Dirigindo pela Furkapass como James Bond

Conheça um dos passos alpinos mais incríveis da Suíça

A Furkapass é uma das passagens alpinas mais impressionantes na Suíça! Fazer um percurso de carro ou de moto pela Furkapass é chance garantida de apreciar os Alpes de perto e dirigir pelas insanas curvas na montanha.

Não foi por acaso que essa foi a estrada escolhida para filmagem de algumas cenas de um dos filmes clássicos de James Bond: “The Goldfinger” no ano de 1964.

furkapass estrada suiça 2

Durante o filme James Bond percorre a estrada entre os Alpes em uma perseguição ao vilão Goldfinger.

Se você é fã de James Bond vai ser fácil reconhecer as curvas dessa estrada de acordo com a paisagem mostrada nas cenas épicas do filme. O mais legal é que a paisagem em si não mudou muito desde então.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

goldfinger furkapass suiça

Mesmo que você nunca tenha assistido ao filme não se preocupe pois a estrada consegue ser uma atração à parte e não deixa de ser impressionante, do alto de seus 2431 metros acima do nível do mar.

A Furkapass liga o cantão de Uri com o cantão de Valais e é super popular entre motociclistas que em um dia chegam a fazer um passeios por três estradas alpinas, a Furka, a Grimselpass e a Sustenpass.

Essa estrada é um dos pontos sugeridos do roteiro Grand Tour da Suiça e é inclusive uma das inspirações para explorar a Suíça de carro.

Se você tem dúvidas entre alugar um carro ou usar o serviço de transporte público adquirindo um Swisspass, leia esse artigo aqui. Leia também tudo o que você precisa saber para dirigir na Suíça.

Além da incrível vista dos Alpes através de diversas curvas dessa estrada, um dos pontos que valem à pena serem visitados é o Glaciar Rhone próximo ao Hotel Belvedere a apenas 3km do cume da Furkapass.

Lá você pode visitar um túnel de gelo que possui um comprimento de 100m e que é construído anualmente na geleira desde 1870!  É possível também observar o que restou desse glaciar que a cada ano vem desaparecendo devido a mudanças climáticas

Tive a oportunidade de percorrer algumas vezes a Furkapass de carro e de moto e mostro um pouco da paisagem pelas fotos abaixo. Espero que gostem!

hotel belvedere furkapass furkapass alpes suiços

furkapass estrada nos alpes suiços

furkapass estrada suiça

furkapass suiça

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

 
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Margaret River, um paraìso na Western Australia

Sao muitos os lugares que fazem valer à pena uma viagem pela...
Leia Mais

5 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *