Day Spa no luxuoso Bürgenstock Resort

spa day burgenstock resort suiça

Nadar em uma das piscinas termais com vista para os Alpes é  uma experiência especial durante uma viagem à Suíça. Melhor ainda se essa piscina faz parte de um elegante Spa com a melhor vista do Lago de Lucerne.
Essa é a descrição do recentemente inaugurado Alpine Spa que faz parte do Bürgenstock Resort, um dos hotéis mais luxuosos da Suíçapróximo à cidade de Lucerne.

É possível curtir a famosa piscina infinita e toda a estrutura do Spa sem estar hospedada no Bürgenstock Resort . Há a possibilidade de aproveitar toda a estrutura do Alpine Spa por um dia ou algumas horas.

Continue lendo o post para saber como é a experiência de fazer um Spa Day no Bürgenstock Resort.

dia de spa no bürgenstock resort

A estrutura do Alpine Spa no Bürgenstock Resort

O Alpine Spa esta imerso em meio a um cenário de tirar o fôlego, a 500 metros acima do Lago de Lucerne com vista para as montanhas iônicas da região: Monte Pilatus e a Montanha Rigi.

O Spa de 10,000 m2 é dividido entre 3 andares com áreas internas e externas que incluem:

:: Compre o SwissPass e receba por email! ::

Piscinas

  • Piscina interna aquecida (30°C)
  • Piscina externa de borda infinita (35°C)
  • Piscina fria Holywood garden
  • Piscina Alpine eco (20-24°C)
spa luxo suiça

Foto: Bürgenstock Alpine Resort

piscina interna spa burgenstock

3 áreas de Spa

  • Textile Spa (área mista) com banhos a vapor, banhos em solução salina, banhos de imersão, cabines de raio infravermelho e napshells que são uma espécie de cápsula com luzes LED para relaxamento.
  • Nude Spa (área mista e nudista) com piscina fria Alpine eco (14°C), jacuzzi (36°C), aroma sauna, panorama sauna com lareira, sauna a vapor com ervas e sala de gelo
  • Nude Spa Ladies (área feminina e nudista) com piscina fria (14°C), jacuzzi (36°C), aroma sauna, sauna a vapor com ervas e uma sala de silêncio

Sala de silêncio panorâmica

Uma área para relaxar de frente a uma vista sensacional dos Alpes e Lago de Lucerne. Possui lareira, lounges, e camas

10 Salas de Tratamento

Diversos tratamentos para rosto e corpo são oferecidos no Alpine Spa. De massagens, a pellings e processos rejuvenescedores com produtos de diversas marcas de beleza premium.

Spa Garden, Centro Fitness, Spa Boutique e Salão de Beleza

O Spa Garden é um Jardim panorâmico com Pool Bar que abrirá nesse verão de 2018 e poderá ser reservado para grupos privados.

O Centro Fitness com personal trainers

O Spa Boutique vende cosméticos e roupas de banho

Além dos tratamentos de Spa para corpo e rosto uma série de serviços de beleza são oferecidos, como manicure e pedicure, maquiagem, depilação e bronzeamento com spray

A incrível piscina externa panorâmica

hoteis de luxo suiça

Foto: Bürgenstock Alpine Spa & Resort

Sem dúvidas, a piscina externa de borda infinita é o destaque deste Spa. Com vista para o Lago de Lucerne e os Alpes, a piscina parece estar flutuando no céu e a sensação de que é conectada ao lago  cria uma atmosfera incrível que deixa todos os visitantes impressionados.

Apesar das regras de etiqueta onde os telefones e câmeras não são permitidos, claramente há um consentimento e os visitantes podem registrar o seu momento nessa piscina de sonho. É comum ver vários visitantes com seus celulares posando para fotos.

É possível relaxar em uma das várias áreas de hidromassagem da piscina e curtir o visual do local, em qualquer época do ano.

Leia também: Como é se hospedar no Hotel The Cambrian em Adelboden e sua piscina termal de frente para os Alpes

piscina spa bürgenstock lucerne

Quanto custa?

Como o Alpine Spa faz parte do Bürgenstock Resort, hóspedes podem desfrutar de toda a área do Spa exceto os tratamentos, de forma gratuita.

Mas também é possível curtir apenas o Spa por um dia ou algumas horas com uma das opções abaixo:

Spa Day

A entrada para um dia inteiro possui valores diferentes de acordo com o dia da semana:

De Segunda a Quinta-feira custa CHF  220 francos

De Sexta a Domingo custa CHF 300 francos.

A vantagem desse pacote é que você ganha CHF 100 para serem usados em um dos tratamentos oferecidos para corpo e/ou rosto. Além disso, você terá tempo de curtir toda a estrutura do Spa com calma.

Pacote de Spa de 3 horas

Essa é a versão mais acessível para conhecer as principais atrações do Alpine Spa.

De Segunda a Quinta-feira custa CHF  95 francos

De Sexta a Domingo custa CHF 150 francos.

Como chegar até o Bürgenstock Alpine Spa

De transporte público

Essa é uma das formas mais bacanas de se chegar até o Resort Bürgenstock que combina barco e funicular.

O ponto de partida é a cidade de Lucerne de onde sai o barco chamado Bürgenstock Express que leva 30 minutos até Bürgenstock.

Ao chegar la, você deve pegar um funicular para subir a montanha, que te deixara diretamente no lobby do Bürgenstock Hotel.

De carro

Considerando Lucerne como ponto de partida, o percurso de 18km leva cerca de meia hora.

como chegar ao burgenstock resort

Minha experiência

Eu achei a experiência incrível e admito que 3 horas acabam passando rápido e não dá tempo de curtir toda a estrutura do Spa com calma. Mas achei que vale muito à pena para uma primeira visita e para conhecer a famosa piscina do resort que realmente é de cair o queixo. Dá vontade de ficar as 3 horas apenas nela, mas a piscina interna também é muito boa e grande, sendo possível nadar.

Fui em um domingo e o tempo estava simplesmente perfeito, com sol e céu azul apesar da temperatura de 4 graus. Por ser final de semana, o spa estava bem movimentado. Não digo lotado, porque o local é gigante, mas havia uma quantidade considerável de pessoas.Quem prefere algo mais reservado provavelmente vai curtir ir durante a semana que imagino ser menos lotado, apesar de ser mais barato.

A piscina externa é muito maior do que a piscina do vizinho e também famoso Hotel Villa Honegg, que também oferece Spa Day.

Dicas

Comprar antecipadamente pelo site

Eu optei por um pacote de 3 horas durante o final de semana, e comprei diretamente pelo site do resort. A vantagem de comprar antecipadamente é que no momento eles estão oferecendo algumas promoções que incluem a chegada de barco saindo da cidade de Lucerne e o funicular para chegar até o Resort que fica no topo de uma montanha.

Além disso, há outros pacotes que combinam almoço ou jantar em um dos restaurantes do complexo. Vale à pena conferir aqui.

Combinar o Spa Day com outros passeios pela Bürgenstock

A área onde fica o Bürgenstock Resort é envolta em glamour desde há muito tempo, tendo recebido visitas de personalidades e famosos ao exemplo de Charles Chaplin, Sophia Loren e Audrey Hepburn que realizou seu casamento ali.

Acho uma experiência super bacana usar um dia de sua viagem pela Suíça para conhecer o Spa do Bürgenstock Resort, combinando com a chegada via barco e aproveitando para conhecer o elevador outdoor mais alto da Europa que também fica por la: o Hammetschwandlift. Leia meu outro post aqui contando sobre essa experiência.

Outra dica legal é combinar o Spa Day com almoço ou jantar em um dos 4 restaurantes localizados no complexo.

O que está incluso no Spa Day e o que levar

  • No valor do Spa já está incluso roupão, chinelo e toalhas. Na chegada, nos dão uma pulseira com chip para abrir e fechar os armários no vestiário.
  • No vestiário há secadores e itens femininos disponíveis como absorventes internos e toucas para cabelo, e nas duchas havia sabonete para o corpo e se não me engano shampoo também.
  • Há água e uma seleção de chás e frutas secas ficam a disposição dos visitantes no primeiro andar do Spa.
  • Resumindo, você não precisa levar praticamente nada, além de seus itens pessoais como shampoo, condicionador e cremes.
  • Eu visitei o Spa durante o dia, um pouco antes do pôr do sol, mas acho que de noite também deve ser muito bacana. O Spa é aberto diariamente até as 22h.

Espero que tenha curtido o post e as informações sobre esse Spa maravilhoso na Suíça!

spa day burgenstock resort suiça

 

 

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

   
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply Passeio de barco pelo Lago Lucerne | Me joguei no Mundo 1 de maio de 2018 at 12:45 AM

    […] de mesmo nome que além de hospedagem em diferentes hotéis, oferece também restaurantes e um Spa super luxuoso com piscina de borda infinita ao ar livre com uma vista memorável para o lago e os […]

  • Leave a Reply