Brasileiros Mundo Afora

revista brasileiros mundo afora

Realmente são muitos os brasileiros morando mundo afora. Se antes eu já encontrava vários durante minhas viagens, agora que moro na Suíça encontro ainda mais, seja turistas ou moradores no país através do Blog e redes sociais ou através da vida cotidiana mesmo.

Pensando nisso e na questão de que é sempre legal entrar em contato com pessoas da sua terra, Claudia Bömmels e Marisa Pedro Pfeiffer criaram em 2012 o projeto e a revista “Brasileiros Mundo afora” para expatriados e brasileiros que viajam pelo mundo. Trata-se de um projeto bem especial feito com carinho e dedicação de vários brasileiros espalhados pelos quatro cantos do mundo.

A revista online que a partir desse mês começa também a ter uma edição impressa sempre traz temas muito interessantes e inspiradores como por exemplo histórias de brasileiros que tiveram que se reinventar profissionalmente ao mudar de país ou alcançaram sucesso apesar das barreiras de língua, cultura entre outras. Saiba mais aqui.

revista brasileiros mundo afora


Não se esqueça de adquirir um Seguro de Viagem/Assistência de Viagem! Algo que possui um baixo investimento e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos fazer a cotação no comparador de preços da Seguros Promo que trabalha somente com as melhores seguradoras e oferece diversos descontos. Parcele em até 12x e garanta mais 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

Nessa edição eu tive o prazer de ser uma das colaboradoras ao sair na matéria ” Amor Internacional” contando a minha história de como me apaixonei e vim parar aqui na Suíça ( algo que estou devendo aqui no Blog) e também apareço na matéria sobre Blogueiros Brasileiros na Suíça. Além disso, há muitas matérias interessantes como a de capa contando sobre o sucesso de uma brasileira produtora de eventos na Suíça, dicas de lugares para curtir e conhecer na cidade de Basel/Basileia e dicas de lugares imperdíveis na Suíça para curtir balneários e termas.

dicas de lugares basel basileia suiça

Matéria sobre a vibrante cidade de Basel na revista “Brasileiros Mundo Afora”

dicas de balnearios e termas suiça

Matéria recomendando alguns dos Balneários e termais mais legais da Suiça!

amor internacional historias


Para a cotação e reserva de Hotéis aos melhores preços recomendamos a Booking.com. Leia as reviews de outros hóspedes e pague a sua estadia apenas quando chegar ao hotel.

Alugar um carro na Suíça é uma boa ideia. Recomendamos usar a RentalCars para pesquisar e efetuar a reserva de um carro no país. Você pode comparar os preços entre as melhores locadoras e economizar.

Nao deixe de conferir e se inspirar com as matérias da revista! Você pode ler o conteúdo de duas formas:

.Versao online: Baixe a revista em PDF  gratuitamente caso você seja um assinante da Newsletter do Blog Brasileiros Mundo Afora.  ( É fàcil e grÀtis, clique aqui)

.Versao impressa: Você pode apoiar este projeto que é realizado de forma colaborativa e contribuir comprando a revista impressa.Para quem mora na Europa o frete é gràtis! Saiba mais aqui.

Confira as edições anteriores aqui neste link. Veja por exemplo a edição de inverno, na qual também participei com algumas fotos como a abaixo:

fotos inverno suiça jungfraujoch

Matéria “Inverno Mundo Afora” com fotos de minha autoria na Edição especial de Inverno da Revista Brasileiros Mundo Afora

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

  
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Testamos a Viator e recomendamos. É uma das principais companhias que vendem passeios mundialmente e eles possuem parceria com diversas agências de turismo na Suíça. Mais de 100 opções de passeios pela Suíça, transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê. Veja aqui todas as opções de passeios oferecidos.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply