O que fazer em Lucerne –quantos dias ficar na cidade

o que fazer em lucerne

É sempre difícil decidir quantos dias ficar em uma cidade durante uma viagem e em Lucerne na Suíça isso não é diferente. Lucerne é uma das cidades mais visitadas e mais lindas da Suíça, e oferece muitas atrações, sendo destaque de uma viagem pelo país.

Continue lendo esse artigo para descobrir mais sobre a cidade e região de Lucerne conhecida como a Suíça Central, as principais atrações e passeios imperdíveis separados por categoria para você decidir o que fazer em Lucerne e quantos dias separar para conhecer tudo com calma.

  1. O charmoso centro histórico de Lucerne e suas atrações
  2. Veja Lucerne do alto em um dos seus mirantes
  3. Os passeios pelos Alpes (Pilatus, Rigi, Titlis, Stoos, Stanserhorn)
  4. O Lago dos 4 Cantões e a Riviera de Lucerne
  5. Os hotéis de luxo
  6. Embarque para a Suíça francesa a bordo do GoldenPass
  7. Lucerne como base em sua viagem pela Suíça
centro historico lucerne

Lucerne e o charmoso centro histórico

O centro histórico de Lucerne é um dos motivos da cidade ser tão visitada e certamente um dos lugares mais divulgados da Suíça mundo afora. Com certeza você já deve ter visto uma foto da Kappelbrücke ou ponte da capela, uma ponte de madeira super antiga que se estende diagonalmente sobre o Rio Reuss e possui uma torre octagonal,certo?

ponte de madeira em lucerne
A ponte da capela junto à esta torre octagonal em Lucerne é um daqueles lugares que eu não me canso de fotografar. Cada foto é uma surpresa especial! Não é à toa que é o ponto turístico mais fotografado da Suíça !

Esse não é o único ponto a ser visitado apesar de ser um dos mais famosos do Centro Histórico, juntamente com a escultura de leão esculpida em rocha, os afrescos pintados nas fachadas das casas medievais, as torres históricas e a muralha da cidade.

Como o centro histórico de Lucerne não é tão grande, minha dica é separar de meio a 1 dia inteiro para conhecer as principais atrações a pé. Todas as minhas dicas para explorar as atrações do centro histórico de Lucerne estão aqui nesse outro artigo.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!
torres medievais e muralha de lucerne
Essa vista de Lucerne é do alto de uma das torres que ficam na muralha da cidade

Veja Lucerne do alto de um mirante

No mesmo dia em que você fizer o passeio a pé pelo centro histórico de Lucerne, caso tenha pique, sugiro escolher um desses mirantes para ter uma vista panorâmica de Lucerne do alto. Vale a pena e vai garantir fotos incríveis desta bela cidade suíça.

:: Aproveite a promoção para adquirir o Swiss Travel Pass até dia 30 de dezembro de 2019 e ganhe dias grátis! Compre um passe de 4 dias e ganhe um dia extra, e para o passe de 8 dias, ganhe 2 dias extras! Promoção para viagens até março de 2020. ::

Os passeios pelos Alpes

Uma das vantagens da cidade de Lucerne é o fato de estar localizada entre os Alpes, proporcionando diversas possibilidades de passeios. Na minha opinião, você deve dedicar um dia para cada um desses passeios para curtí–los ao máximo, pois eles oferecem muitas atrações.

passeio montanha pilatus em lucerne
Vista do alto da Montanha Pilatus

A Montanha Pilatus que é conhecida como símbolo da cidade costuma ser uma das principais opções de passeios a montanha. Há a possilidade de combinar um passeio de barco, subir até a montanha com um trem de cremalheira, no percurso mais inclinado do mundo e descer de bondinho, na chamada Rota Dourada.

A Montanha Titlis e a vila de Engelberg também são bem famosas, e essa é a montanha de maior altitude da região, onde é possível ver neve no topo durante o ano todo. Muito procurada para a prática de esqui, mas possui também diversas outras atividades, um lago e uma super estrutura com hotel.

topo da rigi lucerne
Descendo de bondinho da Montanha Rigi

Outro passeio pelos Alpes é para a montanha Rigi, uma das minhas favoritas na região de Lucerne, também sendo possível combinar o passeio com um cruzeiro pelo lago dos 4 cantões. Há hotel e spa nessa montanha.

Você gostaria de conhecer uma montanha a bordo de um funicular super moderno considerado o mais inclinado do mundo? Então você precisa conhecer a montanha Stoos.

Ou que tal subir uma montanha a bordo de um bondinho conversível? A montanha Stanserhorn também fica na região de Lucerne. Leia aqui tudo sobre esse passeio.

O Lago dos 4 Cantões e a Lucerne Riviera

O Lago Vierwaldstätersee, conhecido como o Lago dos 4 Cantões é um dos maiores da Suíça e passa por 4 cantões (Lucerne, Uri, Schwiz e Unterlwalden).

passeio de barco lago lucerne

Muitas vilas e cidades se encontram a borda do lago como as charmosas Weggis e Vitznau, localizadas na chamada Lucerne Riviera.

weggis e vitznau em lucerne
Weggis é uma das cidades que ficam do outro lado do Lago Lucerne e que vale muito à pena ser visitada. Normalmente a maioria dos turistas chega até lá via passeio de barco que sai de Lucerne mas quem está de carro pode fazer um tour pelas lindas estradas e ir parando nas cidades pelo caminho como Vitznau e Brunen.

Excolha um dos passeios de barco para explorar o lago e vilas vizinhas, ou caso não tenha muito tempo faça um passeio de 1 hora.

Os hotéis de luxo e piscinas infinitas

A região da Suíça Central e principalmente a Riviera de Lucerne são famosas pela quantidade de hotéis de luxo e as famosas piscinas infinitas com vista para os Alpes.

Você pode se hospedar ou curtir um SPA day por exemplo em alguns desses hotéis como o luxuoso Resort Bürgentock.

Se você optar por conhecer a montanha e o resort Bürgentock não perca a oportunidade de visitar o mais alto elevador outdoor da Europa, uma super atração!

spa day burgenstock resort suiça
A piscina infinita externa do Bürgentock. Resort

Conheça também:

elevador outdoor nos alpes
Este é o elevador outdoor mais alto da Europa que fica aqui na Suíça, na montanha Bürgenstock e tem uma maravilhosa vista do Lago dos 4 cantões! O elevador sobe 152m em menos de 1 minuto

Faça uma rota de trem panorâmica com o GoldenPass ou Interlaken Express

O passeio Goldenpass é uma das rotas de trem panorâmicas da Suíça que começa em Lucerne e tem como destino final a linda cidade de Montreux na Suíça francesa.

Conto detalhes sobre esse passeio aqui nesse artigo. Quem tem o Swiss Pass faz esse passeio na faixa.

Caso não tenha muito tempo no roteiro, sugiro fazer a versão reduzida dessa rota, o percurso de Lucerne a Interlaken chamado de Interlaken Express. Você irá se impressionar com as lindas paisagens pelo caminho!

goldenpass suíça
No caminho de Lucerne a Montreux, rota panorâmica de trem GoldenPass, gratuita com o Swiss Travel Pass*

Lucerne como base em sua viagem pela Suíça

Outro motivo que faz a cidade de Lucerne ser importante em uma viagem para a Suíça é o fato de se localizar no centro do país, servindo de base para diversos passeios e ponto de partida para explorar outras cidades e regiões. Veja aqui por exemplo dicas do que fazer em uma rota de carro de Lucerne a Interlaken.

rota de lucerne a interlaken
O Lago Lungern é um dos mais lindos da Suíça, na minha opinião. Fica no caminho de trem ou de carro de Lucerne a Interlaken ou vice e versa. É relativamente grande e free para a visita! Essa é uma foto que tirei de dentro do trem indo para Interlaken.

Conclusão: Quantos dias ficar em Lucerne?

Como você deve ter reparado, isso vai depender da quantidade de passeios que você gostaria de fazer, mas considerando a visita ao centro da cidade, 1 ou 2 passeios em montanha e um passeio pelo lago, o mínimo que recomendo é de 2 dias e meio ou 3 dias. Dessa forma, dá para aproveitar um pouco de tudo e curtir a cidade.

Veja abaixo ideias de passeios bate-volta que você pode fazer em Lucerne. Dica: Voce pode comprar online e com antecedência os passeios pelo site da GetyourGuide.
 

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique B. Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

 

  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é obrigatório e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

 

  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas + gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.

 

  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.

 

  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.

 

  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.

 

  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
    Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

 

 

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Que passeio escolher: Titlis ou Jungfraujoch

Como essa é uma pergunta que recebo muito frequentemente aqui no Blog,...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *