Grindelwald e First, uma verdadeira experiência nos Alpes Suiços

Guarde este nome! Grindelwald é certamente um dos destinos imperdíveis em uma viagem pela Suíça e certamente um dos mais impressionantes da Europa pela proximidade aos Alpes e vistas espetaculares.

É possível perceber isso durante a chegada ao local, onde uma das primeiras paisagens que vemos é uma imponente montanha que se eleva sobre uma pequena vila com chalés e ruas estreitas.

vila na montanha grindelwald

O local é conhecido internacionalmente por atletas que praticam montanhismo e outras atividades em montanhas. Mas não se preocupe, Grindelwald oferece centenas de possibilidades, sendo você um aventureiro ou não.


Não se esqueça de adquirir um Seguro de Viagem/Assistência de Viagem! Algo que possui um baixo investimento e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos fazer a cotação no comparador de preços da Seguros Promo que trabalha somente com as melhores seguradoras e oferece diversos descontos. Parcele em até 12x e garanta mais 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

Com certeza é uma boa ideia se hospedar por lá para ter uma verdadeira experiência nos Alpes, curtindo e explorando ao máximo tudo o que Grindelwald e a região de Jungfrau pode te oferecer.

Tive a chance de conhecer o local em um passeio de um dia acompanhada de uma guia local que mora na região e reproduzo aqui neste artigo tudo o que descobri e consegui explorar neste incrível local chamado Grindelwald!

Onde fica e como chegar a Grindelwald

Grindelwald é uma charmosa vila alpina localizada na região de Jungfrau, próximo a Interlaken, praticamente aos pés da montanha Eiger. Para chegar até lá é fácil! Se você for de transporte público, há um trem que sai de Interlaken Ost de hora em hora e leva 34 minutos até o local.

Diferentemente de Wengen, Grindelwald é uma vila que permite veículos, portanto se você está de carro, a chegada também é fácil, num percurso de cerca de 30km considerando a saída de Interlaken.


Alugar um carro na Suíça é uma boa ideia. Recomendamos usar a RentalCars para pesquisar e efetuar a reserva de um carro no país. Você pode comparar os preços entre as melhores locadoras e economizar.

Para a cotação e reserva de Hotéis aos melhores preços recomendamos a Booking.com. Leia as reviews de outros hóspedes e pague a sua estadia apenas quando chegar ao hotel.

Se você pretende fazer um passeio de 1 dia, recomendo que tenha base em Interlaken ou Berna, cidades que ficam na proximidade com Grindelwald e assim você não precise gastar tanto tempo no trajeto de ida e volta até lá, podendo aproveitar melhor as atividades.

Mas com certeza eu recomendo se hospedar ao menos uma noite em Grindelwald mesmo, pois o lugar é sensacional e a partir de lá você pode fazer diversos outros passeios famosos pela região, como o Jungfrajoch, o Topo da Europa.

 

 

grindelwald onde fica

Fonte: http://www.eigernorthface.ch

jungfrauregion_winter

Eu fui de trem e antes mesmo de desembarcar já havia tirado algumas dezenas de fotos, da janela mesmo, quando vi o local se aproximando. Apesar de no dia da minha visita o tempo estar meio nublado, não havia como não se impressionar e tentar registrar em fotos o que estava diante de meus olhos.

Desembarquei na estação Grindelwald e fiz um passeio pela vila, passando por praças e lojas ambientadas em chalés de madeira sem deixar de me admirar com a vista daquela enorme montanha me encarando.

Foi na vila que encontrei a minha guia e então fomos explorar um dos lugares incríveis da região, a montanha First, um local que posso descrever como verdadeiro paraíso no meio dos Alpes.

Vila de Grindelwald Suiça

grindelwald suíça

Grindelwald First – suba até essa montanha e descubra um incrível lago e diversas outras atividades

Na minha opinião, não tem como ir até Grindelwald e não conhecer First!

É lá que se encontra um dos lagos em montanha mais especiais e divulgados da Suíça, o Bachalpsee. Mas não é só isso. Hà muitas opções de trilhas para caminhadas ou bike( cerca de 50km de trilha) e recentemente em setembro deste ano de 2015 foi inaugurada uma passarela suspensa entre os Alpes que garante um pouco de adrenalina e vistas sensacionais da montanha Eiger.

Além disso, no local há um restaurante com uma excelente vista e muitas outras atividades como  uma espécie de tirolesa onde o participante tem ao seu redor um incrível panorama dos Alpes. Isso sem contar as atividades de inverno que falarei a seguir.

grindelwald experiencia nos alpes

Trilha de caminhada até o famoso lago Bachalp

Eu e minha guia caminhamos então em direção à estação de onde sai a gôndola para First, que fica a apenas 10 minutos da estação de trem principal, caminhando para a parte superior da vila.A gôndola que cabe 6 pessoas nos levou até a estação final em cerca de 25 minutos, passando por 2 estações intermediárias.

Nem preciso dizer que já da gôndola é possível ter uma ideia do que te espera lá no topo. Paisagens incríveis de montanhas como Wetterhorn, Eiger, Fiescherhörner e Schreckhorn começam a aparecer, se você der sorte e o tempo não estiver nublado. A elevação na estação principal que é conectada ao restaurante e ao Cliff Walk é de 2167m acima do nível do mar.

 

grindelwald first alpes suiços

Foto tirada dentro da gôndola no trajeto até Grindelwald First

panorama alpes grindelwald

Antes de chegar a First, aproveitei os 25 minutos do trajeto curtindo e fotografando a vista de dentro da gôndola.

Restaurante na montanha

Nesse dia, quando cheguei ao topo o tempo deu uma fechada, com muitas nuvens obstruindo a vista. Nossa ideia era partir direto para conhecer a Cliff Walk, a ponte suspensa que citei anteriormente, mas como o tempo não estava ajudando, decidimos pular para o almoço, jà que a fome estava batendo.

O restaurante possui um terraço com vista para as incríveis montanhas da região, mas como estava meio frio, resolvemos ficar na parte de dentro que era bem confortável!

Pedimos o cardápio e havia diversas opções de pratos típicos suíços como raclette, fondue, Batata rösti e muito mais. Achei os preços muito bons, considerando que é um restaurante na montanha. Fui de raclette para acompanhar o clima frio e nublado e para a minha sorte, um pouco antes de terminar o almoço, as nuvens se dissiparam e então na nossa frente, ainda sentadas à mesa, pudemos visualizar um incrível panorama das montanhas com seus picos cobertos de neve.

Nesse momento diversas pessoas começaram a mudar suas mesas para a parte de fora.

prato tipico suiço raclette

Caminhar na montanha abre o apetite! Raclette no restaurante em Grindelwald First

Isso acontece frequentemente nas montanhas. O clima muda muito rápido, então não desanime se estiver nublado. Aproveite para ir comer algo, como fizemos e se der sorte as nuvens se dissipam e você aproveita o passeio. Da mesma forma, pode acontecer de na vila estar um clima péssimo e fechado mas no topo, em First, estar um tempo bom e até ensolarado, já que pela elevação, o local fica acima das nuvens.

Cliff Walk , a passarela suspensa

o que fazer em grindelwald

Como comentei anteriormente essa é uma das recentes atrações inauguradas em Grindelwald First.

A passarela está conectada à estação final onde a gôndola pára e ao restaurante. Em algumas partes a passarela de metal está anexada à montanha lateralmente e em certos momentos ela fica bem estreita ou é necessário se abaixar para não bater a cabeça em um pedaço da rocha.

São 260m de comprimento e 2000m de altitude. Não deixe de caminhar nem que seja por uma parte da passarela, que é uma experiência bem legal e permite excelentes fotos, isso se não estiver nublado. Eu peguei um pouco de neblina em uma parte da passarela, antes de chegar ao restaurante e depois que o tempo abriu resolvemos ir direto para a trilha que levaria até o Bachalpsee, por isso minhas melhores fotos da passarela foram feitas a partir dessa trilha que fica mais acima e essa é uma das minha dicas para ter um panorama como esse abaixo.

cliff walk grindelwald first

A incrìvel passarela suspensa que você não pode deixar de conhecer em Grindelwald First

O incrível lago Bachalpsee

lago bachalp grindelwald

Você verá algumas placas indicando a direção para o Bachalpsee ou Hike Eiger-Panorama Trail, como essa trilha é conhecida, então basta seguì-las. A caminhada da estação até o lago dura cerca de 1 hora e é simples. Não é cansativa, apesar de ter um pouco de subida principalmente no começo mas as paisagens compensam e confesso que nem vi o tempo passar.

Fui no outono, então as paisagens estavam com um colorido diferente. Imagino que na Primavera e Verão o local deve ser ainda mais lindo, principalmente por causa das flores alpinas.

lago bachalpsee grindelwald

Apesar da atração principal dessa trilha ser o Lago, há tantas paisagens que parecem cenas tiradas de filme, então recomendo preparar a câmera fotográfica.

alpes suiços grindelwald

trilhas grindelwald

O Lago Bachalp é realmente inacreditável! A cor da água é azul ou verde dependendo da luz e na água cristalina os picos nevados dos Alpes são refletidos. Com certeza um lugar especial!

logo bachalp grindelwald

De lá você pode retornar até a estação ou se deseja continuar a trilha, pode ir até Faulhorn de onde se pode avistar o Lago Brienz do alto, que sem dúvidas deve ser uma paisagem inebriante. A trilha não termina lá e pode ser seguida até Bussalp de onde há um ônibus que leva de volta a Grindelwald.

Neste dia eu e minha guia voltamos até a estação mas com certeza planejo voltar e fazer essa e outras trilhas.

Passeio de Trotti Bike

Eu e minha guia voltamos pela trilha até a estação como comentei acima e de lá pegamos a gôndola até a estação intermediária chamada Bort no caminho de descida e resolvemos fazer o último gf_trottibike_004_rgbtrecho de volta à vila, de Trotti Bike, que é uma espécie de patinete, sem assento, onde se vai de pé, apenas controlando e freando durante a descida.

Esqueci de tirar foto, mas a paisagem pela qual passamos é igual essa do lado. Simplesmente sensacional. Uma forma de se conectar à natureza e aprecià-la de um ponto de vista diferente.

Teoricamente é um passeio tranquilo, mas eu confesso que era a minha primeira vez andando de Trotti Bike e me atrapalhei um pouco, levando até um tombo na descida. Sorte minha que o aluguel da Trotti Bike inclui também o capacete e não havia muitas pessoas descendo, então, apenas sofri uns arranhões de leve, nada de mais. Mas realmente é uma forma muito bacana de terminar o passeio, descendo por uma via asfaltada apenas para trilha e bikes e apenas no finalzinho é necessário pegar uma rua onde passam carros, mas é bem tranquilo.

O aluguel da Trotti Bike com o capacete custa CHF 18 mas funciona apenas durante a primavera e Verao. Neste ano foi de 9 de maio a 25 de outubro, reabrindo apenas em maio de 2016.

First Flyers

Na minha definição essa atividade funciona como uma tirolesa em um percurso de 800m onde a pessoa vai sentada e a descida é feita a 84km por hora.

FirstFlieger

Essa atividade estava no meu cronograma, mas como estava muito disputada com fila, acabamos desistindo e então eu e minha guia a trocamos pelo passeio de Trotti Bike, conforme conto abaixo.

Um ticket para a realização da atividade por uma vez custa CHF29 para adultos e CHF 20 para crianças até 15 anos. Durante o inverno, portadores de um Skipass vàlido por um dia podem fazer a atividade de graça.

Hà também a opção de bilhetes combo, conforme abaixo:

Bilhete combo Gôndola e First Flyers

– Gôndola de Grindelwald até First
– Descida de Schreckfeld até Grindelwald
– Uma descida no First Flyers
CHF 76.– Adulto
CHF 44.– Crianças até 15 Anos

Voltarà a funcionamento em 12 de Dezembro 2015 até 28 de Março 2016 e de 30 de Abril até 23 de Outubro 2016 diariamente, de acordo com as condições do tempo.

Quanto custa?

O ticket de ida e volta de Grindelwald a Grindelwald First custa CHF 58 por pessoa. Quem tem o Swisspass tem 50% de desconto.

As atividades como First Flyers e aluguel de Trotti Bikenao estao inclusas nesse ingresso e possuem um valor separado como mencionado acima.

Época de funcionamento 

O acesso a Grindelwald First é possível apenas com esse serviço de gôndolas, que funciona diariamente durante a primavera e o verão mas faz uma pausa no final do outono para revisão, assim como diversos outros serviços. Neste ano por exemplo, a previsão de reabertura é no dia 12 de dezembro, mas caso as condições de neve estejam boas, pode ser que a gôndola e o acesso a First volte a funcionar no dia 28 de novembro até dia 28 de março de 2016.

Confira  e acompanhe o site oficial http://www.jungfrau.ch/en/tourism/destinations/grindelwald-first/tickets-travel/

Onde se hospedar em Grindelwald

Apesar de Grindelwald ser uma vila de apenas 4000 habitantes tudo lá gira em torno do turismo por isso há diversas opções para todos os gostos e bolsos.

Você pode pesquisar no Booking.com hospedagens por valor, quantidade de estrelas e recomendações de outros viajantes.

hoteis grindelwald

Grindelwald no inverno

Grindelwald é uma verdadeira estância de férias durante o inverno e um dos principais destinos para quem vem à Suiça em busca de atividades na neve. Como está situado na região de Jungfrau, pròximo também a outros destinos com pistas de esqui, se tornou um dos pontos centrais para os atletas e praticantes de esportes de inverno.

Há muitas possibilidades de esportes e atividades recreativas com pistas de esqui, snowboard e schlittel que é uma espécie de trenó para descer na neve. Hà também muitas trilhas de inverno pela neve.

De acordo com o site oficial, o destino abrir as pistas de esqui a partir deste final de semana, dia 28, se as condições de neve estiverem favoráveis!

Veja aqui todas as informações relacionadas ao inverno em Grindelwald: http://grindelwald.ch/en/Holidays/WINTER

Além disso há também diversas opções de restaurantes e lojas na vila e também Spas e Centros de Bem Estar.

Se você deseja aproveitar o inverno na Suíça para aprender ou praticar Esqui e Snowboard aconselho dar uma olhada nessa atividade abaixo oferecida pelo site da Viator. Eles fazem parceria com agências de turismo e empresas aqui da Suíça para oferecerem essas atividades, que podem ser compradas online no site que tem a nossa aprovação.

aula de esqui e snowboard suiça

Outro passeio atrativo para quem não tem muito tempo no roteiro é aproveitar e fazer uma excursão de 1 dia passando por Grindelwald, conforme abaixo.

excursao interlaken e grindelwald

Veja mais opções de passeios e excursões pela região clicando aqui.

Outras ideias de passeios a partir de Grindelwald

Grindelwald fica bem na rota do famoso passeio até Jungfraujoch, o Topo da Europa . Inclusive, quem tem o Swisspass consegue 25% de desconto no ticket de trem a partir de Grindelwald!

Nao sabe ainda o que é Swisspass? Trata-se de um bilhete múltiplo que garante viagens ilimitadas utilizando ônibus, trem e barcos na Suíça,além de vários outros benefícios.

Saiba tudo sobre o Swisspass, como funciona, quanto custa, onde e como utilizar!

Além disso, há muitas opções de lugares a se visitar nas proximidades, entre eles:

  • Wengen: uma charmosa vila nos Alpes e livre de carros acima de Lauterbrunnen, acessível via trem a apenas 15 minutos do vale de Lauterbrunnen
  • Männlichen: Acima da vila de Wengen, a 2227m acima do mar essa montanha oferece uma vista sensacional dos Alpes e é ponto de partida para diversas trilhas.
  • Lauterbrunnen: uma vila em um vale encantado, inspiração para criação de paisagens de “O Senhor dos Anéis”
  • Mürren e Gimmelwald: Aos pés da montanha Schilthorn, essas duas vilas alpinas também livres de carros valem a visita.
  • Schilthorn: A praticamente 3000m acima do nível do mar, essa montanha foi a localização principal para um dos filmes de James Bond ( In her Majesty’s Secret Service) e conta com um restaurante incrível giratório no topo chamado Piz Gloria além de uma exposição interativa com materiais sobre o filme.
  • Kleine Scheidegg: a 2061m acima do mar essa região fica aos pés da tríade de Alpes: Eiger, Mönch e Jungfrau e oferece vistas espetaculares. Hà Hotéis, restaurantes e trilhas para quem quiser aproveitar ao máximo a região que fica no caminho para o Jungfraujoch.

Leia também este artigo ” Guia essencial sobre Interlaken” tudo o que você precisa saber sobre a região além de diversas outras sugestões de passeios!

Espero que este artigo tenha sido informativo e te inspire a conhecer a incrível região de Grindelwald e Grindelwald First!

Fiz esse passeio em parceria com o escritório de Turismo de Interlaken e região de Jungfrau. Todas as opiniões  e descrição do passeio são isentas e pessoais!

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Testamos a Viator e recomendamos. É uma das principais companhias que vendem passeios mundialmente e eles possuem parceria com diversas agências de turismo na Suíça. Mais de 100 opções de passeios pela Suíça, transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê. Veja aqui todas as opções de passeios oferecidos.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

You Might Also Like

33 Comments

  • Reply Como é o passeio a Jungfraujoch, Top of Europe | Me joguei no Mundo 27 de julho de 2017 at 1:42 AM

    […] possibilidade de aproveitar a necessidade de troca de trens em lugares como Kleine Scheidegg, Grindelwald e Lauterbrunnen, descendo para explorar um destes destinos. Para isso, sugiro se planejar com […]

  • Reply Carla 25 de julho de 2017 at 11:39 PM

    Monique, adoramos o artigo! Estamos planejando uma road trip para a Suíça para o próximo ano e suas dicas serão valiosas. Muita coisa para ler no seu blog!!!!

  • Reply Analuiza (Espiando Pelo Mundo) 25 de julho de 2017 at 9:29 AM

    oi Monique… de uma coisa acho que ninguém que viva nesta terra pode discordar: as paisagens na Suíça são extraordinárias né?! Voltei recentemente de lá e fiquei encantada com tanta beleza. E olhe que nem cheguei nesta parte do país. Deixei para outra ocasião!

    Vendo suas fotos e “ouvindo” seus sentimentos e que fez por lá me deixou ainda mais deliciada por estas paisagens que mais parecem saídas de um filme, de um conto de fadas, de qualquer lugar que não o mundo real.

    Para mim, você pegou um tempo perfeito, com as nuvens e o frio. Fiquei imaginando como me sentiria diante de tanta exuberância! 🙂

    Ah… e aquela raclette!!! Amei experimentá-la. Sabe que a apresentação da sua está diferente das que vi quando estava na Suíça?! Mas a essência é a mesma! 🙂 bj

  • Reply Vanessa 24 de julho de 2017 at 8:35 PM

    Esse post é para deixar qualquer um de água na boca e morrendo de vontade de pegar o primeiro voo a Suíça…as fotos parecem pinturas, é incrível!

  • Reply Lucas 24 de julho de 2017 at 7:51 PM

    Paisagens de tirar o folego, assim como as subidas. rs
    Adoramos lugar assim para hiking, natureza realmente gigantesca e exuberte!!

    Adorei a seleção de posts que tem sobre a Suíça.
    Parabéns!!

  • Reply Ruthia 24 de julho de 2017 at 5:57 PM

    Estive este ano na Suíça e não inclui Grindelwald. Que pena. Será mais uma desculpa para voltar, até porque essa ponte suspensa ficou aqui a roer a minha consciência, haha.
    Excelente reportagem.
    Abraço

  • Reply Priscila 6 de julho de 2017 at 12:20 PM

    Bom dia Monique, estou adorando suas dicas, vou me casar em abril do ano que vem e gostaria de passar minha lua de mel na Suíça, porém estou ficando cada vez mais confusa rsrsr Você acha válido ir neste mês? parece que alguns passeios não funcionam no inverno, e minha intenção não é esqui e sim conhecer os pontos turísticos. Sempre tive o sonho de conhecer a suíça, mas agora estou na duvida de ir ou não no mês de abril.

  • Reply Maicon Farina 4 de julho de 2017 at 8:45 PM

    Olá Monique,
    Suas dicas estão sendo decisórias. Obrigado.
    Você sabe me dizer se para subir ao Jungfraujoch eu também posso deixar para comprar no dia? Lembrando que vou estar em Grindelwald.
    Estou receoso em comprar no site, parece que eles não emitem o e-ticket online (e receber isto pelos correios não dá pra confiar). Obrigado.

    • Reply Monique Bianchi 5 de julho de 2017 at 5:51 PM

      Oi Maicon, o Jungfraujoch é o passeio mais disputado da Suíça e principalmente por grandes grupos. Eu, por garantia, tentaria comprar antes, nem que seja assim que chegar em Grindelwald para o dia seguinte por exemplo. Acho que dá para comprar no dia sim, mas sabe como é, vai que esgota e aí vc tem que trocar o roteiro de última hora… Abraços

  • Reply Maicon Farina 3 de julho de 2017 at 7:57 PM

    Olá Monique,
    Vou para a Suíça em agosto e ficarei hospedado em Grindelwald. Pretendo ir ao First. Você acha que devo comprar o bilhete antecipado (no site) ou posso deixar para comprar no dia? Qual é o local que devo procurar lá na cidade para ir no monte?
    Parabéns pelo Blog, me inspirou!

    • Reply Monique Bianchi 4 de julho de 2017 at 11:03 AM

      Oi Maicon tudo bem? O passeio a First em geral nao é muito disputado nao, entao você pode deixar para comprar o ticket na hora sem problemas. Lá na vila mesmo de Grindelwald vc vai ver placas indicando a estaçao de onde sai o bondinho para First. É facinho, até porque a vila de Grindelwald é minúscula. Dá uns 5-10 minutos a pé da estaçao de trem. Mas você pode perguntar la mesmo e eles te dâo as direçoes! Abraços e obriagada pelo elogio ao blog!

  • Reply Arthur 22 de maio de 2017 at 12:49 AM

    Oi, Monique! Sua página é sensacional.
    Tira umas duvidas nossas, pfv!

    Estaremos na Suíça na primeira semana de Agosto e provavelmente subiremos o Junfrau no sábado. Então a primeira dúvida é se, na volta, passando por Grindelwald, dá para aproveitar e fazer a trilha até o lago.

    Caso ñ seja possível, somente teremos o domingo, porque segunda estaremos voltando para Zurique (tudo isso de carro) no início da tarde. E aí que está a nossa segunda dúvida, porque tínhamos programado visitar Montreux e Vevey neste dia num bate e volta (estaremos hospedados em Interlaken). O que vc faria: Grindelwald ou Montreux e Vevey? Ou tudo isso no mesmo dia (acho que ñ é possível, certo?)?

    Obrigado desde já!

    • Reply Monique Bianchi 22 de maio de 2017 at 8:10 AM

      Oi Arthur tudo bem? Obrigada pelo elogio!

      Bom, olha só, a trilha que leva até o lago Bachalpsee não fica na vila de Grindelwald, mas na montanha acima chamada de First. O trem que volta de Jungfraujoch não pára na vila de Grindelwald, mas numa estaçao próxima chamada Grindelwald Grund. Ou seja, a forma mais fácil ao meu ver seria descer em Kleine Scheidegg e pegar o trem até Grindelwald, porém nao daria tempo de subir de bondinho até First, fazer a trilha e voltar a tempo de pegar o último cable car…. Sinceramente recomendo um dia a mais para conehcerem Grindelwald. Vocês podem dormir uma noite lá e tentar comprar um ticket early bird que inclusive dá desconto para subir para Jungfraujoch bem cedinho!

      Se vocês quiserem ter duas visoes diferentes eu iria para o lado francês que é lindo, já que vocês já estarao visitando uma montanha. De repente dá pra encaixar uma parada na vila de Wengen ou Lauterbrbunnen que valem muito à pena e deixar o lago Bachalpsee e Grindelwald para uma próxima visita!

      Abraços!

      • Reply Arthur 22 de maio de 2017 at 1:54 PM

        Muito obrigado mesmo por mais essa luz, Monique!

        Então seguiremos isso: ñ eliminaremos Montreux e vamos ver o que dá para fazer em Grindelwald….se der.

        Grato demais!

        • Reply Monique Bianchi 22 de maio de 2017 at 4:39 PM

          Imagine! Ah! Se forem a Montreux e Vevey vale à pena conehcer o museu do Charles Chaplin, na casa onde o ator morou com a famîlia nos seus ultimos 20 anos de vida! Abraços

          • Arthur 23 de maio de 2017 at 8:29 AM

            Gratos por mais essa dica. Faremos isso.

            Na segunda-feira é o dia de voltarmos para Zurique voarmos para o Brasil em retorno, mas o voo é só à noite.

            Estamos com a ideia de passarmos por Berna sem compromisso e conhecermos o que der até o começo da tarde. Desta forma teremos subido 2 montanhas (Jungfrau e Pilatus, este na ida para Inerlaken, pois pararemos em Lucerna) e umas 5 cidades.

            É tranquilo fazer esse roteiro todo de carro ou vc acha complicado? As condições para dirigir são boas, não é?

          • Monique Bianchi 23 de maio de 2017 at 9:43 AM

            Legal, dirigir aqui pela Suiça é muito tranquilo. As estradas são ótimas. Apenas no caminho de Lucerne a Interlaken ou vice-versa você terá que passar por um passo alpino chamado Brunigpass, cheio de curvas e com apenas 1 pista de ida e outra de volta e é necessário tomar um certo cuidado. Mais dicas você encontra aqui nesse artigo que escrevi especialmente sobre dirigir na Suíça: https://mejogueinomundo.com/suica/dirigir-na-suica/

  • Reply Curiosidades da Suíça: dicas para quem quer conhecer mais sobre o país | Me joguei no Mundo 21 de maio de 2017 at 5:36 PM

    […] Grindelwald – para viver uma real experiência nos Alpes suíços […]

    • Reply Arthur 26 de maio de 2017 at 11:20 AM

      Que bom! Obrigado. Sucesso com o seu trabalho.

  • Reply Carla 6 de maio de 2017 at 8:50 AM

    Oi Monique, suas dicas da Suíça estão maravilhosas.
    Estou indo agora em início de junho, em relação ao passeio ao First você sabe até que horas tem subida e descida das gôndolas ( não descobri no site oficial), o turno da tarde chegando em Grindelwald as 13h é suficiente para passar e conhecer o First?
    Obrigada

    • Reply Monique Bianchi 12 de maio de 2017 at 8:55 AM

      Olá Carla, muito obrigada!
      Os horários do cable car que leva a First estao nesse site aqui: https://www.jungfrau.ch/de-ch/live/betriebsdaten/ . Acho que chegando as 13h em First vocês teriam que escolher algumas das atraçoes. Se forem conhecer o lago Bachalpsee já se vao 2 horas praticamente, 1 hora de trilha pra ir e outra de volta. Daí tem a Ponte suspensa que d’a para conehcer rapidamente, e tem um restaurante com uma vista sensacional dos Alpes. Basicamente seria isso, acho que não daria tempo de fazer algo mais. Espero ter ajudado. Abraços

  • Reply Fabiana 22 de abril de 2017 at 4:08 PM

    Olá! Me hospedarei em Grindelwald agora em agosto e gostaria de um site em que possa comprar o ticket para jungfraujoch Saindo de Grindelwald. Até entao só encontrei tickets fechados saindo de Interlaken… você poderia me ajudar?

  • Reply Monique Bianchi 4 de dezembro de 2016 at 2:34 PM

    bjb

  • Reply Leonardo 2 de setembro de 2016 at 7:56 PM

    Olá Monique, este passeio até Grindelwald First e a atividade First Flyers abrirá Dezembro de 2016

    Obrigado.

    • Reply Monique Bianchi 3 de setembro de 2016 at 8:10 AM

      Oi Leonardo, nao entendi seu comentàrio. Escrevi esse post ano passado e comentei que durante o outono eles fecham para manutençao, reabrindo novamente em dezembro de acordo com o clima. Abraços

  • Reply Wengen, uma vila livre de carros no meio dos Alpes Suiços | Me joguei no Mundo 31 de maio de 2016 at 5:17 PM

    […] Grindelwald e First, uma verdadeira experiência nos Alpes Suiços | Me joguei no Mundo 24 de novembro de 2015 at 1:30 […]

  • Reply Como é a subida na Top of Europe, na Suíça? 4 de abril de 2016 at 1:19 PM

    […] post bem legal sobre a cidade aqui. E Grindelwald tem a vista mais bonita para as montanhas, e no post da Monique você pode saber mais sobre este vilarejo! Muita gente escolhe ir por uma cidade e voltar por […]

  • Reply Dirigindo pela Furkapass como James Bond | Me joguei no Mundo 13 de dezembro de 2015 at 10:33 AM

    […] Grindelwald e First, uma verdadeira experiência nos Alpes Suiços […]

  • Reply Um dia na regiao de Grimselwelt, entre maravilhas e segredos da natureza | Me joguei no Mundo 6 de dezembro de 2015 at 12:18 PM

    […] Grindelwald e First, uma verdadeira experiência nos Alpes Suiços […]

  • Reply Bóia 1 de dezembro de 2015 at 10:53 AM

    Oi, Monique. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

  • Reply Lauterbrunnen: conheça este vale encantado na Suíça | Me joguei no Mundo 24 de novembro de 2015 at 1:41 PM

    […] Grindelwald e First, uma verdadeira experiência nos Alpes Suiços […]

  • Leave a Reply