Rheinfalls: as Cataratas do Reno na Suiça

cataratas do reno

As Cataratas do Reno ou Rheinfalls são uma excelente ideia de passeio a partir de Zurique. Considerada a maior cachoeira plana da Europa, é uma atração interessante a se visitar na Suíça para quem busca contato com a natureza e ama cachoeiras!

Não dá para comparar com as Cataratas do Iguaçu logicamente, mas a cachoeira é digna de respeito. Apesar das quedas d’Água não serem especialmente altas, em questão de amplitude e litros de água jorrados por segundo as Cataratas do Reno impressionam!

Nesse post conto mais sobre o passeio às Cataratas do Reno!

Regenbogen im #Rheinfall ! – Switzerland

Ein von Monique Bianchi Ribeiro (@moniquebianchir) gepostetes Foto am

cataratas do reno suiçA cataratas do reno suiça

Onde ficam as Cataratas do Reno e como chegar

As Cataratas do Reno ficam na cidade de Schaffhausen há cerca de 1 hora de Zurique e é bem fácil de chegar de trem ou de carro.

O passeio pelas Cataratas do Reno pode ser um bate e volta a partir de Zurique como também podem ser um passeio de mais de 1 dia, já que existe serviço de hospedagem por lá.

Swisspass ou alugar carro? Qual a melhor opção? Leia e decida aqui.

Rhinefall from the lift!   Ein von Monique Bianchi Ribeiro (@moniquebianchir) gepostetes Foto am

Interessante é que a cidade de Schaffhausen faz fronteira com a Alemanha, ou seja, caso o seu roteiro inclua esse país, vale à pena fazer uma visita a Rheinfalls antes de seguir viagem ou então apenas por curiosidade visitar algumas cidades alemãs na proximidade. Alguns exemplos de distância a partir de Schaffhausen:

.Friburgo – 1h30

.Munique – 3 a 4 horas

.Rotenburg – 1 a 2 horas

.Sttugart –  2 a 3 horas

Mas caso você não tenha tempo, um passeio bate e volta ideal saindo de Zurique é a dupla Schaffhausen e as Cataratas do Reno.

Como é o passeio pelas Cataratas do Reno

As cataratas do Reno ficam dentro de uma espécie de parque, mais ou menos no estilo das Cataratas do Iguaçu, mas existe a possibilidade de chegar até um mirante para ver as cataratas de graça. Porém ao pagar CHF 5 temos a entrada liberada para outros mirantes, um elevador panorâmico e um museu. Ou seja, vale à pena. Você pode caminhar entre os mirantes e tirar fotos de vários ângulos, além de sentir bem de perto a força com que a água é jorrada.

Existem ainda outras formas para aproveitar as Cataratas como fazer um passeio de barco, a única forma de chegar até uma rocha imensa que fica no meio das cataratas! Existe até um parque que oferece algumas atividades de aventura. Veja aqui.

Dentro do local há também um restaurante e snackbar.

Além disso, no caso de querer aproveitar para pernoitar existe um Hostel por lá com camas a partir de 30 francos suíços em quartos coletivos. Detalhe: O Hostel fica no interior das muralhas do Castelo Laufen,uma construção de mais de 1000 anos! Saiba mais aqui

Eu gostei bastante do passeio e recomendo ! Fui num domingo e acho que foi uma excelente ideia já que a Suíça pode ser meio chata e sem opções nesse dia onde praticamente todo o comércio fecha.

Se você ama cachoeiras veja abaixo algumas outras opçoes de passeios a cachoeiras aqui na Suíça:

Espero que tenha curtido a dica de passeio na Suíça 🙂

Mais de Monique Bianchi

A chegada na incrível Capadócia

Estávamos em Pamukkale, conforme post anterior e após a incrível visita aos...
Leia Mais

14 Comments

  • olá Monique, gostaria de saber como é esse passeio no outono/meados de novembro. Terei 3 dias inteiros em Zurique, e gostaria de saber se vale pena incluir no roteiro ou deixar para uma próxima e em outra estação do ano.

  • OI MONIQUE! ESTOU TENTANDO ME CADASTRAR PARA RECEBER SEUS POSTs E NÃO CONSIGO, SEMPRE DA ERRO.
    TAMBÉM ESTOU AMANDOOOO!!! SEU BLOG, CONTANDO OS MINUTOS PRA CHEGAR AÍ.
    GOSTARIA DE SABER SE FICA IMPOSSÍVEL FAZER UM BATE E VOLTA DE ZURIQUE PARA CATARATAS DO RENO(SCHAFFHAUSEN/STEIN AM RHEIN E ST GALEN) SAINDO BEM CEDINHO(COM SUISS PASS).

    • Oi Janine tudo bem? Nossa, vou verificar porque está dando erro! Que legal que esta gostando do blog! Sim, é possível fazer esse bate e volta e eu recomendo porque é um passeio show! As cataratas e as cidades de Schaffhausen e Stein am Rhein valem muito à pena!
      Abraços

    • Cascatinha chinfrim, não vale a pena o tempo e dinheiro, vá mais pela curiosidade, para quem já foi em Iguaçu essa corresponde a metade de apenas uma e tão somente uma das muitas da Foz do Iguaçu. Muito samba para pouco enredo, e olha que eu sou um crítico costumas com as coisas da da Terra Brasilis.

  • Olá Monique,
    Parabéns pela iniciativa.

    Estamos pensando em morar aí, minha mulher se aposentou e aqui não dá para ficar mais.

    De maneira extremamente simples, vc acha que um casal vive com 1500 euros por mes.
    Compraremos um imóvel aí e o dinheiro é para pagar comida, energia, água, imposto, farmácia, médico e combustível.

    Qual sua opinião …?

    • Oi Marcelo, tudo bem? Aqui na Suiça hà muitos gastos, principalmente em relação a impostos. Não sei se existe alguma política para aposentados originários de outros países mas com esse valor que você mencionou a vida por aqui ficaria muito no limite, para não usar a palavra impossível. Realmente recomendo pesquisar e ver se existe algum incentivo a aposentados, sei que em alguns países existe, mas aqui nunca ouvi falar. Abraços, espero ter ajudado de alguma forma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *