Mercado de Natal em Bremgarten, o maior da Suíça

bremgarten mercado de natal

Apesar de os mercados de Natal de Zurique, Basel e Montreux se destacarem e levarem a fama, o Mercado de Natal em Bremgarten é o maior e um dos mais bonitos na Suíça.



Não se esqueça de adquirir um Seguro de Viagem/Assistência de Viagem! Algo que possui um baixo investimento e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos fazer a cotação no comparador de preços da Seguros Promo que trabalha somente com as melhores seguradoras e oferece diversos descontos. Parcele em até 12x e garanta mais 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

Atracões no Mercado de Natal de Bremgarten

Há cerca de 320 estandes espalhados pelo centro histórico da cidade que é cheio de charme. Andar pelas ruazinhas estreitas e atravessar pontes de madeira fazem parte da experiência. A cidade se ilumina e fica toda decorada durante essa época aumentando o clima de natal.


Um dos marcos da cidade e que você também pode visitar durante o mercado de natal em Bremgarten para ter uma vista de cima é a Spitelturm, uma torre de 44 metros localizada no centro histórico,.


Para a cotação e reserva de Hotéis aos melhores preços recomendamos a Booking.com. Leia as reviews de outros hóspedes e pague a sua estadia apenas quando chegar ao hotel.

Alugar um carro na Suíça é uma boa ideia. Recomendamos usar a RentalCars para pesquisar e efetuar a reserva de um carro no país. Você pode comparar os preços entre as melhores locadoras e economizar.

Comes e bebes

Se você gosta, aliás quem não gosta de se empanturrar durante esses mercados de natal sem culpa, afinal está um frio absurdo, não passa vontade em Bremgarten. Há um pouco de tudo e o cheiro de queijo raclette derretido e a famosa versão do vinho quente chamada de Glühwein se espalham pelo ar, ficando difícil resistir a essas iguarias do inverno.

Aliás, falando em Glühwein, apenas no estande oficial, cerca de 5500 litros de vinho quente são vendidos durante o mercado de natal.

Apresentações artísticas e culturais

Além das comidas e bebidas disponíveis nos estantes, há muitos produtos natalinos ou de decoração a venda. De fato é bem difícil sair de mãos vazias de lá.

Outro detalhe que achei bem interessante nesse mercado de natal foi a presença de apresentações musicais e culturais como tocadores de Alphorn, típico instrumento suíco, e os atiradores de bandeira, se há uma tradução para essa tradição suíça de jogar as bandeiras para o alto e pegar de volta.

As crianças também se divertem com o desfile de Samichlaus que é a versão suíça do papai noel e do seu aterrorizador ajudante chamado Schmutzli

O mercado de natal de Bremgarten foi até hoje o que mais me surpreendeu na Suíça e um dos que achei mais bonitos e animados!

Se você quer conhecer e experimentar um pouco das tradições suíças natalinas não deixe de conhecer o mercado de natal de Bremgarten!

Onde fica Bremgarten

mercado de natal em bremgarten

Bremgarten é uma pequena cidade localizada a apenas 20km de Zurique e faz parte do cantão de Aargau.

Quem vai de carro a partir de Zurique chega à cidade em cerca de 30 minutos.

Para alugar um carro na Suíça recomendamos o site RentalCars.

De trem a partir de Zurique são 40 minutos com uma parada em Zurique Enge ou Dietikon. Use o site da SBB para ver os horários e rotas.

Quando acontece o Mercado de Natal em Bremgarten?

Sempre no primeiro final de semana de dezembro. Neste ano de 2017 a abertura acontece no dia 7 de dezembro e termina no domingo dia 10.

Leia também meus artigos sobre esses outros mercados de natal na Europa:

 

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Testamos a Viator e recomendamos. É uma das principais companhias que vendem passeios mundialmente e eles possuem parceria com diversas agências de turismo na Suíça. Mais de 100 opções de passeios pela Suíça, transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê. Veja aqui todas as opções de passeios oferecidos.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply