Street Parade em Zurique

street parade em zurique

Zurique como já disse aqui é uma cidade suíça com muitas possibilidades e há sempre algo acontecendo por lá. Se você estiver pela cidade durante o verão, mais especificamente durante agosto há grandes chances de conhecer a Street Parade que é um dos maiores eventos que acontecem anualmente em Zurique. A Street Parade é uma das maiores festas de música eletrônica do mundo que atrai muitos turistas à Zurique.

Ano passado tive a oportunidade de ir conferir de perto a vigésima terceira edição da famosa Street Parade em Zurique e neste posto contarei como foi a experiência e o que achei da festa!

STREET PARADE ZURIQUE

O QUE É A STREET PARADE EM ZURIQUE?

A Street Parade é um Festival de música Eletrônica que ocorre anualmente nas ruas de Zurique ao redor do lago da cidade e atrai cerca de 1 milhao de pessoas! O festival é gratuito e aberto a todas as pessoas. O espaço onde o festival é realizado se transforma numa verdadeira pista de dança a céu aberto em uma incrível atmosfera de diversão e entretenimento! Veja abaixo uma pequena amostra da festa em um vídeo que fiz:


Não se esqueça de adquirir um Seguro de Viagem/Assistência de Viagem! Algo que possui um baixo investimento e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos fazer a cotação no comparador de preços da Seguros Promo que trabalha somente com as melhores seguradoras e oferece diversos descontos. Parcele em até 12x e garanta mais 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

A primeira Street Parade aconteceu em 1992 e desde então a festa só cresceu, assim como o público, e é hoje o maior evento no calendário da cidade de Zurique.

O objetivo da festa é celebrar o Amor, Paz, Liberdade, Generosidade e Tolerância através da música.

Cada ano a festa tem um slogan e o de 2014 foi: Enjoy the Dance Floor and Save it!


Alugar um carro na Suíça é uma boa ideia. Recomendamos usar a RentalCars para pesquisar e efetuar a reserva de um carro no país. Você pode comparar os preços entre as melhores locadoras e economizar.

Para a cotação e reserva de Hotéis aos melhores preços recomendamos a Booking.com. Leia as reviews de outros hóspedes e pague a sua estadia apenas quando chegar ao hotel.

COMO FUNCIONA A STREET PARADE

Neste ano, a festa foi no dia 2 de agosto, em pleno domingo, começou por volta das 13h00 e terminou meia-noite.

Haviam 7 grandes palcos com Djs representando o melhor da música eletrônica contemporânea com efeitos multimídia e shows de dança. Mas o que mais agitava a festa mesmo eram os 30 trios elétricos que circulavam entre as ruas e a multidão! Dentro deles, Djs e outras pessoas que pagam para fazer parte da festa! Cada um com uma música diferente, e pelo que pude perceber em alguns as pessoas seguiam um estilo de roupa, ou só na cor vermelha, ou branca , ou tudo misturado,rs.

Foram 2.4 km reservados para a festa!

STREET PARADE ZURIQUE

UM DOS EVENTOS MAIS SEGUROS DA EUROPA

Contrariando todas as estatísticas negativas relacionadas ao consumo exagerado de bebidas alcoólicas e uso de drogas, a Street Parade nunca foi um evento famoso por tragédias ou desordem. Pelo contrário, a organização da festa é um verdadeiro sucesso e eu pude conferir isso de perto, pois presenciei famílias com crianças, idosos, enfim, pessoas de todas as idades curtindo cada um ao seu modo.

Hoje estava ouvindo a rádio e eles disseram que o único problema da festa tinha sido a quantidade de lixo que foi formada no local, algo perfeitamente normal, considerando a multidão de pessoas que estiveram por lá, e cerca de duas brigas, mas nada de violência ou outras tragédias.

street parade em zurique

Acredito que a organização da festa que cresceu juntamente com o público que frequenta a Street Parade é a grande responsável por estes resultados. Eu vi muitas lixeiras por todos os lados, serviços de paramédicos preparados para atender o público e policiais e seguranças por toda a parte.

UMA FESTA PARA TODOS OS PÚBLICOS

Pode parecer estranho dizer isso, mas foi o que eu pude presenciar, não havia apenas jovens por lá em busca de diversão, mas também famílias incluindo pessoas mais velhas e crianças! Claro que eles optavam por não se enfiar na multidão, mas estavam lá curtindo a festa, que já é algo tradicional da cidade. As crianças usavam protetores de ouvido ou fones e havia idosos fantasiados e alguns até dançando. Achei o máximo e isso realmente faz parte do lema da festa!

Se animou? Que tal se programar para ir na próxima edição em 2015?:)

street parade em zurique

Veja mais posts aqui:

. Lucerne, um charme de cidade na Suíça alemã

. Berna, dicas para conhecer a capital da Suíça

. Curiosidades sobre a Suíça

. Cinco motivos para viajar para a Suíça no Verao e na Primavera

. O que você precisa saber para dirigir na Suíça

. Dicas para conhecer a Jungfraujoch, o topo da Europa

. A linda cidade de Thun

.Lago Caumasee, um dos mais incríveis da Suíça

.Lago Blausee

Lembrando que se você está planejando a sua viagem pela Suíça, a contratação de um Seguro Viagem/Saúde é extremamente importante, assim como em toda a Europa, devido ao Tratado de Schengen. Indicamos a Mondial Seguros, a qual fechou uma parceria com o blog e oferece aos leitores 15% de desconto. Saiba mais aqui e faça a sua cotação.

Em relação a Pesquisa e Reserva de Hotéis, indicamos o site Booking.com, um dos sites que já testamos e sempre utilizamos. É um dos websites mais confiáveis para procurar hotéis, hostels, pousadas por todo o mundo, possui ótimos preços e algumas vantagens como a possibilidade de cancelar a reserva sem custo adicional e efetuar o pagamento em cartão de crédito apenas após a estadia. Além de contar com opiniões de outros hóspedes sobre os locais, algo muito importante no momento de escolher um Hotel. Saiba mais aqui e faça a sua busca de estadia pela Suíça.
Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Hotéis bem recomendados em Zurique
Hotéis bem recomendados em Lucerna
Hotéis bem recomendados em Berna
Hoteis bem recomendados em Basel
Hoteis bem recomendados em Interlaken
Hotéis bem recomendados em Zermat
Hoteis bem recomendados em Lugano
Hoteis bem recomendados em Lausanne
Hotéis bem recomendados em Genebra
Hoteis bem recomendados em Montreux

Este post contém links de afiliados, mas você leitor não paga nada a mais por isso, além de receber um desconto de 15% sobre o valor comum do Seguro Viagem e pesquisar e encontrar hotéis com os melhores preços ajudando assim a manter os custos com o Blog.

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Testamos a Viator e recomendamos. É uma das principais companhias que vendem passeios mundialmente e eles possuem parceria com diversas agências de turismo na Suíça. Mais de 100 opções de passeios pela Suíça, transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê. Veja aqui todas as opções de passeios oferecidos.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply Qual a melhor época para viajar para a Suíça | Me joguei no Mundo 25 de agosto de 2017 at 1:29 AM

    […] Verão a Suíça recebe também vários festivais de música como o Montreux Festival, a Street Parade em Zurich e eventos como cinema  e teatro ao ar livre para celebrar essa época que é tão esperada mas […]

  • Reply 5 motivos para fazer uma viagem a Suíça no Verão e Primavera | Me joguei no Mundo 21 de maio de 2017 at 3:45 PM

    […] Zurique acontece a anual Street Parade, como já contei aqui, que se trata de uma grande festa de música eletrônica (uma das maiores do mundo) que atrai cerca […]

  • Reply Dicas de Zurique: conheça a metrópole suíça | Me joguei no Mundo 16 de maio de 2016 at 12:57 PM

    […] Street Parade em Zurique | Me joguei no Mundo 25 de junho de 2015 at 4:49 […]

  • Leave a Reply