Mercados de Natal na Suíça cancelados em 2020

mercados de natal Suica

Em tempos de COVID-19 na Suíça, a esperança de poder frequentar os lindos e tradicionais mercados de natal pelo país está indo água abaixo, infelizmente.

O país que enfrenta uma segunda onda mais forte do que esperada de contágios pelo vírus COVID-19 se vê obrigado a cancelar estes e outros eventos que ocorrem tradicionalmente todo ano. Para piorar a situação, a Suíça enfrenta um má momento no controle do COVID-19 com um crescente número de casos e hospitalizações, mas ainda resiste ao lockdown, medida imposta pelos países vizinhos.

mercados de natal zurique
Infelizmente esse ano o Mercado de Natal que acontece na praça Sechseläutenfoi cancelado

Um dos primeiros organizadores a anunciar o cancelamento do evento este ano, no mês de Agosto, foram os responsáveis pelo Christmas Village, um dos mercados de natal mais lindos de Zurique que acontece há cerca de 5 anos na praça Sechseläutenplatz. O motivo citado por eles além da empatia com a situação é o fato de que eles não possuem experiência com eventos nesta época onde tantas restrições se tornam necessárias.

Seguindo a triste decisão todos os outros mercados de natal de Zurique anunciaram o seu cancelamento nos dias seguintes. Neste ano de 2020 não haverá mercado de natal em Zurique e teremos que nos contentar com a cidade iluminada e um ou outro quiosque vendendo fondue ou glühwein. (vinho quente com especiarias)

Leia também-> Todas as novas normas impostas pelo governo suíço a partir do dia 28.10.20 para conter o contágio de COVID-19 no país

Alguns organizadores como os do Mercado de Natal de Basel tambémm resistiram no começo e tentaram levar o evento à frente mas infelizmente acabaram também cancelando um dos mercados de natal mais famosos da Suíça para este ano de 2020.

Confira abaixo a relação dos Mercados de Natal na Suíça neste ano de 2020 (artigo atualizado dia 6 de Novembro de 2020)

Mercados de Natal na Suíça que foram cancelados em 2020

Achei estranho o Mercado de Natal de Montreux que é um dos maiores da Suíça não estar nessa lista feita pela SRF mas eles também cancelaram o evento este ano infelizmente.

Eles anunciaram que um evento muito menor com cerca de 15 a 20 stands iria acontecer na cidade mas este também foi cancelado.O mercado de Natal anual de Montreux normalmente teria cerca de 170 stands e atrairia um número próximo a 600.000 visitantes.

Alguns mercados de natal menores ainda estão confirmados em algumas regiões da Suíça mas no momento tudo ainda é bem incerto. Confira aqui essa lista do MySwitzerland .

Fontes para e elaboração deste artigo:

Srf.com

Lenouvelliste.ch

Mais de Monique Bianchi

Eguisheim na Alsácia, uma das vilas mais lindas da França

Eguisheim é uma vila medieval na Alsácia Francesa que eu já estava...
Leia Mais

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *