Colhendo morangos na Suìça

morangos suíços

Uma das vantagens de passar mais tempo em um paìs ou cidade é descobrir certo tipo de coisas que sò os locais fazem. Neste meu um mês aqui pela Suîça, acabei tendo boas experiências e uma delas certamente foi quando fui comprar morangos na beira da estrada e pude eu mesma colhê-los!

Nesta época do ano aqui na Suìça, em que o verão se aproxima, é possível ver diversas barraquinhas nas estradas jà cheias de morangos e cerejas. Em alguns lugares, eles colocam atè uns morangos infláveis gigantes para chamar a atenção, no meio do nada, quando se està dirigindo pelas estradas no maior clima de interiorzao. Num dia desses atè encontrei uma banquinha aberta, com varias caixinhas de morangos e cerejas e a minha surpresa foi perceber que não havia ninguém ali, apenas uma caixa para colocar o dinheiro referente ao que você levar. Claro que para os espertinhos, existem câmeras dentro que flagram a açao daqueles que acham que sairão ilesos sem pagar.Inclusive neste lugar estava afixada na parede a foto de (pasmem!) uma senhorinha de idade que saiu sem pagar. Mas mesmo assim, a confiança faz parte, e não deixo de ficar surpresa quando vejo esse tipo de negòcio por aqui.

morangos suíços

Pois bem, estávamos passando pela cidade de Muhen,quando avistamos o tal morangao inflàvel e aì resolvemos parar. Assim que chegamos là eu observei que umas três pessoas estavam saindo de la com tigelas gigantes carregadas de morango! Daì que percebi que a banquinha de frutas ficava bem no meio de uma plantação de morangos e poderíamos escolher uma bandeja e ir colher os nossos próprios morangos! Claro que optei por essa opção, afinal nunca havia feito isso, mesmo sendo do Brasil ,país tropical. Quando se colhe os pròprios morangos, eles acabam saindo mais baratos, e me lembro de ter pago 3 francos suíços por 700 gramas!

Esse tipo de experiência por mais simples que seja, me deixou bem contente, afinal uma das coisas que mais gosto quando viajo è tentar entender e vivenciar um pouco o estilo de vida dos moradores de cada cidade! E talvez pelo prazer de estar comendo os morangos que eu mesma colhi, esses foram os melhores morangos que jà comi em minha vida!

Està planejando a sua viagem para a Suiça? Para pesquisar opçoes de Hoteis e reservar tranquilamente online, utilize o Booking.com.

Saiba  aqui porque confio e recomendo este website.

Para ver todos os posts da Suiça no blog, clique aqui.

Gostou do post? Indique a algum amigo que também possa gostar!
Adicione seu email para receber os próximos posts em seu email!

Cadastre seu email e receba nossos posts gratuitamente:

Delivered by FeedBurner

Mais de Monique Bianchi

Os clubes de compra para viajantes sofisticados

Talvez eu esteja um tanto atrasada para falar sobre este assunto, mas...
Leia Mais

6 Comments

  • Olá Monique, parabéns pelo blog. Irei à Suíça no próximo mês de abril e estou lendo os seus posts. Já é época dos morangos?
    Teria como indicar um guia turístico que fale português ou espanhol em Interlaken?

  • Olá Monique, adoro seu blog, é incrível, parabéns! Vou para Suíça ano que vem e nas minhas pesquisa ouvi falar sobre a estrada da cereja. Você sabe me dizer que estrada é essa?

    • Olà Isabella, muito obrigada! 🙂 Nunca ouvi falar especificamente de uma estrada das cerejas mas a cidade que moro aqui chamada de Zug é considerada a cidades das cerejas! Fica a apenas 20km de Lucerne e 30km de Zurique. É uma cidade medieval bem bonita e no caminho para a Zugerberg, montanha local existem centenas de cerejeiras porém a época de cereja é normalmente em julho. Não sei em que época você vem mas se for um pouco antes dà para pegar a época em que elas estão floridas! Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *