Passeio de barco em Lucerne de 1 hora #ExperienceLucerne

passeio de barco lucerne

Há muitas possibilidades de passeios para explorar Lucerne que é uma das cidades mais lindas e mais visitadas da Suíça. Certamente um passeio de barco pelo Lago dos 4 Cantões é uma excelente ideia para ver a cidade de forma panorâmica e por outro ângulo.

Nem todos os turistas incluem tempo suficiente no roteiro pela cidade para para aproveitar um dos passeios de barco em Lucerne, mas entre as diversas rotas disponíveis há um passeio curto de apenas 1 hora que passa por diversos pontos da cidade em um charmoso e moderno iate.

Neste #ExperienceLucerne, eu e as parceiras Ana Luiza, do Pelo Mundo Blog, Renata do As Viagens da Rê e a fotógrafa Laurentina fizemos esse passeio de barco de 1 hora e compartilhamos aqui e nas redes sociais nossas impressões e dicas.

A bordo do moderno Iate MS Saphir

Esse passeio de barco de 1 hora pelo Lago de Lucerne é feito a bordo do Iate MS Saphir, um dos iates mais modernos pertencentes a frota de barcos que fazem os cruzeiros em Lucerne.

barcos lucerne
Foto oficial: www.lakelucerne.ch

O Iate MS Saphir possui teto conversível no convés superior para os dias de sol, um deck para curtir as paisagens do lado externo e um bar e café onde é possível adquirir drinks e snacks para acompanhar o passeio.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Um audioguia também é disponibilizado em 12 línguas narrando as principais atrações pelas quais vamos passando no passeio pela Baía de Lucerne.

:: Compre o SwissPass e use toda a rede de transportes públicos da Suíça além de garantir gratuidade ou descontos em museus e diversos passeios pelos Alpes ::

passeio de barco em lucerna

Veja abaixo um vídeo produzido pela Ana Luiza, mostrando um pouco deste passeio:

Informações práticas

A rota percorrida e de onde sai o barco

O passeio com o iate MS Saphir sai do pier 7 localizado do lado oposto ao Hotel Scheiwerhof. Fica a uma curta caminhada de 7 minutos a partir da estação de trem de Lucerne ou é possível pegar um ônibus a partir de lá.

rota passeio de barco em lucerne de 1 hora

Quanto custa?

passeio iate lucerne

O custo do passeio de barco de 1 hora pelo Lago de Lucerne custa CHF 27 para adultos, e CHF 13,50 para crianças de 6 a 16 anos. Abaixo de 6 anos a criança não paga. Você também pode comprar esse passeio antecipado e com desconto pelo GetyourGuide . Confira abaixo:

Infelizmente esse passeio não está incluso no SwissPass, portanto é recomendado mesmo para quem tem pouco tempo na cidade e não adquiriu o passe. Para aqueles que possuem o Swiss Pass, outras rotas mais longas e inclusive rotas que conectam com as montanhas Rigi e Pilatus são cobertas e saem de graça.

Não sabe ainda o que é o Swiss Pass? Descubra todas as vantagens nesse outro artigo aqui.

Quando fazer o passeio – horários

O passeio de barco de 1 hora a bordo do Iate MS Saphir é disponibilizado diariamente exceto no período de 07.01 a 25.01 ou em dias de névoa forte.

cruzeiro pelo lago lucerne
Tomando um drink e curtindo as paisagens pelo Lago de Lucerne

Nós fomos em um dia nublado e chuvoso mas isso não nos impediu de curtir o passeio e as paisagens. Claro que em um dia de sol, é possível ver melhor os Alpes no horizonte, mas é legal ter essa opção de passeio mesmo em dias mais frios, afinal a parte interna é climatizada e é perfeitamente possível curtir o passeio sem passar frio.

Os horários variam conforme a época. Veja abaixo:

passeio de barco lucerne horarios

Vale a pena fazer um rápido passeio de barco em Lucerne?

Sim! Para quem não possui muito tempo na cidade de Lucerne e gostaria de fazer um passeio diferente a bordo de um luxuoso iate, essa boat trip de 1 hora é certamente uma boa ideia e permite que você conheça mais sobre a região além de ter a chance de ver a cidade por outro ângulo.

Leia todos os artigos sobre a cidade de Lucerne aqui com dicas do que fazer de graça na cidade e confira abaixo mais opções de passeios pela região:

Dicas de onde se hospedar em Lucerne? Recomendamos pesquisar no site Booking.com onde é possível achar hotéis que podem ser reservados e cancelados sem cobrança, e em alguns há a possibilidade de pagamento apenas na chegada. Confira!

Booking.com

Participaram do #experienceluzern

As Blogueiras – Ana Luiza de Souza (Pelo Mundo Blog), Monique ( eu!) do blog Me Joguei no Mundo), Renata ( do blog As Viagens da Re)
Fotos – Laurentina Leal (Fotógrafa na Suíça)

Apoio: Vierwaldstättersee

Veja o que rolou no evento também, através da Hashtag #experienceluzernno Instagram e Facebook.

*************************************************************

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

 

  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

 

  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.

 

  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.

 

  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.

 

  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.

 

  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
    Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

 

 

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Château de Chillon – um romântico castelo medieval em Montreux

Além de lindas paisagens alpinas, lagos impressionantes e cidades históricas, a Suíça...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *