Dica de hotel em Montreux-Hotel du Grand Lac Excelsior

A cidade de Montreux como já contei aqui nesse post é uma parada imperdível em um roteiro de viagem na Suíça. Recomendo passar pelo menos uma noite na cidade que oferece muitas opções de hospedagem. Nesse post dou a dica de um hotel em Montreux de frente para o lago Leman!

dica de hotel em montreux

A localização privilegiada desse hotel em Montreux

O Hotel du Grand Lac Excelsior  é um hotel 4 estrelas localizado na parte central de Montreux, próximo a algumas das principais atrações da cidade como o Casino de Montreux onde se situa o Museu Queen Experience , o antigo Mountain Studios onde Queen gravou 7 dos seus álbuns entre 1979 e 1996 incluindo o último deles “Made in Heaven”.

A estação de trem fica a cerca de 1km do hotel e o famoso Chateau de Chillon, um dos monumentos históricos mais visitados da Suíça também não fica longe dali, a cerca de 2km do hotel.

Apesar de estar localizado em uma parte central, o Hotel du Grand Lac Excelsior fica em uma região muito tranquila ideal para relaxar, e bem na frente de uma trilha que pode ser feita as margens do lago.

onde se hospedar montreux

Os quartos de frente para o lago

Todos os quartos do hotel possuem vista para o lago e eu diria que essa é uma das principais vantagens de ficar hospedado ali.

Eu fiquei numa suite no ultimo andar com uma sacada de frente para o lago e com vista para os Alpes. A sensação quando acordei e vi a paisagem da janela do quarto era de que o lago estava ali a apenas um mergulho da sacada.

O quarto era bem espaçoso, a cama muito confortável e a limpeza excelente. Apenas achei a decoração bem old style mas o hotel que foi construído em 1907 mantem a sua herança e estilo Belle Epoque mesmo tendo passado por varias renovações. Mesmo assim acho que poderiam mudar algumas coisas, como trocar o carpete e os móveis.

Leia também:

dica hotel montreux

Uma área de Spa com piscina e também oferecida aos hospedes mas como fiquei apenas uma noite acabei não conseguindo aproveitar essa parte.

Quanto ao café da manhã, achei que poderia ser melhor por ser um hotel 4 estrelas. Nao havia muita variedade de pratos quentes no buffet e o staff parecia bem confuso quando fizemos alguns pedidos simples como ovos cozidos. O preço extra cobrado pelo café da manhã realmente não compensou apesar da incrível vista do salão.

hotel em montreux

Bom, essa foi a minha experiência no Hotel du Grand Lac Excelsior. Você pode fazer a sua reserva e ler mais reviews sobre o hotel aqui.

Não deixe de visitar a cidade vizinha Vevey, a cidade que Charles Chaplin escolheu para viver seus últimos 25 anos.

Veja também mais opções de hotéis em Montreux:

  • Fairmont le Montreux Palace – Esse hotel parece verdadeiramente um palácio e é um dos hotéis de luxo localizados em Montreux. Fica na avenida principal de frente ao lago de Genebra.

hotel montreux le fairmont palace

Veja mais opções de hotéis, apartamentos e hostels em Montreux e região aqui.

Espero que esse post tenha sido útil no seu planejamento de viagem à Suíça!

dica de hotel em montreux

Mais de Monique Bianchi

Descobertas no caminho de Hvar à Dubrovnik – Humac e Ston

Como já contei aqui, minha viagem pela Croácia foi feita praticamente 100%...
Leia Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *