O paradisíaco Lago Palpuogna

lago palpuoga dicas

Não é por acaso que o Lago Palpuogna já foi eleito como um dos lugares mais bonitos da Suíça. O lago em si e a paisagem ao redor são realmente paradisíacos. Especialmente em uma visita durante o Outono como foi o meu caso.

Mesmo depois de 5 anos morando na Suíça, e depois de ter visto tantas paisagens de tirar o fôlego, ainda me surpreendo a cada local novo, e posso dizer que o Lago Palpuogna foi um dos lugares que mais me impressionou por aqui.

lagos mais bonitos em graubuenden

Acho que as fotos falam por si apesar de não fazerem jus à belezado lago pessoalmente.

lago palpuogna como chegar

Onde está localizado

O Lago Palpuogna está localizado a 1918m de altitude no passo alpino Albulapass, no cantão de Graubünden. Este local faz parte do Parc Ela, um parque natural na região.

A cidade mais próxima é na verdade um pequeno vilarejo chamado Preda no município de Bergün.

lago palpuogna onde fica

Como chegar ao Lago Palpuogna

A forma mais fácil de se chegar até o Lago Palpuogna é de carro, afinal o lago se localiza bem próximo da estrada em um trecho do passo alpino Albula. Porém, não há um estacionamento em si. Os carros param ao lado da estrada mesmo e pode ser difícil achar um local porque esse é um trecho bem estreito deste passo alpino.

Mas como em praticamente todo lugar na Suíça, também é possível chegar de transporte público conjunto com uma pequena trilha.

tudo sobre o lago palpuognasee

A estação de trem mais próxima é a estação de Preda e de lá é necessário fazer uma pequena trilha de praticamente 2 quilômetros até o lago, o que vai levar cerca de 45 minutos andando.

Não cheguei a fazer essa trilha pois fui de carro, mas vi algumas fotos e recomendo a experiência pois a trilha passa por outros lugares e paisagens lindas até chegar ao lago. Sem contar a experiência de andar no trem vermelho da Rhätische Bahn, a companhia ferroviária da região de Graubünden.

lago palpuognasee

Os trens da Rhätische Bahn passam por paisagens surpreendentes e fazem também o percurso de uma das rotas panorâmicas clássicas de trem na Suíça, a Bernina Express.

Trilha ao redor do Lago Palpuogna

Trilha Lago Palpuogna

Uma das formas de apreciar a natureza local no Lago Palpuogna é fazendo uma pequena trilha ao seu redor.

Trata-se de uma trilha leve de 1.6 quilômetros. de Em cerca de 30 minutos é possível completá-la mas se você for como eu e for parando a cada minuto para tirar fotos e apreciar a paisagem, vai levar bem mais tempo. 🙂

Ao longo da trilha você vai encontrar lugares para piquenique e churrasqueira.

lagos surpreendentes suica

É possível nadar no Lago Palpuogna?

Não, infelizmente. O Lago Palpuogna é propriedade de uma usina hidroelétrica que utiliza o lago como reservatório e portanto é proibido nadar no lago.

lagos mais bonitos da suica

Quando visitar

Devido a ser um lago de alta altitude e em um passo alpino que só abre poucos meses ao ano, o ideal é visitar o Lago Palpuogna durante o Verao ou Outono.

Verifique aqui se o passo alpino Albula está aberto e quais as condicoes antes de dirigir até lá.

um dos lagos mais surpreendentes da suica

Mais de Monique Bianchi

Conhecendo cangurus na Heirisson Island

Uma das primeiras coisas que a maioria das pessoas que chega aqui...
Leia Mais

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *