Schilthorn Piz Glória -montanha cenário de filme do James Bond

visita montanha schilthorn

A montanha Schilthorn é mais uma das muitas atrações na região de Interlaken. Esse passeio se destaca principalmente pelo fato da montanha ter sido cenário para o filme “Her Majesty Secret Service” de James Bond em 1969.

No alto da montanha, o primeiro restaurante rotatório do mundo apareceu em diversas cenas do filme e desde então foi nomeado como Piz Glória.

Neste passeio você pode se aventurar e seguir os passos de James Bond na Suíça a 2970m de altitude! Além  disso, poderá apreciar uma vista panorâmica 360 graus dos Alpes mais famosos da região Bernese Oberland na Suíça: Eiger, Mönch e Jungfrau.

montanha 007 schilthorn interlaken

Confesso que esse é um dos passeios em montanha mais legais na região de Interlaken e na Suíça em geral, e é uma excelente opção para quem quer algo além do popular passeio por Jungfraujoch.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Se você é fã da série de filmes do 007, saiba que a Suíça serviu de cenário para outros filmes também em outras localizações, como no Passo Alpino Furkapass.

Onde fica a montanha Schilthorn

onde fica schilthorn

A montanha Schilthorn  está localizada próximo à cidade de Lauterbrunnen.

  • A estação de onde sai o bondinho fica em Stechelberg a apenas 18km de Interlaken.
  • Há um estacionamento por lá (pago) com 1500 vagas.
  • Quem pretende chegar de transporte publico deve pegar o trem de Interlaken Ost a Lauterbrunnen e de la pegar um ônibus ate Stechelberg.

passeio montanha james bond

Chegando ao topo

São 4 etapas para chegar ao topo da Montanha Schilthorn e o tempo total desse percurso leva cerca de 32 minutos.

Quem tem o ticket até o topo da montanha pode descer em qualquer uma dessas estações intermediárias, algo que realmente recomendo pois cada uma delas possui atrações que valem a pena ser exploradas.

montanha schilthorn interlaken

As paradas intermediárias são:

  • A vila de Mürren a 1638m de altitude
  • Almendhübel a 1907m de altitude
  • Birg a 2677m de altitude

o que fazer na montanha schilthorn

O restaurante rotatório Piz Gloria

restaurante piz gloria suica

O restaurante Piz Glória gira durante 45 minutos em torno de seu próprio eixo revelando paisagens incríveis de cerca de 200 picos nevados.

Brunch ou almoço com pratos típicos suíços são servidos diariamente.Caso queira entrar no clima dos filmes de James Bond, experimente  o hamburguer 007 que é a especialidade da casa.

Além disso, há uma exposição interativa chamada  Bond World com detalhes e curiosidades da gravação do filme “Her Majesty Secret Service“com o ator George Lazenby no papel de James Bond.

Plataforma Skyline

Do lado de fora do restaurante Piz Gloria se encontra esse terraço de onde é possível apreciar de forma panorâmica a famosa tríade de Alpes: Eiger,Mönch e Jungfrau que são Patrimônio da UNESCO.

A vista é realmente incrível mas caminhe mais um pouco até o ponto de vantagem de onde a vista se torna ainda mais impressionante.

Outra atracão é a 007 Walk of Fame, uma espécie de calcada da fama. Trata-se de uma trilha circular onde paineis mostram detalhes dos atores protagonistas que estiveram no filme e ao invés de pegadas, encontramos o molde da mão de cada um.

Skyline Walk e Skyline Thrill Walk

atracoes montanha schilthorn

Essas duas atrações ficam na estação intermediária Birg e com certeza vale a parada por lá. A Skyline Walk é uma passarela suspensa de aço e vidro  que parece flutuar sobre os Alpes!

A Thrill Walk é uma pequena trilha com diversos segmentos para testar a sua coragem. Exemplos disso são uma passarela de vidro suspensa ao redor da montanha e um segmento de 200 metros em formato de túnel feito em rede como você vê na foto acima.

Trilhas

Há diversas trilhas a serem percorridas na montanha Schilthorn.

Uma delas leva até um lindo lago alpino chamado Grauseeli.

As vilas alpinas Mürren e Gimmelwald

vila mürren e gimmelwald na suica

Mürren é uma charmosa vila alpina livre de carros. Possui paisagens formadas pelos chalés de madeira entre os Alpes.

Uma dica é combinar o passeio a Schilthorn com uma parada em Mürren para tomar ao menos um café. De lá você também pode ir caminhando até a vila de Gimmelwald.

Quanto custa o passeio

A partir desse ano de 2018 o passeio sai de graça para quem tem o Swiss Pass! Além de curtir  atrações na montanha Schilthorn, você terá um dia inesquecível na Suíça. Por isso fazer o passeio de graça é uma super  vantagem.

Saiba mais sobre o Swiss Pass aqui.

Quem não tem o Swiss Pass paga CHF 105 francos no bilhete de ida e volta de Stechelberg a Schilthorn. Crianças de 6 a 15 anos pagam a metade.

Outros passeios em montanha inclusos nesse benefício são as montanhas Rigi e Stanserhorn em Lucerne.

Dicas

  • Reserve um dia inteiro para curtir todas as atrações desse passeio com paradas nas vilas de Mürren, Gimmelwald e Lauterbrunnen.
  • Vá com um sapato confortável e antiderrapante
  • Nao se esqueça de levar uma jaqueta porque a temperatura a 2970m muda e normalmente venta bastante
  • Chegue cedo para comprar o ticket e evitar muitas filas para o embarque
  • O bondinho sai de Stelcherberg a cada 30 minutos, sempre aos 25 e 55 minutos de cada hora
  • Agende online no site oficial o horário de subida adquirindo um Boarding Pass. Esse bilhete possui custo de 5 francos e garante a subida no horário escolhido mesmo que haja muita fila
  • Nao esqueça a câmera fotográfica

visita montanha schilthorn

Mais de Monique Bianchi

Dicas para viajar de carro de Miami a Orlando

Viajar de Miami a Orlando no estilo Road Trip não é uma...
Leia Mais

11 Comments

  • Monique!

    Quando vc visitou a montanha. As fotos ficaram ótimas. Qual a melhor época pra visitar? Pensamos em ir em maio do ano que vem, mas hoje pela cam ao vivo o tempo está muito fechado. Não sei se é sempre assim nesta época. O q acha?

    • Olá Fabiano tudo bem? Fui no verão, em agosto se não me engano. É bacana para trilhas e por estar mais quente mas não se vê muita neve, o que é uma pena. Em maio normalmente o tempo começa a abrir e esquentar mas esse ano está bem atípico e até agora só chove e ainda está frio.Mesmo assim acho uma boa época intermediária para conseguir ver as paisagens nevadas e também para curtir as atrações e caminhar pelas vilas de Murren e Gimmelwald sem passar muito frio 🙂 Abraços

  • Monique!

    Qdo vc visitou a montanha? As fotos ficaram ótimas. Estou planejando ir em maio de 2019, mas hoje ao ao ver cam ao vivo no site oficial percebi o tempo muito fechado. Não dá pra ver nada e acho q será muito frustante subir a montanha pra não ver a paisagem. Pode ser uma situação pontual, mas fiquei em dúvida se essa é a melhor época pra a visita. O q acha? Obrigado.

  • Oi, Monique, tudo bem?
    Estou indo para a Suíça em abril e me interessei muito por este passeio da montanha Schilthorn. Estarei entre os dias 14 e 18/04 em Berna e minha intenção era fazer um bate-e-volta até lá. Tenho algumas dúvidas, você poderia me ajudar?
    1º) É um passeio que exige o dia inteiro?
    2º) Quem tem o swiss pass tem que pagar algo para saindo de Berna subir até o topo Piz Gloria e se deslocar pela montanha, incluindo a sky line e thrill walk (seja com trem, bondinhos, ingressos etc)?
    Fico feliz se puder me tirar essas dúvidas
    Cláudio

    • Olá Claudio tudo bem? Dá sim mas eu separaria um dia porque há varias paradas intermediárias, o topo não é a única atração. Vc pode visitar as lindas vilas de Mürren e Gimmelwald alem das atracoes relacionadas a James Bond e a passarela panoramica e a Thrill Walk. Além disso, a Schilthorn está localizada na incrível vila de Lauterbrunnen que certamente vale uma visita antes ou após o passeio.

      Quanto ao preço, custa Chf 105 francos suíços se for subir até o topo e inclui todas as paradas. Quem tem o Swiss Pass paga metade.

      Abraços

    • Olá Mariza tudo bem? Há uma revisão durante o período de 12.11. a 7.12.2018 onde o bondinho não funcionará. Infelizmente essa época de transição de estações é a época de revisões e muitos passeios não funcionam mesmo. Recomendo ir conhecer Wengen ali por perto e caso o tempo esteja bom, apenas durante os finais de semana a partir do dia 17 de novembro, vocês podem tentar fazer o passeio à montanha Maenlichen. Espero ter ajudado. Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *