Dicas de Eventos na Suíça durante o mês de Setembro

eventos setembro

Durante o mês de Setembro muita coisa vai acontecer na Suíça, confira abaixo algumas ideias do que fazer neste mês, dentre os eventos que achei mais interessantes!

Zurique

De 3 a 6 de setembro:

  • Zurich eats! -Festival de comida de rua – Endereço: Hafendamm Enge – Mythenquai 15 – Das 17h às 24h

5 de setembro

  • Noite dos museus! Museus ficarão abertos para visita das 19h00 às 02h00. Mais informações no site www.langenacht.ch

De 12 a 14 de setembro

A partir de 24 de Setembro

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!
  • Zurich Film Festival -10 dias de festival que está em sua décima primeira edição e acontecerá em vários lugares de Zurique

Genebra

Até 12 de setembro

:: Compre o SwissPass até dia 26 de dezembro para garantir dias grátis de viagem! Válido para viagens até março de 2019 ::

  • Festival La Bâtie – dança, música e performances artísticas com artistas internacionais. Mais informações: http://www.batie.ch

De 9 a 13 de setembro

17 de setembro

19 de setembro

18 de setembro a 20 de setembro

  • Genebra Street Food Festival  na Promenade Saint-Antoine.

Mais eventos

  • Apresentações do circo suíço Knie em Lausanne. Acesse o site para datas e ingressos: http://www.knie.ch

4 de setembro

De 1 a 6 de Setembro

De 3 a 19 de setembro

De 11 a 20 de setembro

26 de setembro

  • Noite dos Museus em Lausanne – http://www.lanuitdesmusees.ch
  • Descida das vacas em Gruyéres – tradicionalmente é no fim de setembro que as vacas são trazidas de volta às fazendas após passar 4 meses no alto das montanhas durante o verão. Evento de tradição: http://www.desalpe.ch/

30 de setembro

Cadastre seu Email e receba artigos como esse ( de forma gratuita e sem SPAM)

Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

Montar um roteiro de viagem pela Suíça realmente não é fácil devido a centenas de paisagens e lugares incríveis que merecem ser visitados. Veja aqui uma relação de passeios que você pode fazer pelo país. São mais de 100 passeios pelas regiões italiana, alemã e francesa, explorando os Alpes, Lagos e as lindas cidades. Temos parceria com a empresa Viator que em conjunto com várias agências de turismo do país oferecem esses passeios e excursões com preços diferenciados.Confira abaixo:

Mais de 100 passeios pela Suiça – compre seus bilhetes e reserve seus passeios aqui.

Outra opção para quem quer aproveitar o máximo do país e pretende visitar várias cidades ou fazer vários passeios na Suíça de forma independente é o Swiss Travel Pass que dá direito a utilizar toda a rede de transportes aqui da Suíça, de modo ilimitado, incluindo os passeios de barco que já valem bem à pena e além disso também garante entrada free em vários passeios e descontos em outros que não fazem parte ainda da rede. Faça sua pesquisa no site da Raileurope e leia meu artigo contando como esse bilhete funciona e tudo a que ele dá direito.

swiss travel pass
Swiss Travel Pass é uma excelente opção para conhecer o país!

Quem opta por alugar um carro aqui na Suíça também leva várias vantagens, principalmente se outro país na fronteira também está na lista. Leia aqui este artigo onde explico tudo o que você precisa saber para dirigir por aqui e este outro com alguns motivos pelos quais eu acho que alugar um carro em uma viagem pela Suíça é uma boa ideia. Existe até uma rota chamada Grand Tour da Suíça equivalente a Rota 66 nos EUA para ser feita de carro ou motocicleta e é uma boa sugestão para ajudar você a montar o seu roteiro!Recomendamos o site da Rentalcars para o aluguel de carro.

Use o Booking.com para Pesquisa e Reserva de Hotéis. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

Hotéis bem recomendados em Zurique
Hotéis bem recomendados em Lucerna
Hotéis bem recomendados em Berna
Hoteis bem recomendados em Basel
Hoteis bem recomendados em Interlaken
Hotéis bem recomendados em Zermat
Hoteis bem recomendados em Lugano
Hoteis bem recomendados em Lausanne
Hotéis bem recomendados em Genebra
Hoteis bem recomendados em Montreux

Mais posts sobre a Suíça

. Curiosidades sobre a Suíça

. Cinco motivos para viajar para a Suíça no Verão e na Primavera

. O que você precisa saber para dirigir na Suíça

.Dicas e sugestão de roteiro em Lucerne

.Lago Caumasee, um dos mais incríveis da Suíça

.Lago Blausee, uma jóia da natureza suíça

.Interlaken – guia essencial sobre a capital da aventura na Suíça

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade.

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

 
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Alugar carro ou comprar o SwissPass em uma viagem à Suíça?

Que a Suíça é um país de paisagens dignas de serem chamadas...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *