Rheinfalls: as Cataratas do Reno na Suiça

cataratas do reno

As Cataratas do Reno ou Rheinfalls são uma excelente ideia de passeio a partir de Zurique. Considerada a maior cachoeira plana da Europa, é uma atração interessante a se visitar na Suíça para quem busca contato com a natureza e ama cachoeiras!

Não dá para comparar com as Cataratas do Iguaçu logicamente, mas a cachoeira é digna de respeito. Apesar das quedas d’Água não serem especialmente altas, em questão de amplitude e litros de água jorrados por segundo as Cataratas do Reno impressionam!

Nesse post conto mais sobre o passeio às Cataratas do Reno!

Regenbogen im #Rheinfall ! – Switzerland


Não se esqueça de adquirir um Seguro de Viagem/Assistência de Viagem! Algo que possui um baixo investimento e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos fazer a cotação no comparador de preços da Seguros Promo que trabalha somente com as melhores seguradoras e oferece diversos descontos. Parcele em até 12x e garanta mais 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

Ein von Monique Bianchi Ribeiro (@moniquebianchir) gepostetes Foto am

cataratas do reno suiçA cataratas do reno suiça

Onde ficam as Cataratas do Reno e como chegar

As Cataratas do Reno ficam na cidade de Schaffhausen há cerca de 1 hora de Zurique e é bem fácil de chegar de trem ou de carro.

O passeio pelas Cataratas do Reno pode ser um bate e volta a partir de Zurique como também podem ser um passeio de mais de 1 dia, já que existe serviço de hospedagem por lá.


Alugar um carro na Suíça é uma boa ideia. Recomendamos usar a RentalCars para pesquisar e efetuar a reserva de um carro no país. Você pode comparar os preços entre as melhores locadoras e economizar.

Para a cotação e reserva de Hotéis aos melhores preços recomendamos a Booking.com. Leia as reviews de outros hóspedes e pague a sua estadia apenas quando chegar ao hotel.

Swisspass ou alugar carro? Qual a melhor opção? Leia e decida aqui.

Rhinefall from the lift!   Ein von Monique Bianchi Ribeiro (@moniquebianchir) gepostetes Foto am

Interessante é que a cidade de Schaffhausen faz fronteira com a Alemanha, ou seja, caso o seu roteiro inclua esse país, vale à pena fazer uma visita a Rheinfalls antes de seguir viagem ou então apenas por curiosidade visitar algumas cidades alemãs na proximidade. Alguns exemplos de distância a partir de Schaffhausen:

.Friburgo – 1h30

.Munique – 3 a 4 horas

.Rotenburg – 1 a 2 horas

.Sttugart –  2 a 3 horas

Mas caso você não tenha tempo, um passeio bate e volta ideal saindo de Zurique é a dupla Schaffhausen e as Cataratas do Reno.

Como é o passeio pelas Cataratas do Reno

As cataratas do Reno ficam dentro de uma espécie de parque, mais ou menos no estilo das Cataratas do Iguaçu, mas existe a possibilidade de chegar até um mirante para ver as cataratas de graça. Porém ao pagar CHF 5 temos a entrada liberada para outros mirantes, um elevador panorâmico e um museu. Ou seja, vale à pena. Você pode caminhar entre os mirantes e tirar fotos de vários ângulos, além de sentir bem de perto a força com que a água é jorrada.

Existem ainda outras formas para aproveitar as Cataratas como fazer um passeio de barco, a única forma de chegar até uma rocha imensa que fica no meio das cataratas! Existe até um parque que oferece algumas atividades de aventura. Veja aqui.

Dentro do local há também um restaurante e snackbar.

Além disso, no caso de querer aproveitar para pernoitar existe um Hostel por lá com camas a partir de 30 francos suíços em quartos coletivos. Detalhe: O Hostel fica no interior das muralhas do Castelo Laufen,uma construção de mais de 1000 anos! Saiba mais aqui

Eu gostei bastante do passeio e recomendo ! Fui num domingo e acho que foi uma excelente ideia já que a Suíça pode ser meio chata e sem opções nesse dia onde praticamente todo o comércio fecha.

Se você ama cachoeiras veja abaixo algumas outras opçoes de passeios a cachoeiras aqui na Suíça:

Espero que tenha curtido a dica de passeio na Suíça 🙂

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Testamos a Viator e recomendamos. É uma das principais companhias que vendem passeios mundialmente e eles possuem parceria com diversas agências de turismo na Suíça. Mais de 100 opções de passeios pela Suíça, transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê. Veja aqui todas as opções de passeios oferecidos.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

You Might Also Like

12 Comments

  • Reply Grand Tour da Suíça: ajuda para planejar o seu roteiro | Me joguei no Mundo 30 de maio de 2017 at 5:15 AM

    […] O Grand Tour da Suíça passa por famosos pontos turísticos como a Kappelbrücke em Lucerne, o Centro histórico de Berna e as Cataratas do Reno. […]

  • Reply JANINE 15 de outubro de 2016 at 11:35 AM

    OI MONIQUE! ESTOU TENTANDO ME CADASTRAR PARA RECEBER SEUS POSTs E NÃO CONSIGO, SEMPRE DA ERRO.
    TAMBÉM ESTOU AMANDOOOO!!! SEU BLOG, CONTANDO OS MINUTOS PRA CHEGAR AÍ.
    GOSTARIA DE SABER SE FICA IMPOSSÍVEL FAZER UM BATE E VOLTA DE ZURIQUE PARA CATARATAS DO RENO(SCHAFFHAUSEN/STEIN AM RHEIN E ST GALEN) SAINDO BEM CEDINHO(COM SUISS PASS).

    • Reply Monique Bianchi 17 de outubro de 2016 at 1:55 PM

      Oi Janine tudo bem? Nossa, vou verificar porque está dando erro! Que legal que esta gostando do blog! Sim, é possível fazer esse bate e volta e eu recomendo porque é um passeio show! As cataratas e as cidades de Schaffhausen e Stein am Rhein valem muito à pena!
      Abraços

    • Reply newton cismotto 2 de novembro de 2016 at 4:21 PM

      Cascatinha chinfrim, não vale a pena o tempo e dinheiro, vá mais pela curiosidade, para quem já foi em Iguaçu essa corresponde a metade de apenas uma e tão somente uma das muitas da Foz do Iguaçu. Muito samba para pouco enredo, e olha que eu sou um crítico costumas com as coisas da da Terra Brasilis.

      • Reply newton cismotto 2 de novembro de 2016 at 4:24 PM

        Errata: costumaz

      • Reply Monique Bianchi 2 de novembro de 2016 at 5:35 PM

        Oi Newton, acho que você criou uma expectativa bem errada haha. Ninguém vai visitar as Cataratas do Reno querendo compará-la com as Cataratas do Iguaçu. Se vc leu meu post mesmo deve ter reparado nesse detalhe descrito. Isso não faz o passeio menos interessante mas é claro que cada um tem a sua opinião né?

  • Reply Marcelo Camargo 29 de fevereiro de 2016 at 9:43 AM

    Olá Monique,
    Parabéns pela iniciativa.

    Estamos pensando em morar aí, minha mulher se aposentou e aqui não dá para ficar mais.

    De maneira extremamente simples, vc acha que um casal vive com 1500 euros por mes.
    Compraremos um imóvel aí e o dinheiro é para pagar comida, energia, água, imposto, farmácia, médico e combustível.

    Qual sua opinião …?

    • Reply Monique Bianchi 29 de fevereiro de 2016 at 3:35 PM

      Oi Marcelo, tudo bem? Aqui na Suiça hà muitos gastos, principalmente em relação a impostos. Não sei se existe alguma política para aposentados originários de outros países mas com esse valor que você mencionou a vida por aqui ficaria muito no limite, para não usar a palavra impossível. Realmente recomendo pesquisar e ver se existe algum incentivo a aposentados, sei que em alguns países existe, mas aqui nunca ouvi falar. Abraços, espero ter ajudado de alguma forma.

  • Reply Zurique - dicas sobre a metrópole suíça | Me joguei no Mundo 25 de junho de 2015 at 4:55 AM

    […] Cataratas do Reno na Suiça, a maior cachoeira da Europa […]

  • Reply Dicas para conhecer a Jungfraujoch, no topo da Europa | Me joguei no Mundo 26 de maio de 2015 at 7:35 AM

    […] Cataratas do Reno na Suiça, a maior cachoeira da Europa […]

  • Reply Renata Inforzato 11 de maio de 2015 at 10:24 AM

    Monique, que lugar lindo! Quero ir! Ficou ótimo o post e as fotos então… Um beijão

    • Reply Monique Bianchi 15 de maio de 2015 at 6:11 AM

      Oi Renata! Obrigada pela visita! Esse passeio vale muito à pena mesmo! Beijao!

    Leave a Reply