Mercados de Natal na Suíça cancelados em 2020

mercados de natal Suica

Em tempos de COVID-19 na Suíça, a esperança de poder frequentar os lindos e tradicionais mercados de natal pelo país está indo água abaixo, infelizmente.

O país que enfrenta uma segunda onda mais forte do que esperada de contágios pelo vírus COVID-19 se vê obrigado a cancelar estes e outros eventos que ocorrem tradicionalmente todo ano. Para piorar a situação, a Suíça enfrenta um má momento no controle do COVID-19 com um crescente número de casos e hospitalizações, mas ainda resiste ao lockdown, medida imposta pelos países vizinhos.

mercados de natal zurique
Infelizmente esse ano o Mercado de Natal que acontece na praça Sechseläutenfoi cancelado

Um dos primeiros organizadores a anunciar o cancelamento do evento este ano, no mês de Agosto, foram os responsáveis pelo Christmas Village, um dos mercados de natal mais lindos de Zurique que acontece há cerca de 5 anos na praça Sechseläutenplatz. O motivo citado por eles além da empatia com a situação é o fato de que eles não possuem experiência com eventos nesta época onde tantas restrições se tornam necessárias.

Seguindo a triste decisão todos os outros mercados de natal de Zurique anunciaram o seu cancelamento nos dias seguintes. Neste ano de 2020 não haverá mercado de natal em Zurique e teremos que nos contentar com a cidade iluminada e um ou outro quiosque vendendo fondue ou glühwein. (vinho quente com especiarias)

Leia também-> Todas as novas normas impostas pelo governo suíço a partir do dia 28.10.20 para conter o contágio de COVID-19 no país

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Alguns organizadores como os do Mercado de Natal de Basel tambémm resistiram no começo e tentaram levar o evento à frente mas infelizmente acabaram também cancelando um dos mercados de natal mais famosos da Suíça para este ano de 2020.

Confira abaixo a relação dos Mercados de Natal na Suíça neste ano de 2020 (artigo atualizado dia 6 de Novembro de 2020)

Mercados de Natal na Suíça que foram cancelados em 2020

Achei estranho o Mercado de Natal de Montreux que é um dos maiores da Suíça não estar nessa lista feita pela SRF mas eles também cancelaram o evento este ano infelizmente.

Eles anunciaram que um evento muito menor com cerca de 15 a 20 stands iria acontecer na cidade mas este também foi cancelado.O mercado de Natal anual de Montreux normalmente teria cerca de 170 stands e atrairia um número próximo a 600.000 visitantes.

Alguns mercados de natal menores ainda estão confirmados em algumas regiões da Suíça mas no momento tudo ainda é bem incerto. Confira aqui essa lista do MySwitzerland .

Fontes para e elaboração deste artigo:

Srf.com

Lenouvelliste.ch

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem! Se este conteúdo foi útil para você, uma forma de retribuir é reservar um dos serviços abaixo usando nossos links de afiliado. Assim uma pequena comissão é repassada ao blog, você não paga nada a mais por isso, e nos ajuda a manter o blog sempre atualizado. 🙂 Monique B. Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é obrigatório e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas + gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Buscar um passe de trem
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Buscar um passe de trem
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 
Mais de Monique Bianchi

MON – Museu Oscar Niemeyer em Curitiba

As atrações culturais em Curitiba, durante o Curitiblogando ficaram a por conta...
Leia Mais

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em tempos de COVID-19 na Suíça, a esperança de poder frequentar os lindos e tradicionais mercados de natal pelo país está indo água abaixo,...
" />