Blausee, um lago especial na Suiça

lago azul suiça

Post atualizado em 21.09.2017

Quem planeja uma viagem à Suíça certamente busca encontrar paisagens naturais belíssimas, daquelas vistas em fotos que rodam a internet e parecem ter saído de uma pintura ou livro de conto de fadas e o Lago Blausee ( traduzindo para o português: lago azul) com certeza é um destes lugares especiais que você precisa visitar por aqui!

lago blausee suiça

O Lago Blausee como o próprio nome diz possui uma coloração especial, que fica entre o azul e o verde esmeralda. A água é extremamente cristalina, o que permite vermos as trutas que nadam por lá e cria o chamado efeito espelho onde o céu, as montanhas e às árvores são refletidos no lago. Além disso, os barcos que fazem a travessia de um lado para o outro do lago parecem estar flutuando na água!

lago blausee suiça

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

Muitas pessoas consideram o Lago Azul um dos mais lindos lagos em montanhas na Suíça e apesar de ser uma decisão difícil, pois há outros lagos tão incríveis quanto, certamente o Blausee entra na lista dos mais lindos!

:: Compre o SwissPass até dia 26 de dezembro para garantir dias grátis de viagem! Válido para viagens até março de 2019 ::

Leia aqui esse post com meus 10 lagos favoritos na Suíça!

Lago azul suiça
Lago Azul na Suíça durante o inverno

O Lago Blausee fica localizado dentro de um parque que possui hotel, spa,restaurante e diversas trilhas na floresta.

O lago em si não é grande mas as possibilidades de atividades por lá são várias. Existe até pequenos barcos com fundo de vidro que fazem a travessia de um lado ao outro do lago. Além disso, há espaços para piquenique com lareira e lenha e parquinho para crianças, sendo um excelente local para passeio em família. Para saber mais sobre o hotel clique aqui.

Onde fica e como chegar ao Blausee

O Lago Azul fica em Kandertal, entre Kandersteg e Frutigen.

Quem vai de transporte público, precisa combinar trem e ônibus. A estação de trem mais próxima é Frutigen e de lá existe um ônibus (numero 230) que leva até o Blausee em cerca de 15 a 20 minutos.

Conheça o Swisspass, um bilhete múltiplo que permite a utilização ilimitada de transporte público na Suíça além de diversos outros benefícios.

Para quem está de carro, o local do lago é fácil de ser acessado, basta procurar por Blausee no GPS ou Google Maps. Abaixo algumas distâncias médias:

  • Saindo de Berna: cerca de 50 minutos
  • Saindo de Interlaken:  cerca de 38 minutos
  • Saindo de Lucerna: cerca de 2 horas

Há estacionamento no local  a apenas 200m da entrada do parque.

Caso você ainda esteja em dúvida quanto a alugar um carro aqui na Suíça ou adquirir o Swisspass leia esse artigo aqui.

passeios suíça lagos

 

lago blausee suiçA

lago blausee suiça

lago azul suiça blausee
A paisagem se transforma no Lago Azul durante o inverno!

A lenda do Blausee

O Blausee é um lago que desde 1885 chama a atenção por sua beleza, não só por locais, mas também como turistas que vem de longe para apreciar esse fenômeno da natureza.

Existe uma estátua no fundo do lago esculpida por Raffael Fuchs, em memória a uma garota que foi encontrada morta no lago há muitos anos atrás de acordo com a lenda que conta que ela e seu amado sempre se encontravam no lago, mas após a morte dele, ela continuou a frequentar o local e derramar as suas lágrimas todas as noites. O azul do lago aparentemente seria devido às suas lágrimas e cor de seus olhos.

A estátua pode ser observada de uma ponte e até dá para tirar foto, olha só!

lenda blausee

dicas lugares suiçA

lago blausee suiça

Quanto custa para visitar o Blausee?

Por estar dentro de um parque a entrada é paga, exceto durante o inverno.

De acordo com o site oficial esses são os valores :

30 de Março até 15 de Novembro 2017

Adultos: CHF 8

Crianças de 6 a 15 anos: CHF 3.50

Crianças até 5 anos: Grátis

Incluso no valor do ingresso está a travessia de barco no lago e o estacionamento!

Horários de funcionamento. Quando visitar o Blausee?

O Parque onde se localiza o Lago Azul está aberto diariamente das 9h00 às 17h00 com exceção de algumas datas que fecham mais cedo para eventos.

O restaurante é aberto a partir das 9h00. Pratos quentes são servidos a partir das 11h30 até as 18h00 e a partir das 18h30 até às 21h00.

O Hotel e restaurante ficam fechados durante o seguinte período ( 4 a 21 de janeiro de 2016)

Como apreciar o Lago Blausee

Em algumas horas você consegue visualizar o parque todo então um passeio de meio dia é suficiente mas o lugar é tão especial que quem quiser pode estender a estadia e passar uma ou mais noites no hotel e spa que fica às beiras do lago. Essa é uma ideia particularmente útil se você deseja estender seu passeio pela região de Kandersteg e visitar outro famoso lago chamado Oeschinensee.

Outra dica é se hospedar no Hotel The Cambrian em Adelboden, uma típica vila suíça não muito longe dali e que possui uma das piscinas mais famosas da Suíça! Veja minha review sobre esse hotel aqui.

Espero que tenha gostado desse post e se inspire a conhecer um dos lagos mais incríveis da Suíça.

lago blausee suiça

Siga também meu Instagram onde coloco todas as minhas fotos de viagem pela Suíça! —> http://instagram.com/mejogueinomundo

lago blausee suica

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

 
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Monte Pilatus: conheça a montanha símbolo de Lucerne

Conheça a montanha dos dragões em Lucerne O Monte Pilatus está para Lucerne...
Leia Mais

31 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *