O que está incluso no Swiss Travel Pass em 2020?

bernina express desconto swiss travel pass (1)

Todos os anos o Swiss Travel Pass, bilhete múltiplo de transporte para turistas visitando a Suíça passa por certas mudanças. Neste próximo ano de 2020 algumas mudanças ocorrerão em relação aos passeios de montanha inclusos com desconto de 100% e 50%.

Confira neste artigo as principais mudanças do Swiss Travel Pass para 2020.

Swiss pass desconto raileurope

Passeios de montanha que saem de graça com o Swiss Travel Pass

Uma das maiores vantagens do Swiss Travel Pass é sem dúvidas o desconto de 50% ou a gratuidade em alguns passeios de montanha populares na Suíça que possuem preço bem elevado. Em 2020, os passeios de montanha inclusos no Swiss Travel Pass e que saem de graça para portadores do bilhete são:

stanserhorn bondinho conversivel desconto swiss pass
CabriObahn, o primeiro bondinho conversível do mundo sai de graça para quem tem o Swiss Travel Pass
  • Montanha Brunni em Engelberg
  • Stoos, o funicular mais inclinado do mundo
  • Klewenalp na região de Lucerne ( adicionado em 2020)

Passeios de montanha com 50% de desconto com o Swiss Travel Pass

passeios desconto com swisspass
O passeio Gornergratt em Zermatt que sai com 50% de desconto para quem possui o Swiss Travel Pass

Com exceção do passeio a Jungfraujoch – Top of Europe que oferece desconto de 25% no trecho de Grindelwald Grund ou Wengen até Jungfraujoch, todos os passeios abaixo oferecem 50% de desconto com o Swiss Travel Pass

  • Schilthorn Piz Gloria, o passeio à montanha onde foram gravadas cenas de um icônico filme de James Bon deixa de ser totalmente gratuito e passa a possuir um desconto de 50% em 2020 para o trecho a partir de Murren até Schilthorn. A partir de Lauterbrunnen até Murren o trajeto continuará sendo de graça;
  • Klein MatterhornGlacier Paradise em Zermatt
  • Brienzer Rothorn : 50% de desconto no trem a vapor saindo de Brienz e também no bondinho saindo de Sörenberg
  • Schynige Platte em Interlaken
  • Niesen em Interlaken
  • Rochers-de-Naye em Montreux
  • Corvatsch em St.Moritz
  • Eggishorn em Wallis
  • Bettmerhorn em Wallis
  • Mittelallalin em Saas Fee
  • Monte San Salvatore em Lugano
  • Monte Bré em Lugano
  • Montanha Cardada Cimetta em Locarno – 50% de desconto no bondinho de Orselina até o topo em Cimetta mas apenas 25% no funicular de Locarno a Orselina
  • Monte Tamaro na região de Ticino
  • Monte Generoso na região de Ticino

Rotas de Trem Panorâmicas inclusas no Swiss Travel Pass

Glacier Express desconto swiss travel pass
A clássica rota de trem panorâmica Glacier Express que está inclusa no Swiss Travel Pass

Rotas grátis e sem necessidade de reserva de assento

  • Golden Pass – de Lucerne a Montreux ou sentido oposto

Rotas grátis mas com obrigatoriedade de reserva de assento

As reservas de assento para esses passeios de trem panorâmicos na Suíça são obrigatórias e devem ser pagas à parte.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!
  • Gotthard Panorama Express – inclui o barco de Lucerne a Flüelen e o trem de Flüelen a Lugano
  • Bernina Express de Chur a Tirano ou sentido oposto
  • Glacier Express de Zermatt a St.Moritz

Leia mais sobre as 3 Rotas de Trem Panorâmicas mais famosas da Suíça

:: Aproveite a promoção para adquirir o Swiss Travel Pass até dia 30 de dezembro de 2019 e ganhe dias grátis! Compre um passe de 4 dias e ganhe um dia extra, e para o passe de 8 dias, ganhe 2 dias extras! Promoção para viagens até março de 2020. ::

Passeios de barco inclusos no Swiss Travel Pass

passeio de barco suiça desconto swiss travel pass
O Passeio pelo lindo lago de Thun está incluso no Swiss Travel Pass

Com exceção do passeio de barco pelo Rio Reno em Basel que possui 50% de desconto, as demais rotas citadas abaixo saem de graça para portadores do Swiss Travel Pass:

Não sabe ainda o que é Swiss Travel Pass?

Trata-se de um bilhete múltiplo que pode ser utilizado em toda a rede de transporte público da Suíça e além disso garante vários outros benefícios como gratuidade ou desconto em passeios de montanhas, passeios de barcos e entradas em museus.

Em resumo, o Swiss Travel Pass é uma das melhores opções para turistas em viagem pela Suíça, pois acaba saindo muito mais em conta do que comprar tickets separados trecho a trecho para as localidades que pretende visitar, fora que a economia proporcionada pelos descontos em passeios de montanha é grande, visto que esses são normalmente passeios com preço bem alto.

Leia estes artigos abaixo para mais informações sobre os tipos de tickets Swiss Pass, principais vantagens e áreas de validade e compre online pela RailEurope para economizar e imprimir em casa.

Tudo sobre o Swiss Travel Pass – conta para saber se vale a pena + tipos de bilhetes

Principais vantagens do Swiss Travel Pass

Alugar um carro ou comprar o Swiss Pass? Tire suas dúvidas

Compre aqui o SwissPass e imprima em casa

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique B. Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

 

  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é obrigatório e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

 

  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas + gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.

 

  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.

 

  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.

 

  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.

 

  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
    Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

 

 

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

A Incrível Fazenda do Rio do Peixe – Parte 1 – Araras

Continuando a saga de posts de Bonito, hoje eu vou falar de...
Leia Mais

2 Comments

  • Olá, comprei o Swiss Travel Pass hoje para 15 dias em 1 mês, no entanto recebi o e-mail da rail europe avisando que antes de cada viagem eu preciso entrar em outro site para ativar o dia do passe, aí que entram minhas dúvidas, para os passeios de barco tenho que fazer o mesmo? os museus também descontam dos dias de uso do passe, se sim tenho usar no mesmo site? para os demais passeios em montanhas etc devo utilizar este site antes também? enfim achei tudo muito superficial as explicações dadas por eles a respeito de uso do passe, se puderes me ajudar agradeço.

  • Boa noite e parabéns pelo blog, muito explicativo!

    Iremos viajar para Suiça na próxima semana e iremos compra o swiss pass. Na sua opinião, quais dos passeios, que saem de graça com o swiss pass, vc recomendaria? Estaremos hospedados em Zurich

    Outra dúvida, no passeio na montanha Brunni , a gente viu que tem ski, trenó, etc. Essas atrações tem que pagar separado? ou pra quem tem o passe dá direito à elas?

    Desde já agradeço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *