Mercado de Natal em Bremgarten, o maior da Suíça

bremgarten mercado de natal

Apesar de os mercados de Natal de Zurique, Basel e Montreux se destacarem e levarem a fama, o Mercado de Natal em Bremgarten é o maior e um dos mais bonitos na Suíça.


Atracões no Mercado de Natal de Bremgarten

Há cerca de 320 estandes espalhados pelo centro histórico da cidade que é cheio de charme. Andar pelas ruazinhas estreitas e atravessar pontes de madeira fazem parte da experiência. A cidade se ilumina e fica toda decorada durante essa época aumentando o clima de natal.


Um dos marcos da cidade e que você também pode visitar durante o mercado de natal em Bremgarten para ter uma vista de cima é a Spitelturm, uma torre de 44 metros localizada no centro histórico,.

Comes e bebes

Se você gosta, aliás quem não gosta de se empanturrar durante esses mercados de natal sem culpa, afinal está um frio absurdo, não passa vontade em Bremgarten. Há um pouco de tudo e o cheiro de queijo raclette derretido e a famosa versão do vinho quente chamada de Glühwein se espalham pelo ar, ficando difícil resistir a essas iguarias do inverno.

Aliás, falando em Glühwein, apenas no estande oficial, cerca de 5500 litros de vinho quente são vendidos durante o mercado de natal.

Apresentações artísticas e culturais

Além das comidas e bebidas disponíveis nos estantes, há muitos produtos natalinos ou de decoração a venda. De fato é bem difícil sair de mãos vazias de lá.

Outro detalhe que achei bem interessante nesse mercado de natal foi a presença de apresentações musicais e culturais como tocadores de Alphorn, típico instrumento suíco, e os atiradores de bandeira, se há uma tradução para essa tradição suíça de jogar as bandeiras para o alto e pegar de volta.

As crianças também se divertem com o desfile de Samichlaus que é a versão suíça do papai noel e do seu aterrorizador ajudante chamado Schmutzli

O mercado de natal de Bremgarten foi até hoje o que mais me surpreendeu na Suíça e um dos que achei mais bonitos e animados!

Se você quer conhecer e experimentar um pouco das tradições suíças natalinas não deixe de conhecer o mercado de natal de Bremgarten!

Onde fica Bremgarten

mercado de natal em bremgarten

Bremgarten é uma pequena cidade localizada a apenas 20km de Zurique e faz parte do cantão de Aargau.

Quem vai de carro a partir de Zurique chega à cidade em cerca de 30 minutos.

Para alugar um carro na Suíça recomendamos o site RentalCars.

De trem a partir de Zurique são 40 minutos com uma parada em Zurique Enge ou Dietikon. Use o site da SBB para ver os horários e rotas.

Quando acontece o Mercado de Natal em Bremgarten?

Sempre no primeiro final de semana de dezembro. Neste ano de 2017 a abertura acontece no dia 7 de dezembro e termina no domingo dia 10.

Leia também meus artigos sobre esses outros mercados de natal na Europa:

 

Mais de Monique Bianchi

Wengen, uma vila livre de carros no meio dos Alpes Suiços

Wengen é uma minúscula vila no meio dos Alpes suíços, acima de...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *