Goldenpass: passeio de trem panorâmico de Lucerne a Montreux

golden pass panoramic

O Goldenpass é uma das rotas de trem panorâmicas aqui na Suíça que conecta a região alemã saindo da cidade de Lucerne em direção à região francesa com destino a Montreux ou o mesmo caminho vice e versa.

Trata-se de um passeio de 5 horas de um destino ao outro com algumas trocas de trem e que passa por paisagens encantadoras, entre 6 lagos e montanhas. Para quem quer apreciar diversas e típicas paisagens suíças na comodidade do seu assento e através de janelas panorâmicas com certeza irá aprovar o passeio.

lago lungern goldenpass

 


Não se esqueça de adquirir um Seguro de Viagem/Assistência de Viagem! Algo que possui um baixo investimento e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos fazer a cotação no comparador de preços da Seguros Promo que trabalha somente com as melhores seguradoras e oferece diversos descontos. Parcele em até 12x e garanta mais 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

goldenpass suíça

alpes paisagem trem suiça

Neste artigo conto minha experiência durante o passeio e também esclareço as maiores dúvidas e informações sobre o Golden Pass.

Qual é a rota do Goldenpass

golden pass trem panoramic suiça

Mapa delimitando o trajeto do GoldenPass que conecta Lucerne a Montreux


Alugar um carro na Suíça é uma boa ideia. Recomendamos usar a RentalCars para pesquisar e efetuar a reserva de um carro no país. Você pode comparar os preços entre as melhores locadoras e economizar.

Para a cotação e reserva de Hotéis aos melhores preços recomendamos a Booking.com. Leia as reviews de outros hóspedes e pague a sua estadia apenas quando chegar ao hotel.

São duas opções, onde o trajeto é o mesmo mas você define se quer iniciar o passeio saindo de Lucerne em direção a Montreux ou se vai de Montreux em direção a Lucerne. Esse é o trajeto completo que passa por Interlaken. Mas também há a opção de sair diretamente de Interlaken para qualquer uma das duas cidades.

Este trajeto completo do GoldenPass inclui duas trocas de trem, sendo a primeira em Interlaken-Ost e a segunda em Zweisimmen. Eu fiz o passeio completo saindo de Lucerne. O trajeto de Lucerne a Interlaken – Ost leva em média 2 horas e o trem utilizado é um trem regional comum, chamado de Interlaken Express, com amplas janelas mas nesse trecho ainda não é o trem panorâmico Goldenpass, o que pode confundir um pouco os turistas, porém esse trecho é um dos mais bonitos, que passa bem próximo à Montanha Pilatus e segue em direção à Lungern, onde é possível observar um lindo lago de mesmo nome. A partir daí o trem começa a subir a BrunigPass e depois desce em direção a Meiringen e Brienz, onde há outro incrível lago, até chegar à estação Interlaken-Ost onde é feita a primeira troca de trem.

lpes suiços da janela do trem

paisagem goldenpass

lago brienz interlaken goldenpass

O próximo trem de Interlaken-Ost a Zweisimmen também não é o famoso e moderno panorâmico. Logo após sair da estação ele passa pelo lago de Thun e logo após a paisagem não tem muitas surpresas, então se estiver cansado, pode tirar um cochilo durante este trecho que leva no total 1h10 minutos para ser completado.

É em Zweisimmen que começa o trecho mais aguardado do passeio, feito no famoso trem panorâmico dourado Golden Pass que é um trem super moderno e com janelas panorâmicas ou no GoldenPass Classic que é uma réplica de trens utilizados durante a Belle Epoche.

trem panoramico suiça golden pass

Esse trecho de Zweisimmen a Montreux  leva 2 horas mas você nem vê o tempo passar pois as paisagens são incríveis. O trem passa por Gstaad, um famoso resort de férias de inverno na Suiça. Tente observar a arquitetura das casinhas de madeira e até uma Louis Vuitton ambientada em uma delas!

Neste caminho o trem também passa por um dos mais antigos chalets da Suiça chamado Grand Chalet de Rossinière que é do século 18 e é também o maior chalet da Suiça. Jà foi Hotel e recebeu diversos hóspedes de nome como Dalai Lama, Victor Hugo e David Bowie. Se tiver interesse leia mais sobre o local aqui.

gstaad suíça

Passando por Gstaad, uma região glamourosa e famosa para férias de inverno

passeio panoramico de trem na suiça

goldenpass trem panoramico

A primeira vista que temos do trem chegando a Montreux é do alto e impressiona. Vemos o Lago Leman e os vinhedos já começam a aparecer. O trem então começa a descer e atingimos o destino final.

montreux goldenpass

Uma das primeiras vistas da janela do trem Golden Pass chegando em Montreux

trem panoramico suiça goldenpass

montreux suíça golden pass

A vista que temos ao chegar em Montreux

passeio montreux trem panoramico

Quando Montreux começa a se aproximar

Tipos de Trem

O Goldenpass pode ser feito em 2 trens diferentes. Um deles é o panorâmico, o que fiz, esse trem dourado moderno e com amplas janelas para se sentir imerso nas paisagens suíças. No Golden Pass Panorâmico há ainda a opção de escolher um dos 8 assentos VIP do vagão. São assentos  localizados na parte frontal do trem com uma janela de vidro que permite ter uma visão privilegiada do passeio. Para adquirir um desses assentos é preciso fazer uma reserva com antecedência e pagar 15 francos suíços por assento.

goldenpass panoramic

A segunda opção é o Golden Pass Classic, que como citei anteriormente é um trem vintage todo inspirado na Belle Epoche, com um charme e um quê de romantismo e há até um vagão exclusivo para os que querem apreciar vinho.

golden pass classic

Foto: Golden Pass Classic

O Golden Pass Classic também sai diariamente mas apenas em 2 horários por dia:

a partir de Zweisimmen – às 11h05 e 16h25
a partir de Montreux – às 8h44 e 13h44

Lembrando que ambos os trens operam apenas no trecho entre Zweisimmen a Montreux ou o caminho oposto.

Como comprar o bilhete

Quem possui o Swiss Pass tem a vantagem de fazer esse passeio de graça, em qualquer tipo de trem e horário e a comodidade de não ter que ir ao guichê comprar outros bilhetes. Saiba mais sobre o Swiss Pass ( artigo completo que escrevi com infos e dúvidas).

Para os que não possuem Swiss Pass os bilhetes deve ser comprados por trecho separadamente. Lucerne -Interlaken-Ost , Interlaken-Ost -Zweisimen e Zweisimmen – Mountreux. Clique aqui para verificar os preços de cada trecho e veja aqui a tabela de horários oficiais deste ano.

Os trens da GoldenPass funcionam diariamente e nao hà a necessidade de realizar reserva de assento, porém em alguns casos eu acho importante fazer a reserva como por exemplo, quem estiver viajando em grupo e quiser sentar próximo ou quem vai fazer o passeio de final de semana e quer pegar o assento VIP do trem panorâmico ou apenas garantir o local em um trem Golden pass Classic. Os preços de reserva são 8 francos para assentos normais.

Eu fiz o passeio de final de semana, em um sábado, em pleno verão e não fiz nenhuma reserva. Os trens estavam bem ocupados, mas mesmo assim havia vários lugares vagos. Como fiz o trajeto completo saí de Lucerne bem cedo, no segundo horário disponível que era 07h05 da manha e cheguei meio dia em Montreux.

Dicas para aproveitar bem o passeio

Acho que muito turista se confunde com a ideia do passeio e acredita que se trata de apenas um trem que percorre todo o caminho, e inclusive eu tinha esse pensamento. Porém é necessário fazer duas trocas de trem, como comentei no início do artigo. Se programe de acordo com a tabela de horários e assim que desembarcar de um trem já verifique na estação rapidamente a plataforma de onde sairá o trem do próximo trajeto.

Veja na tabela abaixo os horários verticalmente de cima para baixo. Eu por exemplo peguei o trem saindo de Luzern às 07h05 e fiz a primeira troca de trens em Interlaken. Cheguei em Interlaken-ost às 08h55 e o próximo trem partia às 09h08. Ou seja, o tempo entre a chegada e a saída da próxima conexão é bem curto.  Os horários em azul são correspondentes ao Golden Pass Classic e os em amarelo ao Golden Pass Panorâmico. Por isso é bem importante se planejar com os horários.

horarios trem goldenpass

 

Outra dúvida relacionada é o trem, que apenas no trecho Zweisimmen – Montreux é operado com os trens oficiais da Golden Pass, seja o panorâmico ou o Classic. (Fique atento, pois esse trajeto pode ser alterado devido mudanças na linha de trem)

Se programe e reserve um dia para este passeio que acaba sendo um pouco cansativo, afinal você irà passar 5 horas dentro de um trem. Pessoalmente acho muito cansativo fazer o trajeto de ida e volta no mesmo dia. O ideal é se hospedar ao menos por uma noite na cidade de destino. Se sair de Lucerne, por exemplo, aproveite para conhecer a cidade de Montreux e se hospede por là.

Se a ideia é um bate e volta eu indico fazer o passeio completo Golden Pass na ida e na volta utilizar um dos trens regionais  via Lausanne que são mais rápidos pois não passam em Interlaken. Foi o que acabei fazendo. Eu fiz um cruzeiro no Lago Geneva (passeio incluso no Swisspass) de Montreux a Lausanne e de lá peguei um trem que foi direto até Lucerne e levou cerca de 2h.

Uma terceira opção é dividir o passeio em mais de um dia se você deseja conhecer algumas regiões pelo caminho como Interlaken e Gstaad. Comprando os bilhetes por trecho ou se você utiliza o Swiss Pass isso pode ser feito sem problemas.

Outros passeios oferecidos pela Golden Pass

A linha GoldenPass oferece ainda outros passeios na região de Montreux. Veja abaixo:

Trem do Chocolate: Um percurso realizado na primeira classe de um trem que leva até a Maison Cailer ( fábrica dao chocolate da Nestlé) em Broc. Inclui tours na fábrica de chocolate e em uma fábrica de queijo em Gruyére. Custa 99 francos suì4os ou 69 francos para quem tem Swiss Pass segunda classe e 59 francos quem já tem o Swiss Pass primeira classe.

Rochers de Naye – um passeio até o alto da montanha a 2042m acima de Montreux

Les Pléiades – altitude de 1300m com vista para as cidades de Vevey e Montreux

Cadastre seu Email e receba semanalmente nossas atualizações

Mais Dicas para te ajudar a planejar a sua viagem pela Suíça

Montar um roteiro de viagem pela Suíça realmente não é fácil devido a centenas de paisagens e lugares incríveis que merecem ser visitados. Veja aqui uma relação de outros passeios que você pode fazer pelo país. São mais de 100 passeios pelas regiões italiana, alemã e francesa, explorando os Alpes, Lagos e as lindas cidades. Temos parceria com a empresa Viator que em conjunto com várias agências de turismo do país oferecem esses passeios e excursões com preços diferenciados.Confira abaixo:

Mais de 100 passeios pela Suíça – compre seus bilhetes e reserve seus passeios aqui.

Aqui no Blog temos duas parcerias que podem te ajudar a economizar ao adquirir um Seguro Saùde. A primeira é comprando um seguro de viagem da Mondial Assistance aqui no Blog e assim garantindo um desconto de 15% sobre o valor. Todo mês liberamos um código de desconto. Veja aqui o código deste mês.

Outra opção é utilizar o Comparador de Preços de Seguro de Viagem de diversas empresas, a Real Seguros. Você pesquisa, compara e escolhe a melhor cobertura para a sua viagem com o melhor preço e ainda garante um suporte diferenciado e consultoria. Faça aqui sua cotaçao.

Para quem quer aproveitar o máximo do país e pretende visitar várias cidades ou fazer vários passeios na Suíça o Swiss Travel Pass é uma excelente opção pois dá direito a utilizar toda a rede de transportes aqui da Suíça, de modo ilimitado, incluindo os passeios de barco que já valem bem à pena e além disso também garante entrada free em vários passeios e descontos em outros que não fazem parte ainda da rede. Faça sua pesquisa no site da Raileurope ou clique na imagem abaixo.

swiss travel pass

Swiss Travel Pass é uma excelente opção para conhecer o país!

Quem opta por alugar um carro aqui na Suíça também leva várias vantagens, principalmente se outro país na fronteira também está na lista. Leia aqui este artigo onde explico tudo o que você precisa saber para dirigir por aqui e este outro com alguns motivos pelos quais eu acho que alugar um carro em uma viagem pela Suíça é uma boa ideia.

Existe até uma rota chamada Grand Tour da Suíça equivalente a Rota 66 nos EUA para ser feita de carro ou motocicleta e é uma boa sugestão para ajudar você a montar o seu roteiro!

Você pode pesquisar e fazer uma cotação nos sites abaixo:

Use o Booking.com para Pesquisa e Reserva de Hotéis. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Hotéis bem recomendados em Zurique
Hotéis bem recomendados em Lucerna
Hotéis bem recomendados em Berna
Hoteis bem recomendados em Basel
Hoteis bem recomendados em Interlaken
Hotéis bem recomendados em Zermat
Hoteis bem recomendados em Lugano
Hoteis bem recomendados em Lausanne
Hotéis bem recomendados em Genebra
Hoteis bem recomendados em Montreux

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Dicas para explorar a Suíça de forma econômica

Adquirir um Swisspass ou alugar um carro?

Dicas para explorar Zurique

Dicas para explorar Lucerne

Basel/Basileia a capital cultural da Suíça

Berna a capital da Suíça e uma das cidades medievais mais bem preservadas da Europa

Thun uma cidade com castelos que parece ter saído de um conto de fadas

Interlaken a capital da aventura na Suíça

Junfraujoch, o topo da Europa

Grindelwald, uma verdadeira experiência nos Alpes suíços

Wengen, uma vila alpina livre de carros

Meiringen, a cidade suíça dos merengues e Sherlock Holmes!

Lago Gelmer e Gelmerbahn, o funciular mais inclinado da Europa

Harderkulm, vendo Interlaken do alto

Niederhorn, um passeio incrìvel pela Bernese Oberland

Montreux a cidade da Musica na Suíça

Vevey a cidade da Nestlé e onde morou Charles Chaplin

Lavaux os terraços de vinhedo acima do Lago Leman, patrimônio da UNESCO

Caumasee, um dos lagos mais lindos da Suíça

Blausee, um lago encantador

5 Motivos para te convencer a viajar para a Suíça no Verao ou Primavera

Viagem pela Suíça durante o Outono

Curiosidades da Suíça

Veja mais posts da Suíça aqui.

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

   
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Testamos a Viator e recomendamos. É uma das principais companhias que vendem passeios mundialmente e eles possuem parceria com diversas agências de turismo na Suíça. Mais de 100 opções de passeios pela Suíça, transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê. Veja aqui todas as opções de passeios oferecidos.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

You Might Also Like

30 Comments

  • Reply Dicas de Lucerne, uma das cidades suíças mais lindas | Me joguei no Mundo 19 de outubro de 2017 at 3:49 PM

    […] e um deles é o Goldenpass que sai de Lucerne e vai em direção a Montreux, na Suíça francesa. Leia aqui meu relato sobre esse passeio. O percurso passa por Interlaken e é um dos mais lindos com incríveis paisagens. Esse é um […]

  • Reply Elisabeth Benatti 17 de outubro de 2017 at 8:44 AM

    Ola Monique, eu comprei direto no site da GOLDEN PASS LINE. Chegando lá vejo como validar.
    Muito obrigada pela sua atenção.

    • Reply Monique Bianchi 19 de outubro de 2017 at 8:23 AM

      De Nada Elisabeth, espero que td corra bem.

      Abraços

  • Reply Elisaeth Benatti 10 de outubro de 2017 at 3:04 PM

    Olá Monique tudo bem? Eu fiz a compra do trem MOB PANORAMIC DE Montreux – Zweisimmen. Recebi uma mensagem que devo validar os tickets. Onde faço isso?
    Obrigada

    • Reply Monique Bianchi 14 de outubro de 2017 at 4:37 PM

      Olá Elisabeth, vc comprou os tickets pela RailEurope? Estranho mas validação no9rmalmente é feita no guichè de qualquer estação de trem na Suíça, mas confirme direitinho essa info porque até onde sei validação seria par aos tickets Swisspass que tem validade de dias. Talvez no seu caso, a validação seja feita numa das maquininhas laranjasnas plataformas da estação de trem apenas para marcar o horário de embarque, mas em todo caso pergunte ao chegar na estação. Abs

  • Reply Elisaeth Benatti 6 de outubro de 2017 at 9:12 AM

    Bom dia tudo bem ?
    Gostaria de saber como faço para reservar os assentos no MOB PANORAMIC DE Montreux – Zweisimmen.

    Obrigada

  • Reply Ana Emilia 9 de setembro de 2017 at 9:17 PM

    Monique, excelente post! Mas fiquei com duas dúvidas: (a) Os assentos em que vocês aparecem nas fotos (na janela) são os assentos normais ou os assentos VIP do trem panorâmico? Fizeram reserva para esses lugares? (b) A reserva de assento pode ser feita desde já, mesmo sem ter adquirido o Swiss Pass (comprarei no destino)?

    • Reply Monique Bianchi 10 de setembro de 2017 at 6:00 PM

      Oi Ana Emilia obrigada! Na foto estou nos assentos normais mesmo que possuem esse janelão porque o trem é panorâmico. A reserva você pode tentar fazer direto no site do Goldenpass. Não sei se eles pedem alguma referência mas acho que vc consegue fazer a reserva de assento sim antes. Teria que tentar mesmo…
      Abraços

  • Reply Darci Manoel Rodrigues 10 de julho de 2017 at 4:03 PM

    Monique eu e minha esposa estaremos entre set 11 e set 21 na Suiça. Somos na Idade de 67 e 63 anos mas temos boa disposição.Nosso trajeto será todo de trem. Vou detalhar na sequencia, e peço sua opinião se não irá ser muito corrido. Outra coisa no roteiro abaixo , essas cidades são legais ou você sugere alguma mudança?
    Dia 11 set – Genebra / Zermatt (trem) pernoite em Zermatt
    Dia 12 set – Zermatt para Lugano ( ficarei 12/13 e 13/14 set)
    Dia 14 set – Lugano para St Moritz ( ficarei somente uma noite) Viagem em trem panorâmico se tiver de Lugano para St Moritz
    dia 15 Set – St. Moritz para Lucerna (ficarei 15/16 , 16/17 )
    dia 17 Set – Lucerna para Interlaken (trem panorâmico se tiver) Ficarei em Interlaken 17/18 set, 18/19 , 19/20 e 20/21 set
    dia 21 set – Interlaken / Basel /Paris
    Contando com sua atenção e um breve retorno, agradeço

    • Reply Monique Bianchi 11 de julho de 2017 at 12:13 PM

      Oi Darci tudo bem? Poxa, achei seu roteiro super legal. Serao 10 dias intensos, mas que nao sera tao cansativo assim pela divisao que vocês fizeram. Claro que no dia em que fizerem trajetos longos como no primeiro dia de Genebra a Zermat, o que leva umas 4 horas dentro do trem, acaba nao sobrando muito tempo e diosposiçao, mas mesmo assim dá para curtir o centrinho lá de Interlaken por exmeplo, se vcs viajarem cedinho. Os trens de Lucerna a Interlaken sao panorâmicos sim, mesmo sendo regionais. Só fiquei na dúvida quando ao último dia do roteiro de vocês, se a ideia é parar em Basel por algumas horas e depois ir a Paris, mas como esse percurso de Interlaken a Basel leva umas 2 h, fica relativamente tranquilo passar por lá para almoçar por exmeplo e dar uma volta no centro antes de seguir viagem a Paris. Vocês farao a viagem com o Swiss Pass né? Abraços

  • Reply dagmilson 16 de junho de 2017 at 10:08 PM

    Oi Monique, estou com uma dúvida: queremos fazer o passeio do Golden Pass Line entre Montreux e Zweisimmen em setembro, vou usar o Swiss Pass. Entrei na página do Golden Pass para reservar, mas não encontro onde reservar os assentos Vip, e outra coisa, no site não é solicitado se vc tem ou não o Swiss Pass, só tem opção de reserva de assento comum. Poderia me dar todos os passos de como fazer a reserva do trem? Todos os horários são trens panorâmicos neste trecho?
    obrigado

  • Reply Como funciona o Swisspass - vale a pena adquirir? | Me joguei no Mundo 20 de maio de 2017 at 8:28 PM

    […] Swiss Pass garante também gratuidade nas rotas cênicas de trem pela Suíça como Golden Pass, Swiss Chocolate Train,Glacier Express e Bernina Express. O único gasto a mais seria para reserva […]

  • Reply Aline 17 de abril de 2017 at 4:48 PM

    Monique, adorei as dicas! Estou indo em maio para a Suiça e confesso que tenho lido bastante pra tentar montar uma estratégia boa de roteiro rs… Me tira uma dúvida: onde eu consigo fazer a reserva do GoldenPass panorâmico com antecedência? Para sentar em um dos 8 lugares Vips… Se eu tiver o swisspass somente de segunda classe, ele inclui o embarque nesse Golden panorâmico sem pagar adicional? Digo, só pagando o adicional de 15 francos. Obrigada!

    • Reply Monique Bianchi 18 de abril de 2017 at 6:24 PM

      Oi Aline, tudo bem? Legal, a Suíça tem muitas opçoes e montar o roteiro é sempre meio complicado mesmo rs. No próprio site da Goldenpass vc consegue efetuar a reserva de assento: http://www.mob.ch/en/reservation-procedure.
      Não me lembro exatamente, mas nesse site você consegue confirmar essa info. O importante é saber que esse assento VIP sõ existe a partir do trecho Zweisimmen até Montreux ou vice e versa. Abraços

  • Reply Karina 24 de março de 2017 at 12:48 PM

    Olá Monique!

    É tão simples assim sair de Lucerne e ir para Montreux?
    É só ir até a estação de trem de Lucerne e ir para Interlaken Ost e de lá para Zweisimmen e de lá pegar o Golden Pass para Montreux?
    Mas antes de ir para a estação de trem de Lucerne tenho que olhar os horários só no site da sbb? E de lá já vejo todos os outros horários das outras cidades?

    Chegando na estação de trem onde que eu tenho que olhar qual a plataforma onde sairá o meu próximo trem? Está escrito em inglês também?

    • Reply Monique Bianchi 25 de março de 2017 at 5:20 PM

      Oi Karina, se você tiver o Swisspass é basicamente isso já que o passe inclui o Goldenpass. Recomendo ficar atenta ao percurso no site oficial dda Goldenpass porque já vi deles mudarem a rota em caso de alguma manutençao na linha, mas geralmente essa é a rota oficial. Você precisa olhar os horarios nao no site da sbb mas no site da Goldenpass pq la mostra exatamente os trens que vc precisa pegar para chegar à rota final. Sabendo os horários aí sim vc pode entrar no site da sbb ou baixar o app e verificar de qual plataforma ele sai. Em todas as estaçoes ha também letreiros com essas informaçoes! Espero ter ajudado, abraços

  • Reply Luiz 22 de março de 2017 at 4:07 PM

    Boa tarde,

    Vou começar meu passeio de Genebra e meu ponto final é Interlaken. Estou em dúvida de qual trem pegar em Genebra para pegaro Golden Pass em Montreaux às 9:44h. Estou confuso com a tabela de horários. Poderiam me ajudar?

    Vlw

    • Reply Monique Bianchi 23 de março de 2017 at 9:11 AM

      Oi Luiz, dei uma olhada na tabela e é relamente esse trem que sai de Montreux as 9h44. Acontece que há troca de trens durante o percurso.Mas se você seguir os horários certinho nao tem erro. Recomendo entrar no site sbb.ch, colocar os percursos e os horários e entao você consegue confirmar o trem e plataforma em qual pegá-lo ok? Abraços

  • Reply Dagmilson 14 de março de 2017 at 5:41 PM

    Oi Monique, eu e minha esposa vamos em setembro a Suiça, e estamos meio perdidos no que se refere a montar uma ou mais cidades base na Suiça. Nossa intenção é conhecer, Genebra, Lausanne, Montreux, Berna, Zurique, Interlaken. Queremos fazer o Trem do chocolate, e se der fazer este passeio neste trem panoramico. Pretendo comprar o Swisse Pass, e nossa chegada a Suiça deve ser em Zurique. Gostaria de sua ajuda para escolha da ou das cidades base, sem que tenhamos que ficar andando de malas.
    Obrigado

    • Reply Monique Bianchi 17 de março de 2017 at 12:32 PM

      Oi Dagmilson tudo bem? Para conehcer essas cidades recomendo ao menos duas bases. Para a parte alemã da Suíça Lucerna ou Berna funcionam bem como cidade base. Claro que depende também dos passeios que dependem realizar. Recomendo escolher uma das cidades para base na parte francesa. Eu pessoalmente escolheria Montreux, que par amim é a mais linda das 3 que você citou. Abraços

  • Reply Clarice Schüssler 9 de dezembro de 2016 at 11:05 AM

    Olá Monique, tudo bem? A-MEI mais esse seu post, as fotos, são sempre maravilhooosas!!
    Gostaria de saber se esse vagão onde vc viajou era de 1ª ou 2ª classe, pois achei ótima a visão, não sendo necessário reservar os assentos vips. Ou vc diria que a visão, para fotos, é melhor nos assentos vips?
    Obrigada, clarice

  • Reply Como conhecer a Suíça de forma econômica | Me joguei no Mundo 4 de dezembro de 2016 at 5:37 PM

    […] Goldenpass: passeio de trem panorâmico de Lucerne a Montreux | Me joguei no Mundo 21 de dezembro de 2015 at 3:23 […]

  • Reply BRUNA 10 de junho de 2016 at 6:51 PM

    OLÁ MONIQUE! MUITO LEGAL SEU POST. QUANDO VOCÊ CITA O SWISS PASS, VC ESTÁ SE REFERINDO AO SWISS TRAVEL PASS, OU É OUTRO PASSE? COM O SWISS TRAVEL PASS 2 CLASSE, TAMBÉM CONSIGO EMBARCAR NO GOLDEN CLASSIC? NÃO CONSEGUI AINDA CONFIRMAR ESTA INFORMAÇÃO. OBRIGADA!

    • Reply Monique Bianchi 12 de junho de 2016 at 11:47 AM

      Oi Bruna isso mesmo. Swiss Travel Pass é a mesma coisa! Com o passe segunda classe você pode sim, mas sempre na segunda classe dos trens, o que não é tao diferente dos de primeira classe viu, para ser sincera. A vantagem do Goldenpass é que você tb não precisa reservar como outros passeios de trem panorâmicos, ou seja sai de graça mesmo com o Swisspass e vale muito à pena! Abraços

  • Reply Rodrigo 10 de dezembro de 2015 at 6:53 PM

    Olá Monique! Vou ficar 9 dias em Zurique no Natal e Reveillon, parece que não está nevando ainda, mas será que todo esse trajeto do passeio vale a pena no frio? Pensei em fazer só uma parte e retornar a Zurique, já que escurece cedo. Listei Lucerna, Genebra e Lago Constança para meus dias, além de Zurique e este passeio, me sugeres mudanças?

    • Reply Monique Bianchi 11 de dezembro de 2015 at 11:01 AM

      Olà Rodrigo, tudo bem? Por enquanto nevar de verdade nas cidades mesmo sò nevou uma vez hà 2 semanas atrás.Mas nas montanhas e vilas alpinas tem nevado um pouco. A expectativa de neve no Natal e Reveillon é sempre grande e em geral acontece. Ano passado estava tudo branquinho se me lembro bem. Quanto ao trajeto do Goldenpass, o legal de fazê-lo completo é ter a chance de conhecer Montreux na Suiça Francesa, uma cidade sensacional com muitas atrações. Um dos trechos meus favoritos desse passeio é na verdade o começo entre Lucerne e Interlaken, um passeio lindo e que garante incríveis fotos mesmo dentro do trem, passando por lagos, montanhas e cidadezinhas pelo caminho. Você pode fazer pela manha o trajeto completo, dar uma volta rápida pela cidade de Montreux e voltar em um trem normal para Zurique ou outra cidade de seu roteiro. Eu fiz isso, fui e voltei no mesmo dia. Acaba sendo um pouco cansativo por ficar tanto tempo dentro do trem, mas achei uma experiência bacana. Bom, se tiver tempo recomendo passar alguns dias na região de Interlaken, que é lindíssima e ter a chance de conhecer alguns lugares como Grindelwald, Wengen e Lauterbrunnen,que parecem ter saído de uma pintura! Abraços

  • Reply Vevey: a cidade da Nestlé e onde viveu Charles Chaplin na Suíça | Me joguei no Mundo 24 de outubro de 2015 at 1:27 PM

    […] Goldenpass: passeio de trem panorâmico de Lucerne a Montreux | Me joguei no Mundo 12 de agosto de 2015 at 5:22 […]

  • Reply Explore e conheça a Montreux Riviera na Suíça | Me joguei no Mundo 14 de agosto de 2015 at 3:36 PM

    […] Goldenpass: passeio de trem panorâmico de Lucerne a Montreux […]

  • Leave a Reply