#Experience Zug, saiba o que rolou no evento

A ideia

No dia 09 de julho deste ano aconteceu o #ExperienceZug, um evento organizado por mim e pela Juliana Guimarães do Blog Eu ando pelo mundo! 

A ideia do evento foi de explorar a cidade de Zug, conhecida como a cidade das cerejas aqui na Suíça, juntamente com outros influenciadores digitais, sendo eles blogueiros, instagramers ou vloggers. Para isso escolhemos propositadamente a data  em que aconteceu o mercado anual das cerejas, um dos eventos mais importantes da cidade!

Por que Zug

experiencezug

Zug é uma cidade pequena e não tao conhecida ainda pelos turistas, principalmente pelos brasileiros. Fica bem pertinho de Zurique e Lucerne, possui um lago lindo, um dos pores do sol mais sensacionais da Suíça, um centro histórico medieval bem conservado e a tradição das cerejas, com mais de 2000 arvores espalhadas pela cidade. Além disso, a cidade é sede de varias filiais de empresas multinacionais e também é conhecida praticamente como um “paraíso fiscal” pela politica de baixos impostos.

Veja esse outro post aqui onde contei tudo sobre Zug!

Com tantos atrativos, a cidade que é linda merece realmente entrar no roteiro de viagem de muitos brasileiros que visitam a Suíça e então pensamos que seria legal juntarmos forças com outros amigos que conhecemos durante o Encontro de Blogueiros em Berna e mostrarmos juntos tudo o que a cidade tem a oferecer. Daì nasceu o #ExperienceZug!

Quem participou

Além de mim e da Juliana, tivemos os convidados:

Bruna Aeppli do blog Do outro lado do Mundo

Fernanda Diniz do blog Viagens de Mae,

Priscila Wolf do blog Suiça entre Amigos,

André do blog Travel Tips Sharing

E a Instagrammer Elisa Tripet (@__tripet__).

O que rolou no evento

zug suiça

Welcome Kit

Nosso ponto de encontro foi a estação de trem de Zug e logo na recepção entregamos um kit para cada participante com material sobre a cidade, como guias, mapas e alguns souvenirs como cartões postais, canetas e até uma miniatura do Kirsch, licor de cereja local.

City Tour oficial e visita ao Mercado das cerejas

Nosso evento começou com um City Tour oferecido pelo escritório de Turismo de Zug. Durante uma hora e meia exploramos o centro histórico da cidade com uma guia oficial que nos contou a história da cidade, fatos curiosos e também nos explicou sobre a tradição das cerejas.

Tivemos sorte pois o tempo colaborou e o dia estava lindo e ensolarado!

evento-experience-zug-2

Saìmos da estaçao de trem de Zug, passamos pelo lago e fomos caminhando em direção ao centro histórico. Antes de chegar até lá passamos pelo “Mercado das cerejas” que além da fruta, oferecia uma variedade de produtos locais feitos com cereja! Tinha um pouco de tudo e coisas que ninguém imaginaria, entre elas a salsicha de cereja! Produtos mais normais como geleia, pão, bolo, muffim, cerveja e até queijo também poderiam ser encontrados por lá! Como era o dia da cereja havia também musica ao vivo e uma competição muito curiosa: arremesso do caroço de cereja por cuspe… Sério, não é brincadeira e nem fácil e até gostaríamos de ter participado mas admito que ficamos meio intimidados,rs.

produtos feitos de cereja_zug
Fonte: http://www.zugerchriesi.ch

Enquanto rolava o city tour, muitas fotos, snapchats e até gravação de vídeo por youtube eram feitos! Foram realmente muitos cliques!

O ponto principal de nosso city tour foi a subida até a Torre do Relogio, o símbolo turístico de Zug, de onde podemos ver a cidade e o lago do alto. A vista é sensacional e vale realmente muito à pena!

torre-do-relogio-zug

Picnic em frente ao lago

Depois do tour pela cidade e muitas fotos, a fome bateu e então fizemos um picnic, pré-organizado por mim e pela Juliana, mas que também contou com ajuda de alguns quitutes trazidos pelos participantes, entre eles pão de queijo e até guaraná, afinal estamos na Suíça mas não negamos nossas raízes brasileiras,rs!

experiencezug_3

Durante o picnic também tivemos a oportunidade de provar a tal salsicha de cereja! Quer saber se é boa? Assista o video abaixo produzido pela Bruna para descobrir 🙂

Separamos um espaço no estômago, porque logo em seguida fomos degustar a famosa “Torta de Cereja” de Zug, o equivalente ao prato tìpico da cidade! Essa torta completou exatamente 100 anos no ano passado e era apreciada por personalidades como Audrey Hepburn e Charles Chaplin além de ser regularmente enviada para o Vaticano, pois o papa Francisco é fa dessa iguaria!

Degustação da torta de cereja

Fomos convidados para uma degustação na Confisserie Treichler, o local inventor da torta! Em 1915 o local se chamava «Café-Conditorei H. Höhn», e o inventor da torta foi Heinrich Höhn com sua esposa Frau Hanna. Em 1943 a famila Treichler assumiu o negocio e é hoje a principal produtora da torta na cidade.

A torta de cereja de Zug é bem diferente do que a maioria imagina. Primeiramente nao é tao doce porque ao invés de ser feita com a fruta fresca, é feita com o licor de cereja, portanto possui um teor alcoolico que surpreende, digamos assim. Até brincamos que ao invés de dizermos Bom apetite, deveríamos dizer Prost! (o equivalente ao nosso tintim em alemão.)

torta de cereja_zug

Além do licor de cereja, a torta também possui como ingredientes amêndoas e nozes. É realmente uma iguaria, algo bem diferente, que pode causar certo estranhamento a primeira vista,mas que tem um sabor especial. Nao deixe de experimentar a torta se vier a Zug! Dica: pro meu paladar a torta vai bem com um café!

Durante a degustaçao, a gerente da confeitaria nos explicou a historia da torta e contou como a Audrey Hepburn virou fã do doce ao visitar Zug durante uma consulta de rotina com o dentista e parar na confeitaria para comer algo!

Lembrancinha do evento

Antes de acabar tudo presenteamos os participantes como uma lembrança, uma forma de agradecimento por terem vindo, cada um de um canto da Suiça para o nosso evento e por terem acreditado nele!

Encerramento do evento

O dia passou muito rápido mas foi bem intenso!

Ficamos muito felizes porque o evento foi um sucesso e esperamos que este tenha sido apenas o primeiro de muitos!

Fique de olho nas redes sociais, porque ainda há muito conteúdo para ser postado!

Enquanto isso vejam também a versão da Juliana no Blog dela!

Participaram do #ExperienceZug

Realização: Juliana Guimaraes do Blog Eu Ando Pelo Mundo e Monique Ribeiro do Blog Me Joguei no Mundo
Apoio: Zug Tourismus e Konditorei Treichler

Os Blogueiros – Bruna Aeppli  (Do outro lado do Mundo), Fernanda Diniz (Viagens de Mae),  e Priscila Wolf (Suiça entre Amigos),

Os Instagrammers – André ( andref.anjos)  Elisa Tripet ( @__tripet__) 

Dica: Veja o que rolou no evento também através da Hashtag #ExperienceZug no Instagram

experience_zug-2

Mais de Monique Bianchi

Dicas para conhecer e explorar a cidade de Zurique

Zurique não é a capital da Suíça mas é sim a maior...
Leia Mais

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *