Os 5 mercados de Natal mais famosos na Suíça

mercados de natal zurique

Final de ano é sempre uma época mágica na Europa graças ao clima festivo, onde as cidades se enfeitam e recebem os tradicionais e charmosos mercados de natal. Na Suíça não é diferente e há diversos mercados de natal espalhados por diferentes cidades.

Quem viaja para a Suíça nessa época do ano não pode perder a oportunidade de visitar ao menos um dos mercados de natal no país, uma experiência incrível para pessoas de todas as idades. Além de curtir a atmosfera natalina, é possível se deliciar com comes e bebes típicos e conhecer um pouco mais sobre as lendas e tradições natalinas suíças.Neste artigo você vai conhecer os 5 maiores e mais famosos mercados de Natal que acontecem na Suíça.

Mercado de Natal em Basel/Basiléia

mercado de natal Basel
Fonte: https://www.basel.com/

O Mercado de Natal em Basel é considerado um dos maiores e mais bonitos da Suíça. Inclusive, já foi escolhido em uma votação entre os 10 Mercados de Natal mais bonitos da Europa.

A cidade se enfeita durante essa época, especialmente o centro antigo onde diversos chalés de madeira acomodam mais de 180 comerciantes e artesãos que vendem de tudo um pouco entre o famoso Glühwein, uma espécie de vinho quente aromatizado com canela e outras especiarias e os típicos fondue e raclette. Mas estando em Basel, não deixe de provar uma iguaria típica chamada de Basel Läckerli que é um biscoito adocicado feito com gengibre.

  • Onde: Nas praças centrais Barfüsserplatz e Münsterplatz
  • Quando: 22 de Novembro a 23 de Dezembro de 2018
  • Aberto diariamente das 11 am às 8.30 pm

Dica: Quem estiver pela cidade no dia 8 de Dezembro de 2018 (sábado) pode se programar para assistir o evento Harley-Niggi-Näggi, um desfile anual com 50 motociclistas caracterizados como papais noéis em motos Harley Davidson! Veja aqui uma amostra desse evento.

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!



Booking.com

Mercado de Natal em Montreux – Montreux Noël

mercado de natal montreux
Fonte: https://www.montreuxnoel.com/

Esse é outro famoso mercado de natal na Suíça, considerado o favorito de muita gente.Não é para menos, afinal a linda cidade de Montreux se transforma durante a época de natal e recebe 160 chalets de madeira espalhados por 1 quilômetro na orla do lago.

O Mercado de Natal em Montreux se destaca pela grande quantidade de entretenimento com atividades para todas as idades, entre elas a visita à casa do Papai na Montanha Rochers-de-Naye, show de luzes, áreas gourmet e música ao vivo.
Certamente recomendo se hospedar ao menos uma noite na cidade para curtir todas as atrações.

  • Onde: Grand-Rue 24, na orla do lago
  • Quando: 22 de Novembro a 24 de Dezembro de 2018

Horários

Artesãos e comerciantes

Segunda-feira 11a.m. – 8p.m.

Terça-Feira 11a.m. – 8p.m.

Quarta-feira 11a.m. – 9p.m.

Quinta-feira 11a.m. – 9p.m.

Sexta-feira 11a.m. – 10p.m.

Sábado 10a.m. – 10p.m.

Domingo 10a.m. – 8p.m.

Comida e Bebida

Segunda-feira 11a.m. – 10p.m.

Terça-Feira 11a.m. – 10p.m.

Quarta-feira 11a.m. – 11p.m.

Quinta-feira 11a.m. – 11p.m.

Sexta-feira 11a.m. – 11p.m.

Sábado 10a.m. – 11p.m.

Domingo 10a.m. – 10p.m.



Booking.com

Mercados de Natal em Zurique

Zurique é uma das melhores cidades para curtir os mercados de Natal na Suíça porque eles acontecem em mais de uma localização e incluem diversas atrações.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Suíça e Inspiração de Viagem (@mejogueinomundo) on

Mercado de Natal na Estação Central de Zurique

Esse é um dos maiores mercados de natal cobertos da Europa!

Se localiza dentro da estação de trem principal de Zurique onde há 150 barracas que oferecem comes e bebes, artigos artesanais e muito mais, mas o destaque fica para a famosa árvore de Natal de 15 metros decorada com cristais Swarovski, uma tradição anual da cidade.

Quando: 22 de Novembro a 24 de Dezembro de 2018

De Domingo a Quarta-feira 10.30am – 9.00pm

De Quinta a Sábado 10.30am – 10.00pm

Acaba na Segunda dia 24 ás 4.00pm

Mercado de Natal próximos à Bahnhofstrasse

Ao sair da estação de trem de Zurique, não deixe de caminhar pela rua Bahnhofstrasse que recebe uma decoração e iluminação especial durante essa época. Alem disso ali perto na praça Werdmühleplatz há vários chalés de madeira e é também acontece o famoso coral de crianças chamado de “A árvore cantante”. É lindo e vale a pena assistir.

Quando: 23 de Novembro a 23 de Dezembro, 2018

De Segunda a Quinta: 4.00pm – 9.00pm

Sextas-feiras 4.00pm – 10.00pm

Sábados 1.00pm – 10.00pm

Domingos 1.00pm – 9.00pm

Coral “A árvore cantante”

De Segunda a Sexta-feira 5.30pm / 6.30pm

Sábados e Domingos 2.30pm / 3.30pm / 5.30pm / 6.30pm

 

Mercado de Natal próximo à Ópera de Zurique

mercados de natal zurique
Fonte: www.zuerich.com

Esse é um dos maiores e mais bonitos mercados de Natal em Zurique, que acontece na praça Sechseläutenplatz em frente à Ópera House. Na minha opinião, é imperdível dar uma passadinha por lá.

Além de todas as atrações de um mercado de natal, há também uma pista de patinação no gelo para todos se divertirem.



Booking.com

Mercado de Natal em Bremgarten

bremgarten mercado de natal

Como já contei aqui no blog, o mercado de Natal em Bremgarten é considerado o maior da Suíça com 320 stands espalhados ao longo das ruas do charmoso centro histórico da cidade.
Esse mercado de natal é famoso por atrair visitantes de toda a Europa e só acontece durante alguns dias.

Neste ano de 2018 será no primeiro final de semana de Dezembro:

  1. Dezembro 2017:    1.30 p.m. – 10.00 p.m.
  2. Dezembro 2017:     11.00 a.m. – 10.00 p.m.
  3. Dezembro 2017: 11.00 a.m. – 10.00 p.m.
  4. Dezembro 2017: 11.00 a.m. – 07.00  p.m

A cidade fica a menos de 30 quilômetros de Zurique então dá para fazer um bate e volta a partir da cidade.

Mercado de Natal em Einsiedeln

mercado de natal Einsiedeln

Esse é um mercado de natal especial que se localiza em frente a um imponente mosteiro beneditino chamado Einsiedeln, local visitado por peregrinos há mais de 1000 anos com 130 stands oferecendo tudo o que um mercado de natal dá direito.

Quem visita esse mercado de natal também pode aproveitar para conhecer uma histórica loja e museu chamada “Goldpafel” que produz iguarias como biscoitos de gengibre desde 1850.

Quando:

De 1 a 9 de Dezembro de 2018

De Domingo a Quinta-feira: 11.00am – 7.30pm

Sexta e Sábado 11.00am – 9.00pm

A cidade de Einsiedeln também pode ser visitada a partir de Zurique em um bate-volta de trem ou carro, pois fica a 40 quilômetros de distância.

E aí, se animou para visitar esses mercados de natal na Suíça?

5 mercados de natal suica

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

 
  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica para a sua viagem pela Suíça! Algo que possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5
 
  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas mais gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.
 
  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.
 
  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.
 
  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.
 
  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes. Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:
   

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Dicas para conhecer e explorar a cidade de Zurique

Zurique não é a capital da Suíça mas é sim a maior...
Leia Mais

3 Comments

  • O Marche de Noel de Montreux é muito bonito, bem turístico, cheio de coisas legais para você levar na sua viagem de volta ao Brasil como um “cadeau” e o melhor … não é tão caro assim!!!
    Vale muito a pena conhecer …
    Aliás, Montreux éuma terra que todos os apaixonados por rock deveriam conhecer … E, ao contrário do que muitos pensam, o cantor Freddie Mercury ( tem uma estatua snorme dele bem proxima ao Lac Leman ) não é de lá, viu?
    Ele nasceu em Zanzibar – África do Sul
    Quem puder, vá conhecer Montreux ! Vale apena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *