Hammetschwand – um elevador outdoor nos Alpes

elevador bürgenstock

O Hammetschwand é um elevador outdoor considerado o mais alto da Europa e fica localizado na Suíça, proximo à cidade de Lucerne.

Esse é um passeio muito bacana que proporciona a vista de lindas paisagens e que pode ser combinado com um passeio de barco a partir da cidade de Lucerne. Conto tudo sobre o passeio até o elevador Hammetschwand aqui nesse post.

elevador hammetschwand

Leia também:


Não se esqueça de adquirir um Seguro de Viagem/Assistência de Viagem! Algo que possui um baixo investimento e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos fazer a cotação no comparador de preços da Seguros Promo que trabalha somente com as melhores seguradoras e oferece diversos descontos. Parcele em até 12x e garanta mais 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

Hammetchwand – Um projeto histórico e pioneiro

O elevador Hammetschwand fica a uma altitude de 1132 metros, na montanha Bürgenstock. O elevador conecta uma trilha chamada Felsenweg com um ponto de observação no alto da montanha.

elevador hammetschwand

A subida de 152 metros até o topo é feita em menos de 1 minuto em um elevador de vidro que parece estar flutuando sobre o lago Viewaldstätersee ( Lago de Lucerne). O design do elevador Hammetschwand também lembra de certa forma um foguete.

O Hammetschwand é considerado o elevador outdoor mais alto da Europa, e está em funcionamento há 111 anos. No local podemos ver algumas placas com fotos dessa época e dos visitantes Belle Epoque em seus charmosos e épicos trajes.


Para a cotação e reserva de Hotéis aos melhores preços recomendamos a Booking.com. Leia as reviews de outros hóspedes e pague a sua estadia apenas quando chegar ao hotel.

Alugar um carro na Suíça é uma boa ideia. Recomendamos usar a RentalCars para pesquisar e efetuar a reserva de um carro no país. Você pode comparar os preços entre as melhores locadoras e economizar.

elevador hammetschwand bürgenstock

Para a época, a construção desse elevador em uma montanha foi considerado um projeto pioneiro e que atraiu muitos visitantes para a Suíça. Franz Josef Bucher-Durrer foi o suíço responsável pela ideia e projeto e também pela construção do Bürgenstock Resort, que foi muito visitado por personalidades e famosos ao exemplo de Charles Chaplin, Sophia Loren e Audrey Hepburn que realizou seu casamento ali.

A construção do elevador foi ideia de Franz para proporcionar uma opção de entretenimento a todos os seus hóspedes. O elevador chegou a ser comparado com a “Torre Eiffel”e atraiu muitos visitantes especialmente da Inglaterra.

Quanto custa o passeio pelo elevador Hammetschwand?

O ticket de subida e descida custa CHF 13 por pessoa e CHF6,50 para crianças de 6 a 16 anos.

Caso queira apenas um trecho, os valores mudam apra CHF10 ou CHF5 respectivamente.

Na bilheteria se aceita pagamento em dinheiro ou cartão.

passeio bürgenstock

É possível comprar um combo de transporte + elevador pelo site do Bürgenstock Resort. (válido apenas para passeios de barco na manhã, das 6 às 9h15.

Quem tem o Swiss Pass não paga nada no passeio de barco!

Como chegar ao elevador Hametschwand

De transporte público

Com a recente renovação dos hotéis e do complexo de resorts em Bürgenstock, um funicular permite a subida até a montanha.

O passeio de barco se inicia na cidade de Lucerne e a parada é a Kehrsiten-Bürgenstock. De lá é preciso pegar um funicular que leva até o topo da montanha em 3 minutos. Use o fahrplan da SBB para verificar os horários. Abaixo um exemplo:

como chegar burgenstock

De carro

De carro é realmente a forma mais fácil de se chegar até o Bürgenstock Resort. São apenas 17km a partir de Lucerne. Essa é uma das vantagens de se alugar um carro pela Suíça.

Dica: baixe o mapa da Suíça no GoogleMaps e use o app offline.

Há estacionamento no local.

A partir do estacionamento é preciso fazer a trilha chamada Felsenwegg e em 20 minutos você alcançará o elevador. A trilha é super leve e

proporciona paisagens incríveis.

como chegar burgenstock de carro

como chegar burgenstock de carro

Fazendo trilhas

Sim, é possível fazer o passeio de barco e ao invés do funicular fazer uma trilha até o topo ou de descida.

Outra opção de trilha começa a partir de Ennetbürgen.Mais infos aqui.

Veja aqui um mapa com todas as trilhas da região.

Horários de funcionamento

Elevador

Verão

09:30h – 11:30h e 12:00 – 17:30h (Segunda – Sábado)
09:30h – 11:30h e 12:00 – 18:00h (Domingo)

Durante o Inverno ou Outono a abertura e funcionamento do elevador depende do tempo.

Restaurante

Primavera-/Outoo

6. Mai – 22. Outubro 2017
09:30h – 17:30h

Verão

2. Julho – 27. Agosto 2017
09:30h- 17:30h (Segunda – Sábado)
09:30h – 18:00h (Domingo)

Inverno ou em caso de tempo ruim

Durante o Inverno ou em dias de tempo ruim o elevador e restaurante ficam fora de funcionamento.

Telefone para contato: 041 610 81 10

Hospedagem em Bürgenstock

Se você quiser aproveitar para combinar esse passeio com uma estadia nos hotéis do Bürgenstock Resort, faça a sua reserva por aqui para o Palace Hotel, Waldhotel, Taverne 1879 .

Caso queira algo mais exclusivo opte pelo Bürgenstock Hotel & Alpine Spa.

Outra opção de hotel incrível na região é o Villa Honegg, famoso pela sua piscina infinita com vista sobre os Alpes e o Lago de Lucerne.

Espero que esse artigo seja útil e inspirador para a sua viagem pela Suíça!

elevador bürgenstock

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Testamos a Viator e recomendamos. É uma das principais companhias que vendem passeios mundialmente e eles possuem parceria com diversas agências de turismo na Suíça. Mais de 100 opções de passeios pela Suíça, transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê. Veja aqui todas as opções de passeios oferecidos.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply