dezembro de 2015 at 10:09 AM

    Olá Monique
    Obrigado pelos relatos de seu blog. Esta me auxiliando muito para a proxima trip provavelmente no inicio de Maio/2016.
    Eh sobre isto que gostaria de tirar algumas duvidas.
    Desejo alugar um carro em Frankfrud e de lá descer para Zermatt ou St. Moritz. Fazer o passeio de treim pela Gracier Express. Então la vai as duvidas:
    a) A melhor opção para pegar o treim é por Zermatt para St. Moritz ou ao contrário?
    b) Em maio, é necessario alugar o carro com correntes para rodar nas estradas / montanhas do Alpes (claro, lembrando que na fronteira Alemanha Suiça irei procurar e comprar o passe Vignette)?
    c) Estacionamento: Como a ideia é ir de carro, então durante o passeio de trem terremos que deixar o carro estacionado durante um dia (pois o trem demora em média 8 horas de Zermatt para St. Moritz ou vice-e-versa, então teremos que pernoitar em uma das cidades e em seguida voltar com outro trem mais rápido!). Que locais posso deixar o veiculo estas cidades (ou proximas) que de fato seja economico ou não tenha custo para estacionamento?

    Grato pela atenção e desde já agradece sua ajuda.

    Claudio,

    • Reply Monique Bianchi 7 de dezembro de 2015 at 10:28 AM

      Olà Claudio, legal que o Blog esteja sendo útil! Jà que você estarÀ de carro talvez seja melhor pegar o trem em Saint Moritz pq em Zermat veículos não são permitidos, de qualquer forma você precisaria deixar o carro em outro local. A distância das 2 cidades partindo de Frankfurt é praticamente a mesma entoa depende dos seus planos, pretende passar a noite em qual cidade?
      Em maio é primavera, dificilmente tem uma quantidade de neve que precise de correntes.
      Se for começar o passeio por Zermat uma opção é deixar o carro no vilarejo de Täsch e de là tem que pegar um trem até Zermat.Segue link com informações: http://www.zermatt.ch/en/Media/Tickets/Parking-and-transfer-from-Taesch-to-Zermatt-and-back
      Abraços

  • Reply Marcello Rodarte 11 de novembro de 2015 at 5:03 AM

    amei este seu blog Monique.. vc na Suica e eu em Chicago.. 🙂
    Deus te abencoe!

    • Reply Monique Bianchi 11 de novembro de 2015 at 1:21 PM

      Oi Marcelo, muito obrigada! Vc tb tem blog? Abraços!

  • Reply Rosane 21 de outubro de 2015 at 2:09 PM

    Parabens!!!!

    Vc realmente me deixou ainda mais encantada com as belezas da Suiça!!!
    Abraços

  • Reply Passeio de barco em Interlaken pelos Lagos de Thun e Brienz | Me joguei no Mundo 9 de setembro de 2015 at 5:48 PM

    […] . Cinco motivos para viajar para a Suíça no Verão e na Primavera […]

  • Reply Swiss Pass, como funciona e como utilizar | Me joguei no Mundo 11 de agosto de 2015 at 6:32 AM

    […] . Cinco motivos para viajar para a Suíça no Verão e na Primavera […]

  • Reply Alexandra Aranovich 24 de março de 2015 at 10:29 AM

    Oi Monique!! Também adorei a Suíça no verão. Boa as dicas dos aps. Fiquei curiosa para saber como postar a foto do instagram (com vc fez) com o follow. Como faço? Curti.
    Beijos grandes e aproveita tudo por aí por mim
    Ale do http://www.cafeviagem.com

    • Reply Monique Bianchi 30 de março de 2015 at 11:29 AM

      Oi Ale tudo bem? No instagram mesmo ao clicar na foto tem a opção de empedra, dai é sò colar o link aqi e voilà! 😉

      Beijos!

      • Reply Alexandra Aranovich 30 de março de 2015 at 11:32 AM

        Obrigada!!! Vou testar.bjs

  • Reply Lucerne: um charme de cidade na Suiça - Diário Radical 15 de outubro de 2014 at 7:05 PM

    […] a Primavera e o Verao, época em que ela fica toda florida e, inclusive, escrevi um post dizendo 5 motivos pelos quais considero uma boa ideia viajar para a Suiça durante esse período do […]

  • Leave a Reply