Dirigindo pela Furkapass como James Bond

Conheça um dos passos alpinos mais incríveis da Suíça

A Furkapass é uma das passagens alpinas mais impressionantes na Suíça! Fazer um percurso de carro ou de moto pela Furkapass é chance garantida de apreciar os Alpes de perto e dirigir pelas insanas curvas na montanha.

Não foi por acaso que essa foi a estrada escolhida para filmagem de algumas cenas de um dos filmes clássicos de James Bond: “The Goldfinger” no ano de 1964.

furkapass estrada suiça 2

Durante o filme James Bond percorre a estrada entre os Alpes em uma perseguição ao vilão Goldfinger.


Não se esqueça de adquirir um Seguro de Viagem/Assistência de Viagem! Algo que possui um baixo investimento e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos fazer a cotação no comparador de preços da Seguros Promo que trabalha somente com as melhores seguradoras e oferece diversos descontos. Parcele em até 12x e garanta mais 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

Se você é fã de James Bond vai ser fácil reconhecer as curvas dessa estrada de acordo com a paisagem mostrada nas cenas épicas do filme. O mais legal é que a paisagem em si não mudou muito desde então.

goldfinger furkapass suiça

Mesmo que você nunca tenha assistido ao filme não se preocupe pois a estrada consegue ser uma atração à parte e não deixa de ser impressionante, do alto de seus 2431 metros acima do nível do mar.

A Furkapass liga o cantão de Uri com o cantão de Valais e é super popular entre motociclistas que em um dia chegam a fazer um passeios por três estradas alpinas, a Furka, a Grimselpass e a Sustenpass.


Alugar um carro na Suíça é uma boa ideia. Recomendamos usar a RentalCars para pesquisar e efetuar a reserva de um carro no país. Você pode comparar os preços entre as melhores locadoras e economizar.

Para a cotação e reserva de Hotéis aos melhores preços recomendamos a Booking.com. Leia as reviews de outros hóspedes e pague a sua estadia apenas quando chegar ao hotel.

Essa estrada é um dos pontos sugeridos do roteiro Grand Tour da Suiça e é inclusive uma das inspirações para explorar a Suíça de carro.

Se você tem dúvidas entre alugar um carro ou usar o serviço de transporte público adquirindo um Swisspass, leia esse artigo aqui. Leia também tudo o que você precisa saber para dirigir na Suíça.

Além da incrível vista dos Alpes através de diversas curvas dessa estrada, um dos pontos que valem à pena serem visitados é o Glaciar Rhone próximo ao Hotel Belvedere a apenas 3km do cume da Furkapass.

Lá você pode visitar um túnel de gelo que possui um comprimento de 100m e que é construído anualmente na geleira desde 1870!  É possível também observar o que restou desse glaciar que a cada ano vem desaparecendo devido a mudanças climáticas

Tive a oportunidade de percorrer algumas vezes a Furkapass de carro e de moto e mostro um pouco da paisagem pelas fotos abaixo. Espero que gostem!

hotel belvedere furkapass furkapass alpes suiços

furkapass estrada nos alpes suiços

furkapass estrada suiça

furkapass suiça

 

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Testamos a Viator e recomendamos. É uma das principais companhias que vendem passeios mundialmente e eles possuem parceria com diversas agências de turismo na Suíça. Mais de 100 opções de passeios pela Suíça, transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê. Veja aqui todas as opções de passeios oferecidos.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Verão na Suíça: 13 dicas de passeios e lugares | Me joguei no Mundo 27 de agosto de 2017 at 3:06 PM

    […] mais famosos da Suíça e um dos que possuem mais fácil acesso no mundo pois fica localizado no passo alpino Furka Pass, permitindo chegar de carro a apenas alguns metros […]

  • Reply Suelen 14 de junho de 2016 at 8:32 AM

    Oi!
    Você sabe me dizer se este trajeto pode ser percorrido no inverno (meados de dezembro/início de janeiro), sem maiores problemas??

    • Reply Monique Bianchi 15 de junho de 2016 at 2:42 AM

      Oi Suellen infelizmente eles fecham essa e outras passagens alpinas no inverno devido às condições climáticas e mta neve. Como o tempo anda maluco se por acaso não tiver nevado mto lá durantes esses meses até existe a possibilidade de abrirem mas normalmente isso não acontece! Bjs

  • Reply O que você precisa saber para dirigir na Suíça | Me joguei no Mundo 12 de dezembro de 2015 at 2:29 PM

    […] Dirigindo pela Furkapass como James Bond […]

  • Leave a Reply