Como é se hospedar no Hotel The Cambrian em Adelboden na Suíça

hotel the cambrian adelboden

Nesse post conto como é se hospedar no Hotel The Cambrian e nadar em uma das piscinas de borda infinita mais disputadas da Suíça!

A Suíça é um destino bem procurado para viagens especiais como lua de mel devido às paisagens de sonho e também pelos hotéis espetaculares que acabam ficando famosos mundo afora como esse hotel em Adelboden.

piscina hotel the cambrian suiça

Conheça o Hotel The Cambrian

Se você está planejando a sua viagem pela Suíça é provável que já tenha visto alguma foto ou vídeo do Hotel The Cambrian, mais especificamente a foto da famosa piscina de frente para os Alpes que pode ser utilizada até mesmo no inverno debaixo de neve.

O Hotel The Cambrian é um hotel boutique 4 estrelas que faz parte da Design Hotels, uma rede que seleciona hotéis luxuosos ao redor do mundo.

Onde fica o Hotel The Cambrian

O Hotel The Cambrian fica localzado na idílica vila de Adelboden, no cantão de Berna. Adelboden é uma típica vila suíça nos Alpes, bem popular entre os suíços, para viagens de casal ou de família. As incríveis paisagens da região parecem aquelas usadas em cartões postais da Suíça.

Adelboden é uma vila bem pequena a 1350m de altitude. Seu centro antigo possui típicos chalés de madeira e uma rua principal com comércio, restaurantes e alguns hoteis. O Hotel The Cambrian possui uma localização privilegiada no centro da vila.



Booking.com

A vila de Adelboden foi o primeiro destino da Suíça a receber um certificado de excelência como resort de férias e spa nos alpes. O Hotel The Cambrian é o hotel mais famoso dessa vila muito procurado como refúgio para relaxamento depois de praticar esportes de inverno ou trilhas.

Como chegar no Hotel The Cambrian em Adelboden

como chegar hotel the cambrian

Se você alugou um carro em sua viagem pela Suíça, essa é a fora mais prática de se chegar ao Hotel The Cambrian em Adelboden.

Abaixo a distância média em tempo e quilômetros partindo das cidades mais próximas:

-A partir de Berna: cerca de 1 hora – 66km, basta

-A partir de Interlaken: 50 minutos – 57km

-A partir de Zurique: 2h 15 minutos – 185 km

Basicamente você precisa seguir a autoestrada A1 de Zurique em direçâo a Berna e depois a A6 de Berna em direçâo a Spiez e pegar a saída para Frutigen -Adelboden.

Dica: Baixe o mapa da Suíça no Google Maps e use o app offline. Funciona super bem.

De transporte público

Se você optou pelo transporte público também é fácil chegar até a vila de Adelboden.

A estação de trem mais próxima de Adelboden fica em Frutigen. De lá é preciso pegar um ônibus que leva até o centrinho de Adelboden.

Se você tem um SwissPass nem precisa se preocupar, basta pegar o trem regional em qualquer horário, desembarcar e pegar o ônibus até o centrinho da vila, de onde é possívle chegar ao hotel caminhando em menos de 5 minutos.

Leia também:

Minha experiência ao se hospedar no Hotel The Cambrian

Me hospedei em um final de semana no Hotel The Cambrian com meu marido para comemorar seu aniversário.

Desde a chegada fomos surpreendidos positivamente pela recepção dos funcionários que foram super simpáticos e professionais. Já na chegada nos disponibilizaram um cartão de desconto para atracões na região de Adelboden que poderíamos utilizar durante nossa estadia.

Fomos durante o Verão, época em que as paisagens montanhosas ficam belíssimas cobertas de verde, há sol e as temperaturas no alto da vila onde se situa o hotel estavam bem amenas, o que foi ideal para curtir a piscina aquecida ao ar livre.

Nosso quarto

Ficamos em uma suíte super espaçosa e de frente para os Alpes.  Acho que nem preciso dizer muito sobre a vista, certo? Basta olhar as fotos! Parece que estávamos dentro de uma pintura ao abrir a janela do quarto.

A decoração do quarto era bem sóbria e moderna. A cama king size bem confortável. No banheiro havia chuveiro e uma banheira. Além disso, o quarto possuía também uma varanda e o Wifi funcionanava super bem.

O Spa e a piscina aquecida ao ar livre

Com certeza a melhor parte de se hospedar nesse hotel é poder curtir as paisagens alpinas impressionantes de dentro de uma piscina aquecida que fica ao ar livre e funciona o ano todo, mesmo durante o inverno e debaixo de neve e temperaturas negativas.

Realmente a  vista panorâmica que temos estando dentro da piscina é de cair o queixo, mas confesso que achei a piscina pequena apesar de linda. Não fiquei frustrada, porque a paisagem é sensacional e é possível até ver uma cachoeira nos vales entre as montanhas.

piscina infinita hotel the cambrian

hotel-piscina-infinita_suiça

A piscina de borda infinita possui também pontos de hidromassagem e garante excelentes fotos!

A parte do Spa inclui uma piscina interna e moderna que é maior do que a piscina de borda infinita externa. É possível nadar por lá e relaxar uma area bem legal ao redor dessa piscina com espreguiçadeiras posicionadas estrategicamente em frente às paredes de vidro e as paisagens panorâmicas dos Alpes.

Uma academia e  sauna também fazem parte da área de SPA e serviços como massagens são oferecidos a custos extras.

hotel piscina aquecida inverno suiça
Foto divulgação: Hotel The Cambrian Adelboden

O café da manhã

O café da manhã estava incluso na diária e ofereceu uma grande variedade de produtos locais como pães, queijos e geléias frescas além é claro de frutas, iogurte, bebidas quentes e um buffet quente e frio com inúmeras opções.

Além da grande variedade, o café da manhã pode ser apreciado do lado de fora do restaurante, no deck onde fica a piscina com mesinhas ao ar livre e claro de frente para a incrível vista 180 graus das montanhas.

hotel-the-cambrian_adelboden

O restaurante

Aproveitamos para experimentar o restaurante do hotel e nossa experiência foi boa, a comida e o serviço esavam ótimos e o preço dentro dos padrões suíços . Se não me engano pagamos CHF 150 num  menu para 2 pessoas com estrada, prato principal e sobremesa, exceto as bebidas.

Quando fomos não havia o novo conceito de pequenas porções que se pedem para dividir entre o casal ou mais pessoas, o que imagino que acabe influenciando no preço, mas como não experimentei não sei dizer se ficou mais em conta comer por lá ou não.

Existe por lá também um bar e um lounge bem moderno e confortável com sofás e uma lareira!

Voltaria? O que mais gostei e mais dicas

Nossa experiência em geral foi ótima e achei o Hotel The Cambrian excelente e um hotel perfeito para se hospedar na Suíça e comemorar alguma data especial ou apenas para relaxar e curtir o ar puro e as paisagens alpinas.

Na minha opinião o preço da diária possui um excelente custo benefício e os preços são bem menores do que outros hoteis famosos como o Villa Honegg e o Park Hotel Vitznau, por exemplo.

Além disso, o Hotel The Cambrian é numa excelente opção de hotel base para visitar dois dos mais famosos lagos na Suíça: Blausee e Oeschinensee que ficam relativamente perto dali. Veja as distâncias abaixo:

-Do Hotel The Cambrian ao Lago Blausee – 31km – cerca de 50 minutos

-Do Hotel The Cambrian ao Lago Oeschinensee – 22km – cerca de 30 minutos

Leia também: Meus 10 lagos favoritos na Suíça, os lagos mais incríveis do país

vila adelboden suiça
O centrinho da vila de Adelboden

Caso você tenha tempo na região de Adelboden seja no inverno ou no verao garanto que não irá se arrepender, pois há muitas trilhas e paisagens lindas para serem exploradas.

Use esse link para reservar o Hotel The Cambrian pelo Booking.com.

Dica:  Caso você queira comparar os preços, recomendo olhar também o Parkhotel Bellevue & Spa, o segundo hotel mais famoso de Adelboden que também é bem bacana, um pouquinho mais afastado do centro mas de acordo com reviews no Booking acaba sendo bem similar ao The Cambrian e também tem uma piscina de frente para os Alpes.

Espero que tenha gostado do post e caso já tenha se hospedado no Hotel The Cambrian conte aqui para gente nos comentários o que achou!

hotel the cambrian adelboden

Mais de Monique Bianchi

As amizades e inimizades que uma viagem pode causar

Certamente você já deve ter escutado aquele lema que diz que para...
Leia Mais

13 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *