Como é o passeio a Jungfraujoch, Top of Europe

jungfraujoch suíça topo da europa

Saiba como é o passeio de montanha mais famoso da Suíça: Jungfraujoch

Quem planeja uma visita à Suíça certamente vai ouvir ou já ouviu falar no passeio Jungfraujoch Top of Europe, no topo dos Alpes, considerado Patrimônio Natural da UNESCO e uma das experiências mais incríveis pelo país.

O passeio a Jungfraujoch juntamente com o passeio a Gornergrat em Zermatt são os passeios em montanha mais famosos e disputados da Suíça. A excursão até a Jungfraujoch é um passeio épico, uma forma de realmente chegar ao coração dos Alpes Suíços, sem contar que o complexo turístico existente lá no alto é impressionante, com restaurantes, um palácio de gelo e até uma loja dos chocolates Lindt, a mais alta da Europa, por sinal.

Realmente trata-se de um passeio que não é barato mas que vale cada centavo de franco suíço investido e é um dos pontos altos (literalmente e metaforicamente) de uma viagem à Suíça.

O Jungfraujoch Top of Europe é um dos lugares na Suíça para ver neve durante o ano todo! Portanto se você irá viajar ao país durante a Primavera e o Verão, por exemplo, pode fazer este passeio e ter a sensação de estar no inverno.


Não se esqueça de adquirir um Seguro de Viagem/Assistência de Viagem! Algo que possui um baixo investimento e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos fazer a cotação no comparador de preços da Seguros Promo que trabalha somente com as melhores seguradoras e oferece diversos descontos. Parcele em até 12x e garanta mais 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

Muitos brasileiros acabam fazendo este passeio para ver neve pela primeira vez e não saem decepcionados. Eu mesma que fui ver neve pela primeira vez aqui na Suíça, fiquei super impressionada e feliz é claro de estar em uma paisagem dos sonhos, toda branca!

Conto nesse artigo minha experiência fazendo o passeio e dou todas as dicas para aproveitar o passeio Jungfraujoch Top of Europe e ter uma experiência inesquecível.

Saiba como é o passeio ao Monte Titlis, em Lucerne, onde também há neve o ano todo.

Descubra algumas dicas para economizar em uma viagem à Suíça! Sim, é possível! Leia mais clicando aqui.


Para a cotação e reserva de Hotéis aos melhores preços recomendamos a Booking.com. Leia as reviews de outros hóspedes e pague a sua estadia apenas quando chegar ao hotel.

Alugar um carro na Suíça é uma boa ideia. Recomendamos usar a RentalCars para pesquisar e efetuar a reserva de um carro no país. Você pode comparar os preços entre as melhores locadoras e economizar.

O que é a Jungfraujoch

alpes suiços jungfraujoch

Foto tirada no topo da Jungfraujoch, no Plateau

Na região de Interlaken, bem na fronteira do cantão Berna com o cantão Vallis se situa uma cadeia de montanhas, entre elas o trio: Eiger, Mönch e Jungfrau, sendo a última a mais alta. Entre a Jungfrau e a Mönch, existe uma passagem, chamada de Jungfraujoch, que é onde se situa um complexo turístico impressionante e o mais alto que conseguimos chegar.

Para chegar até lá existe apenas uma forma, de trem, e a estação final é a estação em montanha mais alta da Europa, com seus 3454 metros acima do nível do mar, por isso a denominação Topo da Europa!

A montanha Jungfrau pode ser vista de diversos pontos de Interlaken e por isso chegar até Jungfraujoch é tão especial!

ticket junfraujoch

Ticket e passaporte personalizado que ganhamos na visita a Jungfraujoch

vista trem jungfraujoch

Uma das paisagens vistas pelo trem na subida até Jungfraujoch

Como é o percurso no passeio Jungfraujoch Top of Europe

O passeio até a Jungfraujoch é longo e intenso e eu recomendo separar um dia apenas para isso. O tempo total apenas do trajeto de Interlaken até a estação final na Jungfraujoch com as trocas de trem leva de 2 horas e meia a 3 horas.

Considere o mesmo tempo para a volta e reserve ao menos 2 horas para explorar o complexo turístico ao chegar por lá. Viu como esse passeio exige tempo? Apenas no percurso de ida e volta você gastará 6 horas.

Dica: Reserve o seu passeio com antecedência pois como é o passeio mais procurado de Interlaken acontece de estar esgotado se deixar para comprar no dia!

Compre conosco no link abaixe e economize além de garantir a data desejada. Temos parceria com uma agência de turismo suíça super tradicional e o website VIATOR, portanto pode confiar!

Passeio de ida e volta a Junfraujoch saindo de Interlaken

mapa regiao jungfraujoch alpes suiçosO trajeto para chegar à estação final na Jungfraujoch é bem especial passa por outros locais muito interessantes. Existe a possibilidade de aproveitar a necessidade de troca de trens em lugares como Kleine Scheidegg, Grindelwald e Lauterbrunnen, descendo para explorar um destes destinos.

Para isso, sugiro se planejar com antecedência, escolhendo o que quer conhecer, para calcular o tempo e aproveitar bem o passeio. Outra sugestão seria adquirir um passeio ou ticket que dê acesso a região por mais de um dia, pois as possibilidades são realmente amplas, com quilômetros de trilhas a serem exploradas. Sendo assim, você poderia quebrar o passeio a Jungfraujoch em dois dias por exemplo, contabilizando paradas em estações intermediárias.

Como comentei anteriormente a única forma para chegar ao topo da Junfraujoch é através do trem e o percurso para chegar até o topo não é menos interessante do que as atrações disponíveis por lá, aliás eu diria que é grande parte do passeio, afinal o trem que leva até a última estação que dá acesso ao complexo turístico de Jungfraujoch passa entre os alpes Eiger e Mönch permitindo a vista de paisagens de cair o queixo.

O trem passa realmente dentro das montanhas através de túneis ou contornando-as e a arquitetura de tudo isso é tão complexa que fica difícil de acreditar que estamos realmente dentro dos Alpes Suíços.  Prepare a câmera fotográfica para registrar os Alpes bem de perto, mesmo de dentro do trem.

topo da europa jungfraujoch

alpes suiços jungfraujoch

 

Partida de Interlaken – via Lauterbrunnen e Kleine Scheidegg ou Grindelwald e Kleine Scheidegg

O ponto inicial para fazer o passeio da Jungfraujoch é a cidade de Interlaken. Compre o seu passeio com antecedência e reserve uma data utilizando o link abaixo:

Passeio de ida e volta a Junfraujoch saindo de Interlaken

Se você fizer o percurso via Lauterbrunnen o primeiro trecho que parte da estação Interlaken Ost em direçao a Lauterbrunnen é o mais curto da viagem que leva cerca de 20 minutos.

Em Lauterbrunnen (o famoso vilarejo suíço com cachoeiras que inspirou J.R.R. Tolkien a criar as paisagens da Terra Média no livros e nos filmes da série “O Senhor dos Anéis”) você deve fazer uma troca de trem e pegar o próximo em direção a Kleine Scheidegg que é uma região já a 2061 metros acima do nível do mar. Por lá você vai ver, nem que seja do trem, um pequeno lago artificial muito bonito, restaurantes e hotéis além de diversas trilhas que se iniciam ali. De Lauterbrunnen a Kleine Scheidegg o percurso leva cerca de 45 minutos.

O próximo trecho é o ultimo. É feita então a segunda troca de trem de Kleine Scheidegg a Jungfraujoch e, que o percurso leva 50 minutos.

Outra possibilidade é fazer o percurso via Grindelwald, de Interlaken – Ost a Grindelwald, de Grindelwald a Kleine Scheidegg e o percurso final até a Jungfraujoch

Outra opção – Excursões com partida em Lucerne ou Zurique

A maioria dos turistas que estão hospedados nas cidades de Lucerne ou Zurique e gostariam de fazer esse passeio até a Jungfraujoch não sabem que existe uma opção de excursão bate e volta de ônibus saindo dessas cidades até Interlaken. Chegando em Interlaken é feito o percurso normal de trem até o topo da Jungfraujoch.

Na minha opinião, a melhor solução seria se hospedar pelo menos um dia na cidade de Interlaken para fazer esse passeio, porém é perfeitamente possível e é uma boa ideia essa excursão para quem não tem muito tempo no roteiro mas quer uma experiência para conhecer de perto os Alpes no passeio mais famoso da Suíça.

Você pode comprar essa excursão com antecedência e já escolher o dia por aqui no site mesmo através dos links abaixo:

.Excursao a Jungfraujoch de 1 dia saindo de Zurique

.Excursao a Jungfraujoch de 1 dia saindo de Lucerne

Essas excursões são uma excelente opção primeiramente porque são realizadas por uma empresa de turismo super tradicional aqui da Suíça, sinónimo de organização e confiança. Segundamente,  o percurso feito de ônibus passa por belíssimas paisagens e o passeio acaba saindo mais econômico além de ter um guia suíço que acompanha os turistas e compartilha diversas informações úteis durante o caminho. ( em inglês ou espanhol)

Eu utilizei essa opção saindo de Lucerne, de ônibus executivo. Reservei o passeio no site de acordo com a data escolhida, paguei no cartão de credito e recebi em meu email o voucher dizendo que o ponto de encontro com o guia seria na frente da estação de trem de Lucerne

O passeio começa dentro de um ônibus turístico acompanhado de um guia que conhece muito bem sobre a região e passa muitas informações durante todo o percurso. O grupo em que eu estava era composto por pessoas dos EUA, Índia e China, então a língua falada era o inglês.
Meu guia foi o Peter, um suíço que conhecia muito bem sobre todo o passeio e durante o percurso tanto dentro do ônibus como do trem contou muitas informações e curiosidades sobre a Suíça.

O caminho de Lucerne a Interlaken passa por lindas paisagens entre elas a Brünig Pass, onde está localizado o Lago Lungern, digno de uma parada para tirar fotos e que eu já havia conhecido antes em um passeio de carro. Outro lago bem famoso que também está no caminho é o Lago Brienz, um dos que rodeia a região de Interlaken que aliás significa região entre lagos, os quais são o Brienz e o Thun, nomes dados também a cidades à margem destes lagos. Inclusive, recomendo muito visitar a cidade de Thun, que é lindíssima. Veja post com dicas aqui.

Booking.com

Fizemos uma pequena parada em Interlaken, bem no centro, cerca de 30 minutos, suficiente, para ir ao toalete e tomar um café no centrinho da cidade suíça tão turística. Tudo foi feito de forma cronometrada, afinal, nosso passeio continuaria via trem e para isso. Os nossos bilhetes para subida a Jungfraujoch já haviam sido reservados pela agência e como o sistema suíço de transporte é bem pontual, atrasos não seriam tolerados. Sendo assim, seguimos de ônibus até a estação de trem Grindelwald-Grund. Lá recebemos nossos tickets individuais do trem, que tínhamos que guardar bem, afinal a cada estação um funcionário suíço passava verificando-os.

De Grindelwald- Grund seguimos no mesmo trem até Kleine Scheidegg, num percurso de 40 minutos, rodeados de belas paisagens! Chegando nessa estação, tínhamos que trocar de trem e lá fomos em direção a Jungfraujoch em outro trem. Este último percurso de cerca de 20 minutos, a maioria do tempo, dentro de um túnel, teve duas paradas. A primeira foi em Eigerwand e a segunda em Eismeer. Em ambas as estações tivemos 5 minutos para descer e apreciar a vista de plataformas com vidro. Os glaciares estavam cada vez mais perto e a ansiedade de chegar ao topo só ia crescendo e a temperatura diminuindo :p

Está em dúvida entre alugar um carro ou adquirir um Swisspass para explorar a Suíça? Tire a sua dívida aqui. Escrevi um artigo com pros e contras de cada opção! 

junfraujoch interlaken

 

jungfraujoch trem

Vista panorâmica do trem

 

trem jungfraujoch

 

palacio de gelo jungfraujoch

Dentro do palácio de Gelo, olha só quem encontrei! Era do Gelo feelings

junfraujoch passeio

Quanto custa o passeio a Jungfraujoch

Como comentei no início do post esse passeio a Jungfraujoch realmente não é barato mas por tudo que inclui e a experiência total vale sim muito à pena e não é a toa que é um dos passeios mais procurados da Suíça, estando sempre lotado.

Se você não tem o Swiss Pass, precisa comprar tickets de ida e volta considerando o ponto de partida como Interlaken e o valor do bilhete que pode ser via Lauterbrunnen ou Grindewald comprado diretamente na estação de trem ou posto turístico na cidade custa para adulto 204 francos suíços na segunda classe.( ida e volta)

Quem tem o SwissPass, conforme mapa abaixo tem gratuidade até Wengen ou Grindelwald e de lá tem 25 % de desconto no trecho final até a Jungfraujoch.

swisspass desconto jungfraujoch

O trajeto em verde indica gratuidade com o SwissPass, em laranja 50% e em amarelo 25% de desconto

Se você comprar o ingresso para a Jungfraujoch aqui pelo site acabará economizando. Temos uma parceria com uma agência de turismo suíça e o site Viator e o valor do bilhete para adulto sai menos de 200 francos suíços. Confira no link abaixo:

.Compre aqui o passeio de Interlaken a Jungfraujoch com desconto.

Atividades no topo da Jungfraujoch

O complexo construído na Jungfraujoch impressiona! Acho que todo mundo que passa por lá fica imaginando como alguém teve a ideia fantástica de construir um lugar como esse numa montanha tão alta.

Basicamente são 10 áreas a serem vistas e o ingresso dá direito a todas elas:

lindt junfraujoch

    1. Estação: o ponto inicial do passeio. Onde o trem chega e parte. A estação de trem mais alta da Europa.
    2. Armários : Para quem quer aproveitar melhor o passeio sem o incômodo de mochilas e bolsas, existem lockers onde elas podem ser guardadas.
    3. Jungfrau Panorama: 360 Experience. A experiência de verdade começa nesta sala onde um filme sobre a cadeia de montanhas é exibido em cerca de 4 minutos. Confesso que estava tao ansiosa que não esperei o final e já parti para a próxima parada do tour.
    4. Sphinx – Essa é uma das melhores partes do tour. É uma passarela a céu aberto, bem próxima dos Alpes, onde podemos sentir o frio e ver de perto a paisagem estonteante! Havia neve em alguns degraus e tivemos que andar com cuidado. Para chegar até a Sphinx pegamos um elevador super rápido, o mais rápido da Suíça e chegamos ao ponto mais alto do passeio!
    5. Aletschgletscher – Snow Fun – Aqui algumas brincadeiras com neve podem ser realizadas e é possível visualizar de perto o maior glaciar da Suiça
    6. 6- Mönchsjoch Hut: Para alcançar essa área, onde existe um hotel, é preciso fazer uma trilha de cerca de 1 hora.
    7. Alpine Sensation: é um tour que conecta a plataforma Sphinx ao Palácio de Gelo, que mostra um pouco da historia de como o complexo na Jungfraujoch foi idealizado e construído. Pelo caminho há diversas figuras bem antigas mostrando os primeiros desbravadores da região e os trabalhadores, basicamente todos italianos, que participaram da construção do complexo.
    8. Ice Palace – um túnel de gelo com diversas esculturas esculpidas no gelo, entre elas, uma de Sherlock Holmes e também é possível ver o personagem mais famoso da animação Era do Gelo, preso em um cubo de gelo!!! Muito cuidado ao andar por lá que é realmente escorregadio!
    9. Plateau: Meu lugar favorito, onde enfim podemos sair ao ar livre e pisar na neve! Existe uma corda de segurança que delimita a área onde podemos pisar, mas havia muitas pessoas bem longe dessas cordas. Não sei dizer se é perigoso ou não, mas eu não quis arriscar muito e no máximo ultrapassei alguns metros da corda para poder tirar umas fotos mais de perto com o pico da montanha!
    10. Berghaus – onde se localizam as lojas e restaurantes no local, entre eles, a recém inaugurada loja da Lindt, a mais alta da Suíça!

Tive muita sorte, porque neste dia, contrariando a previsão que era de tempo nublado e chuva, o sol apareceu bem na hora que chegamos ao topo da Jungfraujoch então tivemos uma vista maravilhosa e nem passei muito frio, apesar dos -3 graus que estavam fazendo no momento.

Wird geladen

Mais uma da Jungfraujoch!!! Amei esse passeio e recomendo a todos que vierem pra Suíça! Em breve sai o post contando tudo sobre lá no Blog!

Auf Instagram anzeigen

Bom, o passeio lá em cima, como deu para perceber pela quantidade de coisas a serem vistas, exige tempo para aproveitar da melhor forma.

dicas jungfraujoch

Acima das nuvens

jungfraujoch suíça

O Corcovado é considerado “montanha irma” da Jungfraujoch e adivinha quem produziu o trem que chega até o Cristo? Os suíços é claro.

alpes suiços interlaken O passeio é muito intenso e em um dia temos a oportunidade de conhecer mesmo que rapidamente a região de Interlaken e o passeio mais famoso pelos Alpes Suíços.

lindt jungfraujoch

No final do passeio ganhamos um chocolate personalizado da Lindt!

 

Algumas considerações e dicas:

      • Compre os bilhetes para o seu passeio com antecedência! Mesmo se você tiver o Swiss Pass, que dá gratuidade no trecho de Interlaken até Wengen ou Grindelwald, você precisa adquirir o bilhete de um desses locais até o topo da Jungfraujoch. Compre aqui no site e economize. (pagamento com cartão de crédito) .

 

      • Vá de sapatos confortáveis e não escorregadios. O ideal é uma bota impermeável para trilhas Eu fui de tênis e achei péssimo, porque enfiei meu pé na neve e molhei minha meia 🙁 Além disso, quase levei alguns tombos na plataforma Sphinx, no Palácio de Gelo e no Plateau, andando diretamente na neve, onde é bem escorregadio. Sinceramente uma botinha de couro ou uma galocha teriam sido uma melhor ideia.

 

      • Vá bem agasalhado e leve acessórios como gorros e cachecol. Lá no alto a temperatura é bem menor, quase sempre negativa, e é bom se prevenir para não passar frio

 

      • Leve água e snacks: Como o passeio é longo dentro do trem, o ideal é ter algo de reserva na bolsa quando a fome bater ou sentir sede.

 

      • Fique atento ao ticket do trem, porque há uma inspeção obrigatória e se não tiver o ticket deverá pagar uma multa.

 

      • Vá cedo! É muita coisa a fazer e ver e o passeio é sempre disputado

 

      • Algumas pessoas podem passar mal devido à altitude. Normalmente o mal-estar passa rapidamente depois de beber bastante água, mas se continuar a se sentir mal, desça para uma das estações intermediárias. Falando nisso, nunca se esqueça o quão importante é ter adquirido um Seguro Viagem de Assisência Médica. Imagine ter que desembolsar uma grana preta caso precise de um atendimento médico simples? Recomendamos a Seguros Promo um comparador de preços entre as melhores seguradoras onde você faz a sua pesquisa e garante o melhor custo beneficio para o seu seguro de viagem.

 

      • Jungfraujoch tem neve o ano todo, então não se preocupe, pois mesmo no verão é possível aproveitar bem o passeio.

 

      • O passeio é acessível a cadeirantes. Inclusive havia um em nosso grupo e os funcionários das estações de trem estavam preparados a todo o momento, colocando plataformas para a subida e descida dos vagões e ajuda em tudo o que fosse necessário.

Espero que tenha gostado do post e que ele tenha sido informativo e inspirador! Compartilhe aqui nos comentários a sua experiência no passeio Jungfraujoch Top of Europe.

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Testamos a Viator e recomendamos. É uma das principais companhias que vendem passeios mundialmente e eles possuem parceria com diversas agências de turismo na Suíça. Mais de 100 opções de passeios pela Suíça, transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê. Veja aqui todas as opções de passeios oferecidos.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

You Might Also Like

115 Comments

  • Reply Bruna 27 de novembro de 2017 at 5:53 PM

    muito bom o post 🙂

    valeu!

    • Reply Monique Bianchi 5 de dezembro de 2017 at 12:20 PM

      Obrigada Bruna. Fico feliz que tenha curtido. Abraços

  • Reply Paula 5 de outubro de 2017 at 10:50 AM

    Oi Parabéns pelo blog, montei meu roteiro de viagem à Suiça inteiro através do teu blog. Tenho umas dúvidas, li bastante sobre swiss pass mas essa parte não achei explicada em lugar nenhum. Dá pra comprar o swiss pass aqui do Brasil e retirar o bilhete quando chegar à Suiça em alguma estação de Trem? Ou o mesmo é postado pelo correio ao Brasil? Porque pretendo fazer o passeio do Bernina partindo de Tirano e gostaia de utilizar o swiss pass para tal, porém Tirano sendo na Itália, não sei se a estação de lá tem posto de venda do Swiss pass.
    Quanto ao Jungfraujoch, eu tendo o swiss pass também consigo comprar o bilhete com antecedência pela internet com desconto e receber o bilhete em casa ou retirar na estação, ou neste caso só consigo comprar na estação em Interlaken? Viajo em Abril e ficarei hospedada 5 dias na região (tendo 5 dias de possibilidade ao passeio).

    Por favor me ajude, não achei essas informações em lugar nenhum e olha que pesquisei um monte.

    • Reply Monique Bianchi 5 de outubro de 2017 at 2:41 PM

      Oi Paula obrigada pelo elogio ao blog.
      Quanto aos ingressos, se você comprar pela RailEurope online, você recebera o ticket impresso em seu endereço.A RailEurope é a distribuidora oficial dos tickets de trem na Europa, mas nao existe um sistema que permita que as estações de trem se comuniquem com a RailEurope para imprimir ingressos por exemplo. Caso você nao queira comprar antecipado e j´estiver na Europa, então você pode adquirir sim nas estações de trem. Como Tirano faz parte da rota de trem que sai/vai para a Suíça é provãvel de encontrar sim o bilhete á venda embora eu não tenha essa informaçã0 100% confirmada.

      Mas existe tb a possibilidade de comprar online diretamente no site da Swiss Travel System e imprimir os tickets onde você estiver.

      Abraços

  • Reply Qual a melhor época para viajar para a Suíça | Me joguei no Mundo 25 de agosto de 2017 at 4:02 PM

    […] durante o verão é possível ver neve na Suíça em montanhas como Jungfraujoch em Interlaken e o Monte Titlis em Engelberg, na Suíça […]

  • Reply Interlaken: dicas e bate e volta na região! - Apure Guria! 22 de agosto de 2017 at 7:24 PM

    […] Provavelmente o passeio mais turístico da região e um dos mais caros (se você tiver o Swiss Travel Pass sai um pouco mais barato)! Com neve durante todo o ano, o Jungfraujoch proporciona paisagens incríveis até o topo da montanha mais alta Jungfrau. Demora em torno de 2 horas para chegar na estação que inclui um tour túneis com esculturas de gelo, cinema, observatório e claro sair correndo na neve durante o verão! Lembre-se de ir bem agasalhado com toca, luva, sapatos apropriados, porque ninguém merece passar tanto frio!!! Veja as dicas no blog da Monique Me joguei no mundo […]

  • Reply Viajar pela história - Catarina Leonardo 9 de julho de 2017 at 9:55 PM

    A Suiça é tudo de bom, adoro. A pisagem é fantástica. Já estive no topo da Europa e gostei muito de relembrar com este post 😉

  • Reply Laura Sette 4 de julho de 2017 at 5:59 PM

    Meu deus, que lugar incrível! Me apaixonei! Realmente é meio salgadinho, mas logo se nota que vale a pena totalmente!
    Obrigada pelo post tão completo! 🙂
    Beijos

  • Reply Christian Gutierrez 4 de julho de 2017 at 7:38 AM

    Tenho muita vontade em conhecer o topo da Europa, já fui para a Suíça mas não deu tempo de ir ao Jungfraujoch, uma boa desculpa para voltar para lá.

  • Reply Carolina Belo 3 de julho de 2017 at 5:25 PM

    Oi Monique!!! Ainda não pretendo ir à Suíça por agora, mas já salvei para consultas futuras… Parabéns pelo post. Super completo!!!
    Abraços,
    Carolina

  • Reply Mirella Matthiesen 3 de julho de 2017 at 5:21 PM

    Quantas dicas legais!
    Sabe que A Suiça é um país que ainda não conheci e nem ainda sei o porque (risos)… há anos ensaio de visitar, mas sempre acaba ficando para a próxima.
    Abs

  • Reply Harderkulm, uma das melhores vistas de Interlaken | Me joguei no Mundo 12 de junho de 2017 at 5:20 AM

    […] do mar e oferece uma excelente vista panorâmica da região e dos famosos Alpes Eiger, Mönch e Jungfrau, considerado o topo da Europa. Para subir até o topo da montanha é usado um funicular que por […]

  • Reply Elmar 2 de junho de 2017 at 11:49 AM

    Olá Monique, tudo bem? Tenho curtido muito seus posts aqui e no Instagran. São incríveis e tem me ajudado muito. Eu estarei próximo a tua região no mês de julho próximo. Do dia 25 a 6 de junho farei um trekking em torno do Montblanc saído de Chamonix e retornando até lá. Depois disto pretendo conhecer um pouco mais da Suíça.
    Já adquiri o SwisPass até por recomendação sua. Para 4 dias pois sairei de Chamonix dia 8/7 retorno pra Genebra dia 12/7. Serão 4 dias corridos do passe. Dia 8 sigo para Interlaken onde ficarei por 3 dias. Reservei para o dia 9/7 o dia inteiro pra conhecer Jungfraujoch. Pretendo ir de trem de Interlaken até lá e me valer também do SwissPass que me dá descontos não é mesmo ? Pergunto: Tenho que fazer alguma reserva no trem com antecedência? ou simplesmente embarco pagando a diferença de tarifa?
    Esta foi a pergunta número 1.
    A de número 2 é: É interessante fazer no dia 10 uma subida e conhecer Zermat ?
    Pergunta 3 : No dia 11 vale à pena fazer algum passeio de barco no lago e visitar a as redondezas?
    Pergunta 4 : Ou você teria outras dicas pra me repassar já que estarei nesta região tão interessante.
    Desde já agradeço suas considerações e dicas.
    Forte abraço.
    Elmar

    • Reply Monique Bianchi 6 de junho de 2017 at 10:11 AM

      Oi Elmar, tudo bem? O ideal é comprar o ticket para Jungfraujoch com anteced’encia sim, no dia que chegar em Interlaken mesmo, por exemplo.- Como é um passeio super disputado eu sempre recomendo garantir o bilhete por via das dúvidas até porque de junho a agosto sempre tem fila na estaçao. A viagem até Lauterbrunen, Wengen ou Grindelwald é free, a partir dali vc tem 25% de desconto com o Swiss Pass.
      Zermatt é com certeza uma cidade interessante, mas ter apenas um dia por lá é um pouco complicado pela distância e também pelo fato de que se o céu estiver encoberto nao há outro dia para ver a Matterhorn…
      Sempre recomendo fazer passeios de barco, sao demais e free com o Swisspass. Faça um pelo lago de Thun ou Brienz.Aqui no Blog se vc filtrar por Interlaken tem vários posts com dicas da regiao que realmente é demais! Mas no meu instagram tem mta coisa tb, porque acabo nao tendo tempo de atualizar tudo aqui no Blog. Espero ter ajudado. Abraços

      • Reply Elmar 6 de junho de 2017 at 10:43 AM

        Valeu, Monique, muito grato pelas dicas e pela tempestividade. Me esclareça mais uma dúvida, por favor: A partir do momento que se inicia o uso do SwissPass, tenho 24 horas que posso usá-lo? No meu caso, se usá-lo como primeiro dia no dia 8/7 às 12 h, ele será válido corrido até às 12 h do dia 12/7? É isto mesmo ? Grato mais uma vez.

        • Reply Monique Bianchi 6 de junho de 2017 at 3:42 PM

          Oi Elmar tudo bem, o dia de viagem é calculado a partir d ameia noite de um dia até a meia noite do outro dia. Nesse caso, se vc começar a usar o passe no dia 08, ele expira no dia 11 até meia noite, considerando que tenha o passe de 4 dias corridos.

          Abraços

  • Reply 5 motivos para fazer uma viagem a Suíça no Verão e Primavera | Me joguei no Mundo 21 de maio de 2017 at 3:45 PM

    […] Primavera na Suíça é que mesmo durante esta época quem quer ver neve consegue! A famosa montanha Jungfraujoch, conhecida como o Topo da Europa, por exemplo, tem neve o ano todo, assim como o Monte Titlis em […]

  • Reply Dicas para conhecer Lucerne, uma das cidades suíças mais lindas | Me joguei no Mundo 21 de maio de 2017 at 2:08 PM

    […] que sai de Lucerne e leva até a Jungfraujoch, considerada o topo da Europa, conforme contei nesse post. O passeio começa com um trajeto de ônibus saindo de Lucerne no início do dia e retorna ao […]

  • Reply Gornergrat, como é o passeio mais popular de Zermatt | Me joguei no Mundo 21 de maio de 2017 at 11:44 AM

    […] vezes recebo aqui no blog mensagens de pessoas me perguntando o que vale mais a pena, subir na Jungfraujoch (Top of Europe) ou subir na Gornergrat, e apesar de achar que ambos passeios são […]

  • Reply Curiosidades da Suíça: dicas para quem quer conhecer mais sobre o país | Me joguei no Mundo 19 de maio de 2017 at 7:10 PM

    […] .Jungfraujoch – conhecida como o topo da Europa, é nesta montanha que fica a estação de trem mais alta da Europa […]

  • Reply Leonardo 28 de março de 2017 at 9:09 AM

    Bom dia, fiquei com uma duvida. Os passeios na parte superior estão inclusos no passe ou são vendidos a parte?
    Obrigado

    • Reply Monique Bianchi 30 de março de 2017 at 8:08 AM

      Oi Leonardo, a maioria das atraçoes estao inclusas como o palacio de gelo e a Sphinx, mas há atividades extras lá no Snow Fun Park, dependendo da época!Abraços

  • Reply Daniela de Alencastro Lacerda 20 de março de 2017 at 5:30 PM

    Outra dúvida, qual o valor que pago se comprar o ticket para o trem em Interlaken que faça todo e trecho e me dá acesso a Jungfrau. Detalhe : não tenho Swiss Pass, pois aluguei carro, mas gostaria de fazer o trecho todo de trem.
    Abraços e obrigada

  • Reply Daniela de Alencastro Lacerda 20 de março de 2017 at 5:25 PM

    Monique boa tarde. estou querendo comprar o passeio de trem que parte de Interlaken, pois estarei hospedada lá até a Junfrau e voltar, qeu me dê direito a parar nas cidadezinhas conhecê-las e voltar ao trem, quer dizer : tudo pago ! O ticket que voc~e vende por aqui me dá esse direito? Se sim , me diga , pois quero comprar.

    • Reply Monique Bianchi 21 de março de 2017 at 12:08 PM

      Oi Daniela, isso mesmo. Se você comprar pelo site da Viator, que é o link que deixo aqui no Blog, as passagens de tren estao inclusas. Provavelmente você pode parar no caminho sim em alguma das cidades e fazer o passeio no seu tempo, mas apenas verifique o passeio, porque se houver guia,essa opçao ficaria mais complicada. Abraços

  • Reply EDUARDO FAQUINETI 15 de março de 2017 at 5:07 PM

    Olá

    Fiz este passeio em Abril de 2016 e posso dizer que foi o dinheiro melhor investido na minha vida!! Lugar sensacional, paisagem cinematográfica, vale cada franco investido. Se você vai para Suíça não deixe de conhecer , é um privilégio ter a oportunidade de conhecer este local sensacional.

    Parabéns pelo post

    • Reply Monique Bianchi 17 de março de 2017 at 12:33 PM

      Oi Eduardo tudo bem? Que legal que curtiu! Realmente é um passeio bem especial, muito diferente e com paisagens sensacionais e cinematográficas a cada momento. Obrigad apela visita e comentário por aqui! Abraços!

  • Reply Eliane da Silva Bertevello 9 de março de 2017 at 6:50 PM

    Oi Monique! Suas dicas são bem legais! Bom, vamos as dúvidas! Viajo em abril próximo e ficarei apenas 3 dias cheios na Suíça, pq o quarto dia estou viajando para França. Percebi que fiz algumas besteiras depois que li seu blog na marcação das cidades, no dia 11 ficarei em Lugano e dia 12 a 15 em Lucerne. Acho que não foi uma boa ideia ficar um dia em Lugano, mas agora não tem como trocar. Comprei o Swiss Pass e gostaria de pegar um dia inteiro para fazer esse passeio a Jungfraujoch, como vc sugeriu o passeio com uma agência a minha dúvida está na compra do Swiss Pass, que dá direito a alguns trechos e desconto de 25% na subida. Como posso resolver isso se eu decidir pela agência? Eles vão me cobrar mais barato? Se puder me responda pelo e-mail ok! silvabertevello@gmail.com

    • Reply Monique Bianchi 17 de março de 2017 at 12:29 PM

      Oi Eliane, tudo bem? Porque acha que é uma besteira ficar um dia em Lugano? É uma cidade linda e você pode fazer bate e voltas para Locarno e Ascona por exemplo, ou visitar o Vale Verzasca, uma regiao lindíssima na Suíça italiana. Nao sei como funciona esse esquema de comprar o swisspass com a agência, o ideal é você se informar com eles. Aqui no Blog eu forneço o link da Rail Europe com a qual temos parceria e é distribuidora oficial do ingresso. Abraços

  • Reply Pedro Vaz 28 de fevereiro de 2017 at 1:57 PM

    Olá, Monique! Muito legal o post.
    Estou indo em Abril à Suíça e gostaria muito de fazer esse passeio (com uma parada em Interlaken).
    Vi o pacote na Viator, o mesmo que você indicou, mas fiquei com uma duvida.
    Além de adquirir esse pacote preciso comprar algo mais ou ao compra-lo ou está TUDO incluso (desde o ônibus, aos trens e eventuais bilhetes que teria que comprar)?

    Obrigado pela ajuda.

    Att;
    Pedrp Vaz

    • Reply Monique Bianchi 1 de março de 2017 at 9:23 AM

      Oi Pedro, se vc comprar o passeio que sai de Lucerne ou Zurich,está tudo incluso sim. O ônibus fretado que leva para Interlaken e o ticket para fazer todos os trajetos de trem até o topo da Jungfraujoch! Abraços

  • Reply Marta Novaes Poli 12 de fevereiro de 2017 at 3:36 PM

    Boa tarde Monique
    Parabéns pelo blog, ele está me ajudando muito na minha viagem à Suiça.
    Irei para Zurique no dia 16/05/17 e já comprei o passeio para Jungfraujoch para o dia 17/05/17.
    Gostaria de saber se é normal sentir os efeitos da altitude e quais a dicas para combatê-los.
    Gostaria de saber também se você tem idéia da temperatura nestas montanhas no mês de maio?
    obrigada
    Marta

    • Reply Monique Bianchi 13 de fevereiro de 2017 at 6:20 AM

      Olá Marta, tudo bem? Que bacana! Fico feliz que o blog esteja sendo útil! Olha, eu nao senti nada na Jungfraujoch, mas pode acontecer com algumas pessoas. Meu marido por exemplo sentiu que a asma dele atacou lá no alto. Acho que uma dica é levar sempre uma garrafinha d’agua e se manter bem hidratado. Como é um passeio de apenas um dia, nao é indicado tomar nenhum remédio que normalmente apenas os montanhistas que passam vários dias no alto precisam. Em maio é primavera por aqui, as temperaturas começam a ficar acima dos 10, mas lá no alto provavelmente ainda vai estar perto ou abaixo de zero. Abraços e espero que aproveite bem o passeio e a linda Suíça

  • Reply Gr 23 de janeiro de 2017 at 2:32 PM

    Oi Monique. Estou com uma dúvida, pensei em subir no Jungfraujoch e no Gornergrat. Se subir, ficarei 1 dia em Interlaken e outro em Zermatt. Sei q são diferentes, mas será q um deles já não seria suficiente? Acha q devo fazer os 2 ou escolher 1? Qual vc escolheria? Sei q é pessoal, mas um palpite me ajudaria. Obrigado

    • Reply Monique Bianchi 27 de janeiro de 2017 at 4:02 PM

      Ola td bem? Bom, depende do tipo de experiencia que vc prefere. A Gornegrat é legal porque vc fica pertinho da montanha Toblerone que é mega famosa. Há tb trilhas por lá, e a cidade de Zermatt é incrível. A Jungfraujoch é sensacional tb e mto famosa por ser a estaçao de trem mais alta da Europa, por isso o nome. O passeio é longo e é incrível passando por vilas alpinas e túneis entre os Alpes. Mtas atividades lá no topo Como um palacio de gelo e atividades na neve. Ah, tem neve o ano todo lá. Recomendo q vc veja algumas Fotos para tentar se decidir,rs. Abraços

  • Reply Alugar carro ou comprar o Swisspass em uma viagem à Suiça? | Me joguei no Mundo 4 de dezembro de 2016 at 6:01 PM

    […] Junfraujoch, o topo da Europa […]

  • Reply raphaella 9 de outubro de 2016 at 10:54 PM

    Boa noite Monique!
    Irei ficar em Zurique em novembro, apenas 3 dias, gostaria de fazer a excursão de Zurique para Jungfraujöch. Mas tenho uma dúvida, se eu tiver o swiss pass, terei algum desconto na exccursão? Vi que o preço está em 213,00, quanto ficaria com o meu cartão swiss pass? Ainda não comprei, estou na dúvida se vale a pena.. o que você acha? Considerando que terei 2 dias em Zurique, já que o terceiro dia estaria nessa excursão.

    • Reply Monique Bianchi 11 de outubro de 2016 at 2:36 AM

      Olá Rafaela tudo bem? O desconto com o swisspass não vale para a excursao comprada pela Viator, apenas para o passeio a Jungfraujoch comprado direto na estacao do trem porém o valor da excursao que inclui esse passeio já é menor do que se vc tivesse que comorar o trecho de ida e volta até Zurique + o passeio! Abracos

  • Reply Evandro Paese 5 de outubro de 2016 at 4:26 PM

    Oi pretendo visitar dia 11 de Janeiro de 2017. É possível nesta data. Não encontrei informação se nesta época é possível visitar Jungfraujoch.

    Obrigado

    • Reply Monique Bianchi 7 de outubro de 2016 at 2:30 AM

      Olá Evandro tudo bem? O Jungfraujoch é aberto 365 dias por ano! Abraços!

  • Reply Henrique 1 de setembro de 2016 at 2:38 PM

    Monique, você recomenda dormir em Interlaken na noite anterior ou passeio ou posterior?
    Eu estarei vindo de Munique e montarei base em Lausana na casa de amigo. Estou com bastante dúvida de como fazer.
    Se direto de Munique já paro em Interlaken. Ou vou até Lausana primeiro.

    • Reply Monique Bianchi 2 de setembro de 2016 at 5:04 AM

      Oi Henrique, bom o passeio até Jungfraujoch é longo e cansativo. O ideal é começar cedo e essa seria a vantagem de dormir uma noite antes em Interlaken.
      Agora se você prefere descansar depois de um longo passeio ao invès de encarar mais um loongo trecho de trem, entao eu recomendaria dormir por là depois do passeio.
      Fica à sua escolha 🙂

      Abraços

  • Reply Leonardo 31 de agosto de 2016 at 8:01 PM

    Olá Monique, tudo bem ? Ótimas dicas no seu blog, parabéns!
    Irei a Interlaken em dezembro/2016 e planejo fazer este passeio. Você disse para comprar com antecedência os tickets, mas eu pretendo utilizar o Swiss Pass na minha viagem, que me dará alguns descontos até Jungfroujoch, como você acha que devo proceder ? E o meu receio de comprar antes é chegar la em dezembro e não poder subir caso tenha alguma nevasca no dia, e já que ficarei 3 dias em Interlaken, pretendo subir no primeiro dia que fizer tempo bom. Me dê sua opinião sobre com posso fazer ? Será que em Dezembro poderá estar lotado, já que saem trens para la de 15 em 15 min ? Abraços e aguardo sua resposta.

    • Reply Monique Bianchi 1 de setembro de 2016 at 7:06 AM

      Oi Leonardo, tudo bem? Se você tem o Swispass e estara hospedado em Interlaken, recomendo ja comprar o ticket quando passar pela estaçao e perguntar se é necessario reservar assento. Se para o dia que vc deseja ja estiver bem lotado, certamente irão te recomendar a fazer isso. O proprio turismo de Interlaken recomenda a compra de tickets em antecedência e reserva de assentos pq realmente é um passeio bem popular e bem frequentado por grandes grupos. Quando fui me lembro bem do trem lotado. Abraços

  • Reply Wilian Okamura 22 de agosto de 2016 at 4:06 PM

    Vou deixar pra comprar na hora esse passeio mesmo, sei que é arriscado, mas no site deles eu vi que os trens saem de 15 em 15 minutos (é isso mesmo sera?) Vou na sorte e espero que de tudo certo e no dia eu consiga subir e fazer o passeio… Dia 11/09 chego la em Interlaken ja! Ansioso demais pra explorar os alpes suicos com todas as suas dicas aqui!! ahhahahahahaha

  • Reply Wilian Okamura 18 de agosto de 2016 at 4:51 PM

    Monique!
    Preciso de uma ajuda tua!!
    Tentei comprar pelo teu link o ticket e nao consegui, ai entrei no site direto deles e consegui disponibilidade nas datas que preciso, porem, quando eu coloco a data 12/09/2016, ele aceita mas no ticket aparece a data 11/09/2016!
    Ja vi isso acontecer tbm quando tentei reservar um hostel em amsterdam, ele joga um dia anterior ao que eu coloquei, isso é normal ou é algum bug? to muito na duvida aqui agora!!
    Fico no aguardo de uma resposta sua… Agradeco desde ja e parabens pelo blog mais uma vez! Fiz meu roteiro todo na suica baseado nas tuas dicas aqui!!

    • Reply Monique Bianchi 20 de agosto de 2016 at 11:25 AM

      Oi William, tudo bem? Poxa que estranho. Eu tentaria novamente, mas o que pode ter acontecido é que agora q é alta temporada, verao, as datas para passeios da Viator estao muito limitadas. Provavelmente por eles oferecerem um preço bem menor do que o oficial, eles devem ter alguma parceria de disponibilidade apenas em algumas datas ou pode ser que tenha esgotado assim que você também estava online tentando comprar. Tenta novamente e me avisa ok? Abraços!

  • Reply Aline 7 de agosto de 2016 at 9:26 PM

    monique,
    li sua materia e gostaria de saber se o cadeirante tem total acesso nesse passeio.
    Li que ajudam com rampas e subida nos trens, mas e o acesso no topo da montanha ?
    O cadeirante consegue ver ou acessar todos os locais existentes la no topo ?

    • Reply Monique Bianchi 8 de agosto de 2016 at 2:35 PM

      Oi Aline, tudo bem? Me lembro de ter visto cadeirantes por là e fui pesquisar mais a fundo no site onde encontrei a seguinte resposta ( traduzida do alemao) As a wheelchair user, it is possible to arrive by train to Jungfraujoch. In one group, the appointment is essential. Pro group max. 10 participants possible (by material max. 3 wheelchairs). Please inform when you exit the train station, so is staff available during transfers on the Kleine Scheidegg. The Jungfraujoch is also good for wheelchairs. The entrance to the Ice Palace is equipped with a wheelchair stair lift.

      Espero ter ajudado. Abraços

    • Reply Monique Bianchi 8 de agosto de 2016 at 2:36 PM

      Olha, achei até uma materia de jornal. Esta em alemao, mas vc pode por no google tradutor. Aparentemente vale bem à pena sim o passeio para cadeirantes! Abraços

  • Reply luciane 26 de julho de 2016 at 9:08 PM

    Monique,
    estarei de carro alugado na suiça. eu posso ir de carro até Kleine Scheidegg e pegar o trem para Jungfraujoch de lá? quantas horas de viagem de trem neste trecho? Onde compro o ticket a partir de Kleine?

    obrigada

  • Reply Antonio Carlos 26 de julho de 2016 at 12:26 PM

    Ola, tudo bem? Esse ingresso que vc mencionou no seu post, já está incluso o ônibus e os bilhetes de trem ou tenho que comprar esse mais ou bilhetes?
    https://www.partner.viator.com/pt/16908/tours/Lucerna/Viagem-de-um-dia-aos-Alpes-Suicos-saindo-de-Lucerna-Jungfraujoch-e-Bernese-Oberland/d576-3885JUNG_LUC
    Vou pegar o onibus no ponto marcado e na volta ele nos deixara no mesmo lugar?
    O guia nos acompanha no trem também ou a partir desse momento estamos sozinhos?
    Desde já agradeço por sua atenção 😉

  • Reply Cleiton Rocha 18 de julho de 2016 at 4:46 PM

    olá Monique,
    vamos ficar 5 dias em interlaken, vamos de carro , você acha necessário comprar o Jungfrau Travel Pass – 3 days?
    vale a pena?
    vamos usar também o ticket do Corcovado para compra do passeio a jungfrau ótima dica passada,

    Você chegou a visitar o O Monte Titlis em engelberg?

    obrigado pelas dicas

    • Reply Monique Bianchi 19 de julho de 2016 at 5:28 PM

      Oi Cleiton, nao sei que passeios deseja fazer para saber se vale à pena ou nao o Jungfrau Travel Pass. Escolha os passeios, some o preço deles e se o valor for maior ou chegar perto do valor do ticket, eu compraria.. Em relaçao ao ticket do Corcovado, nao sei se eles ainda aceitam… Porque recentemente perguntei e eles nao souberam me responder, neste aso recomendo que confirmem antes no büro de turismo em Interlaken!
      Visitei sim a Titlis, é sensacional! Veja o post aqui: https://mejogueinomundo.com/suica/monte-titlis/
      Abraços

  • Reply Deborah Ramos Vasconcelos Leão 27 de junho de 2016 at 10:59 AM

    Olá! Muito lindas as fotos e a descrição da experiência. Faltou apenas uma informação: Em que mês do ano vocês fizeram esta viagem?

    Obrigada pela dicas!!

    • Reply Monique Bianchi 27 de junho de 2016 at 5:32 PM

      Olà Deborah obrigada! Fomos em outubro! Abraços

  • Reply Ana 31 de maio de 2016 at 7:55 AM

    Olá! Vamos para a região em outubro/2016. Como faremos um longo passeio de motorhome tenho receio de comprar com antecedência até para deixar o roteiro mais aberto, no entanto, questiono a importância de comprar realmente antes. Não aparece “liberado” a data que quero (08/10), é normal? Outro detalhe… no outro dia quero fazer o Monte Pilatus em Luzerna, é uma boa pedida?

    • Reply Monique Bianchi 31 de maio de 2016 at 5:03 PM

      Oi Ana, tudo bem? Não sei em que site você está tentando comprar, se no oficial ou no da Viator. Recomendo comprar antes sim, mesmo que seja um dia antes porque o passeio acaba sendo limitado pela quantidade de assentos dentro do trem e por se ro passeio mais famoso normalmente lota sempre, principalmente com grupos que chegam a ocupar grande parte dos vagoes. Abraços

  • Reply Marina 29 de maio de 2016 at 7:00 PM

    Olá Monique. Pelo site da Viator que vc sugeriu não consigo comprar o passeio para Jungfraujoch pois só aparece para o mês de outubro e só tenho o dia 30/08/2016 para esse passeio. Será porque está esgotado para esse dia? Obrigada mais uma vez se puder responder.

    • Reply Monique Bianchi 30 de maio de 2016 at 4:11 PM

      Oi Marina td bem? Vc tá olhando nonpasseio que sai de Interlaken né? Pq acho que vi datas em agosto no passeio que sai de Lucerne ou Zurique de ônibus. Acontece que por ser alta temporada provavelmwnte não há disponibilidade de reserva porque a Viator tem uma parceria com eles en que o passeio sai bem mais barato. Veja se vc consegue ver esses outros passeios! Bjs

  • Reply Lago Cauma "Caumasee" um dos lagos mais incríveis na Suíça | Me joguei no Mundo 29 de maio de 2016 at 4:37 PM

    […] Dicas para conhecer a Jungfraujoch o topo da Europa na Suíça | Me joguei no Mundo 5 de novembro de 2015 at 2:50 […]

  • Reply Tayná Moraes 27 de maio de 2016 at 2:25 PM

    oi! eu vou estar em Zurique, pretendo ir de lá para Jungfrau, mas vou comprar o ticket com o do Corcovado, que me dá 50% de desconto! você sabe me dizer se é possível comprar o ingresso um dia antes? Irei em Julho! tenho medo de estar esgotado…

    • Reply Monique Bianchi 29 de maio de 2016 at 4:41 PM

      Oi Taynà tudo bem? Entao, recentemente alguns leitores do blog me disseram que nao aceitaram mais o ticket do corcovado para pagar o ingresso com 50% de desconto entao nao posso te confirmar que ainda esteja valendo essa opçao. Os tickets para Jungfraujoch podem ser comprados com antecedência sim e aliás eu super recomendo porque é um passeio super disputado e acaba sendo limitado pela quantidade de pessoas que cabem no trem! Abraços

  • Reply Marina 24 de maio de 2016 at 9:33 PM

    Oi Monique! Estou adorando suas dicas. Estarei indo para Jungfraujoch no final de agosto e li que num site que tem número limitado de pessoas para subida ao monte por dia. Para comprar pelo site a passagem é necessário agendar os horários nos trechos ou posso comprar a passagem e ter liberdade de horários. Chegando em Zurique já irei comprar o swwiss pass. outra dúvida. Li sobre Lauterbrunnen e gostaria de conhecer as cataratas e a cidade, parar tb nas outras vilas. Eu consigo fazer tudo isso num dia ? Estarei hospedada em Interlaken. Obrigada

    • Reply Monique Bianchi 27 de maio de 2016 at 9:52 AM

      Olà Marina, obrigada! Realmente hà um limite, que na verdade é a quantidade de lugares disponìveis nos trens que fazem a subida e descida diariamente, que é a ùnica forma de chegar ao topo. Se for comprar pelo site oficial, existe a opçao de reservar assento, para garantir lugar no horàrio desejado, algo que pode ser complicado se houver muitos grupos cpomo geralmente acontece. Existe tb a opçao de comprar o passeio pelo site da Viator, que acaba saindo mais em conta como relatei aqui no post: https://www.partner.viator.com/pt/16908/tours/Interlaken/Viagem-diurna-saindo-de-Interlaken-ao-Topo-da-Europa-Jungfraujoch/d5011-3885JUNG_INT.

      Quanto à sua dùvida, eu acho que fica muito corrido fazer Lauterbrunnen e Jungfraujoch no mesmo dia, mas nao é inmpossìvel. Minha recomendaçao seria fazer Lauterbrunnen e Wengen ou Lauterbrunnen e Grindelwald em um dia separado. Abraços

  • Reply Carlos Alberto de Oliveira 18 de maio de 2016 at 12:00 PM

    Muito bom dia Monique!
    Estivemos em Lucerna, Zurique e Berna em outubro de 2015, eu e minha esposa, onde participei da Swisscity Marathon, em Lucerna. Lugar sensacional e maravilhoso, tudo de bom. Pretendo participar da Maratona novamente na data de 30 de outubro de 2016. Forte abraço e parabéns pelo Blog.

    • Reply Monique Bianchi 20 de maio de 2016 at 2:41 PM

      Olá Carlos, que bacana! Deve ter sido uma excelente experiência essa maratona! Um abraço e obrigada pelo elogio ao blog! =)

  • Reply I Encontro de Blogueiros e Leitores da Suíça | Me joguei no Mundo 13 de maio de 2016 at 5:54 PM

    […] Junfraujoch, o topo da Europa […]

  • Reply Maristela 7 de maio de 2016 at 11:23 PM

    Olá Monique! Estou escrevendo por aqui pois não consegui responder na nossa conversa anterior… Tenho entrado no Viator e realmente não consigo data para julho… aparece disponibilidade apenas para o mês de outubro/2016. Estou vendo o seguinte passeio: viagem diurna saindo de Interlaken ao Topo da Europa Jungfraujoch.
    Tenho visto diariamente seu snapchat! Adoro!
    Obrigada !!!!

  • Reply Maristela Magalhães 9 de abril de 2016 at 11:47 PM

    Olá Monique! Estou amando seus posts! Sensacionais!!! Vou em julho para a Suíça com meu esposo e nossas duas filhas e estou montando nosso roteiro com base nas suas informações. Estou tentando comprar pelo seu site o ingresso para a Jungfraujoch, mas só aparecem disponíveis para venda alguns dias do mês de abril e outubro/2016 e precisamos para o dia 03/07. Como posso fazer? Estamos quase certos de adquirir o Swiss Pass. Aguardo seu retorno ansiosamente! Muito obrigada e parabéns pelo site!

    • Reply Monique Bianchi 10 de abril de 2016 at 3:36 AM

      Olá Maristela, obrigada. Fico feliz que os posts estejam sendo úteis no planejamento de sua viagem! Qto ao ingresso do Jungfraujoch vc está tentando comprar no site da Viator? Pode ser que há mta procura e os tours nas agências prceiras estejam já esgotados. De qualquer forma lhe recomendo olhar novamente pq há mais de uma opção e os preços saem mais em conta do que comprar o passeio no guichê em Interlaken, porém se tiverem o swisspass há um desconto de 25% a ser considerado! Abraços

      • Reply Maristela Magalhães 10 de abril de 2016 at 10:43 AM

        Olá! Isso, tentei pelo site da Viator e não tinha mais disponibilidade para julho… em qual outro site posso adquiri-los com segurança? Obrigada!!!

        • Reply Maristela Magalhães 10 de abril de 2016 at 10:25 PM

          A propósito, você acha que preciso comprar os ingressos antes em razão da demanda no mês de julho, ou posso deixar para comprar lá? Uma vez mais obrigada!!!

          • Monique Bianchi 12 de abril de 2016 at 8:14 AM

            Eu compraria antes pq o Jungfraujoch é o psseio mais popular e sempre lota. Talvez não exatamente agora, mas um mês antes por exemplo.

        • Reply Monique Bianchi 12 de abril de 2016 at 8:16 AM

          Oi Maristela eu olhei aqui e achei tours para julho. Não sei a qual vc se refere. Saibdo de Ibterlaken mesmo? Ou de Lucerne ou Zurique incluindo translado? Se realmente não encontrar vc pode olhar no site da swisstravelsystem! Abs

  • Reply Raquel 1 de abril de 2016 at 8:27 PM

    Oi,estou querendo ir em setembro. Quero ficar em algum lugar com neve. Sera que consigo me hospedar em alguma montanha que tenha neve nessa epoca? Sera que vale a pena? Adorei seu blog

    • Reply Monique Bianchi 8 de abril de 2016 at 1:54 PM

      Olà Raquel, td bem? Durante essa época provavelmente apenas o Monte Titlis e Jungfraujoch possuam neve. No monte Titlis hà um hotel na estaçao intermediària, mas nao sei se hÀ neve lÀ.. Talvez apenas no topo mesmo. Vc pode ler mais sobre esse passeio aqui: https://mejogueinomundo.com/suica/monte-titlis/

  • Reply Gilmara bortolon 14 de janeiro de 2016 at 11:54 PM

    Olá Monique!

    Estou indo a Interlaken em fevereiro com minha familia e queremos ir a Jungfrau,mas não achei em parte nenhuma os horários do trem. Você poderia me ajudar? Obrigada!

  • Reply Luiz Henrique 24 de dezembro de 2015 at 12:48 PM

    Vou para interlaken de carro, quandocusta estacionar lá? E a subida até o top of europe custa quantos euros? Obrigado

    • Reply Monique Bianchi 25 de dezembro de 2015 at 12:37 PM

      Oi Luiz, o preço do passeio está no post! Quanto a estacionamento depende de qual lugar parar, hà vàrios pela cidade. E depende também de qto tempo for ficar. A maioria cobra por hora. É recomendado ter moedas pq em alguns você compra um ticket numa máquina e paga là mesmo. Abs

  • Reply Dirigindo pela Furkapass como James Bond | Me joguei no Mundo 11 de dezembro de 2015 at 12:37 PM

    […] Junfraujoch, o topo da Europa […]

  • Reply Marcelo Marcos 8 de dezembro de 2015 at 9:12 PM

    Olá ! Monique, boa noite ! Ninguém fala do Swiss Transfer que custa 115,00 euros saindo dos aeroportos da Suíça, será q esse passe atende Genebra X Interlaken X Genebra … vi que esse passe (ida + Volta) ? Não consigo informação para saber dessa possibilidade bem + em conta. Li em um blog de um mochileiro que o Ticket do Corcovado RJ dá direito a desconto de 50% para subir o Jungfrau e q alguma pessoas conseguiram esse desconto…se for verdade seria um achado essa informação, né ? Imagine….. 115,00 Swiss Transfer + 50% Jungfrau 102,00 …totalizando 217,00…….. Swiss Pass 171,00 euros + 50 % desc. Jung = 273,00 ..uma facada a sangue frio. Poderia me ajudar com essa confirmação do Swiss Transfer e o desconto do ticket do Corcovado ? Obrigado ! Abço

    • Reply Monique Bianchi 10 de dezembro de 2015 at 8:02 AM

      Oi Marcelo, realmente tb não conhecia essa possibilidade do Swisstransfer mas pesquisando no site oficial me prece que serve apenas para ida e volta de apenas uma localização saindonde algum aeroporto e custa 141 francos segunda classe. Aqui tem um mapa de onde é válido http://files.gadmin.ch/81406.
      Sobre o ticket do corcovado acredito que seja válido sim o desconto pq eles possuem um banner lá falando sobre isso. Minha sugrstao, entre nesse site e faça sua pergunta via chat obline que eles respondem direitinho: http://www.myswitzerland.com
      Abraços

  • Reply Wengen, uma vila livre de carros no meio dos Alpes Suiços | Me joguei no Mundo 22 de novembro de 2015 at 12:38 PM

    […] Junfraujoch, o topo da Europa […]

  • Reply Grand Tour da Suíça te ajuda a planejar o seu roteiro | Me joguei no Mundo 25 de outubro de 2015 at 6:08 AM

    […] Junfraujoch, o topo da Europa […]

  • Reply Márcia Pitorini 10 de setembro de 2015 at 6:12 PM

    Olá Monique! Teu blog está genial!! Vou para Suiça em outubro/novembro e te descobri pesquisando coisas da minha viagem 😉
    Tenho uma pergunta a respeito da temperatura, nós vamos (meu marido, meu filinho de 3 anos e eu) no outono (de 24 de outubro a 4 de novembro), qual calçado tu acha interessante para usarmos? Não tenho calçados especiais para neve e nem queria adquirir porque não teriam utilidade na minha vida depois dessa viagem hahahaha
    Para estas datas tu acha comodo uma botinha de couro? Ou botas tipo “melissinhas” u “galochas”? Ou cuturninhos estilo timberland? Gostaria de levar duas opções no máximo. Tive no Ushuaia e levei botinha de couro, mas sentia frio nos pés quando nevava….
    Obrigada desde já 😉 Bjs

    • Reply Monique Bianchi 14 de setembro de 2015 at 7:39 PM

      Oi Márcia tudo bem? Ano passado durante esse período nao tinha neve ainda nao, mas pode acontecer! Eu recomendo calCAdos de couro e confortaveis, essas galochas de plastico servem bem no caso de chuva mas nao esquentam. A dica que posso te dar é a seguinte. Existe uma loja de calcados muito popular na Suica chamada Dosenbach, em todas as cidades, e calcados otimos para a neve e outros bem quentinhos sao muito baratos, a partir de 30 francos voce encontra, entao se quiser deixar para adquirir algo quando ja estiver no pais é também uma boa ideia. Outro artificio que usamos sao palmilhas termicas para colocar dentro de calcados comuns, que tb sao vendidas por aqui em qualuqer loja de calcados praticamnte! Abracos e espero ter ajudado

  • Reply TATIANE 9 de setembro de 2015 at 8:58 PM

    Olá, Monique.
    Tentei comprar o ticket pelo site que você indicou e só aparece opção de data a partir do dia 01 de outubro de 2015 e eu to querendo para o dia 30 de setembro. Você sabe me dizer o que fazer para conseguir nessa data? Quanto ao desconto para quem tem o ticket do corcovado, como faço para conseguir o desconto no site? Ou é apenas para quem compra na bilheteria em Interlaken? Obrigada

    • Reply Monique Bianchi 10 de setembro de 2015 at 8:00 AM

      Olà Tatiane, tudo bem? Você se refere ao passeio para Jungfraujoch saindo de Interlaken mesmo né? Eu olhei e realmente está aparecendo datas apenas para outubro. No entanto o mesmo passeio saindo das cidades de Lucerne ou Zurique está disponível em setembro. Como achei estranho entrei em contato com a empresa para verificar se hà algo errado ou se realmente não hà mais disponibilidade. Pode ser que eles tenham alcançado todas as cotas desse passeio neste mês. Bom, aguardo a resposta deles e te postarei aqui o mais rápido possível, caso ainda não tenha conseguido comprar ok?

      Abraços!

  • Reply Passeio de barco em Interlaken pelos Lagos de Thun e Brienz | Me joguei no Mundo 9 de setembro de 2015 at 5:46 PM

    […] Dicas para conhecer a Jungfraujoch o topo da Europa na Suíça […]

  • Reply Fernanda 12 de agosto de 2015 at 5:51 PM

    Oi Monique. Adoro ver as dicas do seu blog. Estou indo com a família em outubro pra Interlaken. Esse passeio para Jungfraujoch posso comprar na hora ou é preciso deixar reservado ou comprar com antecedência?
    Obrigada!!

    • Reply Monique Bianchi 13 de agosto de 2015 at 3:07 AM

      Olà Fernanda, tudo bem? Você pode comprar na hora sim, mas se puder pelo menos um dia antes apenas para garantir também é uma boa, considerando que estar com a família. Se você tiver o Swiss Pass você tem desconto nesse passeio. Não sei se você jà leu sobre isso, mas é um dos meus últimos artigos aqui, olha sò : https://mejogueinomundo.com/suica/swiss-pass-como-funciona-e-como-utilizar/
      Abraços e obrigada por acompanhar o Blog 🙂

  • Reply Diego 10 de agosto de 2015 at 8:17 AM

    Olá Monique, bom dia. Queria tirar uma dúvida contigo que não achei ainda em canto algum. Tirando o deslocamento dos trens, quanto tempo você gastou lá em cima pra fazer tudo com calma ?

    Você , que agora está morando na Suiça, tem alguma dica de desconto em ticket para o Top of Europe ? 😀

    Obg
    Diego

    • Reply Monique Bianchi 10 de agosto de 2015 at 2:46 PM

      Oi Diego, tudo bem? Poxa, é bem relativo porque você pode passar horas por là se quiser ou pode ser meio D-flash e fazer tudo em 1h30 mais ou menos, que acho que foi o tempo que levei nesse dia. Talvez um pouco mais, umas 2h eu diria para tirar fotos e ver um pouco de tudo. Realmente o complexo é bem grande, hà várias atividades, restaurante, loja da lindt… A ideia é passar o dia mesmo por là! Em relação a tickets pra turista uma opção é o Swiss Pass. Com ele você pode usar toda a rede de trem, barcos e ônibus de forma ilimitada e quanto ao passeio para Jungfraujch você pode seguir de graça até Grindelwald e estando là necessita de um ticket até a Jungfraujoch mas como o Swiss Pass tem 25% de desconto. Talvez seja uma boa se você pretende rodar por mais lugares da Suiça. Veja aqui no site da RailEurope: http://www1.belboon.de/adtracking/03823509229a045017003f26.html
      Espero ter ajudado
      Abraços

  • Reply Monique Rago 28 de julho de 2015 at 6:50 PM

    Boa noite Monique!
    Estou amando seu blog..super esclarecedor
    Me tira uma dúvida… Vou para Interlaken em outubro e gostaria de saber se é possível praticar ski ou snowboard por lá nessa época

    Grata pela atenção

    • Reply Monique Ribeiro 29 de julho de 2015 at 3:04 AM

      Oi Monique, outubro é muito cedo para a temporada de ski. Eu sei que em Jungfraujoch costuma ter neve o ano todo mas não sei te informar sobre a possibilidade de esquiar ou nao. Fiz uma pesquisa rápida na internet e vi em alguns fóruns que realmente nessa época possivelmente as possibilidades são bem limitadas, pelo menos em Interlaken, mas pode ser que na região de Zermat,talvez St Moritz tenham algumas opções! Abraços

  • Reply Niederhorn - dica de passeio na Bernese Oberland | Me joguei no Mundo 13 de julho de 2015 at 5:45 PM

    […] Jungfraujoch, considerado o topo da Europa, de fato um passeio magnífico e inesquecível ( Clique aqui e veja meu relato com fotos e dicas), porém neste post irei contar sobre outro passeio não tão […]

  • Reply Zurique - dicas sobre a metrópole suíça | Me joguei no Mundo 11 de julho de 2015 at 1:46 PM

    […] . Dicas para conhecer a Jungfraujoch, o topo da Europa […]

  • Reply Adriano D. Magalhaes 3 de julho de 2015 at 1:54 PM

    Oi Monique, boa tarde.

    Que lugar lindo, belas fotos… Quem sabe um dia, quando eu ficar rico kk não vou passear por aí.

    Mais um vez parabéns pelo blog!

    Abraços.

  • Reply Carina Melo 15 de junho de 2015 at 1:56 PM

    Olá, Monique! Ótimo seu site! Eu e meu namorado estamos planejando nossa viagem à Suíça em outubro e, pelo que já pesquisamos, gostaríamos de conhecer Zurique, Berna, Lucerna e Interlaken, além do passeio do Bernina Express, já aproveitando a saída para a Itália. Nossos voos chegam e partem de Zurique, motivo pelo qual pensamos em deixar Zurique para o final. Inicialmente pensamos em ir direto para Lucerna, depois Berna e então Interlaken, para daí seguirmos para Chur embarcar no Benina. Mas devido ao deslocamento Interlaken x Chur, consideramos ir direto para Interlaken (1 dia), bate-volta Berna (1 dia) e Lucerna (1 dia), para aí então irmos para o Chur, saindo então para a Itália. Seria mesmo a melhor opção? Obrigada!

  • Reply Juliana Knopik 27 de maio de 2015 at 12:58 PM

    Oi Monique. Queria saber se vc teve algum incomodo com a altitude. Tipo, dores de cabeças, enjoos ou ouvidos entupidos. Quero ir com minha filha de 1aninho e estou preocuada. Tinha crianças por lá?

    • Reply Monique Ribeiro 28 de maio de 2015 at 10:23 AM

      Oi Juliana, eu nao tive problemas. Realmente não senti nada! Mas meu marido que tem asma se sentiu mal, não sei se pela altitude ou porque estava muito frio. Me lembro de ter visto crianças sim. Dei uma olhada no site da Jungfraujoch e eles dizem que não hà problemas para crianças visitarem e dao algumas recomendações, olha sò: http://www.jungfrau.ch/en/tourism/travel-information/medical-tips/

  • Reply christine 3 de maio de 2015 at 12:04 PM

    Monique,
    Estou na dúvida se faço o passeio que vc fez pela viator saindo de Lucerna para Jungfrau ou Fico em Interlaken e subo com calma.Achei a idéia de fazer o excursao boa e o preco bom pois ja inclui a subida e o transporte de lucerna até lá, porem estou na dúvida pois li um post que diz que devenos subir devangar e ficar um pouco em cada cidade da subida para curtir e tb não enjoar por causa da altitude.Quanto tempo vc ficou em cada cidade de subida pela excursão? Se sentiu mal com a altitude? Obrigada desde já.
    Christine

    • Reply Monique Bianchi 4 de maio de 2015 at 10:49 AM

      Olà Christine, tudo depende de quanto tempo disponível`você possui durante a sua viagem. Caso tenha tempo, é bacana fazer algumas paradas para conhecer a região de Jungfraujoch, em outras cidades como Wengen e Lauterbrunnen, por exemplo. Agora se o roteiro està apertado, esse passeio é uma mao na roda pelo fato de ser um bate e volta e o preço incluir o transporte de ida e volta a Luzern! Abraços

  • Reply Fernando Faraco 1 de abril de 2015 at 10:35 AM

    Olá Monique
    Parabéns pelo blog
    Vamos pra Suiça em agosto e temos algumas dúvidas:
    Voce recomendou a Viator mas não vi quanto custa por pax a excursão que vc fez?
    Em um dia dá tranquilo ou vale a pena pernoitar em Interlaken?
    Conseguiremos estar na neve em agosto ou só ver de longe?
    Que horas sai de Lucerna e que horas estaremos de volta ao ponto de partida?
    Acho que é isso ,no mais agrdecemos desde já a ajuda e se precisar vou apelar à voce de novo.
    Grato
    Fernando Faraco

    • Reply Monique Bianchi 1 de abril de 2015 at 1:25 PM

      Oi Fernando segue abaixo o link do passeio. Atualmente està custando cerca de 200 dòlares por pessoa. Saìmos de Luzern de manha e voltamos bem no fim da tarde. Eu acho que para quem nao tem muito tempo e a possibilidade de pernoitar em Interlaken vale bem à pena, mas claro que se tiver de recomendar, indico separar uma dia para curtir Interlaken e também para visitar os pontos intermediários, afinal jungfraujoch é apenas o topo da montanha. Recomendo acessar também o site oficial da Jungfraujoch para acompanhar previsões do tempo. Não sei te dizer exatamente como fica là em agosto. Mas acredito que dê para curtir a neve sim sem problemas. Abraços http://br.viator.com/pt/8328/tours/Lucerna/Viagem-de-um-dia-aos-Alpes-Suicos-saindo-de-Lucerna-Jungfraujoch-e-Bernese-Oberland/d576-3885JUNG_LUC .

  • Reply Lucerne: um charme de cidade na Suiça - Diário Radical 15 de outubro de 2014 at 7:15 PM

    […] ser alcançadas em cerca de 2 horas. Para quem tem pouco tempo, recomendo, inclusive, o passeio por Jungfraujöch, na região de Interlaken, conforme contei nesse post, que possui a cidade de Lucerne como ponto de […]

  • Reply Sustenpass: passeio de moto pelos Alpes - Diário Radical 15 de outubro de 2014 at 5:20 PM

    […] m de altitude, de onde se pode ter uma vista incrível do Lago Lungern! Quando fiz o passeio para a Jungfraujöch, também passei por […]

  • Leave a Reply