Primavera em Zurique: dica de 5 lugares para visitar

roteiro-zurique-primavera

Dicas de lugares de graça para curtir a primavera em Zurique

Que Zurique é uma cidade linda e charmosa não há dúvidas,porém se você também é um amante da primavera vai amar essas dicas valiosas de lugares para visitar na cidade e apreciar lindas árvores cerejeiras, magnólias e flores em geral colorindo as ruas.

+ Dicas sobre Zurique: o que fazer na metrópole suíça

Como já contei aqui antes no Blog, a Primavera é a minha época favorita aqui na Suíça e recomendo muito essa estação para quem tem dúvidas de que época deve escolher para visitar a terra dos Alpes. Elaborei até um post com 5 motivos para te convencer porque é uma boa ideia viajar para a Suíça durante a Primavera ou o Verão. Essa é uma das melhores épocas para passeios ao ar livre porque a temperatura está muito agradável, as pessoas estão mais livres leve e soltas e os barzinhos, cafés e restaurantes se tornam super convidativos com mesinhas do lado de fora

primavera suiça

Mas voltando ao tema do post, durante a primavera Zurique fica toda colorida e é muito fácil encontrar paisagens como essa, pois há muitas árvores cerejeiras espalhadas pela cidade. Vamos então às dicas de 5 lugares para visitar em Zurique durante a primavera:

É muito mais fácil planejar viagens com o Me Joguei no Mundo!
Utilize os links dos nossos afiliados logo a seguir para conseguir descontos em hospedagens, seguro viagem, ingressos e muito mais!

5 – Lago de Zurique – Utoquai

Nas margens do lago de Zurique na frente da Opernhaus há sempre canteiros com flores de diferentes tipos e cores. Ali também é um excelente local para curtir o final da tarde tomando um drink com amigos ou apreciando o pôr do solZurichhorn – Parque em Seefeld

:: Aproveite a promoção para adquirir o Swiss Travel Pass até dia 30 de dezembro de 2019 e ganhe dias grátis! Compre um passe de 4 dias e ganhe um dia extra, e para o passe de 8 dias, ganhe 2 dias extras! Promoção para viagens até março de 2020. ::

primavera em zurique-lago

4 – Zurichhorn – parque em Seefeld

Essa é uma região muito bacana às margens do lago de Zurique que conheci recentemente e já virei fã. Muito espaço ao ar livre, perfeito para fazer um piquenique ou encontrar amigos para um drink. Tudo isso com uma vista sensacional do lago e a presença de árvores cerejeiras.

Durante o verão vira super point e bomba ao final do dia! Se tiver calor rola dar um mergulho no lago.

Ah ali pertinho fica o Jardim Japonês de Zurique,mas este possui entrada paga.

Leia também:

1 – Tudo o que você precisa saber para dirigir na Suíça

2 – 6 Motivos para fazer uma roadtrip pela Suíça

3- Swisspass ou alugar um carro?

dicas zurique primavera

 

3 – Igreja St. Jakobs em Staufacher

Em frente da parada de tram Staufacher fica a igreja St. Jakobs que é agraciada pela presença de árvores de Magnolia! Impossível passar por ali e não tirar ao menos uma foto!

o que fazer em zurique na primavera
Processed with VSCO with hb1 preset

2 – Idaplatz e Bertastrasse

Nos arredores da praça Idaplatz e principalmente na rua Bertastrasse há muitas cerejeiras cor de rosa e brancas que contrastam com diversas fachadas de prédios charmosos em cor pastel.

Está lindo e vale muito à pena passar por lá! Um dos meus favoritos que simboliza bem a primavera em Zurique! 

melhor epoca viagem zurique

Leia aqui mais sobre visitar a Suíça no Outono

1- Villa Patumbah

Na linda região de Seefeld em Zurique é possível encontrar muitas cerejeiras e demais flores pelas ruas, porém a Villa Patumbah é um oásis na cidade. Trata-se de um pequeno parque com antigos e charmosos exemplos de arquitetura. Claro que as flores também são uma atração à parte por lá. Arrisco dizer que rola fazer uma sessão fotográfica por ali.

cerejeiras em zurique

Esses são os meus lugares favoritos até agora para curtir a primavera em Zurique!

Espero que tenha gostado e se tiver alguma dica extra comente por aqui e divida com a gente!

Veja mais fotos de Zurique e da Suíça na primavera também no meu Instagram @mejogueinomundo

Se quiser mais diocas sobre Zurique leia esse post aqui e veja também hotéis recomendados na cidade no Booking.com

 

Espero que tenha gostado do artigo e que ele tenha sido útil no planejamento de sua viagem!

Monique B. Ribeiro

travel-icon-183+ Dicas para planejar a sua viagem pela Suíça

 

  • Seguro de Viagem - Nunca se esqueça de contratar um Seguro de Viagem/Assistência Médica,algo que é obrigatório e essencial à sua viagem pela Suíça! Um Seguro de Viagem possui um custo baixo e pode evitar diversos problemas que poderiam causar stress à sua viagem. Recomendamos a Seguros Promo, um comparador de preços para você fazer a sua pesquisa e encontrar o melhor seguro de viagem de acordo com as suas necessidades ao melhor custo benefício. Cote os valores e garanta 5% de desconto usando o código do blog: MEJOGUEINOMUNDO5

 

  • Swiss Travel Pass: A melhor opção para explorar a Suíça utilizando toda a rede de transportes, o que inclui trem, ônibus e barcos em viagens ilimitadas + gratuidade em rotas de trem panorâmicas pelo país e descontos em passeios aos Alpes e entradas em museus. Escolha o seu Swisspass aqui.

 

  • Global Pass: Caso seu roteiro inclua mais países pela Europa, talvez o Globalpass seja a melhor opção para você viajar de trem pela Europa. Informações e venda aqui.

 

  • Aluguel de carro na Suíça e Europa: Para quem quer ter a liberdade de explorar a Suíça e outros países da Europa que ficam na fronteira, o aluguel de carro é uma excelente opção! Recomendamos o site RentalCars, que é um buscador que mostra diversas locadoras de carros e os melhores preços.

 

  • Excursões e passeios pela Suíça com excelente custo benefício: Recomendamos a GetyourGuide. que é uma empresa líder mundialmente na venda de excursões e tickets para atrações em diversos países.  Mais de 100 opções de passeios pela Suíça feitos por agências locais como transfers de/para aeroportos nas principais cidades suíças e excursões aos Alpes, muitas vezes com preços mais baratos até mesmo do que comprando diretamente no guichê.

 

  • Pesquisa e reserva de hotéis: utilize o Booking.com, uma plataforma de busca e reserva de hotéis reconhecida mundialmente. Sempre pesquiso e acabo reservando hospedagem por lá por vários motivos, entre elesa possibilidade de muitas vezes reservar sem o cartão de crédito ou optar por pagar apenas na chegada e também é possível ler as avaliações de outros hóspedes.
    Veja aqui, por exemplo uma relação das hospedagens mais recomendadas nas principais cidades suíças:

 

 

Mais posts sobre a Suíça para te inspirar

Planejamento de Viagem à Suíça

Transporte na Suíça

Suíça nas diferentes estações

Principais cidades

Principais passeios em montanha

Lagos na Suíça

Vilas Suíças e dicas de passeios

Este post contém links de afiliados o que permite que um percentual de comissão seja repassado ao Blog em caso de reservas realizadas por aqui mas você leitor não paga nada a mais por isso e ainda contribui para manter o blog ativo e atualizado. Em caso de dúvidas consulte nossa Política de Publicidade. 

Mais de Monique Bianchi

Resultado do Sorteio de Tênis da Crocs

  Pessoal, tivemos uma Promoção rolando aqui no Blog na semana passada em...
Leia Mais

9 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *