Lago Oeschinensee, um dos lagos mais fotogênicos da Suíça

lago oeschinen suiça

O lago Oeschinen é um dos lagos alpinos mais visitados da Suíça. O que faz esse lago tão popular além da sua beleza natural inexplicável é a facilidade de acesso que temos até ele. Nesse post compartilho as dicas para você visitar o Lago Oeschinensee e as principais informações para incluí-lo em seu roteiro de viagem pela Suíça.

Por que incluir o lago Oeschinen em seu roteiro?

Basicamente porque o Oeschinensee é um dos maiores lagos alpinos da Suíça e que além de lindo é um dos que possui uma das formas mais fácil de acesso apesar de ficar no alto de uma montanha, não exigindo uma trilha pesada para chegar até lá. Além disso, o lago Oeschinen faz parte de uma região patrimônio da Unesco e oferece3 diversas atividades para toda a família e tipo de viajante.

oeschinensee suiça


Não se esqueça de adquirir um Seguro de Viagem/Assistência de Viagem! Algo que possui um baixo investimento e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos fazer a cotação no comparador de preços da Seguros Promo que trabalha somente com as melhores seguradoras e oferece diversos descontos. Parcele em até 12x e garanta mais 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

Trata-se de um lago cristalino e de um tom azul impressionante. Pessoalmente acho que o Lago Oeschinen se assemelha bem ao lago Moraine no Canadá.

Sempre que me pedem dica de lagos para visitar aqui na Suíça, o Oeschinensee é um dos que sempre recomendo juntamente com o Blausee e o Caumasee. Todos os três lagos são lindos, perfeitos para aquela foto de instagram que vai impressionar a todos e além disso te permitem conhecer um pouco das paisagens alpinas mais incríveis da Suíça.

Onde fica e como chegar até o Oeschinensee

oeschinensee dicas suiça

No Lago Oeschinen as vaquinhas ficam soltas entre os visitantes

O Lago Oeschinen está localizado a 1572m de altitude no alto de uma montanha na região de Kandersteg.


Para a cotação e reserva de Hotéis aos melhores preços recomendamos a Booking.com. Leia as reviews de outros hóspedes e pague a sua estadia apenas quando chegar ao hotel.

A chegada até o lago Oeschinen é feita em 2 etapas. Primeiramente é preciso acessar a estação de onde sai o bondinho que leva até o alto da montanha e de lá é necessário realizar uma pequena caminhada para chegar até o lago.

De carro até Kandersteg

Kandersteg faz parte da região de Berner Oberland, então faz sentido usar alguma cidade da região como base para a sua visita.

Há estacionamento no local ao custo de CHF5 pelo dia.

lago montanha oeschinensee

Considerando as cidades abaixo, esse seria o tempo médio de distância dirigindo:

  • de Zurich a Kandersteg – cerca de 2h10 (183 km)
  • de Lucerne a Kandersteg – cerca de 1h50 (112km)
  • de Interlaken a Kandersteg – cerca de 50 minutos (45km)
  • de Berna a Kandersteg – cerca de 54 minutos ( 50 km)
  • de Adelboden a Kandersteg – cerca de 40 minutos (29km)

Como você pode ver, não recomendo fazer um bate e volta até o Lago Oeschinen saindo de Zurique ou Lucerne. Dica: Baixe o mapa da Suíça no Google Maps e use o app offline, funciona super bem.

O ideal para curtir bem o passeio, afinal é um lago grande dentro de uma região incrível, é usar como base alguma cidade na região de Interlaken, Berna ou a cidade de Adelboden que é uma típica vila suiça e região reconhecida pelos seus hotéis e spas como o famoso Hotel The Cambrian o qual contei mais sobre aqui nesse post.

Alugar um carro durante a sua viagem para a Suíça é uma excelente ideia. Você pode pesquisar e alugar o seu carro usando a RentalCars que é um comparador de pre4os entre várias locadoras de veículos.

lago oeschinensee suiçA

Leia também:

De transporte público até Kandersteg

Independentemente de onde você estiver na Suíça, será preciso pegar um trem até a estação de Kandersteg e de lá caminhar cerca de 15 minutos até a estação de onde sai o bondinho. Há também um ônibus que leva da estação de trem de Kandersteg até a estaçâo do bondinho e o trajeto é cerca de 8 minutos.

Não há trens diretos saindo de Zurique, Lucerna, Interlaken ou Genebra. Todos os trajetos saindo dessas cidade incluem trocas de trem. Mas a partir de Berna você pode pegar um trem direto de hora em hora até Kandersteg. O trajeto dura cerca de 1 hora.

Para pesquisar os horários dos trens e conexões acesse o site da SBB. 

trilha lago oeschinen

Recomendamos a compra do SwissPass se você pretende usar a rede de transportes públicos da Suíça em uma viagem pelo país, o que acaba sendo muito mais prático e conveniente, além de econômico também. Leia mais sobre o SwissPass aqui e veja se vale à pena adquirí-lo para a sua viagem.

De Kandersteg até o lago Oeschinensee

bondinho oeschinensee

A subida de Kandersteg até o lago Oeschinen

A segunda etapa até o lago Oeschinensee inclui a subida de bondinho até o topo da montanha.

O bondinho cabe 6 pessoas e permite a entrada de cadeiras de roda e carrinhos de bebê afinal a caminhada até o lago lá em cima é em um terreno asfaltado. Além disso, há um ônibus elétrico a disposiçâo para aqueles que não podem ou não querem caminhar. O custo é de CHF 8 por pessoa.Lembra da vantagem de acessiilidade que comentei no começo do post?

Quem tem o Swiss Travel Pass paga meia entrada no bondinho. Veja abaixo quanto custa o bondinho para chegar até o Oeschinensee:

preços lago oeschinensee

Há também a possibilidade de ir via trilha até  topo.

Horários de funcionamento do bondinho

Neste ano de 2017 os horários de funcionamento são os seguintes:

horarios lago oeschinen verao

horarios bondinho oeschinensee inverno

Horarios de funcionamento durante o inverno

Visitar o Lago Oeschinen no Verão ou Inverno

O lago Oeschinen pode ser visitado praticamente durante o ano todo conforme horários de funcionamento acima, porém é claro que as atividades e a paisagem muda.

Enquanto no verão as trilhas são a grande pedida, ou até mesmo nadar no lago com temperaturas que chegam a 20 graus, no inverno o lago fica congelado e há até mesmo uma pequena pista de esqui para iniciantes. Além disso, com o lago congelado muitos se arriscam na patinação no gelo.

oeschinensee como chegar

Não importa a época que você vá, o Lago Oeschinen irá te encantar.

Entre as demais atividades possíveis, há um tobogã alpino chamado Rodelbahn que virou umja grande sensaçáo e é chamado até de montanha russa dos alpes. Há também a possibilidade de alugar um barco para dar uma volta no lago.

Existem restaurantes no local ou você pode aproveitar para fazer o seu próprio picnic.

Espero que esse post tenha te inspirado a conhecer o belissimo lago Oeschinen na Suíça!

Aproveite e veja nesse outro post meus 10 lagos favoritos na Suíça.

lago oeschinen suiça

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Testamos a Viator e recomendamos. É uma das principais companhias que vendem passeios mundialmente e eles possuem parceria com diversas agências de turismo na Suíça. Mais de 100 opções de passeios pela Suíça, transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê. Veja aqui todas as opções de passeios oferecidos.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

12 Comments

  • Reply Natalie 25 de setembro de 2017 at 1:17 PM

    Oi, Monique. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

  • Reply Blausee, um lago especial na Suiça | Me joguei no Mundo 21 de setembro de 2017 at 8:33 AM

    […] Oeschinensee, um dos lagos mais fotogênicos da Suíça […]

  • Reply Andrea 20 de setembro de 2017 at 10:54 PM

    O que não é incrível por lá?! Amei o seu relato e as fotos estão demais!!!

  • Reply Aline Aguiar 20 de setembro de 2017 at 9:07 AM

    Meu Deus!!! Que lugar fantástico!!! Parece um quadro. E o que foi aquela vaquinha passando no lago? Parece um comercial de chocolate. Adorei e anotei para quando eu for visitar a Suiça.

    • Reply Monique Bianchi 20 de setembro de 2017 at 10:53 AM

      Pois é Aline, o lago Oechinen é sensacional mesmo e porisso tem se tornado tão famoso na Suíça. Na minha opinião não pode faltar no roteiro!

      Beijos

  • Reply angela sant anna 20 de setembro de 2017 at 7:55 AM

    ahh q liiindoo vc acredita q cheguei ate o tobogã de kandersteg e nao fui pra frente? o tempo piorou de um jeito….ai decididmos q nao valia a pena, pois tinhamos so uma hora para visitar o lago e começou a chuviscar…agora preciso voltar!

    • Reply Monique Bianchi 20 de setembro de 2017 at 10:54 AM

      Poxa Angela que pena, mas o tempo nas montanhas é assim mesmo. De repente do nada muda tudo de uma hora para a outra. Pelo menos fica a dica paa voltar de novo né?

      Beijos

  • Reply Juliana Rios (Juny) 19 de setembro de 2017 at 9:02 PM

    Adorei a dica, que lugar incrível! Nunca tinha ouvido falar!
    Com certeza vou incluir no meu roteiro quando for à Suíça.

    • Reply Monique Bianchi 20 de setembro de 2017 at 10:56 AM

      Inclua sim Juliana que vc não irá se arrepender. Super passeio que vai garantir lindas fotos e lembranças! Bjs

  • Reply Fabia 19 de setembro de 2017 at 5:44 PM

    2017 é o ano que a Suíça entrou para minha lista depois de ver um tanto de foto e post. Gente, como é bonito esse país! Essas montanhas e lagos são perfeitos.
    Ow, só não sei se eu encaro nadar num lago desse com temperaturas de 20 graus. A água deve ser fria pacas! rs

    • Reply Monique Bianchi 20 de setembro de 2017 at 10:55 AM

      Oi Fabia, pois é, a Suíça está ficando cada vez mais conhecida e realmente as paisagens valem muito à pena, são encantadoras mesmo! Agora imagine que esse lago aí chega a 20 graus só no verão e olhe lá, a temperatura é normalmente bem abaixo disso,rs. Bjs

    Leave a Reply