Conheça o Restaurante Aescher em um penhasco na Suíça

restaurante aescher suica

O Restaurante Aescher na Suíça é um dos locais mais únicos do mundo. O que chama a atenção e fascina é  o fato desse restaurante e albergue ser construído em uma rocha e estar localizado à beira de um penhasco.

restaurante aescher appenzel

Um pouco de história sobre o Restaurante Aescher

A região onde se localiza hoje o Restaurante Aescher já era de certa forma popular desde o  ano 1621 quando uma capela foi construída em uma caverna por monges e eremitas. Essas pessoas que viviam em penitencia, procuravam um lugar de isolamento social.

Apesar dessa motivação inicial, com os anos os pastores também passaram a frequentar o local. Comida e bebida passaram a ser vendidos desde 1800 no local que aos poucos evoluiu para um chalé de montanha e hoje o conhecido  “Bergasthaus Äscher“, considerado um dos albergues em montanha mais antigos do mundo.

Leia mais curiosidades e fatos sobre a Suíça aqui nesse artigo.

restaurante penhasco suica

:: Compre o SwissPass e receba por email! ::

Fama e popularidade

É fácil de entender como o local acabou se tornando tao famoso mundialmente. O Restaurante Aescher possui uma localização peculiar em meio a paisagens exuberantes.

O local que servia de abrigo para eremitas e pastores da região atrai hoje apreciadores da natureza e caminhantes que vem à Suíça de diversos países.

Grande parte da fama do local, veio quando a Revista National Geographic destacou uma foto do restaurante na capa com uma matéria intitulada “Destinations of a Lifetime”.

Além disso, o  Restaurante Aescher também se destacou no website Huffington Post eleito o como o restaurante mais interessante do mundo.

restaurante aescher appenzel

Onde fica e como chegar ao Restaurante  Aescher

  • O Restaurante Aescher fica localizado no cantão de Appenzel, a 1454 metros de altitude.
  • O ponto de partida é a estação de trem Wasserauen, onde há também estacionamento para quem chega de carro.
  • Os trens saem de Gossau ou St.Gallen, ou você pode pegar um ônibus a partir da cidade de Appenzel

trilha restaurante aescher appenzel

A forma mais fácil de chegar ao Restaurante Aescher é pegar o bondinho de Wasserauen a Ebenalp em um trajeto que leva cerca de 6 minutos. A partir de lá, há uma caminhada na montanha de cerca de 15  20 minutos que inclui a passagem por dentro de uma antiga caverna.

O ticket  individual de ida e volta com o bondinho custa 31 francos. Crianças ate 6 anos não pagam e até 16 anos o valor é de CHF 12 francos.

Uma forma menos prática mas bem popular é caminhando em uma trilha de nível médio a difícil de Wasserauen e passando pelo lindo lago Seealp que considero um dos lagos alpinos mais lindos da Suíça.

Ideias de trilhas não faltam nessa incrível região, como você pode ver abaixo.

trilhas restaurante aescher

Quando visitar

  • O Restaurante Aescher fica aberto ao público apenas de Maio a Novembro. Dependendo do clima, pode abrir um pouco antes como aconteceu esse ano, em que foi aberto no final de abril.
  • O restaurante fica aberto para café da manha das 7h30 até as 10h00 e a partir da 11h00 até as 23h00 serve pratos quentes como especialidades suíças.
  • Se atente aos horários do bondinho, normalmente das 8h00AM até as 5h3oPM
  • Durante o Verao e especialmente aos finais de semana, o local é muito disputado, sendo bem difícil conseguir uma mesa no terraço de onde se tem a melhor vista.
lago seealpsee appenzel

Quem gosta de caminhar não pode perder a oportunidade de conhecer o Lago Seealp no caminho para o Restaurante Aescher

Dicas

  • Prefira fazer o passeio em dias de semana para evitar filas e muitos turistas
  • Vá com um calçado especifico para trilhas ou um tênis antiderrapante
  • O albergue Aescher parece não estar recebendo mais turistas para hospedagem mas há outros albergues pela região
  • Se o Restaurante Aescher estiver muito lotado, há outros restaurantes pela região
  • Combine o passeio com uma trilha até o Seealpsee, incrível lago alpino abaixo do restaurante Aescher.
  • Não deixe de conhecer a cidade de Appenzel, super tradicional na  Suíça

restaurante aescher suica

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

 
  • Tour guiado pela cidade de Zurique - Que tal conhecer a metrópole suíça acompanhado por uma guia brasileira moradora da cidade? Mais informações aqui.
 
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply